segunda-feira, 1 de junho de 2009 16:35 35 comentários
SÃO PAULO(onde fica o motor, doutor?) – A pedidos do vemagueiro Roberto Fróes, recorremos à blogaiada. Que carro é esse? A pergunta é simples. A resposta parece complicada. Vamos ver se alguém aqui tem alguma pista.
Realmente é um carro bonito,porem o que mata é esta borboleta na dianteira
Roberto Fróes
14 anos atrás
Ao José Geraldo, obrigado! (cara fera!)
Ao Eduardo147, esclareço:
Foi uma coincidência, não é DKW, mas é parente! Juro que eu não sabia! Não era um teste para os blogueiros, era a maneira que achei para identificar o carro, que eu não conhecia!
Supunha ser alemão devido, principalmente, aos faróis (Porsche, Fusca, DKW, caminhões Mercedes, Adler).
O design também parece ter o DNA do Porsche…
E supus – acertadamente – ter motor dianteiro, devido à total ausência de entradas ou saídas de ar na traseira, e também devido às (minúsculas) entradas de ar frontais.
Hoje até eu o acho horroroso (nem tanto), mas para a época não era!
Vejam o Tatraplan do final dos anos 40: horrível, parece uma imensa barata cascuda, asqueroso! E o que eu não daria para ter um daqueles???
Carlão
14 anos atrás
Vixi, que coisa feia.
Paulo Franco
14 anos atrás
Não tinha a menor idéia de que carro era, até o José Geraldo acertar.
Mas o que é mais me agrada nesses carros de outrora é que as formas eram sempre aerodinamicas e a busca por um estilo diferenciado estava sempre lá.
Infelizmente isso morreu nos nossos tempos…
Paulo Franco
Augusto Sanchez
14 anos atrás
José Geraldo matou a pau: Merece um brinde, tipo biela de dkw usada.
Os faróis devem ter sido os mesmos do 356 e até o para brisas lembra o do Porsche, mas o José Geraldo Fonseca matou em cima, o carro é um Goliath GP 700 Sport.
Ele foi produzido em série limitada em 1952 e tinha motor dianteiro transversal de 2 cilindros, 2T, 700cc e injeção Bosch! A tração também era dianteira o que fazia dele ‘quase’ um DKW, muito feio prá cacete, mas que não deixava de ser interessante e arrojado para a época.
José Geraldo, sua memória está excelente.
É um Goliath GP700 Sport cupê 1951, com motor bicilindrico 2 tempos, 668cc e tração dianteira, fabricado na Alemanha.
(Enciclopédia do Automóvel, Tomo 5, página 1086)
Um abraço a todos.
Ricardo Giorno
Geraldo Mesquita
14 anos atrás
Sei la! Mas convenhamos, que coisa horrorosa! Deu até calo nos óio!
José Geraldo Fonseca
14 anos atrás
Se não me falha a memória trata-se de um Goliath GP700 Sport
decio
14 anos atrás
seria um FERRARi
f.amaral
14 anos atrás
Meu palpite é uma tentativa de cópia de um Porsche, mas com uma traseira antiga, de outro carro, mais dos anos 40
E aquele cadilático bélico bicolor e aparentemente também anfíbio logo atrás do esportivo, além de misterioso é inominável.
Marcos Siqueira
14 anos atrás
O emblema no frontal parece ser o cavalino rampante da FERRARI
Ros
14 anos atrás
Vou no chute:
Isso é um protótipo de 356, sabe-se lá de quantos anos antes do definitivo (imagino, pelo desenho dos pára-choques, que seja pré-guerra). Inclusive o emblema parece um precursor do emblema da Porsche.
Só não dá pra entender a razão dessa grade dianteira em forma de mariposa.
Eduardo 147
14 anos atrás
Se foi o Froes que postou , tenho uma certeza o motor é DKW.
Mecanica e chassi by Daddy Porsche, agora o nome da peça…nunca vi…sei lá… mas não dos designs mais belos, não?
Squa
14 anos atrás
Colisão frontal entre um Porsc… digo, um Fusca com um Fus.., digo Porsche Speedster, tendo com única vítima, a estética.
Carlos Cleber
14 anos atrás
parece um fusca: motor traseiro
Ricardo Piva
14 anos atrás
Pela silhueta saiu da mesa de desenhos do mestre FERDINAND PORSCHE.
Ou algum engenheiro alemão de menor expressão roubou os traços do rapaz acima citado.
De resto, não arrisco mais nada.
Rafael
14 anos atrás
Parece um fusca esticado, vou de motor traseiro!
Johnny Mallenge
14 anos atrás
Tem cara de alemão antigo… deve ser uma mecânica VW a ar… a grade frontal não parece ter muitos respiros… nào seria suficiente para um radiador. Parece ter mais de 40 anos, mas os comandos de abertura de capô (os dois) são internos, porque não tem maçanetas!
Enfim, falei, falei e não disse nada. Não faço idéia do que seja.
Eduardo
14 anos atrás
Skoda? Panhard? Motor entre eixos?
ghallo
14 anos atrás
É o carro do cobra
Eric
14 anos atrás
Chuto aqui….é alemão,motor traseiro,farois de Fusca/356……
Não tenho idéia…….heheehheheheheheh
Jean Rul
14 anos atrás
mais intrigante ainda é o carro vermelho atrás dele!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Realmente é um carro bonito,porem o que mata é esta borboleta na dianteira
Ao José Geraldo, obrigado! (cara fera!)
Ao Eduardo147, esclareço:
Foi uma coincidência, não é DKW, mas é parente! Juro que eu não sabia! Não era um teste para os blogueiros, era a maneira que achei para identificar o carro, que eu não conhecia!
Supunha ser alemão devido, principalmente, aos faróis (Porsche, Fusca, DKW, caminhões Mercedes, Adler).
O design também parece ter o DNA do Porsche…
E supus – acertadamente – ter motor dianteiro, devido à total ausência de entradas ou saídas de ar na traseira, e também devido às (minúsculas) entradas de ar frontais.
Hoje até eu o acho horroroso (nem tanto), mas para a época não era!
Vejam o Tatraplan do final dos anos 40: horrível, parece uma imensa barata cascuda, asqueroso! E o que eu não daria para ter um daqueles???
Vixi, que coisa feia.
Não tinha a menor idéia de que carro era, até o José Geraldo acertar.
Mas o que é mais me agrada nesses carros de outrora é que as formas eram sempre aerodinamicas e a busca por um estilo diferenciado estava sempre lá.
Infelizmente isso morreu nos nossos tempos…
Paulo Franco
José Geraldo matou a pau: Merece um brinde, tipo biela de dkw usada.
http://en.wikipedia.org/wiki/Goliath_GP700
http://www.doidosporclassicos.com/Gallery/main.php?g2_itemId=76&g2_jsWarning=true
http://www.cartype.com/pages/1271/goliath
realmente Jose Geraldo é um Goliath gp 700
CHUTE NA CANELA:
Versão da Alemanha Oriental ou URSS para o Porsche, deveria se chamar Porschkovsky, Porschkovskaya ou Balalaikarche
é um Goliath mesmo, o J G Fonseca matou a charada!
Só falta alguém aqui contar a história dele, por que parece tanto com Porsche!
Os faróis devem ter sido os mesmos do 356 e até o para brisas lembra o do Porsche, mas o José Geraldo Fonseca matou em cima, o carro é um Goliath GP 700 Sport.
Ele foi produzido em série limitada em 1952 e tinha motor dianteiro transversal de 2 cilindros, 2T, 700cc e injeção Bosch! A tração também era dianteira o que fazia dele ‘quase’ um DKW, muito feio prá cacete, mas que não deixava de ser interessante e arrojado para a época.
sei lá! mas convenhamos, coisa linda!
É… o José Geraldo tá certo… é só conferir:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:GoliathGP700Sport_1951-53.jpg
Pode crer, o José Geraldo Fonseca matou a charada: Goliath GP700 Sport
menino, essa foi difícil… acertou quem disse que é um goliath gp700 sport coupé…
O considerado José Geraldo Fonseca matou a charada:
http://wapedia.mobi/en/Goliath_GP700
José Geraldo, sua memória está excelente.
É um Goliath GP700 Sport cupê 1951, com motor bicilindrico 2 tempos, 668cc e tração dianteira, fabricado na Alemanha.
(Enciclopédia do Automóvel, Tomo 5, página 1086)
Um abraço a todos.
Ricardo Giorno
Sei la! Mas convenhamos, que coisa horrorosa! Deu até calo nos óio!
Se não me falha a memória trata-se de um Goliath GP700 Sport
seria um FERRARi
Meu palpite é uma tentativa de cópia de um Porsche, mas com uma traseira antiga, de outro carro, mais dos anos 40
E aquele cadilático bélico bicolor e aparentemente também anfíbio logo atrás do esportivo, além de misterioso é inominável.
O emblema no frontal parece ser o cavalino rampante da FERRARI
Vou no chute:
Isso é um protótipo de 356, sabe-se lá de quantos anos antes do definitivo (imagino, pelo desenho dos pára-choques, que seja pré-guerra). Inclusive o emblema parece um precursor do emblema da Porsche.
Só não dá pra entender a razão dessa grade dianteira em forma de mariposa.
Se foi o Froes que postou , tenho uma certeza o motor é DKW.
Um Fusca que pensa ser Aston Martin?
Parece uma versão especial do Peugeot 402.
Mecanica e chassi by Daddy Porsche, agora o nome da peça…nunca vi…sei lá… mas não dos designs mais belos, não?
Colisão frontal entre um Porsc… digo, um Fusca com um Fus.., digo Porsche Speedster, tendo com única vítima, a estética.
parece um fusca: motor traseiro
Pela silhueta saiu da mesa de desenhos do mestre FERDINAND PORSCHE.
Ou algum engenheiro alemão de menor expressão roubou os traços do rapaz acima citado.
De resto, não arrisco mais nada.
Parece um fusca esticado, vou de motor traseiro!
Tem cara de alemão antigo… deve ser uma mecânica VW a ar… a grade frontal não parece ter muitos respiros… nào seria suficiente para um radiador. Parece ter mais de 40 anos, mas os comandos de abertura de capô (os dois) são internos, porque não tem maçanetas!
Enfim, falei, falei e não disse nada. Não faço idéia do que seja.
Skoda? Panhard? Motor entre eixos?
É o carro do cobra
Chuto aqui….é alemão,motor traseiro,farois de Fusca/356……
Não tenho idéia…….heheehheheheheheh
mais intrigante ainda é o carro vermelho atrás dele!!!
Abs