Agora, esse negócio tem que ter um gabarito… afinal que são os dois indios dentro do carro… rs!!!
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Victor
14 anos atrás
O wirsinho andava com o dele aqui em sampa, era verde e vivia andando na marginal.
J Alberto
14 anos atrás
Seria o Clay …. e o Wilsinho no bolido!??
machinist
14 anos atrás
Pelo nariz de quem tá dirigindo, devia estar indo pra Interlagos.
Side Show Bob
14 anos atrás
É o Fittipaldi e o Burt Reynolds, fazendo, acting tests para “Agora eu te Pego Bandit”
Fernando Zimmermann
14 anos atrás
Isso sem duvida é montagem..reparem na qualidade da imagem do 917..está muito mais nitido do que o fundo…provavelmente é algum imagem de algum filme…onde se coloca aquele pano azul no fundo..esta tecnologia já é bem antiga
vitão
14 anos atrás
existem pelo menos 5 Dauer Porsche 917 convertidos para rua. É possível comprar uma réplica com motor turbo 6 . Tem anúncio na motorsport . Se conseguir um flat 12, eles colocam também (capaz de achar na Pelican ou na Champion) . E vi a reconstrução de um 917 a partir de um chassi cedido para um instituto politécnico da /Suiça . A espessura dos tubos era assutadora de tão fina, e a fãbrica carregava o telaio com nitrogênio e colocava um manometro. Baixou a pressão, para que deu merda. Todos os que pilotaram o 917 são super-herois.
Danillo
14 anos atrás
estava na Anhanguera fazendo…bem, vc sabe…até postou aqui há uns tempos atrás… =)
Fernando Assis
14 anos atrás
Curtindo!!!
Virgo
14 anos atrás
Convertido para uso rodoviário na Europa.
Queria ver o tal ‘uso rodoviário’ nas nossas estradas daqui, do Rio pra cima…
Isto é uma Recriação, ou releitura ou simplesmente, Réplica e com motor V8, ao invés do tradicional 12 cilindros boxer e que é fabricado nos USA juntamente com a Lola T 70.
Abaixo, o link da fábrica e fotos. http://www.race-car-replicas.com/rcr70.html
Jovino
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás
Existem ainda as réplicas Dauer-Porsche, o Bob Sharp até testou um para uma revista anos atrás. Mas pelo ambiente dos anos 70, deve ser uma das citadas duas originais homologadas para rua.
Thiago Azevedo
14 anos atrás
A pergunta é porque é que o cara tá dentro de um carro desses (apertado por sinal) com um marmanjo junto. Poderia ser uma gatinha, ou então, sozinho, na ótima companhia dele mesmo com o carro!
aiai… foi meu sonho de criança. o melhor que consegui foi um puma gt 74… mas o motor é parecido.
quickbr
14 anos atrás
Alex DeLarge na direção. ;D
Luis Nunez
14 anos atrás
Tá com jeito de ser na Via Dutra.
Zé Maria
14 anos atrás
O que ele fazia, sinceramente não sei.
Os amigos aí de cima com certeza já decifraram.
O que sei é que este foi sem dúvida alguma o mais mítico dos carros de corrida de todos os tempos.
Curiosidade, existe, ou pelo menos existia nos E. U. A. uma empresa chamada Racing Car Replicas, que fabricava a cópia para rua tanto desta maravilha como da Lola T 70 e do Ford GT 40.
É isso, bom feriado.
Zé Maria
Decio
14 anos atrás
conforme o texto assima chegamos a conclusão que não é marginal pinheiros, nem a anchieta e muito menos em terras tupiniquins. Mas que parece parece.
AH, o carro MA R A V I L H O S O !!!!
marcio felomeno
14 anos atrás
Este carro era do Pablo Escobar, olha ele do nosso lado direito. Queimaram sua coleção de carros, inclusive este 917, uma pena.
alexandre
14 anos atrás
ta parecendo montagem
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás
Esse sim era um senhor carro de corrida!
Paulo Ribeiro
14 anos atrás
Esse bigode…não é o Magnum ?
askjao
14 anos atrás
FG, óbvio que ele estava dando benga em geral na estrada… ou vc acha que com um carro desses o piloto iria andar a 80km/h?!?
Bugre
14 anos atrás
Espaçoso, né?!
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás
A Kombosa de fundo é muito mais bonita, em dupla com o Mercedinho.
Marcus Franca
14 anos atrás
No minimo foi roubado em nurburgring e o cara tava fugindo por uma autobahn.
Luís
14 anos atrás
O numero 30 homologado pras ruas. Era de Count Gregorio Rossi di Montelera ele teve problemas em homologa-lo na Europa então mandou pros EUA e pronto…
O filho dele ainda usa o carro, que pro sinal esteve em Goodwood…
Anarquista
14 anos atrás
Placa do Alabama, mas pelo jeito estava andando numa estrada germânica: caminhão Mercedes (608D?!?), Wartburg (ou Trabi?), Polo (anos 70) e Kombi, só pode ser na Batatolândia.
Ah! E Kraftwerk nos alto-falantes:
“Wir fahr´n, fahr´n, fahr´n, auf der Autobahn”…
Acho que haviam versões de “rua” a título de homologação
Régis Andrade
14 anos atrás
Um dois dois 917 convertidos pra usar na rua…
Coidiloko!
It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.
Régis Andrade
14 anos atrás
Um dos dois Porsche 917 convertidos pra uso nas ruas?
do wiki cars:
The Road Cars
The 917 may not be the first word in practicality, but at least two examples were converted into road cars. The first was converted for Count Gregorio Rossi di Montelera, a close customer of the Porsche company and also major investor and sponsor of the Porsche-Martini racing team which dominated numerous fields of motorsport in the Seventies and Eighties. The brief presented by Rossi was a 917K as close to the racing car as possible, with only minor modifications, such as a silencer and a small amount of road-rash protection for air vents, which made the job ever harder for the Porsche Motorsport Department. The car selected for conversion was chassis 917.030, which was built in January 1971 but only raced once, by Helmuth Marko and Gerard Larrousse, in Martini-Porsche colours. It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.
The second 917 converted for road use was another 917K, converted for German Joachim Grossbad. The car was painted pure white with black wheels, and featured the same modifications as the Rossi car, but with a more luxurious interior. It was given German registration CW-K 917.
Carlão
14 anos atrás
Além de embelezar a paisagem ?
Ué….só mostrando mais uma das 917 qualidades que ele tem. :-)
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Estas fotos são bem legais…
Agora, esse negócio tem que ter um gabarito… afinal que são os dois indios dentro do carro… rs!!!
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
O wirsinho andava com o dele aqui em sampa, era verde e vivia andando na marginal.
Seria o Clay …. e o Wilsinho no bolido!??
Pelo nariz de quem tá dirigindo, devia estar indo pra Interlagos.
É o Fittipaldi e o Burt Reynolds, fazendo, acting tests para “Agora eu te Pego Bandit”
Isso sem duvida é montagem..reparem na qualidade da imagem do 917..está muito mais nitido do que o fundo…provavelmente é algum imagem de algum filme…onde se coloca aquele pano azul no fundo..esta tecnologia já é bem antiga
existem pelo menos 5 Dauer Porsche 917 convertidos para rua. É possível comprar uma réplica com motor turbo 6 . Tem anúncio na motorsport . Se conseguir um flat 12, eles colocam também (capaz de achar na Pelican ou na Champion) . E vi a reconstrução de um 917 a partir de um chassi cedido para um instituto politécnico da /Suiça . A espessura dos tubos era assutadora de tão fina, e a fãbrica carregava o telaio com nitrogênio e colocava um manometro. Baixou a pressão, para que deu merda. Todos os que pilotaram o 917 são super-herois.
estava na Anhanguera fazendo…bem, vc sabe…até postou aqui há uns tempos atrás… =)
Curtindo!!!
Convertido para uso rodoviário na Europa.
Queria ver o tal ‘uso rodoviário’ nas nossas estradas daqui, do Rio pra cima…
Isto é uma Recriação, ou releitura ou simplesmente, Réplica e com motor V8, ao invés do tradicional 12 cilindros boxer e que é fabricado nos USA juntamente com a Lola T 70.
Abaixo, o link da fábrica e fotos.
http://www.race-car-replicas.com/rcr70.html
Jovino
Existem ainda as réplicas Dauer-Porsche, o Bob Sharp até testou um para uma revista anos atrás. Mas pelo ambiente dos anos 70, deve ser uma das citadas duas originais homologadas para rua.
A pergunta é porque é que o cara tá dentro de um carro desses (apertado por sinal) com um marmanjo junto. Poderia ser uma gatinha, ou então, sozinho, na ótima companhia dele mesmo com o carro!
aiai… foi meu sonho de criança. o melhor que consegui foi um puma gt 74… mas o motor é parecido.
Alex DeLarge na direção. ;D
Tá com jeito de ser na Via Dutra.
O que ele fazia, sinceramente não sei.
Os amigos aí de cima com certeza já decifraram.
O que sei é que este foi sem dúvida alguma o mais mítico dos carros de corrida de todos os tempos.
Curiosidade, existe, ou pelo menos existia nos E. U. A. uma empresa chamada Racing Car Replicas, que fabricava a cópia para rua tanto desta maravilha como da Lola T 70 e do Ford GT 40.
É isso, bom feriado.
Zé Maria
conforme o texto assima chegamos a conclusão que não é marginal pinheiros, nem a anchieta e muito menos em terras tupiniquins. Mas que parece parece.
AH, o carro MA R A V I L H O S O !!!!
Este carro era do Pablo Escobar, olha ele do nosso lado direito. Queimaram sua coleção de carros, inclusive este 917, uma pena.
ta parecendo montagem
Esse sim era um senhor carro de corrida!
Esse bigode…não é o Magnum ?
FG, óbvio que ele estava dando benga em geral na estrada… ou vc acha que com um carro desses o piloto iria andar a 80km/h?!?
Espaçoso, né?!
A Kombosa de fundo é muito mais bonita, em dupla com o Mercedinho.
No minimo foi roubado em nurburgring e o cara tava fugindo por uma autobahn.
O numero 30 homologado pras ruas. Era de Count Gregorio Rossi di Montelera ele teve problemas em homologa-lo na Europa então mandou pros EUA e pronto…
O filho dele ainda usa o carro, que pro sinal esteve em Goodwood…
Placa do Alabama, mas pelo jeito estava andando numa estrada germânica: caminhão Mercedes (608D?!?), Wartburg (ou Trabi?), Polo (anos 70) e Kombi, só pode ser na Batatolândia.
Ah! E Kraftwerk nos alto-falantes:
“Wir fahr´n, fahr´n, fahr´n, auf der Autobahn”…
Parece montagem.
Gostei mesmo do Golf Mk I ali atrás… :o)
Não sei o que ele faz nas ruas, mas só sei que queria fazer o mesmo com ele.
Voltando da casa do Bird!
Apesar que no mundo……
http://www.youtube.com/watch?v=eOE9sjsV15w
Procurando aquela galinha que atravessou a rua.
O grande maestro alemão Von Karajan também possuia um 917 convertido para uso rodoviário.
Acho que haviam versões de “rua” a título de homologação
Um dois dois 917 convertidos pra usar na rua…
Coidiloko!
It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.
Um dos dois Porsche 917 convertidos pra uso nas ruas?
do wiki cars:
The Road Cars
The 917 may not be the first word in practicality, but at least two examples were converted into road cars. The first was converted for Count Gregorio Rossi di Montelera, a close customer of the Porsche company and also major investor and sponsor of the Porsche-Martini racing team which dominated numerous fields of motorsport in the Seventies and Eighties. The brief presented by Rossi was a 917K as close to the racing car as possible, with only minor modifications, such as a silencer and a small amount of road-rash protection for air vents, which made the job ever harder for the Porsche Motorsport Department. The car selected for conversion was chassis 917.030, which was built in January 1971 but only raced once, by Helmuth Marko and Gerard Larrousse, in Martini-Porsche colours. It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.
The second 917 converted for road use was another 917K, converted for German Joachim Grossbad. The car was painted pure white with black wheels, and featured the same modifications as the Rossi car, but with a more luxurious interior. It was given German registration CW-K 917.
Além de embelezar a paisagem ?
Ué….só mostrando mais uma das 917 qualidades que ele tem. :-)
Andando.
:-P
Olá, Flávio. Você disse que ainda não vimos a face de um uigur, no twitter. Então resolvi deixar aqui esse ótimo link de fotojornalismo: http://www.boston.com/bigpicture/2009/07/ethnic_clashes_in_urumqi_china.html
Esse The Big Picture é uma das melhores coisas da internet.
Não sei, mas parece o Porsche 917 do Wilsinho indo para interlagos na marginal Pinheiros…Ele ainda tem aquele Porsche ?