MENU

terça-feira, 20 de abril de 2010 - 1:50Foto do dia

FOTO DO DIA

Ou da madrugada… Piquet e Chico Serra em Brands Hatch, 1978. Quem mandou? Adivinhem…

69 comentários

  1. Estevão, de CWB disse:

    Humberto Corradi????

  2. Carlão disse:

    Dúvida :

    onde e com quem está essa maravilha que o grande piloto Nelson Piquet está alinhado no fabuloso circuito inglês de Brands Hatch ???

  3. Fabio Jaqueire disse:

    Se a pergunta de quem mandou a foto, acho que foi o Zampa, que era responsável pelo marketing do Piquet.
    Se a pergunta foi na corrida, Piquet.
    Se for outra coisa não sei

  4. disse:

    Caio http://tinyurl.com/y9yywg4, este carro existe até hj. O Nélsinho guiou tempos atrás,

  5. GustavoRudess disse:

    Essa história do desenho do capacete do Senna inspirado nesse carro do Piquet, procede?

  6. Jayme disse:

    A empresa que está no aerofólio Hobby era do pai de um amigo meu, conheci o Piquet em uma jantar, na época era o cara mais tímido e fechado que já conheci e era casado com uma mina feinha,kkkkkk.

  7. Antonio disse:

    Adorava estes bicos “limpa trilho” consagrados nos March F1 da década de 70.

  8. Rodrigo Moraes disse:

    Outro dia fiquei procurando tanto uma foto de Piquet de Ralt-Toyota, e só achava a mesma, repetida, e de longe. De fato, o Corradi é um garimpeiro.

    Por essas e outras, o Piquet deve ser fã do Corolla tanto quanto o Gomes…

  9. Cristiano, o ruivo disse:

    24 versus 13… que coisa!!!
    Teria sido em Brands Hatch, não sei em qual categoria, que o Piquet engrenou a ré no lugar da 1ª em plena largada?

  10. Notaram as bandeirolas, na vertical, alinhadas com a suspensão dianteira? P’ra que será que servem?

  11. Marcos - Blog Acelerador Virtual disse:

    Essa pista de Brands Hatch é uma pista maravilhosa

  12. Karlão disse:

    E pra quem não sabe foi esta pintura do carro do Piquet que o Aryton copiou para fazer o capacete dele !! Pois ele era um tremendo do fã do Piquet !! depois dos entreveros ele tirou o dele da reta e falou que era criação do Sid. !!

  13. Luis Albertyn disse:

    O pessoal deve estar se confundindo porque em 1978 foram disputadas 4 etapas da F-3 inglesa em Brands Hatch, 3 pela série BP e 1 pela série Vanderwell.

    Essa foi a 11ª etapa da BP Super Visco Championship, disputada em 15 de julho. Piquet está na pole, seguido por Serra e Derek Warwick. A prova teve uma enorme confusão na largada (http://www.youtube.com/watch?v=FFSsdjitDNo) e foi vencida por Chico Serra, com Warwick em 2º e Piquet em 4º.

    Estes são os resultados de todas as provas disputadas em BH naquele ano:

    16 de abril (3ª etapa BP): 1° Warwick, 2° Piquet, 3° Serra;
    11 de junho (9ª etapa BP): 1° Piquet, 2° Warwick, Serra DNF;
    15 de julho (11ª etapa BP): 1º Serra, 2º Warwick, Piquet 4º;
    7 de outubro (9ª etapa Vanderwell): 1º Warwick, Serra 6º, Piquet não participou.

    Piquet foi campeão da série BP (a principal, 17 etapas e pontuação 9-6-4) com 101 pontos e Serra e Warwick ficaram empatados com 72 pontos (Warwick levou o vice por ter 4 vitórias contra 3 de Serra).

    Pela série Vanderwell (9 etapas, pontuação 20-15-12), Warwick foi o campeão (172 pontos, 4 vitórias), com Piquet em 2º (124 pontos e 4 vitórias – não participou de todas as etapas) e Serra em 3º (78 pontos e 1 vitória).

    Abs!
    LA

  14. Verde disse:

    O 1 da outra fila poderia ser o sueco Eje Elgh, que chegou a fazer testes pela McLaren. Mas sou muito ruim de palpites.

    E que foto, hein? Só fico pensando nas manchetes referentes à Fórmula 3 inglesa nos jornais paulistas dos anos 70 quando o Piquet vencia: “F3 INGLESA: SERRA ABANDONA CORRIDA EM OUTLON PARK” ou coisa assim.

  15. disse:

    O Piquet deixou o Serra louco nesta época. Sessão do Berto!

  16. Maquiavel disse:

    A imprensa apostou tudo em Chico Serra e preteriu o Piquet. Depois tentaram voltar, ai já era, Piquet não se vendeu e deu no que deu.

  17. Guerwin disse:

    Inspiração para lguns modelos da Hot Wheels.

  18. Paulo Freitas disse:

    A frente desses carros parece a do Stock atual…

  19. SILVIO DE ARACAJU disse:

    E a carenagem só cobria metade do carro. Alguém sabe dizer que motor era esse?

  20. Maran disse:

    Belos bólidos, que combinações de cores bonitas de ambos.

  21. fred disse:

    Quem diria que 3 anos depois Piquet seria campeão mundial de F1?

  22. Renan Brait disse:

    Flavio…
    tem que Mandar essa foto para maranello… dar dicas de resfriamento de motor!!

  23. Bruno disse:

    Olá Flavio! Fantástica essa foto.
    Se não estou enganado o outro piloto da primeira fila é o Derek Warwick.
    Como eram bacanas esses carros da F-3! Seria muito bom se tivesse uma série sobre as categorias Cadetes da F1.
    Um abraço.

  24. JONAS disse:

    Piquet e Chico Serra eram ferrenhos rivais na F3 inglesa. Pena que o Chico Serra, que foi antes pra F1, caiu na Fittipaldi, em sua fase decadente….

  25. alex disse:

    Piquet, Serra e Warwick. Se não me engano, nessa época Piquet já se valia de suas “espertezas”. Já li em diversas revistas que seu F-3 tinha o santantônio de plástico.

    • Penataba disse:

      De plástico era o extintor de incêndio do Super-Vê.

    • alex disse:

      ah na Super-Vê também? caramba…
      mas a questão do santantônio existiu também. Me lembro de ter lido, se não me engano, na edição de comemoração de 20 anos da Quatro Rodas, um jornalista, acho que o Lemyr Martins relatando uma passagem na qual, depois de um acidente em Monaco, 1978, ele teria flagrado o Piquet visivelmente apreensivo ao ver seu carro ser erguido pelo santatônio por um guindaste, e dizendo: “Reza pra ele aguentar”, por que a peça era de plástico ou um outro material bem fraco.

    • alex disse:

      ah e tem também umas histórias de uso de aditivos ilegais. Olha… a mutreta era grande!

    • Álvaro disse:

      Salvo engano, o Brabham tinha santo-antônio (ou será santantônio? Ah, dane-se, vcs entenderam, né?) de plástico também. Naquela época da F1, a loucura pra baixar peso dos carros ia aos extremos. Se alguém não sabe, aí vai uma verídica e boa: em Monza o Piquet mandou tirar as 3 primeiras marchas do carro para aliviar peso. Quando o mecânico perguntou para ele se o carro arrancava de 4ª nos boxes, NP respondeu: “Arranca. Foi a primeira coisa que testei quando saí na última vez…”

  26. Andre Decourt disse:

    Quem deve ter mandado deve ter sido a acessoria de imprensa do Chico, comunicando o seu terceiro lugar. Piquet chegou em primeiro…

    • Duque disse:

      Cara, vc anda muito mal informado, hein ??? Em primeiro lugar não é “acessoria”, e sim ASSESSORIA (vê se melhora a sua ortografia) !! Vamos lá: GP de Fórmula 3 – Brands Hatch, 15 de julho de 1978. Resultado final: 1º) CHICO SERRA, March 783; 2º) DEREK WARWICK, Ralt RT1; 3º) ANDREA DE CESARIS, Ralt RT1; 4º) NELSON PIQUET, Ralt RT1. Todos com motor Toyota !!! Curiosidades: participaram da prova Bobby Rahal, Satoru Nakajima e Geoff Brabham !!!

    • Andre Decourt disse:

      Ô amiguinho, primeiro, foi mal pelo erro de ortografia, estava distraído com N coisas no trabalho, e em segundo lugar dane-se quem chegou na frente NESSA corrida, não fui no google ou em algum anuário empoeirado ver o resultado final desta corrida, apenas fiz troça com a realidade da época, onde a ASSESSORIA do Serra pagava um jabá fortíssimo aos jornais para fazer sua divulgação, com resultados em certas corridas piores que do Piquet.
      Assuma sua condição de viúva na menopausa e no mínimo seja um pouco mais educado com os outros, que gostam de bater papo por aqui, sem andar com algum almanaque debaixo do braço para “constatar” ser mais iiixxxperto que o outro.

  27. Luis Fernando disse:

    Quem mandou foi o Humberto Corradi, que na minha opinião tem que virar nome de seção no blog. Mas bem que podia ter sido o RogérioGonçalves, dono de uma agência de patrocinios de pilotos brasileiros novatos na Inglaterra.

  28. valter disse:

    Que números, hein?!

  29. Sergio Milani disse:

    Dizem algumas más linguas que o Serra ficou muito decepcionado nesta temporada, pois parte da imprensa brasileira o acompanhava no início da temporada e acabou se debandando para o Piquet…

  30. Uma das maiores brigas que a F-3 já viu… Piquet X Serra.

    Não tenho duvidas em dizer que o “odio” contido nessa disputa faz com que o duelo Piquet X Senna possa ser considerado uma discussão entre mãe e filho em relação a “mistura” do almoço.

    Segue o jogo…

    Imperador

    • vitão disse:

      1-descrição perfeita, considerando os egos em disputa.
      2- bons tempos em que havia patrocandores nacionais para o automobilismo.
      3- o motor do NP era preparadado por ele mesmo na Novamotor. Ele tinha um acordo com os Pedrazzini de qu só ele mexia.
      e o engenho era cheio de traquitana, mais fora do regulamento que bunda de índio pra fora da tanga . Mas como o NP sempre gostou de colcoar a mão na massa, ele tirava vantagem disso.

  31. Quem era o “1″ ao lado? Legal as cores azul e branco do carro atrás, lembrando um Tyrrel antiga…

    • deschamps disse:

      O 1 ao lado era o Derek Warwick e o do carro azul de #33 era o inglês Richard Morgan (quinto no grid) que se envolveu no acidente mostrado pelo Luis Albertyn (12:21) mais a frente. Além dele + 12 carros ficaram naquela primeira curva.

  32. Raul Souza disse:

    Pra quem diz que o Piquet não foi assim “uma Brastemp”… ahuahuahua

  33. rogerio201060 disse:

    Imaginem as piadas do ‘velho’ com relação a numeração da barata…

  34. Alexandre Quintão disse:

    Não tenho a menor idéia do resultado dessa prova. Mas pelo histórico dos dois brasileiros aposto que o Piquet chegou à frente do Serra.

  35. Nissin Miojou disse:

    Olá, Flávio.
    Nunca soube que Piquet usou o nº 24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>