CONTENÇÃO DE DESPESAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 29 de abril de 2011 - 15:41F-1

CONTENÇÃO DE DESPESAS

SÃO PAULO (viu como dá?) - O orçamento médio das equipes de F-1 em 2009 era de 209 milhões de euros. Para 2011, a previsão é de que caia para 113 milhões. Resultado da política de Max Mosley para cortar custos. E, também, das saídas da BMW e da Toyota. E da Honda, de certa forma (o orçamento da Brawn de 2009 era todo da Honda).

A Ferrari é a que mais gasta atualmente: 199 milhões de euros. A Hispania, só 34 milhões. Os detalhes dessa dinheirama toda estão aqui.

8 comentários

  1. Flavio Bragatto disse:

    Parece até engraçado falar em “só 34 milhões”… mesmo assim, essa mixaria faz uma equipe ficar uns 2 anos atras das outras equipes pelo menos.

  2. luiz alberto disse:

    Que contenção de despesas é esta,se os pneus duram poucas voltas é piada,não é ?
    Ou para se construir o ESFARELLI não custa nada.Para transporta-los tambem nada custa e o residuo desta porcaria não tem onos nenhum para natureza(bem;falar qualquer coisa referente a ecologia para quem gosta de motor 2T,deve soar como eresia,um verdadeiro sacrilégio.)
    A unica coisa que serviu,pra mim,no caso dos pneus é riscar esta marca de uma possivel compra para meu veículo.(uma marca a menos para fazer cotação de preços)

    • alexandre disse:

      Deixa de ser burro. Foi a FIA que pediu pra PIRELLI pros pneus terem pouca resistência pra aumentar o número de paradas no box. Se a PIRELLI tivesse vontade ela faria pneus pra durar a corrida inteira.

  3. Ronald disse:

    E o orçamento do restante dos times?

    []s

  4. Maxwell Barbosa Medeiros disse:

    De quanto será o orçamento da Willians?

  5. Fabio Amparo disse:

    Tudo depende da seriedade de quem investe a grana.

    O dono da Hispania é um exemplo de como não investir na F1.

    Abs

  6. Ander disse:

    Está aí a grande prova de que,nada adianta ter tanto dinheiro sem competência,a Ferrari é que mais gasta mas não ganha nada há muito tempo.

  7. Kadu disse:

    E mesmo assim continua sendo dinheiro pra cacete…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>