MENU

sexta-feira, 22 de abril de 2011 - 18:05Rali

DO PERU

SÃO PAULO (demais!) - A organização do Dacar (que eu ainda chamo de Paris-Dacar sem querer…) divulgou seu trajeto para a edição de 2012, e a prova vai acabar em Lima, no Peru, com largada em Mar del Plata, Argentina. O Brasil continua fora, mas não é nada contra nosso país varonil. Basta olhar o mapa para entender a lógica do percurso.

Acho bárbaro que o maior rali do mundo acontece na nossa querida América do Sul. Ainda preciso cobrir esse negócio. Mas legal, mesmo, seria inscrever meu Niva, já pensaram?

25 comentários

  1. Fabio Cordeiro disse:

    Gomes, apesar de você ser um chato de galocha, te dou uma mao: adivinha onde moro? Isso mesmo, Mar del Plata. Assim que, no que puder, te ajudo.

    Um abraço.

    PS: Aguante Mar del Plata, carajo!

  2. Youssef disse:

    Flavio

    Corri as edições do Dakar de 2009 e 2011, ambas na america do sul, posso garantir que as dificuldades da prova aqui seguem o mesmo nivel da era africana. Sem duvida você deve acompanhar de perto o Rally Dakar, pois de longe é impossivel entender o que significa essa prova.
    Alias o Rally dos Sertões esta chegando e já é uma grande oportunidade para conhecer o Rally Cross Country. Já fiz muitas trilhas de Niva e sei o quanto é valente, porém não sei se é uma boa ideia ir para o Dakar com uma …

    abraço

    Youssef @youssefrally

  3. Edilson Vieira disse:

    Voce devia levar a serio. Já pensou na publicidade que ia dar pro teu blog, pro teu site, pra tua pessoa? Claro, uma preparação minima (sua e do carro) seria necessário para, pelo menos, chegar a Lima e um navegador experiente (não deve faltar entre seus abnegados leitores, abre as inscrições ,prá ver). A Lada, ficaria sabendo do seu feito e o convidaria para visitar sua sede – vc seria recebido com honras de Estado em Togliat e…. péra, vou ali tomar meu anticonvulsivo…

  4. Andre Luiz disse:

    Flavio, eu vi em um blog q para o futuro eles pretendem fazer unsd trajetos na Bolivia no maravilhoso Salar de Uyuni (desereto de sal boliviano), fica ao lado do atacama. Cada vez mais o Dakar finca suas estacas rs aqui na america do sul. Acho q nunca mais voltarão para a Africa.

  5. Luiz Evandro Águia disse:

    Abaixo um video do Dakar de 1985 prova que acompanhei inteira in loco

    http://www.youtube.com/watch?v=xj7e2F-FD1s

  6. Luiz Evandro Águia disse:

    Flavinho…eu acompanhei o Dakar de 1985…\ alias fui o 1o piloto Brasileiro a acompanhar ” in loco ” esse importante Rallye- O promotor Tierre Sabine ainda estava vivo;;- estive no Deserto do Saara, dormindo em barracas e tomando refeiçoes juntamente com varios politos da F 1 ,, que participavam da Prova ^ – Jean Pierre Jarrie, Jean Pierre Jaboille , Henri Pescarollo,,-Jack Icks, .a prova foi vencida por Patrick Zanirolli. com Mitsubish Pajero;; tenho muitas fotos,,,,A largada ( dia 1o de janeiro ) do rallye aconteceu em Paris. -passando pela Argelia , Mali , Mauritania , com termino em Dakar,,,,abs,,Aguia from Floripa

  7. leandro seabra disse:

    rs… leva seu mecanico!

  8. tevez disse:

    Vi a largada dia 1 de Janeiro….Tesãoooooo…..O Gordon subindo a rampa a toda com o Hummer laranja será inesquecivel

  9. Raiza disse:

    Apoio super, você e o Niva lá!

  10. fabio disse:

    Deveriam largar pelo menos no Rio Grande do Sul afinal, o Rallye naquele estado é tão forte abrigando etapas do Sulamericano. Seria muito bom presenciar aqueles carros maravilhosos e seus pilotos Fantásticos em nosso país.

  11. Alessandro Neri disse:

    Flavio , já cobri 02 dakar ( 2010 e 2011) e posso lhe afirmar com toda a segurança que é a mais desafiadora e dificil competição do esporte a motor. Vc precisa sim cobrir um ano o dakar, para entender que o dakar não é somente um rally , e sim , uma inigualável e inesquecivel experiencia de vida. Abs.

  12. Mário Campos disse:

    Seria sensacional se da Argentina ele rumasse para o norte, e não para o Oeste, passasse pelos Pampas brasileiros, Pantanal, cruzasseo o Paraguai, norte da Argentina de novo, Andes, Atacama, mais Andes e seguisse como está definido. Daria mais variedade para o Rali. Faria lembrar o tempo que tinha as paisagem européias antes do Saara.

    • Rodrigo Alves disse:

      Concordo com o Mário… Para ficar melhor ainda, tinha que tirar esse “excesso de litoral”… Eu imaginei também a inclusão das terras úmidas próximas ao Pantanal…
      De qq forma, para uma alteração como essa, a logística seria determinante para o sucesso ou fracasso de tantas mudanças de terreno…

  13. Jason Vôngoli disse:

    A rota me lembra a daquelas corridas de percurso longo disputadas entre o fim dos anos 30 e o início dos 40. Fangio, com seu Chevrolet cupê, numa lenha mortal entre Bs.Aires e Lima…

  14. disse:

    Quem pensou deu risada!

  15. Maurício MV. disse:

    Os Niva já fizeram bonito no Dakar africano. Não seria diferente no Dakar sulamericano.rsrsrs

  16. Romulo Louzada disse:

    pô Flávio aposto que iria mandar super bem com seu Niva, abs

  17. Rovilson disse:

    Espetacular essa rota! Em 2011 vai ser oo encontro latino-americano de nivas e será exatamente em Cuzco. Vou avisar o pessoal lá do niva clube perú pra te receber de braços abertos.

  18. Hamilton_k disse:

    Mas por que permanece o nome Dacar? É grife?

  19. totiy disse:

    logico cortar custos a qualquer preço ,esse negocio de país da vez é coisa de marketeiro (de wall street , naõ da vila olimpia)o peso esta valendo tres vezes menos um real , calcule isso em euro?

  20. Conde disse:

    Vai lá ! E depois conta tudo aqui .

  21. Nilaum disse:

    Inscreva-se logo FG!

  22. Mauro disse:

    Se precisar de um navegador, estou a disposição

  23. Carlão disse:

    Gomes, tá esperando o que pra se inscrever ??
    Mesmo se você for o ultimo, vai ter uma experiencia sensacional pro resto da vida !!!

  24. Fabio Ferreira disse:

    Essa rota Andes+Atacama deve ser belíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>