MENU

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 9:52Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (enquanto dá) – Encontraram, no fundo do mar, um bombardeiro Dornier 17, no litoral de Kent, na Inglaterra. Ele foi derrubado em 1940. Está quase intacto. A história está aqui.

17 comentários

  1. Roberto disse:

    Nem o Boeing 737 tem 52 mts de fuselagem.

  2. Jean disse:

    Alguém escreveu dia desses sobre a pobreza cultural dos atuais jornalistas no Brasil. Estudam pouco, se interessam pouco, depois fazem bobagem.
    Uma delas é qualquer reportagem sobre essa descoberta.
    Só em sites espcializados é que se “descobre” as reais medidas do avião.
    52 metros é um absurdo. O maldito control C – control V faz de algumas matérias verdadeiros besteiróis. E nem converter “ft” em “m” sabem. Lamentável.

  3. Fernando Vieira disse:

    mas se tiverem corpos dentro da aeronave, caracteriza túmulo de guerra e não pode ser mexido.

  4. Daniel Médici disse:

    Kent, a cidade de Brands Hatch. Desculpe, foi inevitável lembrar…

  5. ALEX B. disse:

    Os tedescos devem se pronunciar…will see it!

  6. Marcelo disse:

    São 52 pés (16m)

  7. Flávio disse:

    Olá xará!

    Como percebi que você também gosta de aviões, essas máquinas maravilhosas, te mando um link de um cara sensacional, o Lito. Ele é mecânico de aviões, atualmente trabalha na United, mas é vidrado nos velhos Electras, trabalhou muito neles.
    Ele tem um blog que trata sobre aviões e música, muito bom de ler os causos que ele conta.
    Divirta-se!

    http://www.avioesemusicas.com

  8. Marcelo disse:

    Sensacional, muito legal essas histórias com aviões, me lembrou aquele acidente no rio Hudson onde o piloto conseguiu pousar de “barriga” salvando todos passageiros. Detalhe importante, não foi um acidente comum, o avião americano foi atingindo por GANSOS BOMBAS enviados por Bin Laden! Foi um ato terrorista com certeza…rs

    Vídeo mostra pouso de emergência de avião no Rio Hudson, em Nova York (2009)
    http://www.youtube.com/watch?v=rom7o1IQpjE

  9. Orlando Salomone disse:

    É por essas e outras que gosto de interagir com gente culta.

  10. Maurício MV. disse:

    Este avião tem 15,80 m de comprimento e não 52 m. A envergadura é de 18 m.

  11. jackie chan disse:

    52 metros de fuselagem? Acho que ta mais pra 25 metros…

  12. Paulo F. disse:

    Em 3 setembro 2010, anunciou-se que o Do 17 foi descoberto sob 50 ft (15 m) nas águas da costa de Inglaterra. O bombardeio foi descoberto em Goodwin Sands, Kent em setembro 2008, mas era um segredo muito bem guardado. O Dornier 17Z-2 WrkNr 1160 foi operado pelo 7 Staffel, III Gruppe, Kampfgeschwader 3. Era parte do raid KG2 e 3 para bombardear as bases de Debden e Hornchurch da RAF em 26 agosto 1940. Fez um pouso forçado durante o raid. Em junho 2010 operações subaquáticas foram feitas. O relatório indicou que o avião está quase completo,faltam o leme de bombordo, o estabilizador de estibordo, as janelas de vidro do nariz, as portas de trem de pouso e a capota de um motor . O museu de Royal Air Force está planejando içar o destroço na primavera de 2011(lá, no hemisfério norte; aqui para nós outono). A ação tem o intuito se impedir qualquero dano mais ao Dornier. Será restaurado na Base deCosford da RAF , e posta em exposição no museu de Hendon. (fonte Wiki)
    Não há nenhuma completa em exposição, apesar de 2139 unidades terem sido feitas em diversos países.
    E tem o comprimento de 16 mts e envergadura de 18mts , aproximadamente.
    Depois de restaurado deve ser umshow !

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Vamos ver o que o Governo da Alemanha vai fazer. O governo Americano tem uma politica muito interessante em relação a esses achados.

    Há alguns anos atras os satelites americanos descobriram os destroços de um B-24 Liberator que caiu em nossa Selva Amazonica. Com autorização do Governo Brasileiro, foi montada uma expedição para vasculhar os destroços no meio da selva. O intuito da mesma era muito simples. Era apenas para repatriar para solo americano os restos mortais de seus eternos soldados, que pelo lema das Forças Armadas Americanas nunca serão deixados para trás.

    Se não me engano o Exército Brasileiro também teve o mesmo cuidado com os seus soldados mortos na Segunda Guerra Mundial, todos os restos mortais sepultados em Pistoia na Italia foram trazidos para o Brasil. Lembro vagamente de ter lido alguma coisa sobre a descoberta de mais alguns corpos de Pracinhas que foram descobertos a menos de dois anos. Foi disparado todo um processo de busca para identificação e repatriação dos mesmos.

    Segue o jogo

    Imperador

  14. Allan Jurk disse:

    E aquele P-47 do senta à pua que foi encontrado num lago na Itália ? A idéia era trazê-lo ao Brasil e restaurá-lo, como ficou ?

    • Breno Peixoto disse:

      Allan, com certeza este avião não virá pro Brasil. Quando enviamos nossas tropas para a Europa, elas chegaram lá totalmente desarmadas. Entramos com o material humano e os EUA com os armamentos…

      Parabéns pelo post, FG. Já fazia um tempo que assuntos históricos não eram abordados.

  15. Aldo disse:

    A imagem impressiona pelos detalhes mas, fuselagem de 52 metros é um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>