OUTRA MORTE

SÃO PAULO – Agora numa prova de rua de kart em Jarinu, perto de Jundiaí. O rapaz tinha 25 anos. Não sei quem supervisionou essa prova. Os detalhes estão aqui, com vídeo da batida. Foi o blogueiro Junior Lacort que enviou a notícia.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
13 anos atrás

Pô, me perdoem os especialistas, mas feno para “ptoteção”??
Era corrida de Jegue??

Brasiiiil illlll illllll!!!!!!!!!!!!!!

Puta merda, é revoltante.

Manfred W.
Manfred W.
13 anos atrás

A CBA se empenhou em acabar com o Mundial de Biland,mas contra o circuito das Frutas,as Gaiolas da Estoque e o Múcio Eustáquio….Ainda existe Biland no Brasil ?

claudio
claudio
13 anos atrás

Bom, não estou aqui para acusar ninguem, pois, quem sou eu para julgar alguem.
Isso deixo para os orgãos competentes analisarem, invertigarem e assim proceder conforme as leis.
Só desejo que Deus o receba e que conforte seus entes queridos que aqui ficaram, pois ele não foi o primeiro e nem sera o último, não importa em que local ocorreu. Todos os esportes oferecem riscos leves ou trágicos, e os esportistas tem ciencia disso.

Fabio Panseiri
Fabio Panseiri
Reply to  claudio
13 anos atrás

Deus deve estar de sacanagem. Tá com falta de pessoal no céu e guiou aquele kart direto na árvore.

claudio
claudio
13 anos atrás

Li quase todos os comentário, alguns até coerentes, mas muitos procurando um bode espiatório para colocar a culpa.
Bom acusam responsabilidades da Prefeitura, dos organizadores, por que naum do Padre, o padeiro etc.
A fatalidade aconteceu em Jarinu, mas poderia ser em Jundiai, Itupeva quem sabe.
Na própria metera diz que era a primeira corrida do piloto em rua, e ai, como ficamos? paira a duvida ele errou, ou quem errou?
Só para lembrar, Airton Senna estava correndo em um local apropriado, com rigidas leis de segurança e mesmo assim morre ao bater na proteção.
Meus caros, ao invez de procurarmos acusar um ou outro, primeiramente rezemos para de Deus o receba e de conforto aos que ficaram, e deixe que os orgãos competentes descubram responsabilidades.
abraço a todos
E que Deus esteja no coração de seus entes queridos que o perderam.

Zé
13 anos atrás

Certamente a CBA irá criar uma nova comissão para investigar o caso e chegar a conclusão de o acidente foi culpa da curva do café.

Tazio
Tazio
13 anos atrás

Em primeiro lugar nosso pesar pela perda de alguem que gostava de corridas. Mas, veja o capacete! Tá certo andar numa pista de rua, de classificação “critica” na questão segurança com equipamento que não seja de alto nivel? Mas, quem faz a opção é o Piloto. Se o cara tava a fim de acelerar com aquele nivel de risco, bom, coragem é que não lhe faltava. Pena, sinceramente, que tenha dado errado. E me parece na imagem, que ele saiu da trajetoria quando estava sendo ultrapassado, coisas que acontecem em qualquer tipo de corrida, desde o Kart até a F1. Uma fatalidade.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

As críticas e raiva que vem depois de um acidente desses servem sim para evitar os mesmo s erros no futuro.
Uma das minhas crítcas: ambulância FIAT é sacanagem, chega na hora de salvar alguém e não pega…

Kart
Kart
13 anos atrás

Aaaahhhh! Já ia esquecendo, esse não foi o primerio acidente deste “campeonato”, no primeiro ano, no “Kartodromo Internaciona de Itupeva” (Traduzindo: Rua na frente da prefeitura), um rapaz passou reto numa curva, passou pela “área de escape” (Traduzindo: guia e calçada), e entrou embaixo de um carro, quebrou a perna e ficou mais de 6 meses com uma gaiola na perna. No ano seguinte no “Kartodromo” de Jarinú, a brilhante “desorganização” do “evento”, resolveu utilizar um pneu de caminhão no meio da reta principal para fazer uma “xincane”. Preciso dizer o que aconteceu? Um piloto bateu neste pneu, e capotou o kart que caiu em cima dele. Por sorte nade de grave aconteceu.
Por essas e outras que não arrisco meu equipamento, nem minha vida nesses “eventos”.

Kart
Kart
13 anos atrás

É pessoal….volto a dizer, a Organzação, a Prefeitura, a Polícia, os Bombeiros, todos tem culpa…..
Mas, vocês acham q este “evento” estaria no seu terceiro ano se não tivessem LOUCOS que fossem correr nessas precárias condições? Eu sempre acompanhei estas corridas pq sou amante do kart, moro na região, e tenho vários amigos, assim como o André, que corriam nessas loucuras. Mas como pessoa conciente, e que tem tem que levantar cedo todos os dias para trabalhar, pois sou trabalhador como TODOS, repito, TODOS os pilotos que estavam nessa fatídica corrida, nunca corri em nenhum “evento” deste, apesar da insistência dos meus amigos, e dos “desorganizadores” das provas.
Mais uma vez digo, a organização e os orgão públicos que autorizaram este “evento” são responsáveis sim por esta vida perdida. Porém, ninguém foi obrigado à correr. Todos estavam lá por livre e espontânea vontade, e sabiam, ou deveriam saber dos riscos que corriam.
O mais engraçado nesta aspécto é que aconteciam corridas como estas, nas ruas de Jarinú e Itupeva que juntavam como neste domingo 40 pilotos, e em outras etapas do mesmo “campeonato”, realizadas no kartódromo de Itú, com toda a segurança, estrutura, e ambulâncias que funcionam, pude presenciar por várias vezes grids com 8 ou 10 karts.
Então aqui fica a questão, de quem é a culpa? Da organização? De quem prefere se arriscar num local desses ao invés de correr em um kartódromo? De ambos?
Só o que sei é que vou continuar correndo de kart, não vou abandonar o esporte que amo, mas vou continuar como sempre, desde que iniciei, correndo em locais próprios e que me deem segurança, para tentar minimizar os riscos que claramente existem em qualquer esporte a motor.

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Flavio, voltando no assunto “nova solucao”, como posso enviar-lhe uma outra soluçã para curva do café?
abraço

peter
peter
13 anos atrás

no vale do ribeira também acontecem provas de rua de kart… isto não é tão raro.. loco é quem corre
http://www.youtube.com/watch?v=JE8swSnnXg0&feature=related

Correto
Correto
13 anos atrás

no vale do ribeira acontece um torneio de kart com provas de rua também

J. Alves
J. Alves
13 anos atrás

Nossa… Aquilo é ambulância ou carrinho de cachorro quente?

Zalex
Zalex
13 anos atrás

Quando temos uma fase como essa, acidentes e mortes, todo mundo esquece que o esporte motor seja ele corrida de motos, carros ou karts pode machucar e até matar!
Na Inglaterra, um País super civilizado e berço desses esportes, podemos assistir nos canais TV a cabo corridas de motos nas ruas, motos a 300 km/h, qualquer descuido entra no muro de uma casa e morre… são corridas oficiais, super organizadas e vez em quando um morre.
Acontece que hoje em dia, tem muita gente querendo praticar esses esportes com risco zero… risco zero (ou quase) é Tenis, Voley, Basquete, Sinuca…
Infelizmente, quem bota um macacão, luvas, capacete e outro equipamentos de segurança, é por que o esporte pode machucar, e matar! Quem quiser correr o risco, que vá.
Quem deve ter proteção total é o público, Punto e basta.

galileu
galileu
13 anos atrás

mais uma infelicidade para o nosso sofrido automobilismo, os organizadores virem dizer que não precisava mais fardos de feno porque no ano passado foi o suficiente, mas não estava chovendo, nenhuma proteção contra A batida na arvore, nem feno, nem pneu, nada.
perde-se mais uma vida, enche-se o bolso de dinheiro e promoção barata.
sr prefeito, srs poiliciais e bombeiros, onde os senhores estavam na hora da tragédia?
a ambulância não quiz pegar, onde estavam os paramédicos que deveriam acompanhar a prova.
PURO AMADORISMO, o acidente foi numa reta, mas se fosse numa curva, aqueles fardos de feno segurariam o kart? duvido, e iria machucar muita gente em caso de despiste.
mais uma tragédia, mais uma vida, mais uma viuva, mais um orfão, mais uma familia chorando a perda de um ente querido.
a pergunta: ATÉ QUANDO FECHAREMOS OS OLHOS PARA ESSA IMCOMPÊTENCIA QUE VIROU NOSSO ESPORTE A MOTOR?

Leandro Castro
13 anos atrás

Puta idiotice correr num local desses. O que leva um cara a correr aí? Depois querem por a culpa na organização, no traçado, na pista… Só idiota corre numa merda dessas.

Repito: só idiota para correr numa condições dessas…. Quem liberou essa porcaria de evento tem que ser preso. Quem inventou tem que ir pra forca, Os “pilotos” tem mais é que se matar mesmo.

Cambada de idiota.

Andre Decourt
13 anos atrás

Cadê a CBA ???? Ah…… está abandonando kartódromos oficiais por aí ….

Rogerio J. silva
Rogerio J. silva
13 anos atrás

Boa noite Flávio, Eu sou de São Paulo e trabalhava com o Andre, um cara com um futuro brilhante, ele tem um filho de pouco mais de 9 meses, mulher uma casa financiada, muito trabalho para pagar as contas, e o que ele queria era andar de kart, ta certo que organizaçao tava ruim, mas sabe como é dificil falar sozinho que nao anda, assim como quando nos vamos ao parque famoso de sp, dizer que nao vai andar em um brinquedo porque acha perigoso, ate acontecer alguma coisa ninguem fala nada, e se nao forçar a barra tera uma proxima, e outras mais sem segurança nenhuma, vamo Flaviao defensor do Automobilismo, botar a boca no trambone e denunciar essas corridas que mais parece um racha de rua, usa sua influencia nas mais diversas formas de comunicaçoa, vamos para com isso já.

Mario Simas
Mario Simas
13 anos atrás

Suicídio.

Emerson
13 anos atrás

Sem duvida precisa de organização e supervisão, mas todos sabem quais são os riscos que estão correndo, e se depender da fasp e da cba… estamos FUDIDOS….

Esse é um exemplo, que quem esta na chuva é para se molhar….

http://www.youtube.com/watch?v=6_p6DaEo6b8

E quem vai falar merda que pesquise qual é essa prova.

Abraço Flavio

edu
edu
13 anos atrás

com certeza a culpa foi da arvore que nao saiu da frente
mas para a proxima prova ela será retirada e uma area de escape de 20 metros será construida

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Que merda é aquela de loja CEM gritando nos nossos ouvidos?

Notícia trágica da morte de um piloto… e lojas CEM para a mamãe, para o papai, para a pqp…

Elvidio Rui Farina Junior
Elvidio Rui Farina Junior
13 anos atrás

Boa Tarde Gomes!

Tive a grande oportunidade de trabalhar com o Andre e ao longo desses oito meses de convivência, tornamos grandes amigos.
André era fanático pelo mundo automobilístico e um grande conhecedor do assunto. Lembro dele chegar em minha sala na sexta-feira e me falar sobre o novo carburador que iriar comprar para por no kart, para a corrida de domingo.
Trabalhava como mecânico de máquinas pesadas para construções e há poucos dias, fora promovido para programador de manutenção.
Ele corria de kart desde os 17 anos e essa foi sua primeira corrida em um circuito de rua… a última!
Será difícil ver a mesa dele vazia…
Uma pessoa de sorriso fácil e humilde, que partiu fazendo o que gostava, competindo.
Deixou esposa e um filho que fazerá 1 ano daqui a poucos dias.
Não é um adeus, meu amigo, é um breve até logo!!!

Ajudei
Ajudei
13 anos atrás

Boa tarde à todos, eu estava lá, participei da corrida!
Eu estava lá, ajudei a socorrei o nosso amigo André Luiz Valdo, eu segurei a maca bem onde estava a cabeça do mesmo, não consegui dormir e tenho certeza que irei ficar com aquela cena um bom tempo em mente.
Achei uma palhaçada a estrutura montada para os pilotos ali apresentados, tanto não havia segurança para os pilotos, tanto para quem estava assistindo.
Um grande e maior exemplo era na curva principal onde fica a padaria PARASIDE, onde colocaram poucos objetos de segurança para os pilotos!
Estava na cara e iria dar merda nesta corrida, meus amigos que correram comigo todos, REPITO todos eles rodaram e danificaram os karts.
Mas digo à todos aqui, todos pilotos tinham plena ciencia do risco que estava o percurso, ainda mais quando começou a chuva e os pilotos entravam na pista sem os pneus de chuva! UM PERIGO.

Que DEUS ilumine o André Luiz Valdo, 25 anos e sua familia.

piloto
piloto
13 anos atrás

agora todo mundo agora critica , mas nessas corridas lota de publico e duvido que algum piloto nao gostaria de participar

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  piloto
13 anos atrás

Cara!!!! como têm idiota no mundo e pelo visto você tem carteira profissional na modalidade……. pena que idiotice pega…. mas não em mim.

João Brito
João Brito
Reply to  piloto
13 anos atrás

Sou piloto amador de Kart, nem por um milhão de “dilmares” (modo de dizer) participaria desse evento. Isso é igual somar 1+1=2. Vou correr com o kart =1 + é seguro a pista, tem area de escape =1, somados= 2! Simples de fazer, e no caso em questão… Só vi poste, àrvores, pessoas de “braços” abertos esperando o pior acontecer, como aconteceu!

Em primeiro lugar a vida, depois pensarei em diversão. Sem hipocrisia! E se vai arriscar a vida no automobilismo, segurança em primeiro lugar.

Denúncia: O que deve ser feito com relação a Karts também é, alguma fiscalização por parte da CBA ou outro orgão competente fiscalizar esses Kartódramos espalhados pelo Brasil, onde qualquer um paga uma taxa simbólica de 30 a 150 “dilmares” para “correrem” sem experiência algum e ainda com Karts sem pneus bons, direção falha, motor ruim e demais. Mesmo que nesses “Mortódramos” o motor do Kart é fraco, o risco continua lá!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Puta que os pariu.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Fora toda a precariedade do circuito, os pilotos ainda são barbeiros… inaceitável a fechada que o cara dá no meio da reta.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Pior do que o acidente, foi ver a ambulância sendo empurrada…..

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

O automobilismo é perigoso.
Já esta na hora de acabarmos com os improvisos.

Que o André descanse em paz e que a família fique bem.

Kart
Kart
13 anos atrás

A supervisão da prova estava por conta dos organizadores, Sr. Paulo Rosa da cidade de Itupeva, e o Sr. Paulo Malavazi de Jundiaí, porém com a conivência, autorização e alvará da Prefeitura Municipal de Jarinú.
Tenho que concordar que é uma irresponsabilidade enorme dos organizadores desta “prova” que fazia parte do “3º Campeonato Circuito das Frutas de Kart”, (isso mesmo, TERCEIRO, esse é o terceiro ano que provas como esta são realizadas na região de Jundiaí por estes dois senhores), kartistas experientes, que correm a anos nestas corridas “Mad Max” que é como nós, Kartistas mais concientes da região e que não arriscamos nossos karts e muito menos nossas vidas nessa provas suicidas, denominamos corridas como estas.
Esses dois senhores que cobram R$ 100,00 por piloto para correr na rua sem a mínima segurança, são as pessoas que deveriam ter uma visão crítica do evento, e por serem kartistas experientes, deveriam zelar por suas próprias vidas, e dos outros “loucos” que pagam R$ 100,00 para aventurarem-se nesta “roleta-russa” como alguns aqui já disseram.
Porém, não posso ser hipócrita ao ponto de atribuir toda a responsabilidade à organização do “evento”, já que todos os pilotos eram maiores, concientes de seus atos, de suas responsabilidades, e do risco que corriam num “evento” tão mal organizado e sem as mínimas condições.
Sou Kartista, sou da região de Jundiaí, estava assistindo o “Eevento” ontem, ví o acidente, e o pior, conhecia o André. Sei também que ele insistiu muito para ir nessa corrida, que ele queria correr, e que ele se foi fazendo uma das coisas que mais gostava.
O que nos resta é horar por ele, pela esposa, o filho ( quem nem ao menos completou um ano de idade), e para que estes senhores que embolsaram os R$ 100,00 dele, consigam colocar suas cabeças em seus travesseiros, e ter uma noite do sono tranquila daqui pra frente.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Kart
13 anos atrás

Caraca!!!!!! aonde enterraram as vítimas das duas primeiras edições?
Pergunto com alguma ironia mas ao mesmo tempo perplexo com o fato de nunca terem acontecido mortes nestes “rachões” sem um ´pingo de organização ou segurança e até que me provem em contrário as Federações nesse caso específico são inocentes, culpada é o poder público municipal, a polícia , o corpo de bombeiros, a defesa civil e o ministério público local que têm o dever de saber tudo que ocorre em eventos na sua cidade, já que qualquer evento deve ser comunicado e autorizado pelo juizado de menores que é subordinado diretamente ao ministério públíco.
Bem, acho que já esgotei o tema, agora só resta enterrar o rapaz, prestar as condolências a quem de direito e apenas lamentar que alguém que “assinou” um contrato como se resume colocar uma alma no mundo não tenha tido a maturidade de pensar dez vezes antes de entrar numa furada dessas. Esse com certeza alguma é o grande perdedor dessa malfadada cópia de montecarlo que ceifou a vida do seu pai de forma tão estúpida……

Squa
Squa
13 anos atrás

Estranho seria ninguém morrer numa prova com estrutura tão precaria…

Junior Lacort
Junior Lacort
13 anos atrás

É Flavinho …. é triste ver essas coisas !!!! O pior é que a Prefeitura autorizou essa idiotice, emitindo um Alvará de Liberação de Via Pública !!!!!

Eu moro em Sorocaba e vi a reportagem completa no Tem Esportes !!! Para finalizar essa barbaridade, a Ambulância que estava lá para prestar socorro (pelo menos isso tinha), teve que ser EMPURRADA pelos populares, pois ela simplesmente não pegava…… Que Bela segurança não????

Quem vai ser responsabilizado por isso ??? Será que terá a mesma repercusão que o caso Sonderman ???? Ou por ser em uma cidade do Interior, em um “evento” onde a “Toda Poderosa” não tem nenhum interesse, nada será divulgado ????

Abraços !!!!

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
13 anos atrás

E desde quando rua é lugar pra andar de kart? O Brasil tá indo pro buraco mesmo, já era

Joca
Joca
13 anos atrás

Sem muitos comentários,
o que leva uma pessoa mesmo amador em guiar um Kart neste local?
Não dá para culpar o esporte automobilismo, isso nem é automobilismo é um bando de gente fazendo racha com kart.
O prefeito tem que ser preso homicidio culposo, assumiu o risco.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
13 anos atrás

Corrida de amador,piloto amador, pista de amador, menos a morte ——-Lamentável
CBA onde está vc !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

giovenardi
giovenardi
13 anos atrás

num blog de jarinu há um anúncio deste evento .. veja o alto direito da imagem ..
capacete do senna, emblema do senninha ..
http://3.bp.blogspot.com/–eT0K9gYfpU/TZ4El5eZhbI/AAAAAAAABB0/Z149rTWjTYI/s1600/kart.jpg

há Karts patrocinados (não sei se correram ou é mera ilustração do anúncio) .. mas está na hora das empresas (importantes até) que patrocinam corridas, se informarem melhor de qual tipo de evento eles estão assinando em baixo.

no anúncio vejo Pirelli .. provavelmente o organizador chupou da net a imagem de kart qualquer sem autorização da marca .. isso já é motivo de cadeia.
Pior é se a Pirelli patrocina um kartista que corre neste tipo de prova.

quem vai responder por essa merda toda? prefeitura, organizador, federação de kart, pilotos, patrocinadores, etc?

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Flavio

Duvido que esta prova tinha supervisão de alguém. Prova de Kart de Rua é inconcebível neste país, onde mesmo em autódromos fechados as maiores tragédias acontecem.

O que será que irão alegar agora? Não tem curva do café pra colocar a culpa.

Abs

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Carái.

Que “circuito” é esse?

Baita irresponsabilidade…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

De rua. é mole?

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

falou e disse… manda pro Globo e pro Estadão publicar…vai que vc consegue mudar alguma coisa… por isso que eu sempre digo….aos que pedem PAZ, peçam a reforma do código penal, q ai sim terão paz.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Já dei o meu desabafo em relação ao esgoto a céu aberto que é o Brasil, agora vou me ater unicamente ao vídeo dessa “aberração” que alguém corajosamente tem a cara de pau de chamar de “corrida de rua de cart”, PORRA!!!! Quem é o idiota que se sujeita a correr numa merda dessas? isso é uma roleta – russa, fico abismado como só conseguiram matar um…… honestamente ver essas reta/curva de alta velocidade cercada de meio-fios ( ou guias) árvores e postes o resultado até que foi favorável…… Isso aí têm potencial para matar pelo menos uns cinco pilotos por etapa…..
O cara que se sujeita a correr numa merda dessas e sem ao menos se perguntar o que vai acontecer se ele ao pilotar um kart – aonde o para choques é a fuça do piloto – o mesmo desgarrar ou se enroscar com outro ao lado desses pontos fixos e mortais as suas margens…..imagino como deve ser o resto do “complexo” ………
Conselho para os amantes de velocidade: sejam críticos e pensem sempre no pior, é assim com analise de catastrofees e acidentes que chegamos a modelos em tese seguros, e para isso temos que pensar sempre no pior possivel, nesse caso aí o pior possível ja éra entrar no kart e acelerar, isso aí é uma guilhotina ou então roleta-russa com cinco balas no tambor………

Fargnolli
Fargnolli
13 anos atrás

Tudo bem que é amador… campenatos amadores são legais e saudáveis, mas este foi muita irresponsabilidade. De quem organizou e de quem correu!

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Que absurdo… tudo bem o piloto ser amador, mas a organização ser tb, dai é demais…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

País encharcado de leis como se fosse um pântano, em compensação todos esse cipoal de leis só serve para o deleite de advogados, adevogados e carreiristas dos corredores do judiciário.
Está na hora de zerar o sistema, resetar o código penal e recomeçar do zero. Não é possível mais vivermos em um país aonde todas as condenações e punições são de “mentirinha”.

Um exemplo? O cara é condenado a 20 anos de prisão, mas é primário têm bom comportamento, faz cestos de vime na cadeia e depois de no máximo dois anos está na rua e depois de cinco anos sem reincidência pede a anulação de todo o processo e fica mais limpo que bunda de neném, legal né? Então por que não ocndenaram o cara logo a dois anos de cana? ficaria muito mais justo.

Esse exemplo acima se aplica para duros e o povo em geral, para os que conseguem sustentar um séquito de advogados, juristas e bons negociantes fica solto “ad infinitum” Usei inclusive um termo em latim que é adorado pelo nosso judiciário tão obsecado por pompa e circunstância.

Aonde eu quero chegar com essa prosopopéia flácida para acalentar bovinos para que os mesmos caiam em sono profundo? ( quando o assunto são leis devemos usar o vernáculo na forma coloquial ) .
SIMPLES: O que falta no Brasil é punição exemplar, é um tolerância zero, é o cara pegar 20 anos nas fuças e saber que só daqui a pelo menos 10 anos pode pedir revisão de pena, nada de 1/3, 1/6, 1/8 e mais uma porrada de escrecências que são uma porrada nas fuças do povo. Investiguem , sejam criteriosos, apreciem a ampla defesa e por ultimo metam anaba em quem de direito sem dó nem piedade. Mas o que podemos esperar de um juidiciário que pega a lei a seu bel prazer e sem um critério lógico , solta aquele psicopata do sul ,e mantém solto tipos como aquele médico goiano que têm um curriculum de serial killer ou o Pimenta “trezoitão” Neves, e por anacronia jurídica mantém o Bruno – não estou defendendo o FDP – preso e dá uma condenação típica do Bin Laden para um doleiro, o Toninho Barcelona. Não que o mesmo seja uma flor de pessoa,mas nesse brasilzão surreal a penalização está diretamente ligada aos interesses que você contraria. E a lei ? ora isso é detalhe……

Issac Nemach
Issac Nemach
13 anos atrás

Nenhuma proteção na pista e pneus usados apenas para delimitar traçado? A Federação homologou isso? Ou a prova era “clandestina”?

claude bes
claude bes
13 anos atrás

Lei de Murfy não falha se e p/ acontecer, acontecera com certeza., poste na beira da calçada , e suicidio…

Bruno Santos
Bruno Santos
13 anos atrás

Tá ficando assustador tentar entrar em qualquer categoria no Brasil

Dú
13 anos atrás

No meu tempo, a FASP mandava TELEX p/ as delegacias proibindo o evento. E foi outro dia…

YMCA
YMCA
13 anos atrás

aos 2 seg do vídeo aparece o que seria os boxes do “evento” e lá uma komboza preta com um logotipo que não deu para identificar direito… parece ser da organização do prova de “kart do medo”. nem precisa ser piloto para ver que é bem amador.