PUTZ
SÃO PAULO (não é mole não) – Isso aí aconteceu em Brands Hatch neste fim de semana. Parece que ninguém se machucou. Quem me mandou o vídeo foi o Ricardo Divila. Tendo a achar que isso é coisa de piloto irresponsável. Incrível que nenhum dos dois tenha se arrebentado.
E já estão com a planta pra tirar a arquibancada pra fazer uma aerea de escape lá???
Vão colocar um proteção com 15 mts de altura pro carro não cair fora da pista???
Claro que não. Pois a pista como dito antes tem suas “malicias”, cada uma a sua. Se abusar sofre.
E como disse o proprio Flavio no post, o cara fez uma bela M***.
“A culpa foi do guard-rail muito baixo que permitiu o carro ser arremessado para fora, tem que fazer uma área de escape de 300m e um muro com 4 metros de altura” diria a CBA se isso acontecesse num evento deles…
Brands é o circuito onde as coisas acontecem, literalmente. Não tem lugar no mundo que renda tantos acidentes espetaculares quanto essas ladeiras. No ano passado tivemos o do Van der Drift na Superleague e aquela capotagem em câmera lenta na Leon Supercup.
Porra,,,foi um susto,,,eu estava bem proximo e seguro tomando uma gelada, la no bar atras aonde o carro verde aterrisou,,foi um susto,,saimos correndo mas os oficiais imobilizaram a area em segundos e tudo correu bem,,mas deu p assustar mesmo,,,
Mais uma para a série “E não morreu!”.
Ao que parece, houve muita imperícia do piloto do carro vermelho. Mas que Brands Hatch é uma pista traiçoeira, isso é e sempre foi.
Este autódromo não te área de escape?
Aí foi o seguinte, carro 39 barrichelou atrás, tocou no carro vermelho que vai para a esquerda, logo empurra o outro pra fora!
Depois da corrida a direção de prova foi falar com o rapaz do carro 39, curiosamente seu nome é Rubens! Ele nega tudo, e acaba jogando a culpa no outro…
como dizem em Birigui , Holly Shit !
“Corridas são perigosas”
Acho que essa é a frase do ano. Claro que isso pode acontecer, é impossivel voce controlar todas as possiveis situações de choques. Duvido que alguém já tivesse suposto que um dia algum carro iria decolar da maneira que decolou naquele local.
Desculpe o meu modo tosco de ver as coisas… mas se não queremos correr séros riscos de nos machucar é melhor jogar cartas do que participar de corridas.
Costumo dizer que num Autodromo normalmente conseguimos constatar a existencia de Deus… um Deus que é Pai e protege os seus insanos filhos que de maneira deliberada tentam expor as suas frageis vidas a riscos estraordinários… não adianta circuito e nem estrutura de carro… em corrida tudo é levado ao extremo…. pena que não conseguimos melhorar a performance de nossas vidas/almas… que continuam extremamente frageis perante as forças que são submetidas.
Segue o jogo…
Imperador
Depois da “Missa” que rezei acima informo que na semana que vem (5a. feira a noite) temos corrida corrida de Kart da Granja Viana… 4a. Etapa do CPDB… lá estarei expondo o meu pescocinho a risco… rs rs rs!!
Agora por favor, não vamos comparar a estrutura, preparo das equipes médicas e a tradição Inglesa em automobilismo com nossa stockcar. Além de serem categorias muito diferentes.
Incrível como ninguém se machucou!
Por que será?
Será que é porque o circuito, os carros e o campeonato são europeus e, por isso, não estão sob tutela da CBA?
Foi no café?
Não. Essa foi na curva do Five o’clock Tea.
Você vê como a cultura é diferente. Nos comentários deste vídeo, tem espectadores comentando terem presenciado isso e parabenizando a rapidez e profissionalismo dos fiscais e resgatistas.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Não dá pra analisar 100%; mas ao que me parece, os três carros estavam querendo disputar a freada naquela 1ª curva (perigosa, por sinal) de Brands Hatch. O do meio arregou, freando – dá pra ver a fumaça dos pneus – mas não a tempo de dar um toquezinho de leve no carro vermelho, que vinha por dentro e no efeito dominó acabou indo pra esquerda e prensou o preto.
Essa curva já é foda de fazer sozinho, disputando freada então só pra quem é bom de braço. Os dois deveriam já estar pensando em como se virar pra fazer a curva retardando a freada, quando perderam o controle com o toque… só restou rezar.
Se fosse na estoque, sei não,,,, teria mais algum piloto no hospital
Se fosse Estoque, já tinha rolado o velório. Duplo!
Um dos pilotos se chamava Andei Bgatov. Tá explicada a razao do acidente. Só podia ser de lá, da patria camarada.
Nossa o carro preto levantou voô, impressionante! Não identifiquei os carros, mas parecem ser monoblocos seguros…
Toyota MR2 monobloco com rollcage
Pod ter sido apenas impressão, mas a mim pareceu que o carro que vinha colado atrás dos dois deu um totó no carro vermelho no melhor estilo “fuga em alta velocidade com cobertura ao vivo da TV”.