O TESTE SECRETO
SÃO PAULO (muito legal) – Em 1974, Emerson Fittipaldi fez um teste secreto com o Copersucar em Interlagos. Wilsinho também participou. Há poucos registros fotográficos e escritos, mas já tem miniatura. Da Automodelli, claro. O blog do maiúsculo Paulo Tohmé conta tudo.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003586855913
bem legal ficou linda a miniatura
Se pintar de preto, vira o Batmóvel!
Impressionante como a Copersucar era a frente do seu tempo! Uma pena um time com tao bom material humano ter sucumbido poucos anos depois. E isso, a Globo nao evidencia….
Isso é o que eu chamo de difulsor duplo… rsrsrs.
Wilsonho, parece aqueles apelidos de torcida fanática.
Esse Paulo Thomé é um que é meio bocó, né?
o flavinho, corrija aí. vc escreveu Wilsonho e não Wilsinho
Arrumado, thanks.
ficou legal, o wilson e seu sonho, eu deixava assim, assim com emersonho, ( aí não ficou tão legal)..
foi uma pena a arrogância dos construtores ingleses para com os fitipaldis, foram sabotados e boicotados o tempo inteiro apenas porque quiseram fabricar o carro no brasil, com gente brasieira, tinhá-mos tudo para dar certo, mas quando começamos a engrenar; fomos sabotados em nosso próprio país por um presidente que gostava de cavalos, e quem ficou com o patrocínio do café do brasil foi o boesel e sua manca ligier.
Faltou grana acho eu, boas idéias haviam, mas a pressão por resultados imediatos fez o time correr em várias direções e se perderam. Essa traseira toda carenada, as linhas sofisiticadas, muitas coisas que só surgiram anos à frente. Uma pena.
Flavio, me desculpas mas de secreto este teste não tinha nada. Eu estava lá, e fui com o Expedito Marazzi porque ficamos sabendo num jornal, um dia antes que o Emerson ia testar. Se repara, o carro esta na reta oposta, pois o anel externo estava em reforma. O Emerson pediu permissão para a McLaren para testar, tanto é que estava cheio de jornalistas…Saiu até matéria de 4 Rodas que não sei o porque, não esta no acervo digital, provavelmente era um encarte.
voce mencionou e deu saudades do professor marazzi, grande sujeito.
Foi secreto de fato, porém tava cheio de moleques vadiando pela área.
E eu era um deles.
Foi legal.
FG… Muita coisa mudou desde esse teste,,,,
No pais avacalhado nem tanto… cada dia que passa…,mas aromara de M…a NO AR..
Mas que o coperçucar da foto..leva um jeito parecido com os Indy de 2012…é só ver.. e perceber…..Acho que o Ricardo Divila.. tinha que estar na FI………….esse conhece do faz……………..genioooooooooooo…
Segundo a Autosprint, a partir da quinta corrida, não haverá mais o nome Lotus da equipe de Raikkonen e Grosjean.
Uma pena que depois de seu melhor ano,1980, Emerson perdeu o patrocínio da Skol, e não conseguiu manter a equipe! Só nos restou as miniaturas…
o melhor ano foi 1978, com 1 carro só fez 17 pontos, em 1980 com 2 carros e 2 campeões (emerson e keke) fizeram juntos 11 pontos….e a equipe continuou até o final de 1982
Saudades!!! Tive um desses. Era branco com teto de vinil preto. Não o Copersucar, mas o Dart, é claro!!!!!
Muito legal o Tohmé fazer sorteio deste diorama que ganhou da Automodelli.
Que Copersucar, só to vendo o Dorjão…
O Dodge Dart foi a primeira coisa que eu vi também ao olhar a foto. O Copesucar só vi depois.
mais um admirando o Dojão! aproveitei e mandei pro Emerson pelo Facebook, será que ele vai comentar alguma coisa?
Que coisa legal de se ver . o Copersucar e um Dart juntos . Muito legal abraço
maisculo no talento né ?
eu li….he, he