ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 8 de maio de 2012 - 20:36Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (aí sim) – O Felipe Marra, de Londres, mandou a notícia que está no site da BBC. Dois postos de gasolina tombados por seu valor arquitetônico. Um deles é essa gracinha da Esso na A6 em Red Hill, Leicestershire.

Preservar é isso. Já no Rio parece que condenaram de vez os postos da Lagoa e os da avenida Atlântica. Alguém pode nos atualizar? Estive no Rio no fim de semana e eles ainda estão funcionando — embora nos da Lagoa a arquitetura já tenha ido para o saco faz tempo.

10 comentários

  1. Mauricio disse:

    Os postos de Copacabana vão ficar lá até junho, ou seja mais 30 dias no máximo. Depois disso com certeza as áreas serão loteadas para a empreiteira que pagar mais, afinal o metro quadrado na região é o mais caro da cidade.

    • Mauricio disse:

      Intenção óbvia e hululante, como deixou nas entrelinhas o repórter da Globo duas semanas atras, quando a noticia saiu no Jornal RJ TV.

      • Mauricio disse:

        E por falar nisso FG, você notou que alguns dos imóveis desapropriados e demolidos pelo Metrô da SP na Av. Ibirapuera hoje estão cercados como áreas particulares para obras não relacionadas ao Metrô?

  2. Harry - BSB disse:

    Cara!!! este posto parece com cogumelos!!! alucinógenos!!!! Muiiitoo Doiiidooo…Me lembrei da minha juventude….

  3. Gian Carlo disse:

    Tomar um chá de cogumelo e se sentir em casa.

  4. Victor Serrão disse:

    FG, infelizmente o Rio está nas péssimas mãos de gente que não tem o menor compromisso com memória, história e cultura. Se com o Autódromo eles cometeram um crime deste tamanho todo que nos é conhecido, nada mais está a salvo dessa gente. Esse Eduardo Paes é um neo-Jânio que usa da tática da vassourinha, travestida de “choque de ordem” para tirar o foco das falcatruas que comete.

  5. Andre Decourt disse:

    Os da Lagoa o palhaço do governador voltouy atrás, mas os de Copa o governador quer por que quer desativar, num interesse muito estranho, poius deixa o bairro mais adensado do país com dois postescos com 3 bombas cada. Tem algo de muito podre nos interesses do governador como teve na imposição do seu traçado do metrô para a Barra, rasgando planos de 30 anos e já consolidados.

    As associações de Copa e Leme são contra, e estão juntas com o sindicato dos varejistas de combustíveis, são 200 empregos que podem desaparecer com os 5 postos de Copa, um absurdo.

    Há um abaixo assinado on line para quem quiser protestar : http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N24251

  6. Renato Powell disse:

    A notícia mais atualizada é essa de 6 dias atrás. Quando li, pensei: “Ninguém vai fazer nada?”. Claro que que ninguém vai fazer nada. Tá tudo no esquema Olímpico. Uma piada.

    http://oglobo.globo.com/rio/postos-de-combustiveis-da-avenida-atlantica-serao-fechados-em-junho-4787017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>