Meu primeiro Chevrolet foi um Chevette igualzinho a esse da foto.
Graças a cor verde metálica e a robustez foi apelidado pelos meus amigos de Hulk.
Mauricio
11 anos atrás
Já tive um desses. A cor era aquele beje metálico… Feio!
Carrinho duro, pedais pesados, motor maisoumenos bom, estabilidade em pista seca é boa, mas em pista molhada… Cruz credo!
Coisa ruim do modelo:
Até hoje curto uma dorzinha nas costas por conta do banco torto para um lado e o volante torto para o outro, isso fora a pedaleira estar meio fora de centro. Ou seja o carro foi projetado para o corcunda de notre-dame dirigir.
Esqueci de falar dos pontos altos:
-Apesar de torta, a direção era muito leve para um carro sem assistência hidráulica.
-Motor muito robusto, apesar de pouco potente
-Câmbio preciso e muito suave.
novamente concordo contigo, tive um amigo, que correu de marcas com um chevete, motor preparado poir voce, verdadeiro canhãozinho, e para quem diz que o chevette era lento eu explico: o problema estava nao curso muito longo do acelerador, colisa que eu resolvi nos meus dois que tive colocando um pedal no assoalho em cima do original.
claude bes
11 anos atrás
vejam rali 1984 chevette equipe touring, e tirem suas conclusões, humiliamos a volks, campeão duas provas antes de acabar o campeonato……
Rafael Wuthrich
11 anos atrás
Flavio, sou carioca e odeio o prefeito de minha cidade por inúmeros motivos. Aliás, a bela Teresópolis onde minha família vive não fica muito atrás no quesito “ruindade da Prefeitura”. mas o que eu li hoje no blog do Nassif e que compartilho com você beira o ridículo. São Paulo é assim agora? O Prefeito-kibe pirou de vez?
Meu sogro diz que, de cada 10 Chevettes fabricados, só 3 prestavam.
É um carro bonitinho, mas, abrir o capô de um que foi fabricado em 92 e ver aquele motor estilo anos 40, é broxante!
Edson Del Rio
11 anos atrás
Infelizmente, devido a posição do tanque de combustível, havia muita incidência de incêndios nesse modelo. Lembro-me que, na minha adolescência, sempre ao passar pelo pátio da polícia rodoviária ficávamos a contar o número de Chevis queimados. Tal problema, totalmente ignorado nunca foi resolvido pela GM do Brasil. Temos que lembrar que, naquela época os veículos VW também era verdadeiros bombas incendiárias como a Kombi. O ruim de tudo isso é que, apesar do lucro incensante da GM e da VW, desde aqueles tempos de capitalismo selvagem, nada, ou quase nada, mudou no que se refere ao relacionamento com o cliente das montadoras nacionais e, atualmente, ainda compramos verdadeiras bombas por preços exorbitantes. Até quando compraremos veículos totalmente obsoletos por preços estratosféricos e que colocam a nossa vida em perigo?
Lembro que em curvas rápidas o tnque de gasolina vasava pacas. Nosso carro tinha a lateral traseira queimada pela gasolina…
Bruno Saranz
11 anos atrás
Se o motorista fosse um pouco mais baixinho, daria pra dizer que é o Jean Todd dirigindo…kkkk
Basilio
11 anos atrás
Tive um 79/80. Branquinho, sinto saudades dele, era valente e confiável. Fiz várias viagens entre Salvador e Campina Grande (2.300 km ida e volta) Nunca me deixou na mão.
Olha isso Flávio… “Rush O Filme” tem fotos…o cara que faz o Thor no filme dos Vingadores que interpreta o James Hunt…e o diretor é um cara badalado em holywood…Ron Howard que dirigiu Tom Hanks em alguns filmes e indicado ao Oscar com Cocoon, Apollo 13, A Beautiful Mind, com o Russell Crowe (o cara de Gladiador) onde faturou o Oscar de melhor diretor…isso é sinal de que o filme “Rush” terá pelo menos uma produção primorosa…
Tive dois, um 78 bege metálico e um 82 cinza chumbo metálico 1.6 5 marchas do qual tenho saudades…
Paulo Sousa
11 anos atrás
Opel Kadettt C, conhecido também como Chevrolet ou Vauxhall Chevette. Linda jóia que tivemos a sorte de ter entre nós. Que ainda não valorizamos.
Paulo Mendes
11 anos atrás
O chevette foi o pior carro já produzido no mundo. Atéo 147 era melhor
Peter Losch
11 anos atrás
É a segunda vez que o Chevette é homenageado aqui. Minha família teve um por mais de dez anos, sem um único problema sequer. Era ano 82, SL, motor 1.4.
Nós íamos todos os finais de semana para Itacoatiara, em Niterói. Aprendi a dirigir nele, o “roubei” do meu pai dezenas de vezes e namorei muito, escutando Dire Straits no tocafitas Bosch Los Angeles III. Este carro foi parte da minha adolescência e deixou saudades.
Alaor
11 anos atrás
cara aprendi a dirigir num Chevette do mesmo ano, so que azul!!! cara se aquele carro falasse eu tava fu…..rs
Claudio La7
11 anos atrás
Tivemos aqui em casa um Chevellho vermelho vermelho por 11 anos e só deu problema uma vez na vida. Só tenho boas lembranças daquele carro…
Silvio Rodrigues
11 anos atrás
Sem dúvida! A GM fazia coisas boas, hoje está uma tragédia.
Tragedia ?? Estao anuciando 7 novos lancamentos em 2012, carros novos e bonitos no mercado, com precos honestos e uma excelente rede de concessionarias em todo o Brasil Tem carros em todos os segmentos. Onde esta’ a tragedia ??!!!!
Na cabeça de gente como você, que aceita esses engodos de plástico que infestam nossa ruas de preto, prata, cinza e branco e são vendidos a peso de ouro com juros pra agiota enhum botar defeito.
Chevrolet lançando carros bonitos e com preços honestos??? Só pode estar com febre.
Enko
11 anos atrás
gostava dos fabricados até 77, tive 2, aquela frente era muito legal, peguei a miniatura de um jornal aqui de sampa, (2), um manterei original, outro farei igual a um dos chevette que tive.
carrinho bom de curva, valente e não quebrava.
Paulo
11 anos atrás
Se eu fosse o presidente de GM compraria todos os Chevettes que ainda existem e derreteria, com certeza iria melhorar muito a imagem da GM no brasil.
Se não conseguiu entender de onde saiu o Pontiac – e eu não vou explicar – procure outro tipo de blog, que trate de qualquer coisa, menos carros. Para quem conhece um pouquinho, é obvio!
Realmente, na foto o que mais chamou a atenção foi a casa. Pior é que já vi várias com esse estilo, com um triste desfecho – quando menos se espera vão para o chão para construírem alguma coisa sem graça no lugar.
Além das calotas, o retrovisor também é de doer… esse é ano-modelo 1980, ainda com os farois redondos mas com as modificações que persistiram até o ano-modelo 1982 (grades, lanternas traseiras e para-choques); em 1981, os farois passaram a “quadrados”.
Tive um 81 marrom metálico, meu 1º carro à álcool. Rodei mais de 100.000 km com ele, com muito poucos problemas (depois da substituição do carburador por outro, bicromatizado).
E até recentemente meu filho teve uma Marajó 81, azul marinho, mantida por mim.
Carros bons e bonitos.
Mariazinha
11 anos atrás
Meu pai tinha um dessa cor *.*
Burn Baby Burn!!
11 anos atrás
Tive um 1978 na época .. azul anil.. carro confortável.. suspensão incrivel.. era um must na época..
O problema era que a coluna de direção era inclinada.. algo bizarro que até hoje não entendi o porque,..
Concordo em gênero, numero e grau. Mas isso é porque o brasileiro aceita tudo o que lhe é oferecido e ainda paga caro por isso. Nos EUA , exemplos como Mustang e Camaro que não estavam agradando mais o público devido a estarem ficando sem personalidade e hoje recuperaram sua identidade, virando novamente objetos de desejo (e populares no seu país de origem).
Oi Frederico;
Bom, não quis dizer que a felicidade era só por causa do carro, mas principalmente por causa de onde eu ia com ele e também com quem ia dentro… mas depois devo confessar que tive uma Marajó, que pus nela o apelido de Taradona. Era só eu sentar nela e crau… levava uma ferrada.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Meu primeiro Chevrolet foi um Chevette igualzinho a esse da foto.
Graças a cor verde metálica e a robustez foi apelidado pelos meus amigos de Hulk.
Já tive um desses. A cor era aquele beje metálico… Feio!
Carrinho duro, pedais pesados, motor maisoumenos bom, estabilidade em pista seca é boa, mas em pista molhada… Cruz credo!
Coisa ruim do modelo:
Até hoje curto uma dorzinha nas costas por conta do banco torto para um lado e o volante torto para o outro, isso fora a pedaleira estar meio fora de centro. Ou seja o carro foi projetado para o corcunda de notre-dame dirigir.
Esqueci de falar dos pontos altos:
-Apesar de torta, a direção era muito leve para um carro sem assistência hidráulica.
-Motor muito robusto, apesar de pouco potente
-Câmbio preciso e muito suave.
Era um carrinho muito resistente.
Ô Flavio … a melhor coisa que o Gabril fez em todos os tempos: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/08/13/foto-de-hoje-460021.asp
Não existe carro ruim, existe sim donos e mecanicos (ignorantes…
novamente concordo contigo, tive um amigo, que correu de marcas com um chevete, motor preparado poir voce, verdadeiro canhãozinho, e para quem diz que o chevette era lento eu explico: o problema estava nao curso muito longo do acelerador, colisa que eu resolvi nos meus dois que tive colocando um pedal no assoalho em cima do original.
vejam rali 1984 chevette equipe touring, e tirem suas conclusões, humiliamos a volks, campeão duas provas antes de acabar o campeonato……
Flavio, sou carioca e odeio o prefeito de minha cidade por inúmeros motivos. Aliás, a bela Teresópolis onde minha família vive não fica muito atrás no quesito “ruindade da Prefeitura”. mas o que eu li hoje no blog do Nassif e que compartilho com você beira o ridículo. São Paulo é assim agora? O Prefeito-kibe pirou de vez?
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/nao-basta-ter-70-e-preciso-provar-que-nao-e-menor
carro equologico
https://www.youtube.com/watch?v=SL1Ra9IkiYQ
UÉ FG DEU UMA CAPELLADA E SUMIU NO FDS? RSRS
Flávio,
Queria te mandar o link, não tenho o teu email, espero que leias os posts antes de publicar, aí vai….
http://www.youtube.com/watch?v=YJDT04DOalI
Meu sogro diz que, de cada 10 Chevettes fabricados, só 3 prestavam.
É um carro bonitinho, mas, abrir o capô de um que foi fabricado em 92 e ver aquele motor estilo anos 40, é broxante!
Infelizmente, devido a posição do tanque de combustível, havia muita incidência de incêndios nesse modelo. Lembro-me que, na minha adolescência, sempre ao passar pelo pátio da polícia rodoviária ficávamos a contar o número de Chevis queimados. Tal problema, totalmente ignorado nunca foi resolvido pela GM do Brasil. Temos que lembrar que, naquela época os veículos VW também era verdadeiros bombas incendiárias como a Kombi. O ruim de tudo isso é que, apesar do lucro incensante da GM e da VW, desde aqueles tempos de capitalismo selvagem, nada, ou quase nada, mudou no que se refere ao relacionamento com o cliente das montadoras nacionais e, atualmente, ainda compramos verdadeiras bombas por preços exorbitantes. Até quando compraremos veículos totalmente obsoletos por preços estratosféricos e que colocam a nossa vida em perigo?
Kombi, tudo bem. Mas Chevette incendiado? Só se for intencional… já vi mais C4 VTR queimado que Chevette.
Lembro que em curvas rápidas o tnque de gasolina vasava pacas. Nosso carro tinha a lateral traseira queimada pela gasolina…
Se o motorista fosse um pouco mais baixinho, daria pra dizer que é o Jean Todd dirigindo…kkkk
Tive um 79/80. Branquinho, sinto saudades dele, era valente e confiável. Fiz várias viagens entre Salvador e Campina Grande (2.300 km ida e volta) Nunca me deixou na mão.
Olha isso Flávio… “Rush O Filme” tem fotos…o cara que faz o Thor no filme dos Vingadores que interpreta o James Hunt…e o diretor é um cara badalado em holywood…Ron Howard que dirigiu Tom Hanks em alguns filmes e indicado ao Oscar com Cocoon, Apollo 13, A Beautiful Mind, com o Russell Crowe (o cara de Gladiador) onde faturou o Oscar de melhor diretor…isso é sinal de que o filme “Rush” terá pelo menos uma produção primorosa…
http://omelete.uol.com.br/rush/cinema/rush-filme-de-formula-1-com-chris-hemsworth-ganha-fotos-oficiais/
Tive dois, um 78 bege metálico e um 82 cinza chumbo metálico 1.6 5 marchas do qual tenho saudades…
Opel Kadettt C, conhecido também como Chevrolet ou Vauxhall Chevette. Linda jóia que tivemos a sorte de ter entre nós. Que ainda não valorizamos.
O chevette foi o pior carro já produzido no mundo. Atéo 147 era melhor
É a segunda vez que o Chevette é homenageado aqui. Minha família teve um por mais de dez anos, sem um único problema sequer. Era ano 82, SL, motor 1.4.
Nós íamos todos os finais de semana para Itacoatiara, em Niterói. Aprendi a dirigir nele, o “roubei” do meu pai dezenas de vezes e namorei muito, escutando Dire Straits no tocafitas Bosch Los Angeles III. Este carro foi parte da minha adolescência e deixou saudades.
cara aprendi a dirigir num Chevette do mesmo ano, so que azul!!! cara se aquele carro falasse eu tava fu…..rs
Tivemos aqui em casa um Chevellho vermelho vermelho por 11 anos e só deu problema uma vez na vida. Só tenho boas lembranças daquele carro…
Sem dúvida! A GM fazia coisas boas, hoje está uma tragédia.
Tragedia ?? Estao anuciando 7 novos lancamentos em 2012, carros novos e bonitos no mercado, com precos honestos e uma excelente rede de concessionarias em todo o Brasil Tem carros em todos os segmentos. Onde esta’ a tragedia ??!!!!
Na cabeça de gente como você, que aceita esses engodos de plástico que infestam nossa ruas de preto, prata, cinza e branco e são vendidos a peso de ouro com juros pra agiota enhum botar defeito.
Chevrolet lançando carros bonitos e com preços honestos??? Só pode estar com febre.
gostava dos fabricados até 77, tive 2, aquela frente era muito legal, peguei a miniatura de um jornal aqui de sampa, (2), um manterei original, outro farei igual a um dos chevette que tive.
carrinho bom de curva, valente e não quebrava.
Se eu fosse o presidente de GM compraria todos os Chevettes que ainda existem e derreteria, com certeza iria melhorar muito a imagem da GM no brasil.
Não entendi. Você quer dizer que a GM de hoje é melhor que a do passado?
UI! Temos um semador da discórdia aqui!
Aliás, semeador
Mal amado….
Mais um babaca que anda de celta 1.0 pelado..
Vai trabalhar pra pagar as 60 prestações,babacão!!!
???????????
Um dos melhores carros feitos no Brasil, principalmente pela tração na traseira , relação de distribuíção de peso e um carro sempre bem acabado.
Prefiro o Acadian.
O modelo que mais gosto, fabricado entre 78 a 82. Aliás, que mania o povo tem de colocar rodas e calotas de outros modelos no Chevette!
ué,mas não é um Opel Kadett???
Exatamente. Não sei de onde ele tirou o Pontiac…
Se não conseguiu entender de onde saiu o Pontiac – e eu não vou explicar – procure outro tipo de blog, que trate de qualquer coisa, menos carros. Para quem conhece um pouquinho, é obvio!
Fala logo, deixe de ser chato, ora pois!
Não fale ,não.Deixa o cara procurar.Já deu prá ver que ele é “fissurado” em carros.
Pontiac? hahahaha Tomou o remedinho hj? hahahaha
Tu não entendeste nada… (nem eu vou explicar)
Diz logo que é por conta daquela frente estranha pacas…
Estranha???
Esse é um 1980. E pra que esse cara foi por essas calotas ridiculas sendo as rodas tão lindas, vai entender…
…E A CASA NO FUNDO…….LINDA…..DEVE CABER UM MONTE DE JOIAS NA GARAGEM…
Realmente, na foto o que mais chamou a atenção foi a casa. Pior é que já vi várias com esse estilo, com um triste desfecho – quando menos se espera vão para o chão para construírem alguma coisa sem graça no lugar.
Lembra um pouco a casa do “Mundo da Lua”
Além das calotas, o retrovisor também é de doer… esse é ano-modelo 1980, ainda com os farois redondos mas com as modificações que persistiram até o ano-modelo 1982 (grades, lanternas traseiras e para-choques); em 1981, os farois passaram a “quadrados”.
Tive um 81 marrom metálico, meu 1º carro à álcool. Rodei mais de 100.000 km com ele, com muito poucos problemas (depois da substituição do carburador por outro, bicromatizado).
E até recentemente meu filho teve uma Marajó 81, azul marinho, mantida por mim.
Carros bons e bonitos.
Meu pai tinha um dessa cor *.*
Tive um 1978 na época .. azul anil.. carro confortável.. suspensão incrivel.. era um must na época..
O problema era que a coluna de direção era inclinada.. algo bizarro que até hoje não entendi o porque,..
valeu
Você está repetindo o que sempre foi dito na “Quatro Rodas”. Mas sejamos sinceros: Alguma vez você percebeu esta inclinação na direção? Eu não…
quando vendi meu chevette, o cara que comprou o carro me disse.. “mas porque o banco do motorista está tombado para a esquerda… rsrsrs
valeu brow!!!
o chevelho ate que ta bonito! mas calotas e coisa de jacu de teta, ainda mais de santana!
Tive um igual. Durou até acabar, literalmente….
UÉ, Jean Tod esta dirigindo? ahhaah Flavio como se parece ele guiando um chevettinho rs…82.
hahahaha, igualzinho a ele.
Os 82 tinham os faróis quadrados. Esse deve ser 81.
Todt, e o carro é 80.
Os carro tinham identidade, hoje é tudo igual.
Concordo em gênero, numero e grau. Mas isso é porque o brasileiro aceita tudo o que lhe é oferecido e ainda paga caro por isso. Nos EUA , exemplos como Mustang e Camaro que não estavam agradando mais o público devido a estarem ficando sem personalidade e hoje recuperaram sua identidade, virando novamente objetos de desejo (e populares no seu país de origem).
Os carros estão ficando sem identidade no mundo inteiro. Na verdade, a identidade hoje é pasteurizada. Inclusive a americana.
Os carros estão ficando sem identidade no mundo inteiro. Na verdade, a identidade hoje é pasteurizada. Inclusive a americana. Ou principalmente.
Dessa vez eu concordo com você! Talvez os dias mais felizes da minha vida foram junto com um Chevette.
Puxa, Paulo.
Comigo o sentimento do Chevette é o oposto: foi a viatura que tive que mais me dez raiva na vida.
Hoje, nos finais de semana, circulo num Fusquinha 67, para meu deleite.
Mas do Chevette, não tenho saudades.
Oi Frederico;
Bom, não quis dizer que a felicidade era só por causa do carro, mas principalmente por causa de onde eu ia com ele e também com quem ia dentro… mas depois devo confessar que tive uma Marajó, que pus nela o apelido de Taradona. Era só eu sentar nela e crau… levava uma ferrada.
Chevetão, Chevetera, Cheva… Bom carro!
Nos meus tempos de ESALQ meu amigo Cancro tinha o “Cherrete”. Bons tempos!
Cancro? Com esse apelido, putanheiro era ele hiem…
Vamos dar um desconto pro cara… Esalq, agronomia, de repente o cara era estudioso do cancro cítrico…
Chevelho!