MENU

domingo, 2 de setembro de 2012 - 13:09F-1

SPANTOSAS (5)

SÃO PAULO (vamos votar!) – Só para reforçar, a FIA anunciou agora há pouco a suspensão de Grosjean por uma corrida. Ele já não disputa o GP da Itália, domingo que vem.

Justo. É muita merda junta em primeiras voltas, precisa de um corretivo. Quem sabe aprende.

Jérôme D’Ambrosio, aquele que foi da Virgin, é oficialmente o terceiro piloto da Lotus. Não sei nem se ele sabe o endereço da equipe. Desconheço se cabe no cockpit. É possível que nem tenha macacão preto. Será que vão colocá-lo para correr?

Acho que sim, mas de qualquer maneira, é uma ótima hora para especular… Quem você colocaria no carro? Heidfeld? Petrov? Bottas? Bianchi? Nelsinho? Di Grassi? Alguersuari? Buemi? Por que não Barrichello? Estou viajando nos nomes. Viajem vocês também, mas sem sacanagem do tipo Emerson Fittipaldi ou Mario Andretti. Vamos tentar adivinhar o que fará a Lotus.

231 comentários

  1. Guzz disse:

    Apesar de já ter sido decidido, o Kubika seria um bom nome, nem sei como está sua recuperação…

  2. Thiago Bujnowski disse:

    Eu colocaria o Eliseo Salazar!!!

  3. Paulo disse:

    Por falar em punição…e o Schummy? Ficou pra ser investigado “after race” aquela presepada na entrada do pit junto com Tião…não deu em nada aquela manobra escrota?

  4. David disse:

    Percebeu que Lewis quando estava voltando do box pegou um peça do carro!!

  5. Ulisses disse:

    O Grosjean fica.
    Lotus com motor francês, Jean Tod presidente da FIA com sede em Paris … na França tem mais pacheco influente que aqui!

  6. Dionisio disse:

    Se fosse eu a escolher, Rubinho, fácil. Mas o reserva oficial nesses momentos na F1 é sempre Heidfeld. Experiente e sempre pronto.

  7. Hector disse:

    Eu. Largaria em último, com todo o cuidado pra não fazer merda, daria duas voltas rápidas para mim, lentas para o resto e para não atrapalhar ninguém abandonaria na 3a volta e já teria feito mais que o Grosjean em SPA.

  8. Paulo Pinto disse:

    Ridículo! Rubinho acaba de se oferecer para correr em Monza no lugar de Grosjean (fonte: STATSF1).

  9. Thiago da Costa disse:

    Pela lógica Barriquelo, mais gostaria de ver o Bottas ou o Di Grassi…

  10. Gamer disse:

    Barrichello já ganhou 3 vezes em Monza, tem afinidade com a pista e se for chamado iria com a faca nos dentes. Seria bom para o espetáculoe iria aumentar em muito a audiência da F1, principalmente no Brasil

  11. Marcel disse:

    O óbvio é o D’ambrósio (e se não for ele, as opções ficam escassas…)

    Sutil (de jeito nenhum, o cara quase degolou um sócio da equipe lotus-renault no ano passado em uma briga de boteco)

    Nenhuma equipe abriria mão de um de seus pilotos titulares para esse fim de semana (isso elimina Petrov, Senna, Glock ou qualquer outro…inclusive o bottas q é quase um titular da willians o 3°piloto mais ativo q existe no grid)

    Ninguém da GP2 (os que vieram de lá já estão fazendo muitos estragos!!!) brincadeiras a parte, a equipe Lotus não tiraria alguém como o Razia q está lutando pelo campeonato para correr uma unica corrida e deixar uma má impressão (podendo colocar tudo a perder)

    Nelsinho Piquet: Never……(A coisa ficou feia d+ para ele na F1)

    Heidfeld (meteu a equipe na justiça e saiu falando cobras e lagartos de todo mundo no ano passado)

    Kubica (fora de forma, para ser franco ninguém sabe em q condições o polonês está)

    Alguesuari: fala mais do que corre (deve ser por isso q se tornou comentarista…)

    Isso limita a poucas escolhas disponíveis em mercado e que possam agregar alguma coisa.

    Buemi (reserva imediato da Red Bull) sempre fez um trabalho razoavel e pelo relacionamento com a fornecedora de motores pode ter uma chance!

    Di grassi: apesar de ter corrido só de Virgin ( Parece ser melhor do que o Belga) e conhece os pneus pirelli

    e

    e

    Rubens Barrichelo… (utopia) esse com certeza deve ficar loco quando vê uma notícia assim, afinal os caras de groove chutaram o brasileiro aos 49 do 2° e com certeza ele deve ter uma mágoa nervosa por causa disso, tem ao seu favor os fatores de que ele correu até o ano passado… conhece as tecnologias usadas (Kers, Drs, e o q mais tinha até o ultimo ano…) está em atividade e podia ter a tão sonhada despedida do paddock!

    Resta saber como ficaria sua situação na Indy…!

  12. Mauricio disse:

    Como foi comentado, só coloca outro piloto, diferente do D’Ambrosio se o Grosjean dançou e foi expulso da escuderia pelas merdas que anda fazendo.

    Porém tem a componente responsabilidade. Seria muita irresponsabilidade colocar um cara verde, sem experiência para pilotar um F1 de ponta numa pista de tão alta velocidade. É dar sorte para o azar.

    Neste caso, acho que o Di Grassi tem alguma chance, mas muito remota.

    O resto não é palpite, é esculhambação.

  13. sandro karam disse:

    Por todos os “serviços prestados” a equipe, pelo circuito não ser muito difícil, por ter chance de vitória da lotus e pela campanha que vem fazendo nos EUA, não tem como ser outro. NELSINHO PIQUET

  14. Zuza disse:

    Barrichello, aproveitar que a temporada da Indy ta acabando, fazer a segunda metade da temporada da F1 e fazer uma despedida descente da categoria!

  15. Adriano Arthuzo disse:

    Tendo em vista que é preciso arranjar alguém para pilotar nessa sexta, não dá para querer preparar alguém.
    Tem que ser um piloto que sente lá, não faça bobagem, não comprometa e, se possível, marque alguns pontos (já que o carro é bom).
    Então, para mim, os requisitos seriam: a) piloto em atividade (o cara tem q sentar e guiar, não dá para pegar ritmo); b) sem histórico de lambança (não dá pra bater carro na sexta, sábado e domingo…. e dar um baita prejuízo pro time); c) não tenha deixado a F1 há muito tempo (com essas coisas de Kers, DRS etc… ou vc é o Raikkonen ou vai se atrapalhar todo…)
    Nesse cenário, eu iria, nesta ordem:
    a) Razia (é do time, mas teria que topar abrir mão de correr na GP2 no fim de semana)… (D’Ambrosio seria a lógica…. mas como a pergunta é “quem vc colocaria no carro…” ele é reserva, está parado desde sei lá quando e sua experiência de F1 é num carro que, na verdade, nem F1 é…..)
    b) Lucas di Grassi (está em relativa atividade; conhece muito bem os pneus e não tem histórico de lambança… pode trazer pontos)
    c) Barrichello (quando é a corrida em Fontana? não coincidindo e se seu contrato com a KV permitir….) ou Trulli….

  16. cesar fonseca disse:

    Eu gostaria muito de ver o Di Grassi. Ele vem testando com a pirelli e tem muita capacidade técnica.

    • Guilherme Milone Silva disse:

      Também vou de Lucas di Grassi. É a melhor opção disponível no mercado. Não dá pra esperar muito na primeira corrida, mas ele pode muito bem ficar e ajudar a equipe na próxima temporada (sonhar é preciso)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>