MALDADE

SÃO PAULO (não se faz) – O blogueiro Nenê mandou a notícia. O coitado do jornalista pegou um Porsche 917, clássico dos clássicos, para um testinho despretensioso e na hora de mudar a marcha, bum! Foi-se o motor. O dono do carro nem quis saber e processou o pobre Mark Hales, que vai ter de pagar mais de 300 mil dinheiros brasileiros (100 mil dinheiros britânicos) ao canalha, que até já vendeu o carro por uma fortuna.

Jornalista sofre.

naosefaz

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Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Cara de sorte… Me lembrei do caso de outro “sortudo”:

https://www.youtube.com/watch?v=ab0mmvMlHzM

Roberto Fróes
Roberto Fróes
11 anos atrás

Alguém aí falou em réplica.
Meu sobrinho localizou na internet um site, ou uma pessoa (inglês ou austríaco) que fazia o kit da réplica do 917.
Não era barato, mas não se poderia chamar de caro também, um preço razoável.
Claro que, se fosse importado, o preço subiria bastante…
O principal, porém, é que o fabricante dizia ser impossível diferenciar, a olho nu, um autêntico da réplica.
Só que parece que o site sumiu, pois eu nunca o consegui achar.

vitão
vitão
11 anos atrás

sobre jornalistas e acidentes d carros , o Don Sherman da Car&Driver capotou um Porsche Turbo , e ficou ” de castigo” por 3 longos anos, até receber de novo um carro da ” press fleet” . Se não for imprudência ou incapacidade pura, os erros são perdoados.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Quem não tem C. mão faz trato com PI.A.Qualquer coisa que se pega emprestada deve-se honrar no caso de problemas.Questão de principios!!!!!!!

Ronei Rech
Ronei Rech
11 anos atrás

Flavio voce ja testou alguns carros certo? se acontece isso com voce? como fica? é feito algum acordo antes? ou fica por conta de quem emprestou? Abraços Ronei Rech

Helton Fernandes
Helton Fernandes
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

E se algum jornalista pedisse um da sua coleção???

Joaquim
11 anos atrás

Réplica de um 917 ? Não conheço, apenas uma execrações feitas para andar na rua. David Piper, para quem não sabe, foi um dos maiores defensores particulares da Ferrari nos anos 60. Em 1960/70 passou a andar de Porsche. Perdeu uma perna num acidente durante as filmagens das 24 Horas de Le Mans., aquele do Steve McQueen. Agora, quem não tem competência não se estabelece. Estourar um motor de Porsche 917 (12 cilindros flat), em torno de 480 HP) n uma mudança ascendente de marcha, não procede. Foi grossura do jornalista mesmo.

Aliás, temos que ter cuidado com pretensos “jornalistas especializados” de hoje em dia, sem nenhuma vivência com carros. No nosso evento do Formula Vee em dezembro de 2011 arranquei um desses de dentro do Karmann Ghia Porsche (ex-Dacon) pertencente ao Museu do Automobilismo do Paulo trevisan pois a anta estava debulhando o carro, sem acertar uma mudança de marcha. Não satisfeito, tentou andar num dos nossos Formula Vee ( em essencia, um fusca de tubos, se me permitem a “licença poética”…. Não conseguiu, sorriso amarelo, “ah, tem câmbio manual, tem que pisar na embreagem ?”. e olha que a cavalgadura assina matérias de “testes” numa revista de automóveis grande circulação. Que saudades do Marazzi, José Luis Vieira, Emilio Camanzi, Cláudio Carsughi, gente que sabia do que estava falando.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Joaquim
11 anos atrás

No Vee além de ter de pisar na embreagem, como em todo bom carro de corrida, o tempo certo é fundamental. Se não acontece com o indigitado jornalista que estourou o motor do 917.

Gustavo Souza
Gustavo Souza
11 anos atrás

Agora o dono é que é o FDP?
O picareta do jornalista pega emprestado um carro legal pra caramba, que custa uma fortuna, pra fazer uma matéria, o minimo que se espera é que seja responsável por danos. E assim o foi! O dono falou pra não foderem o carro! Se estragasse por problema mecânico a conta ficava com o dono, em caso de batida a conta é do jornalista.
Enfiou a primeira ao invés de terceira (barbeiragem), arrebenta o motor e não vai pagar?!?! Não tem como pagar?!?! Não pegasse o carro emprestado então, ou fizesse um seguro antes.
Foi argumentar o insustentável na justiça e perdeu… Bem feito! Agora vai ter que pagar o conserto, o advogado e a dor cabeça que causou nos outros.

chambel
chambel
11 anos atrás

Por isso eu já te falei…..”num dexa ninguém guiar o 69…..já pensou se explode…..e o prejú ?

Ivo
Ivo
11 anos atrás

Flávio, tenho um Fuscão 72 azul diamante, motor original. Que tal fazer uma matéria e testar ele um pouco?

Mário Benoni
Mário Benoni
11 anos atrás

Mulheres e carros a gente não empresta e nem deixa dar um “voltinha”! Ainda mais se a mulher for a Michelle Pfeiffer e o carro um Porsche 917. Dois clássicos!

joao silva
joao silva
Reply to  Mário Benoni
11 anos atrás

A Michelle tá muito rodada…

Nelson
Nelson
Reply to  joao silva
11 anos atrás

Prefiro uma ferrari antiga a um gol novo!!!!!

Edu Dias
Edu Dias
11 anos atrás

Salve, Flávio! Tudo na paz?

Te mandei email falando dessa matéria, voltei no Blog e na atualização a matéria tinha subido aqui. rs

Qual a lição que fica da reportagem?

Resp. Vou trocar de profissão! Jornalista tá ganhando beeemm!!! rsrs

Abçs

Edu Dias F. Vee 08

Peter Losch
Peter Losch
11 anos atrás

Pecado. Irá queimar no mármore do inferno.

Andre
Andre
11 anos atrás

Acho que faltam dealhes demais pra tomar um lado.

Eric Ohtake
Eric Ohtake
11 anos atrás

Quebrou pagou. Segundo a história ele engatou a marcha errada, o motor girou muito e bum.
E agora, como saber se a culpa foi dele ou era o carro que estava no bico? No mínimo divide-se o prejuízo.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Eric Ohtake
11 anos atrás

num carro esporte preparado para corrida, o motor não aguenta girar em máxima RPM por muito tempo, no máximo alguns segundos. Não importa se é novo ou velho.
Devido a potência do bicho, atingir tal RPM é muito fácil.
No caso errar entre 3ª e 1ª é fatal, os giros vão além da máxima do motor. Resultado, estoura o motor e teve sorte de algo no sistema de transmissão não ter ido junto.

Jornalista
Jornalista
11 anos atrás

Jornalista braço duro, bien sur

jose san pedro
11 anos atrás

quem mandou brincar de playboy!!!! :D

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Um fdp destes tem que morrer de câncer na próstata…

Renato
Renato
Reply to  Ricardo Otto
11 anos atrás

Quem? O dono do carro, o jornalista ou o Flávio?

Ricardo Otto
Ricardo Otto
Reply to  Renato
11 anos atrás

Hummm…Agora fiquei na dúvida!! hehe…

Mnm78
Mnm78
Reply to  Ricardo Otto
11 anos atrás

Rapaiz, isso não se deseja nem de brincadeira a alguém.

Wolf
Wolf
11 anos atrás

No mínimo estranha essa história….

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Wolf
11 anos atrás

Você tem razão, apesar de não fazer nenhuma diferença. Só é possível quebrar um motor na redução de marchas, nunca subindo (as marchas).
Pode ser que o motor já tivesse algum problema ou o limitador não estivesse funcionando. De toda forma, é um carro com mais de 30 anos nas costas. Coisas assim podem acontecer.
Por fim, já dizia meu velho pai: Quem empresta não presta!

Joaquim
Reply to  Peter Losch
11 anos atrás

Vamos dar o benefício da dúvida ao tal jornalista. Nos Porsches 917 originais de cinco marchas – e houve carros construidos com caixas de 4 e seis marchas – a primeira marcha era localizada em cima, do lado esquerdo. Uma mola e uma placa seletora protegia a primeira marcha e o motor de um engate acidental numa reduzida. Devido ao descomunal torque do motor 12 cilindros boxer do 917 a primeira só era usada nas largadas. A segunda ficava no seu lugar habitual, em baixo e a terceira em cima, ao lado da primeira. É bem possível que a tal mola tenha perdido pressão pelo uso ao longo dos anos e tenha permitido o engate indevido numa redução. É apenas uma possibilidade, mas não impossivel que tenha ocorrido.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Peter Losch
11 anos atrás

Modelo de competição não tem limitador.