GENTE QUE SABE VIVER (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 - 13:21Kombi & cia., Turismo

GENTE QUE SABE VIVER (2)

SÃO PAULO (farei, claro) – Faz três anos e meio que Jason, Angela e seu filho Bode saíram dos EUA para dar uma voltinha de Kombi Westfalia. Deveria durar 12 meses, apenas. E já seria uma aventura e tanto, decidida quando Bode, o garotinho, pediu de aniversário de quatro anos para “ficar mais tempo perto do papai”.

Jason é engenheiro, largou tudo (mas continua trabalhando remotamente, o que ajuda bastante), comprou a Kombi, colocou o moleque e sua linda esposa dentro e estão rodando o mundo.

A história, lindamente contada pelo Jason Vôngoli aqui, é daquelas de você ficar olhando para as fotos, para os relatos, suspirar e se perguntar: o que estou fazendo aqui que ainda não meti o pé na estrada numa Kombi dessas? E esse tipo de coisa só dá para fazer de Kombi. Não há outro carro, esqueçam. Kombi e pronto.

Esses três anos e meio de vida em sua plenitude estão relatadas no blog BodesWell. Vejam por onde eles passaram, o que conheceram, as fotos, a história da Westfalia (um modelo 1971 comprado num leilão), é demais. Um exemplo, uma inspiração.

Tem dia para acabar, essa viagem? Segundo o Jason, não. “Continuaremos enquanto todo mundo estiver feliz”, diz o rapaz, na frase que fecha a reportagem do Jason, o outro (essa figura de camiseta preta na foto).

É isso, enquanto houver felicidade, que continuem. Tomara que para sempre.

bodekombi

19 comentários

  1. Rafael Borkowski disse:

    O meu pai tem uma 71 encostada desde 98
    Parou ela neste ano e nunca mais rodou. Ela parou em perfeito funcionamento e reformada.
    Não me pergunte o porque ele não usa mais…

  2. wendell gatinho disse:

    o filho deles, o BODE, com certeza vai arrumar uma CABRITA la no rio de janeiro…

  3. Maurício Jorge de Freitas disse:

    A inveja é uma merda. Li todos os posts que eles fizeram no Brasil e vi todas as fotos. Uma viagem maravilhosa!
    Não é preciso muito para ser feliz, senão determinação e saber o que quer.
    Estou devendo algo assim para meus filhos.
    Daqui em diante acompanharei toda a viagem deles.

  4. Jaison Heerdt disse:

    É confortante ver essa família fazendo esta trip, deve ser muito prazeroso estar com sua família fazendo o que tanta gente gostaria de estar fazendo, ainda mais com uma velha senhora!

  5. Luis Filipe disse:

    no reveião ví um Alemão almoçando tranquilo a beira da praia em Peruíbe … viajava com filhos e esposa (foi o que pareceu) num motorhome da mercedes, placa de Munique, abarrotado de coisa até o teto … tinha um selo no capo, com saida do porto de Hamburgo e destino Montevidéu. a essas horas ele e a familia devem estar pelo nordeste ou quem sabe mais longe … vou te mandar as fotos … vacilei em nao ter ido papear com o cara, coincidencia ou nao, eu vestia uma camisa da Hoffbrauhaus … mas fui vencido pela timidez … isso atrapalha a vida

  6. Cristiano disse:

    Putz, três anos numa Kombi. Corajosos!

  7. Tevez disse:

    Caramba!!! Virei fa do Patrick van Griethuysen e seus citroens ele fez algumas de Ami 8 e ta com um DS11 que é uma joinha..vontade de armar um 3cv e andar com esses caras em 2016

  8. JOÃO PEDRO MARCHINA disse:

    (fã clube do #69) Estou para largar tudo e ir, mas penso num Motocasa médio (608 ou um Amélia adaptado) porém alguma coisas ainda emperram, mas vou…. enquanto isso não publique ‘gente que sabe viver’, rsrsrsrs, abraço

  9. Angela disse:

    Thanks for the article and link to our blog! Happy Carnaval!

  10. Pedro Barrio disse:

    Porra Gomes, Já é a quadragésima quinta vez que nos expõe uma vontade indomita de largar tudo e ir viver o mundo sobre quatro rodas!

    Qualquer dia imagino um post seu com os dizeres ” Galera, fui…o site fica sob a responsabilidade do Victor Martins. Até qualquer dia desses…”

    Vai ser gauche na vida, desbunda este treco!

  11. João Carlos disse:

    Bom saber que existem pessoas (uma família) disposta(s) a não cair na vala do lugar comum. Vou para a Terra do Fogo no começo de 2014, passando pela Patagônia e pelo litoral argentino, em uma Kombi. Mas preferiria mil vezes poder fazer a viagem desses caras.

  12. Valter disse:

    Muito bom mesmo, e possível em lugares onde um engenheiro consegue receber o saláro que merece. Coisas de país de verdade.
    Aqui, trabalhar para pagar impostos e contas.
    Triste.

  13. Ulisses disse:

    É isso aí!
    Para alguns (poucos) a vida é simples.
    Linda família, linda viagem!

  14. Fabio Fornari disse:

    Para girar o mundo de Kombi ou com outra simpática condução tenho primeiro que procurar um mulherão. Porque parece que em todas as estórias de “viagens de gente que sabe viver” publicadas aqui no blog a acompanhante nunca é menos do que bem interessante.

    Na verdade seria bem difícil suportar tanto tempo de convivência tão próxima, com uma dona abaixo da média…

  15. Bruno Telles Zelinski disse:

    Que Legal.
    No site deles eles falam que compraram a Kombi de um leilão da policia e chegaram em casa e acharam um pacote de maconha e dois cachimbos. Hhahahahaha.

  16. Jose Brabham disse:

    Basta coragem…

    • Roberto Fróes disse:

      E quem banque… eles conseguiram!
      Tentei algo semelhante no final da década de 80, com uma moto Honda 500 Four 73. A idéia era ir até a fábrica. Estou esperando resposta da Honda até hoje!

  17. Golins disse:

    Isto sim, gente que sabe viver. Pessoas realmente livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>