AOS NÚMEROS

numeros2014SÃO PAULO (dia corrido) – Aí estão os números escolhidos pelos pilotos para o resto de suas vidas na F-1. Vettel já deixou o #5 reservado para quando parar de ganhar títulos.

Curiosidade maior é a opção de Maldonado pelo estigmatizado #13. Ele já foi usado na F-1, mas nem me lembro quando, nem por quem. O cara é zika. Muitos optaram por números de infância, como Massa com #19 e Alonso com o #14.

Como não tem #96, nem #69, não torcerei para ninguém neste ano.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur
Arthur
10 anos atrás

Se eu fosse o Felipe, inspirando-se talvez no companheiro Bottas, escolheria o 55… Num esporte em que o apelo midiatico e publicitário se faz tão presente, “Ma55a” soaria bacana e traria reflexos que poderiam ser explorados em ações de marketing ou outras do gênero.

Airton
Airton
10 anos atrás

Vamos ver se a moda futebolística não contamina a Fórmula 1 na imprensa para começar a citar os pilotos usando siglas esquisitas tais como A14, H44, R7, JB22, M13, etc.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

Se o objetivo é ser o CAMPEÃO, ou seja o número 1, se eu fosse piloto quanto mas “baixo” o número, melhor.

Quer dizer que agora o Vettel pode descer do carro após uma vitória e fazer com as mãos (dedo) o numero 1 que ninguém vai fazer mimimi?

Henrique
Henrique
10 anos atrás

O Maldonado com o nº 13 no carro,sei não. Piloto péssimo com o 13 do azar numa equipe com sérios problemas financeiros mais 1 carro que quebra com frequência………..combinação explosiva! Será uma tragédia!!! O Kimi deveria ter escolhido o 51 kkkkkkkk. O nº7 atrai acidentes e 2014 é 1 ano tbm 7,sei não. Quanto ao nº 0 ele já foi usado por Damon Hill na década de 90.

J Fernando
J Fernando
10 anos atrás

Eu que sou deficiente auditivo e, às vezes dependo das cores e dos números dos carros para identificá-los, reclamo disso há anos. O número em destaque sempre foi uma maneira facílima de identificar o piloto.
Hoje, nem o capacete facilita, porque os pilotos vivem trocando a cada GP.

cardosofilho
cardosofilho
10 anos atrás

O 17 de Biancchi também é um numero mal visto em corridas.

Eraldo
Eraldo
10 anos atrás

Aviso ao pessoal que comenta e faz insinuações sobre o número 24: o Jogo do Bicho só existe no Brasil.

Luke
Luke
10 anos atrás

E curioso que ninguém pegou o 12, que Senna usou quando do seu primeiro título. Acho que a McLaren optava sempre pelo 11/12 quando não tinha o piloto campeão, da mesma forma que a Ferrari corria com o 27/28. Aliás, se fosse por mim, o 27/28 seria exclusivo da Scuderia…

hausensson
hausensson
Reply to  Luke
10 anos atrás

O numero tradicional da Mclaren era o 7 e 8. Em 1993, ela abriu mão de usar o 5 e 6 para comer com a sua numeração clássica.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

O Lewis Hamilton podia ter escolhido o #5. Outro bom piloto inglês à retomar o “red five”. Aliás, o #5 ninguém escolheu.

Honeymud
Honeymud
Reply to  Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Vettel escolheu para quando ele não for campeão.

Rocker
Rocker
10 anos atrás

Afinal, quantos campeões teve a F1 com o ou USANDO o número “27”?

Ou é só exibição de “conhecedor” reverenciar este número?

Gilles Villeneuve não foi. E até chegar Schumacher (que não usou nunca 27, se me lembro bem), 27 e 28 na Ferrari não significou nada para a F1. Michelle Alboreto usou?

John Watson pela McLaren? Nikki Lauda usou o “27” na McLaren?

Yuri Nehy
Yuri Nehy
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Senna foi campeão com o 27 em 1990.

hausensson
hausensson
Reply to  Yuri Nehy
10 anos atrás

Se não me engano, Alan Jones em 1980 tb. Alias, a a partir dai a Ferrari passou a usar os “tradicionais” números.

Robson
Robson
10 anos atrás

A questão não é quem vai usar que número. É se eles serão visíveis nos carros!! Os números dos carros nas pinturas da f1 são um “onde está Wally!”

julio sc
julio sc
Reply to  Robson
10 anos atrás

hahaha…verdade!!!

Honeymud
Honeymud
10 anos atrás

Maldonado com o 13… O pessoal da Lotus deve tá paralisado de medo com isso!

Rocker
Rocker
Reply to  Honeymud
10 anos atrás

Azar do Grosjean…ou do Maldonado. Nas largadas.

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Só espero que com essa mudança, os números voltem a ser visíveis nos carros da F1, porque há um bom tempo só conseguimos vê-los com um bom close na parte certa do carro, e olhe lá.

Bruz
10 anos atrás

Cara Pálida, vou te explicar a opção do Maldonado; Luis Aparicio, David Concepción, Omar Visquel….. e outros valiosos “Luvas de Ouro” (camareros, shorestop, campocurtos, seja lá como chamem os boleiros a posição em portu), foram números 13. O 13 é xodo para algúns de outras latitudes. Quem desconhece sempre termina mijando fora.

Ron
Ron
10 anos atrás

Desconfio que quem pegaria o 69, se ainda estivesse vivo e em atividade, seria o Hunt. :)

Rocker
Rocker
Reply to  Ron
10 anos atrás

Aviso ao Sr. e aos demais, que JAMES HUNT correu com o “24” pela Hesketh, antes de ir para a McLaren. (Lá não lembro se continuou usando o mesmo número).

Essa é para os “machões” engraçadinhos.

Que ironia hein? rs

César Lima
César Lima
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Mas aí deve ter sido escolha do Lord Hesketh, rsrsrs!

J Fernando
J Fernando
Reply to  Rocker
10 anos atrás

24 e veado só tem significado aqui no Brasil, por causa do jogo do bicho.
O inglês não estava nem aí para isso.

Na McLaren Hunt correu com o 11.

Yuri Nehy
Yuri Nehy
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Na McLaren, Hunt assumiu o nº 11.

hausensson
hausensson
10 anos atrás

Mais legal seria a numeração fixa para equipes.

Bom, ainda sobrou o 2, o 4 e o 12. Capaz de um dos pilotos da caterham escolhe-los e os números ficarem eternizados no fim do grid.

Se bem que os pilotos desses times não duram muito tempo na F1 mesmo…

Só uma pergunta: O numero #0 pode ser escolhido tambem?

Richard Hermann
Richard Hermann
Reply to  hausensson
10 anos atrás

Acho que sim o Damon Hill não usou 2 vezes???

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Richard Hermann
10 anos atrás

Mas o caso do Hill não foi de escolha do número, foi por causa do campeão do ano anterior que não correu no campeonato seguinte. Por exemplo: em 93 o Prost foi campeão pela Williams e assim carregaria o número 1 no carro, mas como ele não correu em 94, a Williams ficou com um dos carros com o número 0.

Não tenho certeza agora, mas acho que o que li sobre a escolha de números para 2014 é que o número 1 poderia ser usado pelo atual campeão e cada piloto escolheria um número de 2 a 99. O zero fora da escolha.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Hulk mandou bem, 27 deve ser o número com mais história na F-1…

Carlos Tavares
Reply to  Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Eu até tinha dito que ficaria bem pra ele, esse número. Achei sem graça o Hamilton com o #44.

gustavo maia
gustavo maia
10 anos atrás

Hulkenberg cava uma vaga na Ferrari com o 27

Alexandre Pimenta
Alexandre Pimenta
10 anos atrás

Cadê o 00?

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Eu particularmente acho legal cada piloto com o seu “número-digital”. Eu que acompanho a F1 desde os meados dos anos 80, eu me lembro muito bem do 5 do bom e velho Nigel Mansell e o inesquecível 27 do saudoso Senna. Gostei desta determinação da FIA!

Marcelo MBarros
Marcelo MBarros
10 anos atrás

É pro resto da vida na F1? Não podem trocar nunca mais?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Kimi escolheu o número de Top Seven.
Bela homenagem!

Alonso está dobrando a aposta com o 14.
Está há 7 anos sem título. Vai ficar mais 7…

Felipe deve ter escolhido seu número, alfabeticamente:
Eterno segundo piloto = 19.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Kimi não escolheu o n. 7, segundo ele era o número que ele usou ano passado e não havia razão para mudá-lo. Sovina como ele, vai ver não queria ter que pagar uma nova pintura no capacete.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Antes dele, pertenceu a Herr Hepta nas temporadas de 2011 e 2012.

Lucas
Lucas
10 anos atrás

E ninguém escolheu o 24.

Macario
Macario
10 anos atrás

Gosto do número 7, então serei ‘obrigado’ a torcer pelos finlandeses, pelo promissor Bianchi e por Hulk, que na minha opinião, fez a melhor escolha ao cravar o mitológico 27 do Villeneuve.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

Que legal que a Fia acabou com aquela idiotice de número vinculado à pontuação do ano anterior.

Ainda bem que eu fui atendido. Os números 9 e 18 são meus, pelo menos um deles tem que ficar reservado!

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
10 anos atrás

O 69 o mundo reservou para o mito Kobayashi quando ele voltar.

Fernando Melo
Fernando Melo
10 anos atrás

Legal o 99 do Sutil.

César Lima
César Lima
Reply to  Fernando Melo
10 anos atrás

Lembra demais o Greg Moore.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Engraçado é que ninguém quis o #2 e nem o #24 ! Em compensação o Perez quis por tudo o #11 que era o número da sorte do clodovil… Acho que já dá pra desconfiar do mexicano !!

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

Esse tipo de mentalidade leviana, preconceituosa e atrasada é típica de brasileiros apenas.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

Creio que foi só uma piada.

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

Ui, franga brabinha, hehehehe.

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

As frangas de miami piraram kkkkk

Fabiano de Andrade
Fabiano de Andrade
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

E você acha que lá fora o 24 tem a mesma conotação que aqui?

Putz!!!

Luke
Luke
Reply to  Fabiano de Andrade
10 anos atrás

é isso aí… a pequenez de mentalidade e a falta de cultura geral de alguns por aqui são de uma tristeza…

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

Flavio, Moisés Solana (GP do México de 1963) e Divina Galica (qualificação para o GP da Inglaterra de 1976) usaram o #13 em seus carros.

Rocker
Rocker
10 anos atrás

Como se importasse.

Sabemos que o 1 é o campeão, no caso o Vettel.

De resto, tanto faz, já que no carro de F1 o que menos se enxerga é o número do carro.

Acho uma idéia estúpida. O esporte esta cada vez mais marketing e “show business”, individualista, cheio de “personalismos” e menos simples, direto e se afastando da essência esportiva.

F1 número “99”, “44”, “77”??? É desenho animado mesmo? “Corrida maluca”???

Só a minha opinião.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Concordo no geral. . .Falta do que fazer dá nisso. . .F1 virou coleção de factóides à lá Cesar Maia. . .#falaséééério!

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

E o “2”???

Depois dizem que “para o brasileiro o segundo lugar não vale nada”. Parece que não é só por aqui.

Ninguém quis usar o “2”. Ricciardo deve pensar que usando o “3” não será tratado ou visto como SEGUNDO piloto da equipe.

Cada um com sua fantasia.

Pedro
Pedro
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

A explicação para o número 3 do Ricciardo está no kart (e na NASCAR, de acordo com ele): https://twitter.com/danielricciardo/status/421830907171840000

Luciano
Luciano
10 anos atrás

O triste é pensar que o maior agito dessa pré-temporada está sendo a definição dos números dos pilotos…

Luciano
Luciano
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Sim, eu sei q tem muita novidade pra esse ano, e é justamente isso q estou criticando. O twitter dos pilotos e das equipes, e tb de jornalistas especializados praticamente só falaram nos números nesse início de ano. E ao invés de estarem havendo treinos pré-temporada, alguns pilotos ficam correndo de kart, andando de ski, pedalando… A FIA está acabando com a F1 com essa restrição de treinos e pasteurização das regras, restringindo cada vez mais a criatividade dos engenheiros. O maior boato q apareceu até agora que eu vi foi a possível cor do carro da McLaren.

Richard Hermann
Richard Hermann
Reply to  Luciano
10 anos atrás

qual é a cor?

Luiz Seiji
Luiz Seiji
10 anos atrás

Ate agora nenhum site explicou os motivos das escolhas de cada piloto.e nos aqui curiosos…

Alexandre Pimenta
Alexandre Pimenta
10 anos atrás

espero que não passem a usar aquela babaquice do futebol de chamar os pilotos pelas iniciais e número, tipo, KR7.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Alexandre Pimenta
10 anos atrás

Essa é uma das coisas mais ridículas que eu vi nos últimos anos. Existe muita gente querendo inventar moda.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

No geral, não gostei dessa história de números fixos para pilotos. Mas será bacana ver carros com números 25 ou 26 como as Ligier….
Mas chique mesmo foi o Hulkenberg, que corre muito e de certo honrará o #27 cheio de histórias.

Rafael Puerto
Rafael Puerto
Reply to  Bruno
10 anos atrás

Quem sabe num futuro não muit distante, veremos Hulk na Ferrari… como ele mesmo disse. Daí, teremos a famosa Ferrari 27 de volta.

Fred Dantas
Fred Dantas
10 anos atrás

Ainda há o risco de 69 e o 96 ficarem na Caterham. Já pensou?

Kadu Nogueira
Kadu Nogueira
10 anos atrás

Curioso como ninguém escolheu o número 2, nem mesmo os pilotos das equipes sem chance alguma de vitória. O ego desses caras é realmente gigantesco.

Kadu Nogueira
Kadu Nogueira
Reply to  Kadu Nogueira
10 anos atrás

Eu sei, mas o 2 era destinado ao “primeiro perdedor” (segundo Piquet) da temporada anterior, o vice-campeão.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Kadu Nogueira
10 anos atrás

Pela tabela apresentada o 5 também não foi escolhido. O “Red Five” podia ter sido escolhido pelo Lewis Hamilton.

Yuri Nehy
Yuri Nehy
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Talvez seja porque Vettel era fã do Mansell.

Alan
Alan
10 anos atrás

Hulk na Ferrari em 2015.. rsrs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
10 anos atrás

Interessante ninguém ter escolhido o 2.

ba
ba
Reply to  Carlos Oliveira
10 anos atrás

Reservado a Mark Webber.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Gosto muito do nº 3, então depois do Vettel e Massa, vou torcer por Ricciardo

Roberto Mota
Roberto Mota
10 anos atrás

A FIA errou na lista…a Toro Rosso terá motores Renault esse ano,e não Ferrari..

Sérgio Melo
10 anos atrás

A Toro Rosso não seria Renault? Quanto aos números, gostei do 27 de Hulk. Se ele for para Ferrari, já garante boas noticia, relembrando a história dos carros vermelhos [27].

Robertom
Robertom
Reply to  Sérgio Melo
10 anos atrás

Provavelmente foi escolhido com este objetivo.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Curioso, ninguém escolheu o 12.

Hulkenberg mandou bem com o mítico 27…

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
10 anos atrás

O mexicano Moises Solana, no GP do México de 1963 ele alinhou com um BRM número 13.E ainda teve a inglesa de origem italiana Divina Gálica que alinhou um Surtees Ford para o GP da Inglaterra de 1976 mas ela não se qualificou.

Heitor Gomes
Heitor Gomes
10 anos atrás

Se Kimi fosse brasileiro ia de 51

cardosofilho
cardosofilho
Reply to  Heitor Gomes
10 anos atrás

Boa ideia.

Victor
Victor
10 anos atrás

Vergne é francês, não inglês.

Huller Moreno
Huller Moreno
10 anos atrás

Finlandês só curte o numero 7? Meu numero é o 14, vou ter que torcer pro Alonso.

Alan
Alan
Reply to  Huller Moreno
10 anos atrás

BO77AS

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Alan
10 anos atrás

VA77ERI BO77AS

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Huller Moreno
10 anos atrás

bom dia Gomes e galera.

o melhor numero e o do Vettel… 1…com total Merito.

nao gostei dessa forma de escolha pessoal dos numeros.

o n 7 que o Kimi escolheu, por ex, e pessimo para qualquer categoria a Motor…,ele segundo a numerologia… traz consigo muitos riscos de acidente…toma-ra que nao aconteça nada com o Gente Fina e Excelente Piloto KIMI.

o do meu campeao Preferido… Lewis = 4+4 = 8… e um numero mediano.

o do Rosberg 6 e um bom numero.

do Alonso 1 + 4 = 5 e um bom numero.

o 1+3 do Pastor e = 4 .numero mediano.

o do Massa e um Bom numero 1+9 =10…1+ 0 = 1…espero que ele nao tome PAU do Bottas…hahahaharsss e realmente seja o n1 Williams/Mercedes.

estou Louco para os testes começarem…minhas queridas… Flechas de Prata … darao… PAU GERAL…logo de cara…sua tecnologia Anos Luz a frente…sera Evidenciada no Hato !

valeu,

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Puts…foda-se a numerologia amigo, eu gostei. Não é da minha época, mas acho que da maior identificação aos pilotos.

Luiz
Luiz
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

PUTZ.