AOS NÚMEROS
SÃO PAULO (dia corrido) – Aí estão os números escolhidos pelos pilotos para o resto de suas vidas na F-1. Vettel já deixou o #5 reservado para quando parar de ganhar títulos.
Curiosidade maior é a opção de Maldonado pelo estigmatizado #13. Ele já foi usado na F-1, mas nem me lembro quando, nem por quem. O cara é zika. Muitos optaram por números de infância, como Massa com #19 e Alonso com o #14.
Como não tem #96, nem #69, não torcerei para ninguém neste ano.
Se eu fosse o Felipe, inspirando-se talvez no companheiro Bottas, escolheria o 55… Num esporte em que o apelo midiatico e publicitário se faz tão presente, “Ma55a” soaria bacana e traria reflexos que poderiam ser explorados em ações de marketing ou outras do gênero.
Vamos ver se a moda futebolística não contamina a Fórmula 1 na imprensa para começar a citar os pilotos usando siglas esquisitas tais como A14, H44, R7, JB22, M13, etc.
Se o objetivo é ser o CAMPEÃO, ou seja o número 1, se eu fosse piloto quanto mas “baixo” o número, melhor.
Quer dizer que agora o Vettel pode descer do carro após uma vitória e fazer com as mãos (dedo) o numero 1 que ninguém vai fazer mimimi?
O Maldonado com o nº 13 no carro,sei não. Piloto péssimo com o 13 do azar numa equipe com sérios problemas financeiros mais 1 carro que quebra com frequência………..combinação explosiva! Será uma tragédia!!! O Kimi deveria ter escolhido o 51 kkkkkkkk. O nº7 atrai acidentes e 2014 é 1 ano tbm 7,sei não. Quanto ao nº 0 ele já foi usado por Damon Hill na década de 90.
Eu que sou deficiente auditivo e, às vezes dependo das cores e dos números dos carros para identificá-los, reclamo disso há anos. O número em destaque sempre foi uma maneira facílima de identificar o piloto.
Hoje, nem o capacete facilita, porque os pilotos vivem trocando a cada GP.
O 17 de Biancchi também é um numero mal visto em corridas.
Aviso ao pessoal que comenta e faz insinuações sobre o número 24: o Jogo do Bicho só existe no Brasil.
E curioso que ninguém pegou o 12, que Senna usou quando do seu primeiro título. Acho que a McLaren optava sempre pelo 11/12 quando não tinha o piloto campeão, da mesma forma que a Ferrari corria com o 27/28. Aliás, se fosse por mim, o 27/28 seria exclusivo da Scuderia…
O numero tradicional da Mclaren era o 7 e 8. Em 1993, ela abriu mão de usar o 5 e 6 para comer com a sua numeração clássica.
O Lewis Hamilton podia ter escolhido o #5. Outro bom piloto inglês à retomar o “red five”. Aliás, o #5 ninguém escolheu.
Vettel escolheu para quando ele não for campeão.
Afinal, quantos campeões teve a F1 com o ou USANDO o número “27”?
Ou é só exibição de “conhecedor” reverenciar este número?
Gilles Villeneuve não foi. E até chegar Schumacher (que não usou nunca 27, se me lembro bem), 27 e 28 na Ferrari não significou nada para a F1. Michelle Alboreto usou?
John Watson pela McLaren? Nikki Lauda usou o “27” na McLaren?
Senna foi campeão com o 27 em 1990.
Se não me engano, Alan Jones em 1980 tb. Alias, a a partir dai a Ferrari passou a usar os “tradicionais” números.
A questão não é quem vai usar que número. É se eles serão visíveis nos carros!! Os números dos carros nas pinturas da f1 são um “onde está Wally!”
hahaha…verdade!!!
Maldonado com o 13… O pessoal da Lotus deve tá paralisado de medo com isso!
Azar do Grosjean…ou do Maldonado. Nas largadas.
Só espero que com essa mudança, os números voltem a ser visíveis nos carros da F1, porque há um bom tempo só conseguimos vê-los com um bom close na parte certa do carro, e olhe lá.
Cara Pálida, vou te explicar a opção do Maldonado; Luis Aparicio, David Concepción, Omar Visquel….. e outros valiosos “Luvas de Ouro” (camareros, shorestop, campocurtos, seja lá como chamem os boleiros a posição em portu), foram números 13. O 13 é xodo para algúns de outras latitudes. Quem desconhece sempre termina mijando fora.
Desconfio que quem pegaria o 69, se ainda estivesse vivo e em atividade, seria o Hunt. :)
Aviso ao Sr. e aos demais, que JAMES HUNT correu com o “24” pela Hesketh, antes de ir para a McLaren. (Lá não lembro se continuou usando o mesmo número).
Essa é para os “machões” engraçadinhos.
Que ironia hein? rs
Mas aí deve ter sido escolha do Lord Hesketh, rsrsrs!
24 e veado só tem significado aqui no Brasil, por causa do jogo do bicho.
O inglês não estava nem aí para isso.
Na McLaren Hunt correu com o 11.
Na McLaren, Hunt assumiu o nº 11.
Mais legal seria a numeração fixa para equipes.
Bom, ainda sobrou o 2, o 4 e o 12. Capaz de um dos pilotos da caterham escolhe-los e os números ficarem eternizados no fim do grid.
Se bem que os pilotos desses times não duram muito tempo na F1 mesmo…
Só uma pergunta: O numero #0 pode ser escolhido tambem?
Acho que sim o Damon Hill não usou 2 vezes???
Mas o caso do Hill não foi de escolha do número, foi por causa do campeão do ano anterior que não correu no campeonato seguinte. Por exemplo: em 93 o Prost foi campeão pela Williams e assim carregaria o número 1 no carro, mas como ele não correu em 94, a Williams ficou com um dos carros com o número 0.
Não tenho certeza agora, mas acho que o que li sobre a escolha de números para 2014 é que o número 1 poderia ser usado pelo atual campeão e cada piloto escolheria um número de 2 a 99. O zero fora da escolha.
Hulk mandou bem, 27 deve ser o número com mais história na F-1…
Eu até tinha dito que ficaria bem pra ele, esse número. Achei sem graça o Hamilton com o #44.
Hulkenberg cava uma vaga na Ferrari com o 27
Cadê o 00?
Eu particularmente acho legal cada piloto com o seu “número-digital”. Eu que acompanho a F1 desde os meados dos anos 80, eu me lembro muito bem do 5 do bom e velho Nigel Mansell e o inesquecível 27 do saudoso Senna. Gostei desta determinação da FIA!
É pro resto da vida na F1? Não podem trocar nunca mais?
Kimi escolheu o número de Top Seven.
Bela homenagem!
Alonso está dobrando a aposta com o 14.
Está há 7 anos sem título. Vai ficar mais 7…
Felipe deve ter escolhido seu número, alfabeticamente:
Eterno segundo piloto = 19.
Kimi não escolheu o n. 7, segundo ele era o número que ele usou ano passado e não havia razão para mudá-lo. Sovina como ele, vai ver não queria ter que pagar uma nova pintura no capacete.
Antes dele, pertenceu a Herr Hepta nas temporadas de 2011 e 2012.
E ninguém escolheu o 24.
Gosto do número 7, então serei ‘obrigado’ a torcer pelos finlandeses, pelo promissor Bianchi e por Hulk, que na minha opinião, fez a melhor escolha ao cravar o mitológico 27 do Villeneuve.
Que legal que a Fia acabou com aquela idiotice de número vinculado à pontuação do ano anterior.
Ainda bem que eu fui atendido. Os números 9 e 18 são meus, pelo menos um deles tem que ficar reservado!
O 69 o mundo reservou para o mito Kobayashi quando ele voltar.
Legal o 99 do Sutil.
Lembra demais o Greg Moore.
Engraçado é que ninguém quis o #2 e nem o #24 ! Em compensação o Perez quis por tudo o #11 que era o número da sorte do clodovil… Acho que já dá pra desconfiar do mexicano !!
Esse tipo de mentalidade leviana, preconceituosa e atrasada é típica de brasileiros apenas.
Creio que foi só uma piada.
Ui, franga brabinha, hehehehe.
As frangas de miami piraram kkkkk
E você acha que lá fora o 24 tem a mesma conotação que aqui?
Putz!!!
é isso aí… a pequenez de mentalidade e a falta de cultura geral de alguns por aqui são de uma tristeza…
Flavio, Moisés Solana (GP do México de 1963) e Divina Galica (qualificação para o GP da Inglaterra de 1976) usaram o #13 em seus carros.
Como se importasse.
Sabemos que o 1 é o campeão, no caso o Vettel.
De resto, tanto faz, já que no carro de F1 o que menos se enxerga é o número do carro.
Acho uma idéia estúpida. O esporte esta cada vez mais marketing e “show business”, individualista, cheio de “personalismos” e menos simples, direto e se afastando da essência esportiva.
F1 número “99”, “44”, “77”??? É desenho animado mesmo? “Corrida maluca”???
Só a minha opinião.
Concordo no geral. . .Falta do que fazer dá nisso. . .F1 virou coleção de factóides à lá Cesar Maia. . .#falaséééério!
E o “2”???
Depois dizem que “para o brasileiro o segundo lugar não vale nada”. Parece que não é só por aqui.
Ninguém quis usar o “2”. Ricciardo deve pensar que usando o “3” não será tratado ou visto como SEGUNDO piloto da equipe.
Cada um com sua fantasia.
A explicação para o número 3 do Ricciardo está no kart (e na NASCAR, de acordo com ele): https://twitter.com/danielricciardo/status/421830907171840000
O triste é pensar que o maior agito dessa pré-temporada está sendo a definição dos números dos pilotos…
Sim, eu sei q tem muita novidade pra esse ano, e é justamente isso q estou criticando. O twitter dos pilotos e das equipes, e tb de jornalistas especializados praticamente só falaram nos números nesse início de ano. E ao invés de estarem havendo treinos pré-temporada, alguns pilotos ficam correndo de kart, andando de ski, pedalando… A FIA está acabando com a F1 com essa restrição de treinos e pasteurização das regras, restringindo cada vez mais a criatividade dos engenheiros. O maior boato q apareceu até agora que eu vi foi a possível cor do carro da McLaren.
qual é a cor?
Ate agora nenhum site explicou os motivos das escolhas de cada piloto.e nos aqui curiosos…
espero que não passem a usar aquela babaquice do futebol de chamar os pilotos pelas iniciais e número, tipo, KR7.
Essa é uma das coisas mais ridículas que eu vi nos últimos anos. Existe muita gente querendo inventar moda.
No geral, não gostei dessa história de números fixos para pilotos. Mas será bacana ver carros com números 25 ou 26 como as Ligier….
Mas chique mesmo foi o Hulkenberg, que corre muito e de certo honrará o #27 cheio de histórias.
Quem sabe num futuro não muit distante, veremos Hulk na Ferrari… como ele mesmo disse. Daí, teremos a famosa Ferrari 27 de volta.
Ainda há o risco de 69 e o 96 ficarem na Caterham. Já pensou?
Curioso como ninguém escolheu o número 2, nem mesmo os pilotos das equipes sem chance alguma de vitória. O ego desses caras é realmente gigantesco.
Eu sei, mas o 2 era destinado ao “primeiro perdedor” (segundo Piquet) da temporada anterior, o vice-campeão.
Pela tabela apresentada o 5 também não foi escolhido. O “Red Five” podia ter sido escolhido pelo Lewis Hamilton.
Vettel reservou o #5.
Talvez seja porque Vettel era fã do Mansell.
Hulk na Ferrari em 2015.. rsrs
Interessante ninguém ter escolhido o 2.
Reservado a Mark Webber.
Gosto muito do nº 3, então depois do Vettel e Massa, vou torcer por Ricciardo
A FIA errou na lista…a Toro Rosso terá motores Renault esse ano,e não Ferrari..
A Toro Rosso não seria Renault? Quanto aos números, gostei do 27 de Hulk. Se ele for para Ferrari, já garante boas noticia, relembrando a história dos carros vermelhos [27].
Provavelmente foi escolhido com este objetivo.
Curioso, ninguém escolheu o 12.
Hulkenberg mandou bem com o mítico 27…
O mexicano Moises Solana, no GP do México de 1963 ele alinhou com um BRM número 13.E ainda teve a inglesa de origem italiana Divina Gálica que alinhou um Surtees Ford para o GP da Inglaterra de 1976 mas ela não se qualificou.
Se Kimi fosse brasileiro ia de 51
Boa ideia.
Vergne é francês, não inglês.
Finlandês só curte o numero 7? Meu numero é o 14, vou ter que torcer pro Alonso.
BO77AS
VA77ERI BO77AS
bom dia Gomes e galera.
o melhor numero e o do Vettel… 1…com total Merito.
nao gostei dessa forma de escolha pessoal dos numeros.
o n 7 que o Kimi escolheu, por ex, e pessimo para qualquer categoria a Motor…,ele segundo a numerologia… traz consigo muitos riscos de acidente…toma-ra que nao aconteça nada com o Gente Fina e Excelente Piloto KIMI.
o do meu campeao Preferido… Lewis = 4+4 = 8… e um numero mediano.
o do Rosberg 6 e um bom numero.
do Alonso 1 + 4 = 5 e um bom numero.
o 1+3 do Pastor e = 4 .numero mediano.
o do Massa e um Bom numero 1+9 =10…1+ 0 = 1…espero que ele nao tome PAU do Bottas…hahahaharsss e realmente seja o n1 Williams/Mercedes.
estou Louco para os testes começarem…minhas queridas… Flechas de Prata … darao… PAU GERAL…logo de cara…sua tecnologia Anos Luz a frente…sera Evidenciada no Hato !
valeu,
Puts…foda-se a numerologia amigo, eu gostei. Não é da minha época, mas acho que da maior identificação aos pilotos.
PUTZ.