ON AIR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 21 de janeiro de 2014 - 14:58FOX, Gomes, Imprensa

ON AIR

SÃO PAULO (até que estava bom…) – Muito bem, muito bom. É claro que algumas pessoas já sabiam, porque segredo de dois não é segredo, mas hoje foi anunciada a criação do novo canal Fox Sports, o 2, e a gente entra no ar sexta-feira em algumas operadoras de TV a cabo como Neo TV e GVT. Não entendo nada dessas negociações, mas em pouco tempo estaremos nas maiores, como aconteceu com o Fox Sports quando entrou no ar.

Depois que deixei a ESPN, em setembro, recebi alguns bons convites de trabalho e o da Fox foi o mais… encantador. Por vários motivos: continuar no ar, trabalhando com esporte, num lugar legal, novo, saindo do zero, ao lado de pessoas amigas e animadas. Nove dias depois de deixar o último trabalho, acertei meus ponteiros no novo. País de pleno emprego é bom por causa disso.

Essa turma aí embaixo é a do nosso primeiro programa, o Fox Sports Rádio, que vai ao ar todos os dias às 13h. Na verdade, tem dois intrusos que farão outros programas, os que estão de pé no meio: Mauro Beting, irmão e companheiro com quem trabalhei na Bandeirantes, e Paulo Bonfá, uma das melhores cabeças do humor esportivo na TV brasileira — sua atuação na MTV é histórica.

Na ponta, de azul, Benjamin Back, amigão do peito e comandante-em-chefe do Estádio 97 na rádio Energia 97. Na outra, de vermelho, o Mano, figuraça — um dos rostinhos bonitos do programa do Benja. Agachados estão o lendário Fábio Sormani, com quem trabalhei por anos na “Folha” e no iG, e o incansável Osvaldo Pascoal, um dos maiores repórteres do Brasil, que seguirá também na rádio Globo. Hoje a equipe foi apresentada e ainda conta com as lindas Karine Alves e Livia Nepomuceno, Ricardinho Martins, Rodrigo Cascino e Paulo Roberto Falcão.

fox2noar“Ah, Gomes, e o que você vai fazer lá?”, vão me perguntar. Um pouco de tudo. Futebol, automobilismo, comentar, apresentar, reportar, essas coisas que a gente faz em TV.

Amanhã e depois estarei no Rio para umas paradas lá na sede carioca da Fox e é possível que o blog seja abandonado à sua própria sorte, especialmente se fizer sol.

É isso. Aceleramos juntos.

146 comentários

  1. EDVALDO A F DE ASSIS disse:

    Ola Flavio, sou o Edvaldo de Franco da Rocha . Acho voce muito consciente nos
    seus comentários, algumas vezes parcial quando fala do Corinthians , porém
    bastante lúcido continue assim quanto aos outros da fox seguem um padrão de
    TV antigo que batem e assopram. Obrigado e continue assim voce é seriamente
    divertido.

  2. Odilon Silva Henrique Junior disse:

    Flávio,

    Amigo parabéns, vc estava merecendo. Sou seu leitor assíduo. Que turma boa, aguardo a SKY colocar na grade.
    Um grande abraço.

    Odilon

    PS: Dá um abraço ao Benja, sou super fã dele!

  3. Boa sorte e merecido!
    País com pleno é isso aí, poder escolher a melhor opção!

  4. Nestor 2T disse:

    Parabéns, FG!

    Bom te ver de volta à tela. Aproveita e leva o que tem de bom na ESPN, o Lúcio de Castro, o Antero e o Juca. Não leva o Trajano, porque de gritaria já bastam os “pitis” dele no Linha de Passe.

    Como o pessoal tem falado, um programa sobre automobilismo como o Limite cairia muito bem. E que tal preparar a volta do “Indiana Gomes”?

    Abraços e muito sucesso!

  5. Fernando Mazzanti disse:

    Sucesso!

  6. Quando peguei a ponte aérea ontem e vooei com todos os personagens que costumo acompanhar pelos blogs e pelo radio, sabia que algo bom estaria por sair daí.

    Flávio, desejo que você tenha sucesso nessa nova missão e tenha a oportunidade de fazer jornalismo com a liberdade e a personalidade que deve ser. Só peço que a programação considere um programa destinado ao automobilismo em geral, para que os fãs desse esporte possam ter uma alternativa de acesso à informação diferente dos blogs ( aqueles que ainda permanecem no ar).

    PS: Vc consegue ser mais baixo do que eu pensava!

    Forte abraço!

  7. Flavio Alberto disse:

    Beleza, mas bem que poderiam trocar todos os narradores da FOX, porque todos eles, sem exceção, são muito ruins.

  8. Fabio Araujo disse:

    Sorte e sucesso nessa nova empreitada!!!
    Será que a temporada da NASCAR vai passar ao vivo já que teremos 2 canais?
    Tomara que o automobilismo de modo geral tenha mais espaço e importância na FOX e não apenas Futebo com campeonatos Peruanos, Bolivianos e etc…

  9. Renato disse:

    Flavio,
    Tomara que a FOX abra um pouco mais de espaço para o nosso grandioso e esquecido automobilismo. Boa Sorte na sua nova casa!!!

  10. Luiz (o outro) disse:

    Boa sorte e sucesso!

  11. Marino disse:

    Parabéns Flavio Gomes. Desejo-lhe muitas felicidade nessa nova emissora. Ganham os telespectadores. É mais uma opção contra a mesmice dos programas esportivos. A equipe dispensa apresentações. Sucesso garantido!!! Como alguém já mencionou aí num comentário acima, ressuscita o Indiana Gomes!!!!
    Abraços

  12. Leandro Augusto Caetano disse:

    Boa notícia,

    Espero que a criação deste novo canal possibilite a transmissão da NASCAR ao vivo, e que voce, como porta voz dos amantes do automobilismo que compartilham este espaço, possa lutar por esta causa.

    Boa sorte!

  13. Pedro disse:

    É isso aí. Agora tome vergonha e compre um Oggi CSS e um XR3 85 azul mineral. Abs.

  14. Jão disse:

    Muito sucesso na nova fase da carreira, mas, por favor, sugira à direção da Fox um programa de carros antigos como o Limite.

  15. Luz Bandeira disse:

    Flavio Gomes

    Fico feliz por você voltar pra TV, comecei a seguir teu blog por causa da F1 e quanto tive TV a cabo também te acompanhava na ESPN, e agora irei poder te acompanhar também na Fox Esportes, parabens e boa sorte.
    Abraço

  16. Aroldo Teixeira disse:

    Flávio, já tive oportunidade de falar pessoalmente e repito aqui: Parabéns e muito sucesso.
    Gente de personalidade não pode ficar fora da TV.
    Abração.

  17. carlos lima disse:

    Parabéns, sucesso na nova empreitada. Bravo!

  18. Alex Yoong disse:

    Timaço, só feras do jornalismo esportivo. Pra ficar perfeito só falta contratar o João Carlos “Canalha” Albuquerque e o Antero Greco ambos da ESPN. Parabéns FG sua volta a TV é uma excelente notícia!

  19. Rossano disse:

    Que bacana FG.
    Eu que já gostava do Fox Sports, agora vai ficar melhor ainda.
    Parabéns e sucesso.
    Rossano

  20. Edgar Viana disse:

    Flavinho parabéns…. Fiquei feliz por você.
    Só pra não deixar passar você arranjou um jeito de falar da portuguesa na tv né? hahahaha

    Abraço

  21. marcos disse:

    Tudo de bom, inclusive uvas maduras e alcançáveis!

  22. luiz disse:

    pera lá, o comandante do Estádio 97 é o “Sombra” e seu substituto imediato é o Domenico, na ausência de ambos já vi até o Mano comandá-lo, mas o Benja eu nunca vi…………..o Mano é fanfarrão, faz rir, mas terá de se segurar ou a FOX virará uma Band( TV curica)……..mas é sempre bom ter novos canais, parabéns à Fox.

  23. Ignacio disse:

    É isso aí!! Boa Sorte Kamarada é bom estar de volta a telinha!!! Será que com você por lá e agora a FOX com 2 canais rolará alguma coisa tipo “Speed” …pessoal bom vcs já tem.. 1 abraço!!

  24. Marcelo disse:

    Seja bem vindo, acompanho a Premier Ligue na Fox e adoro os narradores e comentaristas, parece que tem mais emoção, coitada da Sportv, está ficando bem atrás da ESPN e da Fox..melhor colocar a barba de molho….acho que a ESPN não teria como te segurar mesmo, foi muito pesado kkk mas foi engraçado…abraço…

  25. Ulisses disse:

    Equipe de ponta!!!!!
    Sucesso Flávio!
    Vocês todos merecem!

  26. Claudio disse:

    Bom saber que você está de volta ao ar (se bem que eu não te via na ESPN mesmo pois não tinha esse canal, ao contrário do Fox).

    Agora, muito me surpreende alguém com sua linha de pensamento política acertar com um canal que não é exatamente um modelo de pensamento, como a esquerda diz, progressista. Muito pelo contrário, todos sabem bem o que é a rede do Murdoch. Não há um conflito aí não?

    • Flavio Gomes disse:

      Não. É um canal de esportes. É tão difícil entender isso?

    • Rodrigo Mota disse:

      taí a mesma pergunta que eu estava fazendo agora a pouco…

      a Fox é uma empresa que não esconde de ninguém o pensamento republicano que tem. é só ver que qualquer coisa relacionada ao Obama e ao partido democrata o sr Murdoch senta a bota e coloca isso do jeito mais escroto possível…

      e claro. financiamento eleitoral para o pessoal do John Mcain e afiliados sempre em grandes doses…

      são anti-esquerdistas e qualquer outra coisa que lembre o Comunismo/Socialismo é visto como o demônio para esse pessoal…

      ver a “Fox News” nos EUA é pedir para entrar em pânico, 1 minuto vendo esse noticiário e você se esconde no quarto e não sai de lá por 1 semana tamanho o pânico que esse pessoal consegue transmitir via TV…

      sério. se você está nos EUA e tem sindrome do pânico não veja a “Fox News”, vai ficar pior…

      claro que eu creio que a divisão Brasileira da raposa deva ser mais neutra e mais corporativista. mas convenhamos que o sr Murdoch anda com as garras bem afiadas na América Latina…

      toma cuidado rede Globo. a raposa tá chegando e tá com fome…

  27. Erica disse:

    Boa sorte, Flavio!

    Deixa essa jeca dessa arrogância pra lá e toca o barco! Você faz falta na TV!

  28. Kleber disse:

    Parabéns Flavinho, sucesso!!

  29. Alex disse:

    Espero que a FOX 2, esteja aberta no meu plano da NET! É um ótimo canal…

    E sucesso Flávio, gosto do teu trabalho… e com certeza vai engrandecer ainda mais o time da Fox…

  30. willian disse:

    Tirando Benjamin e Mano, os outros são craques no que fazem.

    Parabéns e sorte nessa nova jornada, Gomes.

  31. Sandro disse:

    É o seguinte Flavio: Continue fazendo o que sempre fez na TV e nunca mais faça o que fez no seu Twitter. Você é um dos bons. Só peço uma coisa: Espero que voltem a transmitir automobilismo como antigamente.

  32. parabens don gomes! podemos esperar a volta do indiana gomes?!

  33. Miguel Direito disse:

    Parabéns!! Essa fox sport pode ser vista em Portugal?? Penso que não, mas na net onde posso visionar a sua competência profissional??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>