PEIXOTOCAR, TREINO 1
SÃO PAULO (eu vou me adaptar) – Caí da cama cedíssimo para fazer algo que raramente faço com o Meianov, que é treinar de sexta-feira nos finais de semana da Classic Cup. Mas hoje era absolutamente necessário, já que vou para a primeira corrida do ano com o Bianco do João Peixoto, enquanto o motor do valente soviético segue sendo refeito em Leningrado.
Foram 13 voltas com a pista um pouquinho úmida, e aquele negócio de conhecer o novo brinquedo a cada metro percorrido. Tudo novo, diga-se. São quatro marchas, motor 2.0 AP, freios mais eficientes, posição no carro mais baixa, visibilidade menor, espelhos retrovisores em lugares estranhos, instrumentos à direita, referências distintas nas frenagens, tudo, tudo diferente do Lada, que é um tanque de guerra, mas com quem já estou acostumado.
Mas aos poucos vamos nos entrosando, eu e o Peixotocar #96. Comecei virando 2min19s, depois fiz 2min11s na volta seguinte, depois 10, 9, umas três voltas em 8, depois 7 e finalmente 2min06s na melhor da manhã. A meta é virar 2min03s de tarde. O Peixoto vira 2min02s frequentemente com esse carro e anda lá na frente. Se eu conseguir algo parecido, já vai estar de bom tamanho.
Estamos nos conhecendo, ainda. Mas já nos entendemos bem no primeiro encontro.
Este carro, o Bianco é o meu sonho de consumo. Desde que assisti ao Fúria ganhar a prova de Inauguração do Autódromo de Tarumã (já deu prá ver que a minha certidão de nascimento está com amarelão), meu sonho é um dia ter um.
Senta a bota e depois põe a gravação prá nós.
Depois disso, vai ser osso voltar ao ritmo do ano passado!
Boa sorte e feliz pódio da 2.0!
Aeh Flávio, Foto exclusiva do novo Marussia pra esse ano, acho que vc vai curtir…
Adorei. O motor deles deve ser preparado em Leningrado, junto com o #69 do FG.
Flavião, vou lá amanhã assistir. É possível acessar os boxes?
Dando rolezinho em Interlagos, FG ?
Bella macchina!!
Quem acha TL bonito, deve estar babando o dia todo. Este foi talvez o mais belo carro construido no Brasil, sem falar no projeto em si, que aceitou todo tipo de motor e rodou bem com todos.
Desapega Flavio, e compra esta joia.
Radar da F3 na reta e freada na curva do falecido. Mauro Come Quieto e Gulla 200 KM/h. Depois o carro do Toni Bianco, que deveríamos ter chamado para a prova, a 184. Os Chevettes AP2.3 do Lubisco e André 175 e pouco. É queimar a largada na moita e fechar porta no miolo ahhaah.
Jã não bastasse a minha dificuldade em achar alguém para fazer um “69” na escala 1/64 sob encomenda, e agora você vem com esse Fúria…
Não é Fúria, é um Bianco com motor AP 2,0L.
O Fúria tem motor central, é um protótipo, não foi produzido em série e portanto não poderia correr na categoria Classic GTS.
FG, acho que é hora de trocar o Lada num Furia-FNM!
Devo ir a Interlagos neste fds pra ver essas baratas de perto!
Açulera !
Por falar em classicos, olha que triste FG http://catracalivre.com.br/geral/muito-mais-sao-paulo/indicacao/ajude-nos-a-encontrar-aristizabal-o-corcel-de-33-anos-cruelmente-sequestrado-de-sua-familia/
O carro do João Peixoto não é 66?
Na mão do Flavio vira 96 !
Bianco deve ser como dirigir um kart. Sentado no chão! Mas que é bonitão… é.
da mesma forma que os soviéticos não tinham pudores em utilizar as submetralhadoras mp-40 capturadas contra os alemães, fg não terá pudores em utilizar o ap contra os pumas, passats e porsches.
Esses retrovisores, ficam numa posição estranha, parece que estão voltados para baixo.
proporcional a altura do piloto né ….huhauahaha
A posição do retrovisor depende da altura do piloto…
Se fizer 2:03s pode arrancar a cueca pela cabeça de felicidade.
Eu não gosto muito da versão civil desse carro, mas assim, preparado para correr, está lindo!
Não é apenas a cor dele, mas acho que todo o conjunto!
Um dia eu vou para SP assistir uma prova de vocês!
Já começou escolhendo um bom número…
Depois disso, aproveite que o Bianco é AP 2.0 e pense em algo do tipo para o Meianov.. :-)
Motor AP 2.0 é ruim, porque tem uma relação R/L (meio curso / centro-a-centro de biela) maior que 0,3.
Bom é o AP 1.8 com pistões de dìâmetro maior, dando 1.900 cm3. Esta é a receita básica para quem quer fazer um motor AP com cilindrada ATÉ 2 litros competitivo. Partir de um 2.0 é bobeira.
Flavio, pra efeitos de comparação, quanto vira com o meianov? Abraço
4h20, 4h30, depende que onde quebra e quando falta para chegar nos boxes.
Flavio,
Os 2:06, pra um primeiro contato, tá de bom tamanho.
Procura rodar o maximo hoje, e esquece a referencia do dono do carro, e “teima” que voce vai buscar os 2 “duro”, o que me parece que esse carro pode alcançar !
Vai que á “fé” acaba sendo forte, voce consegue algo entre 2:01 e 2:02, e dá até pra ganhar a corrida !!!!
Já to vendo até a manchete do blog…rs.rs.rs
Boa sorte, cara.
Antonio
Sem dúvida, boa sorte! Rodou regular nos 8, uma nos 7, contra 6 do dono, parabéns e boa sorte!
Que legal e inusitado, não? O prazer da vida é descobrir seus diversos sabores.
FG o pedal é o da direita, ” senta a Pua ” 2.02 alto vc chega lá.
Uau!!
Você disse “freios mais eficientes”???
Ué, achei os a tecnologia de Togliatti ainda era a melhor do mundo… preciso me atualizar (risos)
Abraços,
Fernando
http://www.fp2.com.br
http://www.twiter.com/fp2tecnologia
Ahhh, achei que fosse um GT 40, o Bianco está liberado aos sovieticos!
Flavinho que tempo você vira com Meianov?
2min14s foi a melhor volta dele.
Parece ser um “carrinho” bem montado! E deve ser uma delícia!
Confio no teu potencial, Flávio… Mas acho que, com essa temperatura de Sampa, 2min04s18 estará de ótimo tamanho!!! Como sempre diz Mr. Ecclestone: “We’ll see!”
Vá em paz, Zambello! Heinz, Barberis, Landi e “Barão” estarão no Portal Celeste para recepcionar-te.
E o Piero Gancia também…
O Peixotocar é um lindo carro. Boa sorte.
Só quem tem o vírus sabe a quão bom é ir acelerar em um autódromo numa sexta-feira de treinos livres. Com carro novo então…
Coisa mais mimosa, com essa pintura, então… formosudo!
Vais usar almofadinha no banco? (Desculpe a gozação, mas não pude resistir)…
Que massa, Flávio. Esse carro é todo de fibra? Com o Meianov a volta média dura quanto?
Bela barata! Vc deve ser levinho, ainda vai conseguir virar em 2min01s e bater o Peixoto. Boa sorte.