Compra na banca de jornal ou assina a revista “Fusca & Cia”, entrando no site da On Line Editora,mela é a verdadeira bíblia dos besouros. . .e boa sorte na restauração!
É a Anchieta sim ,e o Fusca tava a 70 km/h na época a máxima era 80 km/h,e tava novinho 32000 Km ,iso se não tivesse virado já …..show de bola
Luis Ramos
10 anos atrás
Nessa época as rodovias paulistas tinham essas pás verdes separando as pistas, dentre elas a Anchieta e a Anhanguera, qual delas é? Acredito que a Anhanguera.
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás
Pelo painel e pelo volante deve ser um Fusca ano 70 2ª série até o ano 74, creio. A Variant pela lanterna traseira pode ser até o ano de 72 ou 73(?)…
APM
10 anos atrás
adorei rever aquela chave metálica e a munhequeira do oficial
Sebastian
10 anos atrás
David, é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo, que tem a inscrição: PAVLISTARVM TERRA MATER. Terra mãe dos paulistas. Era hábito da Volkswagen colocar o brasão da cidade onde os veículos eram fabricados. Muitos carros na Alemanha saíam com o brasão de Wolfsburg também.
Abraço.
Ivan
10 anos atrás
Flavio, tirando o fato do Fusca e da Variant, a foto é muito bacana. De quem é?
Sidinei Sevage Jr.
10 anos atrás
A Variant na frente do Fusca é uma 412 , então não é no Brasil… Mas eu queria uma 412 dessas pra mim…
Bem observado… é na Anchieta, sentido Santos, logo depois da fábrica da VW, onde a marginal está situada em um nível superior do terreno….
Paulo Andrade
10 anos atrás
Eles estão em uma reta, se repararem bem, das duas uma, ou o fusca esta desalinhado pra caramba vide a posição do volante, ou está prestes a fazer uma ultrapassagem na varióla!
Isso mesmo, você está certo!
E há uma mistura de botões.
Os pretos grandes foram lançados em 1970, no Fuscão.
O botão claro, do limpador – com botão central para o esguicho – é anterior, da década de 60.
Já aquele preto menor não dá para ser identificado. Será um farol de milha? Quem sabe?
David Mattos
10 anos atrás
Alguém sabe me dizer o que significa esse símbolo no centro do volante do fusca?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Alguém sabe onde encontro um volante desses??? Estou recuperando um Fuscão 71 e tenho dificuldades em achar.
Compra na banca de jornal ou assina a revista “Fusca & Cia”, entrando no site da On Line Editora,mela é a verdadeira bíblia dos besouros. . .e boa sorte na restauração!
Que painel lindo, quantos anos que nao vejo um…
Saudades do fuscao 74 do meu velho….
E a pulseirinha do gajo? Rsrsrsrsrsrsrsrs
É a Anchieta sim ,e o Fusca tava a 70 km/h na época a máxima era 80 km/h,e tava novinho 32000 Km ,iso se não tivesse virado já …..show de bola
Nessa época as rodovias paulistas tinham essas pás verdes separando as pistas, dentre elas a Anchieta e a Anhanguera, qual delas é? Acredito que a Anhanguera.
Pelo painel e pelo volante deve ser um Fusca ano 70 2ª série até o ano 74, creio. A Variant pela lanterna traseira pode ser até o ano de 72 ou 73(?)…
adorei rever aquela chave metálica e a munhequeira do oficial
David, é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo, que tem a inscrição: PAVLISTARVM TERRA MATER. Terra mãe dos paulistas. Era hábito da Volkswagen colocar o brasão da cidade onde os veículos eram fabricados. Muitos carros na Alemanha saíam com o brasão de Wolfsburg também.
Abraço.
Flavio, tirando o fato do Fusca e da Variant, a foto é muito bacana. De quem é?
A Variant na frente do Fusca é uma 412 , então não é no Brasil… Mas eu queria uma 412 dessas pra mim…
E os 4 botões do painel do Fusca se explicam por ele ser Alemão tb, como a 412 na frente…
Tem DERSA na Alemanha? Veja o adesivo no lado esquerdo.
Matador!
E a anhanguera Flávio?
Na Anhanguera
Eu diria na Anchiete, sentido Santos, logo após a fábrica da VW…
Anchieta…
Bem observado… é na Anchieta, sentido Santos, logo depois da fábrica da VW, onde a marginal está situada em um nível superior do terreno….
Eles estão em uma reta, se repararem bem, das duas uma, ou o fusca esta desalinhado pra caramba vide a posição do volante, ou está prestes a fazer uma ultrapassagem na varióla!
É a folga do volante mesmo..rsrsrs
Folga não, férias!
Pela posição das mãos ao volante, não parece que o motorista estivesse preparando uma ultrapassagem. Eu chuto que o fuqueta está desalinhado pacas.
Painel de Fusca é um classico. Mas que 4 botoes ali em cima sao esses? Nao eram 2 somente, 1 pro farol e outro pro limpador de para-brisas?
O branco da direita, se não me engano, é pra jogar água no para-brisa.
Olá,
Arrisco que seja alguma adaptação para as sirenes e outros acessórios (giroflex).
[]s
Fernando.
Isso mesmo, você está certo!
E há uma mistura de botões.
Os pretos grandes foram lançados em 1970, no Fuscão.
O botão claro, do limpador – com botão central para o esguicho – é anterior, da década de 60.
Já aquele preto menor não dá para ser identificado. Será um farol de milha? Quem sabe?
Alguém sabe me dizer o que significa esse símbolo no centro do volante do fusca?
Os mais entendidos podem confirmar, mas creio que seja o brasão de São Bernardo do Campo.
Trata-se do brasão da cidade de São Bernardo do Campo
É o brasão de São Bernardo do Campo-SP, onde os Fuscas eram fabricados
Castelo de Wolfsburg
http://www.piritubafuscaclub.com.br/tudo-sobre-o-fusca/historia/bras-es-utilizados-no-fusca.html
É o Brasão da Bandeira do Município de São Bernardo do Campo.
Olá,
Se não me engano é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo.
[]s
Fernando.
Até onde eu sei é o brasão da cidade de São Bernardo do Campo.
Acredito ser o brasão de São Bernardo do Campo.
É o brasão da Wolfsburg daqui, SBC ué!
Logo da Dersa bem antigo no pára-brisa…. Tanque quase cheio….. 32 mil kilometros… Não tem preço… Agora, a pulserinha do soldado…. Hunmmmm.