SCHUMI, 45 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 - 13:02F-1

SCHUMI, 45

SÃO PAULO (vivo) – Schumacher completa hoje 45 anos de idade. Não há novidades sobre seu estado de saúde. Os médicos decidiram falar apenas quando houver algo novo a dizer. A família está com ele no hospital de Grenoble. Os fãs, do lado de fora em vigíila. A Ferrari cuidou do transporte de muitos deles da Itália até a França para que pudessem fazer suas homenagens.

Hoje ficou-se sabendo que Michael foi reanimado pelos socorristas no helicóptero que o resgatou. Poderia ter morrido no transporte.

Torcer, torcer e torcer. É só o que se pode fazer. O Grande Prêmio segue acompanhando tudo e hoje traz matérias especiais sobre a carreira do piloto e sua vida fora das pistas. Não, não se trata de fazer obituário antecipado. Trata-se apenas de mostrar quem é o cara.

41 comentários

  1. Peter Perfeito disse:

    #FORZASCHUMI!!

    #PrayForSchumi #HappyBirthdayMichael

    #GetWellSoonMichael #KeepFightingSchumi #ForzaSchumi #win92

  2. Luciano disse:

    Bem legal celebrar a vida e as vitórias, enquanto ele passa por uma fase difícil !

  3. Eduardo Britto disse:

    Como meu chapéu (como diziam os antigos) se Vettel ou qualquer outro quebrar metade dos recordes listados em “papa-recordes”…

    • Paulo Pinto disse:

      Se Vettel continuar nessa balada, Eduardo, é melhor você comprar um chapéu comestível, sabor morango.

      Quando Senna atingiu a marca de 65 poles em San Marino (onde acabou se acidentando), muitos jornalistas, fãs e até pilotos, passaram a considerar tal marca praticamente imbatível.
      Doze anos depois, Schummy detonou a marca.

      Outra marca que parecia “concretada”, era o penta de Fangio.
      Teve o mesmo destino.

      “Recordes foram feitos para serem batidos”. Pelos diferenciados.

      Um abraço e feliz digestão.

  4. Ademar disse:

    Não tenho nenhuma dúvida que Schumacher estará assistindo a Copa do Mundo no BRASIL(para desespero do complexo de vira latas e coxinhas do terceiro mundo),só que vendo a Alemanha perdendo pra gente na final por 5 x 4.

  5. Ricardo disse:

    Flavio, coloca um vídeo com as melhores ultrapassagens do Schummy, para homenagear ele. O outro vídeo mostrou poucas.

  6. gilberto v. de sousa disse:

    vamos fazer uma corrente fortíssima,ele vai sair dessa,creia em deus.

  7. Rafael disse:

    Estão sendo dias difíceis.
    Essa falta de noticias…
    Desde domingo, todos os dias ao acordar, a primeira coisa que me passa pela cabeça é procurar noticias.

    Queremos ver o Schumi bem, logo!

  8. Luiz Aguiar disse:

    Que ele volte e bem. Quanto àquele texto sobre lutas merecia uma coluna no Warm-Up(vão te crucificar, rs). Adoro Esqui e parabéns à Record que vai mostrar as olimpíadas de Inverno logo logo,.. Quando fui à Europa adorava o Eurosport(não sei se exite ainda o canal). Na época mostrou também a corrida do Senna e Prost no kart. Quanto à globo, já que estão na onda de mostrar bigamia, traição, bem que poderiam passar o filme de Enzo Ferrari que trata bem a questão da bigamia mas que é um filme lindo.(Parte do Villeneuve cheia de erros mas tá valendo, rs). E com a onda de mostrar essas lutas duvido que passariam um filme de Gandhi que foi vencedor de alguns oscars,..

  9. André França disse:

    Honestamente, meu sentimento desde a primeira notícia é que ele não sairia dessa vivo… mas torço para eu estar errado.

  10. Peter Losch disse:

    Existe a grande diferença entre mostrar o esportista e homem e a tentativa de convencer, quem quer que seja, quem ele é ou foi.
    Quem conhece Schumacher sabe exatamente de quem se está falando. Quem não conheceu, me desculpe, mas não será esta a hora.
    Faz parte do jornalismo pegar carona nos assuntos em voga: De Dick Vigarista a quem praticamente deu a vida por uma criança caída fora da área permitida para o ski.

    Tragédia como forma de iluminação, entretenimento, descobertas. Um ex-piloto, talvez o maior de todos, entre a vida e a morte por um acidente bobo, evitável.

    Mundo doido, este que vivemos.

  11. Marcelo disse:

    Feliz aniversário Michael Schumacher! Seja forte! Muito forte!

  12. Welington Leal disse:

    Triste que só nesses momentos colocamos a atenção sobre seus feitos.

    • Peter Losch disse:

      Negativo. Quem conhece sabe exatamente a extensão de todos os seus feitos. Esportista brilhante, talvez o maior que existiu.

      A atenção, fugaz, será para quem não é ligado ao automobilismo.

      Muito triste o que está acontecendo. Torço muito pela total recuperação dele.

  13. Felipe disse:

    Tá certo Gomes.

    Enquanto isso o ridículo do barriquelo postando fotos na neve com a família e fazendo gracinha em um momento extremamente inoportuno. Respeite a dor da família de um ex-colega de trabalho. Se quer fazer deboche, vingança, que mostre serviço nas pistas, debocha do cara lá; mas nunca teve competência pra isso. Um perdedor, forever. Um babaca, sem noção, que continua trazendo vergonha ao povo brasileiro. Saiu da F1 com um pé na bunda; nem o mixtão do kart aqui de confins quer aquilo…

    • Flavio Gomes disse:

      Acho que estão exagerando nesse caso.

    • Peter Losch disse:

      Além do exagero. Pare com as drogas pesadas e fantasias.

    • André França disse:

      Estardalhaço desnecessário sobre essa foto do Barrica. O “timing” dele sempre foi horrível, mas não vejo essa maldade toda, esse fim de mundo todo, por ele ter publicado essa foto.
      É coisa de site de fofoca querendo arrumar noticia a qualquer custo.

    • Jr. disse:

      Na boa, você é doente, tem sérios distúrbios.

    • Robertom disse:

      Por favor, procure um psicólogo ou psiquiatra com urgência
      O Barrica está em férias e por coincidência está numa estação de esqui.
      V. talvez (se é que já trabalhou) tem um ex-colega de trabalho do qual não gosta muito, mas mesmo assim não deseja vê-lo no no caixão.
      Uma pessoa normal não sente vergonha de nenhum piloto brasileiro que já tenha competido na F1, nem mesmo do filho do dono do supermercado (o + fraquinho de todos, que com persistência e dinheiro conseguiu melhorar muito).
      Este que V. chama de babaca, já ganhou como piloto profissional em um mês muito mais do que V. ganhará em toda a sua vida.
      Torcemos pela completa recuperação do alemão…

    • Ernesto Longhi disse:

      Eu tinha lido por aí que teve muita gente desqualificando a postagem do RB no Instagram. Gostaria de dizer a esses que, se fosse seguido tal linha de raciocínio, a F1, por exemplo, nem teria existido. Morria-se muito nos famosos Grand Prix, corridas isoladas em Nurburgring, Monza e outros locais antes se tornar o que conhecemos hoje pelo nome de F1.
      Não vou dizer que “é coisa de brasileiro”, pois Hamilton também foi criticado em igual situação. Gente sem noção tem em qualquer lugar do mundo.

    • Marcelo disse:

      Felipe, avise para sua mãe que na salada coloca-se vinagre para temperar, e não cachaça…

    • Fernando disse:

      Ele foi inoportuno, imaturo e mané, mas não precisa exagerar também

      • Peter Losch disse:

        Você acha realmente que o Rubens pegou toda a família, foi para uma estação de ski, apenas para “causar” com a situação do Schumacher? Doente de quem pensa assim.

      • Fernando disse:

        Peter,
        o problema não é ele ir a estação de esqui, foi inoportuno e imaturo ele postar isso nesse momento, pois se é apenas uma diversão em família não existe a menor necessidade de divulgar para o mundo.

    • Peter Perfeito disse:

      Eu só acho que o Barrichello deveria decidir de uma vez: a relação dele com Schumacher é de amigos ou inimigos?

      Porque a cada declaração do piloto “que nasceu aqui” a “biruta” vira para um lado.

      Não é (nunca me pareceu) mera questão de “timming” errado.

      Não acho que quem pensa como eu tenha de procurar tratamento psicológico.

      Não somos nós que temos comportamentos contraditórios e declarações “esquizofrênicas”.

  14. Marcelo disse:

    Amigo Flavio,
    Feliz 2014 para você, família, SP Antigos, Lusa, Inter de Limeira e Grande Prêmio!
    Esperamos que o alemão possa se recuperar, 45 anos é muito jovem ainda!
    Flavinho, puxei algumas reportagens do passado dos acidentes do Karl Wendlinger e sobretudo do Cristiano da Mata que tanto você como outros sites noticiaram…
    Guardadas as devidas proporções já que são “acidentes” diferentes, e vendo o período que o Cristiano ficou em coma (inclusive teve uma época que os médicos retiraram o osso do crânio para recuperação, depois recolocando-o), fico mais esperançoso com a recuperação do Schumi, mesmo não tendo reais informações do estado dele (mero palpite ok?)…
    Abraços,
    Marcelo

  15. Ricardo disse:

    O momento é de espera e torcida, não há muito o que dizer agora. Tomara que o ex-piloto volte em plena saúde.

  16. Rafael disse:

    Flávio Gomes,

    parabéns pela divulgação de matérias especiais sobre o mito Michael Schumacher! Eu, particularmente, sempre torcia contra ele na época que ele era o piloto da Ferrari (acho que milhões de brasileiros também tinha essa torcida contra), mas quando foi chegando o final da primeira etapa da carreira dele, passei a admira-lo e respeitar todo o talento que ele tinha. Já na segunda etapa (quando retornou para a Mercedes), torci muito para ele, mas a idade chegou e ele não tinha o melhor equipamento em mãos. Em 2011, saí de Goiânia e fui à Interlagos assistir a Fórmula 1 e, quando o Schumacher passou com sua Mercedes pela primeira vez na pista, arrepiei e pensei: “quem está passando ali na minha frente é o heptacampeão Michael Schumacher”…fiquei emocionado!

    Estou acompanhando (praticamente online) todas as notícias da recuperação deste triste acidente, mas tenho fé e esperança que ele sairá dessa!!

    Kraft Schumacher!!! Força Schumacher!!!

  17. Antonius disse:

    Pôrra Schumi,…volta logo, diacho!
    (já quebrei 328.789.274 teclados só apertando F5 pra ler sua melhora!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>