DESNECESSÁRIO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 16:21F-1

DESNECESSÁRIO

SÃO PAULO (bobagem) – De acordo com Américo Teixeira Jr., Pat Symonds, diretor da Williams, vetou a participação de Felipe Nasr nos testes de pós-temporada de Abu Dhabi pela Sauber, equipe que o brasileiro defenderá no ano que vem.

Williams e Sauber não são concorrentes. Estão em patamares bem diferentes no Mundial. Mesquinha, a atitude da equipe de Grove.

12 comentários

  1. Seinfeld disse:

    Do Pat Symonds e da Williams poderia se esperar o quê de diferente?

  2. Allez Alonso! disse:

    F1 é assim mesmo, os caras não querem nem que os outros saibam quantas libras o pneu esquerdo tem. Mas no caso só Nars seria importante guiar um outro carro, já que ele não é titular, como o Vettel, que apesar de titular é segundo piloto.

  3. Robson Leandro disse:

    Isso não teria a ver com o problema que a Sauber tem com o Sutil? Talvez o negócio com o Nasr tenha dado uma “engripada”.

  4. Paulo Pinto disse:

    Esse cara continua “pisando na bola”.

  5. não acho que seja incorreto o que ele fez…eu teria feito a mesma coisa se fosse ele…qual o benefício que o Nasr pode trazer para o time nesse treino, considerando que ele vai embora para outro time?

  6. Chupez Alonso disse:

    A Red Bull também vetou os testes do Ve44el na Ferrari.

    • Allez Alonso! disse:

      Ia ser legal ver o Vettel com o carro do Alonso esse ano, levando pau do Kimi… Mas, a benga ta garantida ano que vem!

      • luiz alberto disse:

        Até concordo em não gostar de um piloto ,más chegar ao cúmulo do ridículo já é demais,escrever coisas baseadas em achismo típicos de membros de “torcidas organizadas de time de futebol”. E o pior vindo de um cara que em seu país desde 1994 não tem um piloto que mostrou dignidade e vontade de ser campeão (embora os que surgiram após essa data até que supostamente teriam condições técnicas de pelo menos disputarem um titulo, mas preferiram optar pelo capachismo) e torce para o piloto que acabou de jogar a pá de cal no ultimo piloto brasileiro que atuou por um grande time ( se bem que esta pá foi bem merecida ,pois na minha opinião é um piloto de bos……a ; opinião baseada na sua covardia e não na sua capacidade de pilotagem). E no seu puxa saquismo Alonseano seria mais correto escrever : Delante Alonso , pois ele é ESPANHOL e não FRANCES.
        E se Vettel é tão ruim assim porque o seu espanhol não ganhou pelo menos um titulozinho se quer,teve um campeonato que bastava ele ultrapassar um Lotus , sê não me engano , e esta era pilotada por um piloto mediano que mesmo jovem já não esta na F1. Será que dói muito o objeto de sua revolta ter 4 titulos e o seu amado nenhum ,após a fase “Flavio Embustatore ” e suas tramóias e burlação de regulamento. E a temporada em que ele perdeu para o menino decidido e veloz,tinha carro igual mas não ganhou do piloto iniciante assim como Vettel não ganha de Ricciardo,na verdade não é Vettel que é ruim,mas sim ,muito provavelmente o Ricciardo ser melhor , em disputas sempre um dia aparece um melhor sempre foi e sempre será assim. O único piloto que enquanto correu não teve adversários chamava-se Juan Manuel Fangio, mas também teve o cuidado de sempre pilotar o melhor carro ,pois não ha como vencer constantemente sem contar com o melhor equipamento,assim como o Barcelona não teria a fama que tem se não tivesse jogadores de excelente nível que tem.

      • Allez Alonso! disse:

        Não vou perder meu tempo, é um cut and paste:

        É a terceira e ultima vez que escrevo isso aqui. Em 2006 o túnel de vento da rbr recebeu o ultimo upgrade antes da chegada de Newey, antes o túnel da arrows comprado da british defence nao era dos mais modernos. Até 2008 as equipes podiam intercambiar projetos entre coirmãs, toro e rbr e Honda e super aguri, podendo atuar em duas frentes, Newey pôde preparar o terreno para o novo regulamento que viria em 2009. O novo túnel permitiu ao Newey fazer os bons carros da toro e tanto Liuzzi e Speed, 2007, e Vettel e Bourdais, 2008, tiveram bons resultados com a equipe satélite. A partir de 2009 proibiu-se o intercambio de projetos, a super aguri faliu e a toro nunca mais foi a mesma. Dessa forma, foi somente em 2009 que Newey pode fazer um projeto a partir de uma folha em branco, o RB5, e se não fosse o difusor duplo da Brown, já teria sido campeã em 2009. Esse carro foi a base vencedora que deu três títulos ao Vettel. Para Vettel ser considerado aquele capaz de reerguer um time, ele tem que sair da asa do Adrian Newey e da RBR. Metade do grid seria campeão com uma red bull e bater um piloto como Webber em fim de carreira não é motivo de orgulho. Aconselho você ler outras fontes, preferencialmente em inglês, a Inglaterra é a Meca automobilismo e base das maiorias das equipes de f1.

        http://www.autosport.com/news/report.php/id/104812
        http://en.espnf1.com/f1/motorsport/story/97791.html
        http://www.jamesallenonf1.com/2012/12/my-top-5-drivers-of-2012/
        http://www.yallaf1.com/2012/07/08/alonso-being-hailed-as-best-of-current-generation-of-f1-drivers/
        http://www.racer.com/analysis-the-top-10-formula-1-drivers-of-2012-part-2/article/270645/2/
        http://www.f1fanatic.co.uk/2012/12/14/vote-f1-driver-2012/

        Allez soa melhor com Alonso. Jura que é francês? Achava que era catalão dos pireneus.

  7. JR disse:

    Não acho ´mesquinha´ a atitude. considerando que se pode testar muito pouco, é preferível deixar um piloto que vai permanecer na equipe fazer os testes do que um que vai sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>