S DA SALVELINA (20)

SÃO PAULO (legal, isso) – Posso estar enganado, mas não me lembro de uma invasão de pista no “estilo Monza” como a de hoje em Interlagos. Teve aquela numa vitória do Senna, mas a turma invadiu no Setor G, foi diferente. Hoje, deram uma liberada pelo Setor A e uma segurada para que a turba não invadisse os boxes.

Se a coisa for feita com calma, não vejo mal algum. A foto abaixo é da colega Vanessa Ruiz. Peguei do Twitter dela e nem pedi.

domvanessaruiz

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cardosofilho
cardosofilho
9 anos atrás

Estava lá também mas não fui a pista. cortaram, invadiram, alguns apanharam mas no fim deu certo e ficou lindo ver a pista lotada pelo publico.
ATENÇÃO , MUITA ATENÇÃO FLAVIO GOMES, PRECISAMOS DE VOCÊ PARA RESOLVER O QUE VOU ESCREVER ABAIXO:
É preciso retirar aquela arvore entre o publico e a pista no setor A. Ela está na foto desse post. Ela impede que grande parte do publico não veja a largada pois tem uma arvore na frente. Parece brincadeira mas é verdade. olhem a foto acima.
flavio você conhece a turma toda de Interlagos, Chico Rosa etc etc… peça para tirarem a arvore de lá. E peça para replantar em outro local para os ambientalistas fanáticos não ficarem dando chilique.
Abraço a todos.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Tem que liberar essa “invasão”!
O Brasil já é conhecido pelo “calor” de sua torcida, se deixarem ela se aproximar do pódio aí a festa fica completa!
Sem dúvida de que todos vão curtir, pilotos, dirigentes, tvs do mundo todo e … os torcedores!
Serão sempre lindas imagens a serem publicadas na Segunda-Feira!
Bom para todos! Patrocinadores, promotores, FIA, pilotos … etc etc!

Eduardo Reis
Eduardo Reis
9 anos atrás

Fui em cima da hora para ver o salão do automóvel e decidi na hora ver o GP. Como não dão desconto, fui de G mesmo. Troço tenso por lá, até uns ingleses que estavam atrás de mim estavam achando engraçado. Valeu pelo fato histórico da rodada do Hamilton bem nas nossas frentes, mas não pelo fato de ter perdido a invasão

THIAGO LIMA
THIAGO LIMA
9 anos atrás

Se for organizado, não tem problema mesmo. Em Austin, no site oficial da corrida, tinha um tópico de informações ao torcedor, algo assim, explicando que a invasão de pista estava liberada pela FIA, e explicava por onde poderia entrar, que hora poderia entrar, até onde poderia ir e quanto tempo poderia ficar antes de sair.

Jefferson
Jefferson
9 anos atrás

Gomes
Boa noite.
Sobre a invasão nos ajude a mudar isso no GP Brasil.
Não houve uma “liberada”.
Gostaria que soubesse o que ocorreu.
Assistimos o GP Brasil em Interlagos desde 2004 e como FÃS de automobilismo, e claro da F1, acompanhamos em todas as pistas tradicionais a invasão pós GP, um momento único para todo FÃ.
Conseguimos pulando o alambrado em 2012, euforicamente apos o titulo do Vettel, e em 2013 a invasão, mas em um número reduzido de pessoas e sendo tratado sempre com violência pelos seguranças.
Neste ano mandamos emails para a organização solicitando a liberação da invasao de forma licita, mas obtivemos de resposta que o “autódromo não tinha segurança”.
Assim, tivemos a ideia de trazer um alicate para romper o alambrado e proporcionar esse momento inesquecível para todos presentes no setor A.
E aconteceu essa invasão espetacular. Com certeza, um grande Momento para todos que participaram.
Foi lindo e esperamos que essa invasão tenha mudado a história e a partir de 2015 possamos todos ter esse momento de forma mais civilizada.

Até o Nicki Lauda pegou o Alicate.

Jefferson Souza – MAJESTOSO/Maringá PR

Lionel de Campos Jorge
9 anos atrás

Desde 1972 quando Emerson trouxe a Formula 1 a gente ficava em frente o Podiun era tudo mesmo preço A,B,C,D,F,G,H….Z a gente podia andar para todo lado ..e quando acabava a corrida ..a gente SEMPRE INVADIA ..ERA LIBERADO ficou anos assim ja era TRADIÇÃO como em varios Países da Europa ..ACHO QUE DEVERIA VOLTAR …não atrapalha em NADA ..liberar todas arquibancadas ..

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Flávio, eu estava no setor A e não teve nada de liberação para a pista. Um grupo de vandalos começou a forçar o alambrado e abriram um buraco por onde começaram a invadir a pista, contra as orientações dos fiscais de pista, em seguida começaram a entortar todo o alambrado, até derrubá-lo. Destruíram o alambrado, destruíram o patrimonio. Isso foi vandalismo.

Kleodolfo
Kleodolfo
9 anos atrás

Nao liberaram nada, foi na base da coragem e teve pontape e tapa dos seguranças.

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Eu estive lá rs e foi muito legal!

Como souvenir, trouxe para casa alguns dos famosos marbles ou macarrãozinhos do Burti kkkk

Fernando Ceará-man
Fernando Ceará-man
9 anos atrás

Eu estava lá, invadi também! rs Não foi liberado não! Alguém abriu a grade e começou a invasão, outros começaram a pular a grade e a invadir também. Os seguranças tentaram impedir, mas eles eram poucos pra conter aquilo. Sem saber se seria baderna ou só festa, parei de tirar fotos e fui lá tbm, e então começou a massificar. No fim, foi uma festa mesmo – que bom! rs – e, penso eu, uma mostra de que isso deveria mesmo ser liberado!

Obs: lá no meio tinha um cara com um alicate na mão, parece que foi ele quem provocou tudo! rs Deve ter fotos dele e seu alicate por aí, até eu tentei tirar algumas – ainda não vi as fotos direito. Acabaram dando esse alicate pro Niki Lauda, que foi lá curtir com a galera!

Fernando Ceará-man
Fernando Ceará-man
Reply to  Fernando Ceará-man
9 anos atrás

Ah, e no fim o povo saiu da pista e voltou pra arquibancada pelo mesmo buraco aberto na grade, já com a ajuda dos seguranças, que seguravam a grade arrebentada pro povo passar.

Cesar Machado
Cesar Machado
9 anos atrás

Entrei na pista foi o máximo, a esposa do Felipe e o Sr. Titônio vieram representar o Massa e foram uma simpatia só. Isso sem falar do Lauda que foi fenomenal! Minha primeira vez na F1 e tenho muita história pra contar.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
9 anos atrás

Melhores arquibancadas da pista: setor A e setor G. Ambos não estavam lotados. Achei até o setor A meio vazio. Belo premio para a torcida!

Spartacus
Spartacus
9 anos atrás

Acho que deveria ser padrão permitir chegar próximo ao pódio estes que não estão na arquibancada em frente. Deste modo, com esta concessão prévia, poderia organizar melhor o ingresso do pessoal a este setor, e como o pessoal vem com menos fome de fazer algo proibido, vem fervendo um pouco menos, sem a faca nos dentes, como touros a espalhar o que estiver no caminho.

Rodrigo Laurito
Rodrigo Laurito
9 anos atrás

Eu estava la no setor A. Aon contrário do que todos estão falando, ninguém liberou nada. Na verdade teve uma meia duzia de corajosos que decidiram invadir e na mesma hora que eles entraram na pista os seguranças foram atrás, igual malucos, descendo o kct em todo mundo. A partir do momento que eles não conseguiram mais segurar a galera, a invasão foi em “massa”….literalmente. Uma coisa que não entendo, no mundo todo estão liberando a entrada neste tipo de situação, porque no Brasil não fazem a mesma coisa ? Dá um charme a mais para o espetáculo e não faz mal pra ninguém. Parece mesmo que fazem questão de ser terceiro mundo. Resultado, todo o alambrado do setor A, onde o pessoal forçou para invadir, ficou totalmente destruído. Definitivamente, não precisava disso.

Kuzunga
Kuzunga
Reply to  Rodrigo Laurito
9 anos atrás

Normalmente, só o pessoal das equipes e os jornalistas ficam abaixo do pódio. Vai saber que tipo de maluco se mistura no meio da turba?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Rodrigo Laurito
9 anos atrás

Putz…

Fernando Passos
Reply to  Rodrigo Laurito
9 anos atrás

Exatamente!

Eu também estava no setor A e foi isso aí que aconteceu. Estouraram o alambrado e começaram a invadir.

Depois que viram a segurança, depois de espancar alguns, viu que a vaca tinha ido para o brejo, deixaram o pessoal entrar e recuaram para proteger os boxes.

A princípio, parecia mesmo que tinham deixado entrar, até pensei em entrar na pista, mas quando vi como estavam fazendo, deixei pra lá.

Nada deve ser mais legal para um piloto estar no pódio com uma massa humana debaixo o aclamando. Le Mans, Monza, Spa…

Deixa o povo entrar, horas! O ingresso é bem caro, dá pra pagar mais seguranças para protegerem os boxes e liberem a pista!

luis
luis
Reply to  Rodrigo Laurito
9 anos atrás

Também estive no A. Adoraria ter entrado na pista, mas quando vi a forma que fizeram, desisti. Estouraram parte do alambrado e invadiram.
Teve camarada que subtraiu o bloco com a sinalização do DRS e botou embaixo do braço pra levar pra casa – souvenir.

A festa foi legal, claro. Mas eu gostaria que no ano que vem fosse organizado algo oficial e estruturado com a abertura dos portões. Já tive a oportunidade de fazê-lo em Spa, Monza e Nurburgring e foi incrível.

Robson Leandro
Robson Leandro
9 anos atrás

E a F1 precisa disso urgentemente. Já não foi um sucesso de vendas, então precisa de pelo menos um pouco de humanidade.

Cucaracho
Cucaracho
9 anos atrás

Tinha que ser Brasil e Itália, dois países igualmente zuados, atrapalhados e desorganizados.

luis
luis
Reply to  Cucaracho
9 anos atrás

Não, cucaracho. Alemanha e Bélgica liberam o acesso à pista pós corrida.

Sanzio
9 anos atrás

Os coxinhas do setor M deixam o salário de muita gente na bilheteria e o pessoal libera a pista pro setor A?
Chupa, seus coxinha de merda! kkkkkkkk xD