TEM DE IR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 26 de novembro de 2014 - 11:41Automobilismo internacional, Bom Dia GP, Gomes, Grande Prêmio, Vídeos

TEM DE IR

No “Bom Dia, GP!” de hoje, este que vos fala conclama o povo unido a ir a Interlagos domingo. Não dá para perder uma corrida dessas, menos ainda com Emerson na pista.

27 comentários

  1. Turco disse:

    fui nos dois anos anteriores, mas esse ano eu fiquei entre WEC e assistir à inauguração do Allianz Parque. Como sou de Rio Preto, muito longe da capital, precisei escolher um… Infelizmente fui ver o jogo do Parmera. Foi como pegar 500,00 e jogar na privada.

    Enfim, em 2016 estarei no WEC novamente.

    • O autódromo fica vazio porque a divulgação também é falha, embora este ano o Emerson tenha aparecido bastante para divulgar a prova, com direito a reportagem no Jornal Nacional. Mas no geral, é falha.

      Não adianta divulgar a categoria apenas quando está próximo da corrida aqui no Brasil. Tem que ser o ano todo, para criar essa cultura nas pessoas, elas começarem a entender o que a WEC etc. Também não adianta fechar acordo com o Sportv e o canal só transmitir a primeira e a última hora de cada etapa, deixando apenas a corrida em Interlagos para ser transmitida na íntegra.

      Outro problema também é que, para o brasileiro comum, automobilismo é sinônimo apenas de Fórmula 1. Desconhece por completo outras categorias, não sabendo diferenciar categoria turismo de fórmula ou de protótipos.

      E mesmo com o autódromo tendo boa presença ontem, eu sabia que isso não ia durar muito. Quem não acompanha o esporte não vê uma corrida dessas até o final, salvo algumas exceções. Ontem, por exemplo, com duas horas de corrida o setor A já tinha esvaziado pela metade. No final da prova, só ficaram mesmo os realmente malucos por automobilismo.

  2. Tabajara - São Carlos - SP disse:

    O mundial de resistência é mesmo fora de série, o maior laboratório do automobilismo mundial.

  3. Leandro Bragança disse:

    Flávio, boa tarde.

    Sou professor do SENAI (unidade Ipiranga) e leitor do seu blog a muitos anos…
    Este ano o SENAI fechou uma parceria com os promotores e vai distribuir ingressos do setor A para os alunos e familiares.
    Achei bacana a idéia, pois eu fui aos dois anos anteriores e é triste ver uma corrida tão boa com o autódromo vazio. E serve também para criar um novo público pois são jovens de 16 a 18 anos que não tem acesso a esses eventos normalmente.
    Um abraço

  4. José Morelli disse:

    Estarei lá, no setor L. Ia com minha namorada, mas ela no fim das contas não quis, vou com um amigo que nunca foi pra Interlagos.

    Mas NUNCA que iria perder uma oportunidade dessas. É na ordem de dez mil vezes mais recompensador do que a F1 dos tempos atuais.

  5. Fabio disse:

    Já passou da hora de criar um canal no Youtube para o Grande Prêmio e jogar o “Bom Dia, GP” lá, além de criar mais vídeos com análises, entrevistas e afins, seria muito bom!

  6. Marcelo Batista Frutuoso disse:

    Faltou falar da participação do seu colega de Revista Warm Up o Fernando Rees com a Aston Martin.

  7. Edgar Barros disse:

    Pessoal, venderá ingresso nas bilheterias do autodromo? Não encontrei informações no site. Só mesmo as vendas pelo ticket 360. Só terei tempo de ir no domingo.

  8. Kleber "ChapZ" disse:

    Estarei lá. E vou com meu sobrinho de 5 anos pra ele poder ser mordido pelo bichinho da velocidade também.

  9. Humberto disse:

    Vai ser muito legal…….. uma pena que não permitem crianças com menos de 5 anos!!!
    Iria levar a família toda mas o pequeno de 3 anos não poderá….. é uma pena.

  10. Leonardo disse:

    Ops já estava no seu blog…esquece !!!

  11. PAULO disse:

    Então nos vemos lá, estou indo pelo segundo ano e em 2016 vou estar também.

  12. Wodehouse disse:

    Ta ruim esse inglês hein?! “Uordi Éndurance Xémpionxip”?

  13. Alex Couri disse:

    Opa! Imperdível mesmo.. ingresso comprado ha meses..

  14. Rafael Chinini disse:

    Ingresso comprado já!
    só estou perdido nos horários..vale a pena chegar bem cedo, é muita muvuca?!
    Não achei em nenhum sobre transporte ou esquema especial pra chegar em Interlagos.
    Não sei se vou aguentar ficar até o final da prova mas estou bem curioso!

    • Fernando Lima disse:

      Minha opinião:
      Vale sim a pena chegar cedo…no domingo vai ter também a Porsche Cup as 09:30 da “madrugada”…
      A previsão é de tempo aberto e calor…então, quanto mais cedo, consegue os melhores lugares na arquibancada, que são aqueles mais altos à sombra das árvores…Não vai ter transporte especial, como os que fazem para a F1 e fizeram para a Indy…no site da SpTrans dá para simular um trajeto com algumas opções de linhas que saem principalmente do Term. Sto Amaro. Dá para ir de também de trem (linha 9) e é mais rápido, porém a estação Autódromo é bem longe da entrada…
      Espero ter ajudado.

      • Rafael Chinini disse:

        acabei de ver no facebook das 6 horas, vai ter transporte saindo da Estação Primavera – Interlagos.
        Eu vou no setor B, então não estou muito preocupado com lugar. Mesmo porque você tem que sair pra conhecer as outras atrações e vou perder lugar de qualquer forma.
        Obrigado!

  15. Fernando Lima disse:

    Dois motivos, ou melhor: Tres:
    1 – Ver o “Rato” em ação, o que será uma honra que guardarei por toda a vida;
    2 – Ver a última do “cara” Tom Kristensen;
    3 – Pode ser a última vez do WEC por estas terras, já que a prova não faz parte do calendário do ano que vem. E, apesar de contarem com a re-inclusão em 2016, após as reformas de Interlagos, sabendo como o automobilismo é tratado por aqui, não podemos contar muito com isso.
    Estarei lá já no sábado.

  16. Vitor Tikami disse:

    Meu ingresso já chegou!

  17. Winston disse:

    Sem nem se aqui é o local certo. Mas vamos lá.
    Felipe Massa maior que Fernando Alonso na Ferrari!
    Isso mesmo é essa minha opinião, então vamos as justificativas, Felipe só foi primeiro piloto da Ferrari em 2008, enquanto Alonso o foi em todos os anos que esteve por lá, Felipe tem 11 vitorias mais uma que entregou pro Raikonen ser campeão e uma que entregou pro Alonso na Alemanha, seriam 13 contra dez.
    Foi vice campeão 2008 chegando muito mais perto de ser campeão que o Alonso em 2010 e 2012, dois vices, meio que contra ninguém, Felipe uniu a Ferrari, Alonso destruiu assim como fez com a Beneton e com McLaren, Alonso ainda matou a Renault com aquela palhaçada em Singapura 2008. 2013 Felipe deixa a Ferrari com festa de despedida e aplaudido por todos, 2014 Alonso deixa a Ferrari com uma carta de JÁ VAI TARDE!
    Boa sorte a McLaren!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>