MENU

quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 19:53Antigos em geral

BRASA NA NIGÉRIA

SÃO PAULO (só ele, mesmo) – E na onda da Brasília de nosso amigo Klaus que risca a Áustria alegremente, que tal conhecer a Igala? Pois esse era o nome da nossa Brasília montada na Nigéria de 1976 a 1980, segundo o Jason Vôngoli.

Vivendo e aprendendo. E eu adoraria ver uma foto de uma dessas rodando lá na Nigéria. Hoje em dia, claro. Clicada por algum blogueiro.

igala

24 comentários

  1. Sacco, Ricardo disse:

    A Volks da Nigéria também fabricou nosso Santana.

  2. Claudio Bassi Elias disse:

    Entre 1976 e 1977 eu trabalhei na Volkswagen na programação de produção de peças estampadas exclusivas da Brasília de 4 portas. Outro colega programava as peças do modelo 2 portas. Era exportada exclusivamente para a Nigéria, mesmo antes de 1976.
    No Brasil ela foi lançada em 1979 (painel antigo). Neste ano também foi lançada o Chevette 4 portas.

  3. Felipe Masr disse:

    Melhor seria colocar estas bagagens na frente (porta-malas dianteiro), assim distribui melhor o peso e evita em uma frenagem de emergência a bagagem cair em cima das crianças – imagina como iria ficar “estranho” na propaganda, bem por isto não o fizeram. Ali atrás, só o que for leve e de primeira necessidade (e que não pode ser deixado no banco ou no piso).

    É um bonito hatch o VW Brasília; espécie de “o tio mais velho” do Audi A3 Sportback.

  4. Andre Decourt disse:

    No FB do Jasão, há uma foto de um pedaço do painel com o isqueiro numa posição que eu nunca tinha imaginado, ao lado do relógio de horas, sensacional

  5. Vai caber toda essa bagagem e a família inteira? ;)

    Bela imagem! As lanternas são diferentes das daqui?

  6. ricardo disse:

    Flavio, bom dia!

    Você pode me passar o seu e-mail?

    Obrigado

    Ricardo

  7. Rafael Ribeiro disse:

    As lanternas traseiras dos primeiros anos de fabricação, “lisinhas” como essas, eram bem mais bonitas do que as estriadas adotadas posteriormente. E essa cor metálica valoriza o modelo, que aliás foi um grande sucesso de vendas por um período relativamente curto, sem alterações relevantes de estilo ou mecânica. “Morreu” com muita dignidade…

  8. https://instagram.com/p/vlcfO6JLig

    Esta Brasília 4 portas está na cidade de Mafra – SC. Impecável!

  9. Victor Serrão disse:

    Pequeno detalhe: na página do VWHeritage para onde está direcionado o link no post, tem um cara que comentou ter uma Brasília quatro portas no Barein. Como?

    Impressionante a história da Brasília. Venho tentando mapear na internet há anos a história da exportação de carros brasileiros, sem muito sucesso. São poucas informações. Sei das Kombi brasileiras que foram para a Austrália, dos Alfa Romeo que foram para a Europa. Consegui ler sobre as 147, Fiorino, Elba, Uno, Strada, Palio e Palio Weekend que foram para a Europa, o Fox (Voyage), Fox SW (Parati) e depois o Golf que foram para a América do Norte, o Escort que mandamos para a Escandinávia, os Opala que foram para os Estados Unidos na época do lançamento brasileiro, os Puma exportados e os montados na África do Sul, e os Passat e Voyage trocados por petróleo com o Iraque, os Fiat e Volkswagen brasileiros exportados para o México, a Meriva nacional que seguiu a mesma rota por um breve período.

    Mas acredito que a Brasília seja o único carro projetado no Brasil que chegou a ser exportado com regularidade e inclusive produzido fora do país. O Gol GIII foi produzido na China – ou ainda é, não sei – mas não dá pra dizer que o Gol foi um projeto brasileiro como foi a Brasília.

  10. Rafael disse:

    Que barato! Não sabia dessa também. Linda, 4 portas e para a família.

  11. Hugo Penaranda disse:

    Gostei da foto! Só vendo essa propaganda pra me dar conta que praticamente não temos negros nas nossas propagandas.

  12. Mario Mesquita disse:

    E quatro portas… As Brasílias 4 portas sumiram, depois de virar táxi.

  13. Antonio disse:

    Flávio…..
    A Brasília quatro portas foi feita só para o mercado externo?Nao tenho lembrança de ter visto alguma rodando no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>