FÁCIL PRA NINGUÉM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - 19:51F-1

FÁCIL PRA NINGUÉM

japandominosSÃO PAULO (estava quente?) – A Lotus vive momentos de penúria nos dias que antecedem sua venda para a Renault — única forma de o time sobreviver. Na Bélgica, enquanto Grosjean recebia um troféu no pódio, seus dirigentes lutavam para liberar os equipamentos para poderem sair de Spa, já que uma ação na Justiça ameaçava a penhora dos bens. Agora, em Suzuka, a falta de pagamento do frete desde Cingapura fez com que todo o material do time chegasse atrasado ao Japão. Não deu tempo nem de montar a cozinha na área de escritórios das equipes — que estava trancada.

O jeito foi dar coletiva debaixo de chuva e comer pizza entregue por algum motoboy vida loka.

8 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Pizza japonesa regada a saquê! Com chuva, cai bem.

    Essa, o Raikkonen perdeu…

  2. Emerson Carneiro disse:

    Adoro a F1 mais de um tempo pra cá, vejo escuderias se arrastando, levando as coisas com a barriga, pegando qualquer milionário maluco com grana para brincar em seus carros, para ver se uma equipe sobrevive. Vou dar uma de louco e dizer que a melhor coisa seria que a Lotus não fechasse com a Renault e a Red Bull levasse seus 4 carros embora. Aí queria ver se teria gente interessada realmente em dar uma nova dimensão para a categoria. Porque só valorizam sempre as mesmas marcas. Ferrari já ficou capengando e 2 décadas sem títulos e nunca teve seu percentual financeiro modificado. Maclaren também, mesmo estado há um tempo figurando com equipe mediana. Se a regra de ganhar grana conforme desempenho fosse verdade. Tanto Ferrari, como a Maclaren também. Hoje seriam no máximo uma Force Indian da vida. Teríamos que ter um choque real e bem escancarado para todos verem como está realmente a categoria dita como elite do esporte a motor e que hoje não passa de uma sombra do que já foi e tem piloto recusando e até pensado se compensa mesmo entrar para a categoria.

  3. rama disse:

    Motoboy entregou uma solução boa. Pega o patrocínio da Domino’s, fecha a cozinha, reduzindo os custos e vai comendo sticks de pizza, pizza com legumes, pizza com o que tiver até onde der. Os pilotos podem pagar ratatoille e mole do próprio bolso pra manter a forma.

  4. Rodrigo disse:

    Lembro do carro do Raul Boesel e do Arie Luyendyk com este patrocínio da Domino’s. Era um dos mais bonitos da Indy.

  5. Márcio Fonseca disse:

    Se tivessem comido pizza, tudo bem, mas o que os caras comeram foi Domino’s Pizza. Eu achava que era impossível uma pizza ser 100% incomível, até conhecer a Domino’s.

  6. Flavio Bragatto disse:

    “motoboy vida loka” no Japão é difícil…
    Mas que fase vive a Lotus, hein? Será que vai correr as últimas provas do ano?

  7. Gustavo Segamarchi disse:

    Que dó da Lotus, gente!

    Já que a RBR falou que não vai mais renovar com a Renault. A Renault deveria concluir a compra da Lotus, logo.

    A Renault já assinou um termo de compromisso de compra, mas, isso não garante que a Renault possa comprar a Lotus.

    Afinal, está havendo alguns imprevistos com o atual dono da Lotus, Gérard Lopez. Ele quer que a nova equipe chame Renault-Lotus, e me parece que a Renault não está aceitando essa condição.

    Só nos resta aguardar até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>