VALEU, JENSON | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 22 de setembro de 2015 - 12:22F-1

VALEU, JENSON

button15fora

SÃO PAULO (só se…) – Que ninguém espere coisa diferente neste fim de semana em Suzuka. Jenson Button fará um anúncio oficial, e será o de sua aposentadoria da F-1. O tom das entrevistas e declarações públicas do inglês aponta nessa direção. Jenson, campeão mundial de 2009, não tem mais gás para o trabalho que a McLaren exige hoje — desenvolver tudo, esperar, ter paciência, dar cabeçadas, tomar pau, quebrar muito, andar atrás, muito atrás, não disputar nada, até esse pacote render frutos um dia, se render.

Button é um grande cara e um ótimo piloto. Aos 35 anos, ainda tem tempo de sobra para mudar o rumo e, quem sabe, se divertir no WEC. Não vai faltar carro. Deve ser seu destino. Ou a Fórmula E, por que não? É divertida, também.

Onde vocês acham que vai parar Button?

62 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    É sempre uma pena quando um piloto do estilo de Button resolve parar. Mas, convenhamos, ele já deu sua contribuição e sua idade já não comporta disputas com os mais novos campeões e, mais ainda, com a garotada que está chegando.

    Acredito que o inglês vá mesmo parar.

  2. Ron disse:

    Diria WEC, mas concordo que a FE pode ser legal também.
    A não ser que ele queira parar em definitivo e ir curtir a vida.

  3. ms disse:

    Uma pena ficarmos sem nosso maior ” lorde do volante”….. quando estava na brawn era uma delícia vê-lo pilotar pq naquela temporada, estando com o melhor carro do grid e ganhando quase todas as corridas seu carro assim como seu estilo de pilotagem era na maior parte do tempo acompanhado pelas câmeras de transmissão o que nos brindava com o prazer único de vê-lo pilotar com mais frequência dando a oportunidade de apreciar sua pilotagem em diferentes circuitos mundo a fora nos deleitando com o mais belo e elegante traçado que já vi um piloto executar de todos que assisti passar por essas bandas da f1…. cara correto, de bom astral e sempre com um sorriso estampado no rosto vai fazer grande falta nesse circo em que cada vez mais prevalece piloto resmungão, mal humorado e de baixo astral…..

  4. Luiz G disse:

    Ele vai pra onde pagarem mais…rsrsrs
    ..mas espero que vá pra FE.
    Torço pelo crescimento desta categoria e nomes fortes lá seriam muito bem vindos.

  5. Tomara que a WEC. Seria legal ver ele lá com o Mark Webber.

  6. Jader disse:

    Vai curtir a vida com a namorada.

  7. Batista Lara disse:

    E quem assumirá o seu lugar na McLaren?

  8. Vinicius Scutellaro disse:

    Se eu estivesse na posição dele, arriscaria ir para a F-E, pois, ajudaria a levantar o nome da categoria. E o que você Flávio acha de uma prova da F-E no Rio de Janeiro, utilizando o aterro como cenário?

  9. Rodrigo Luiz martins disse:

    Olha esse onboard do porsche no circuito de austin de noite. maravilhoso.
    https://www.youtube.com/watch?v=dU0goSun-KI

  10. Boca disse:

    Já vai tarde.
    Poderia levar o Massa, o Kimi e o Alonso junto.

  11. Robertom disse:

    Se não for para o WEC, poderia tentar a DTM.

    • luigi disse:

      Ele é Inglês e o B T C C é quase do mesmo nível do D T M , más o caminho mais lógico como ex campeão seria o W E C , a F E ao meu ver é para piloto que não achou um bom lugar em alguma das categorias T OPs e não é dos piores e os frustados na F1.

  12. Eduardo disse:

    Nunca fui favorável a um piloto top que não têm mais lugar numa equipe de ponta ficar esticando sua carreira andando lá atrás como aconteceu com Hill , Bariquello entre outros,não falta opção é para sofrer é melhor dar a vaga para um dos jovens leões da Mclaren,seria horrível o belga ficar de fora enquanto o Maldonado se eterniza produzido cada vez menos

  13. Eduardo Schmidt disse:

    Acho que ele não vai para lugar nenhum, talvez faça uma prova especial de longa duração, tipo 24 horas de Le Mans, ou Daytona….mas não vejo atualmente um Campeão Mundial de F1 respirando novos ares no automobilismo noutra categoria…a F-1 ainda é a top!!!!!

  14. sinval disse:

    acredito que
    se for pra Formula – E

    vai puxar a fila dos descontentes da F1
    e com isto ….
    e vivas para a F-E….
    vai dar trabalho.

  15. Alexandre disse:

    Jenson é um dos cotados para apresentar o Top Gear.

  16. João Magalhães disse:

    “Só se…” o quê, Flavio?

  17. Augusto disse:

    Desenvolver aquele monstrengo LMP1 da Nissan! Haha!

  18. Daviks disse:

    Realmente é uma pena quando um piloto deixa a Fórmula 1, não por falta de performance, mas por falta de um carro minimamente descente. Button não foi campeão por sorte, teve o melhor carro do grid em 2009 e, diferente de Rubinho, soube aproveitá-lo no momento certo, a ponto de conquistar uma boa vantagem para assegurar o título quando Vettel e a Red Bull começaram a sonhar.
    O cara é um campeão do mundo que fica apenas à frente das Manor e, se bobear, isso acontece apenas porque eles correm com carros de 2014 adaptados. Uma pena e um vexame para a F-1. Ainda acho que a melhor temporada do inglês foi em 2011, quando teve brilhantes atuações, mas vai fazer falta.

  19. Osmar Cassão disse:

    Acho que o Rubinho poderia assumir o lugar na McLaren.

  20. Helton Fernandes disse:

    Todo mundo falando que o Grosjean vai pra Haas e da necessidade de se arriscar e coisa e tal. Será que o Grosjean não vai pro lugar do Button na McLaren?
    Não sei qual risco seria maior.

  21. Valdemir Braga disse:

    Acho que o Jenson vai se divertir no WEC no próximo ano, categoria que está atraindo varios ex-pilotos de formula 1. Gostaria de vê-lo pilotando uma dessas máquinas fantasticas (Porsche, Audi, Toyota, Aston Martin,Ferrari) em 2016 nas 6 horas de São Paulo em Interlagos. Seria mais uma grande atração no Evento.

  22. XRacer disse:

    Acho que Button press Button focking all.

  23. Anderson_SP disse:

    Deveria ir pro WEC, o Webber já foi pra lá também, só é lamentável finalizar a carreira nesta Marussia inglesa.

  24. Ricardo Cardoso disse:

    Seria bem interessante mesmo ver o Jenson em outra categoria como a F-E ou o WEC por exemplo. Mas não sei se ele continuaria mesmo no automobilismo.

    Se o anúncio for mesmo o da aposentadoria ao final dessa temporada é um sinal de que a Honda ainda vai dar cabeçadas por pelo menos mais uma temporada antes de conseguir se aprumar.

    De qualquer maneira fará falta.

  25. Mustavo Gaia disse:

    considerando a qualidade dapatroa e da moradia, devia mesmo ir para casa

  26. Seria um nome mais do que interessante na Fórmula E. Mas pelo fino trato que tem com seus carros na F1, parece muito mais um nome talhado pro endurance.
    Dia desses JB dizia que a F1 interferia até nos seus planos de família, então não duvidaria que com os auspícios de srta. Michibata ele se assente por um ou dois anos, tenha um rebento, e só daí volte pras pistas. E de preferência, pilotando um Corollão e levando a bandeira japonesa no casco.

    • Cranio disse:

      Concordo Guilherme… O Button seria um piloto difícil de bater na Formula E. O estilo de pilotagem cairia muito bem por lá.

      Mas se for pra brigar mesmo, escolheria a WEC, que parece ser mais interessante.

      No lugar dele, deve voltar o Magnussen que já era o principal antes da Honda.

  27. Evandro disse:

    As duas seriam uma boa pro estilo suave dele, não?

    Que seja feliz!

  28. Rafael Duarte disse:

    Também acho que ele deve ir para a WEC, mas seria bem interessante vê-lo na Formula E, hoje a categoria dispões de grandes pilotos e o Button ia somar demais. No resto concordo com tudo, o Button é um gentleman e dono de uma pilotagem impar de tão suave. Eu acho que ele está certo em sair mas a F1 perde um grande nome. Vai deixar saudades.

  29. Brabham-5 disse:

    Deixe a F-E para os mais jovens.
    Tem a cara de piloto da WEC.
    Vai pra lá, vai se divertir e levar uns troféus para casa.

  30. pedro araujo disse:

    acho que, se fosse convidado, ele optaria pela WEC.

  31. Ronaldo disse:

    Se ele quiser vir disputar o Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel 2016, será muito bem vindo ! E fica o convite também para participar da Cascavel de Ouro no dia 25/10/2015.

  32. Claudinei Ribeiro disse:

    Acredito no WEC, se dará muito bem lá.

  33. rogerV disse:

    RedBull só esta na F1 porque quer…. (óbvio), sinceramente fazem tanta coisa bacana e tem uma visão muito a frente da atual tocada de mídia da F1 que não faria mal mandar este formato às favas!

  34. Marcos Alves disse:

    Pessoalmente, gostaria de vê-lo na Fórmula E. Com tantos ex-F1 por lá acho que ele se sentiria em casa. E já vai acostumado a andar mais devagar que um F1 de verdade – ou alguém acha que a McLaren deste ano é um F1 de verdade?…

  35. Rafael Chinini disse:

    chorou pra caramba pra ficar na equipe, falou disso e daquilo da honda e tals…e agora que não gostou vai sair fora! kkkkkkkkkkkkkk
    tosqueira. mas ok. é a vida que segue

  36. Figo disse:

    Esse cara tá bem na vida.

    WEC deve ser mais o estilo dele.

  37. Chupez Alonso disse:

    Para onde vai o Button eu não sei, mas o Amonso vai continuar tomando no…

    Allez Mão!

    Chupa Allonzo!!!

    #EuRioDoÚltimo!!!

    • alberto disse:

      Com tanta IDIOTICE que escreve ,você deve ser a MAIOR vergonha dos que te geraram. Como pode alguém ser tão infeliz no uso das palavras . Você não se ENVERGONHA , o que escreve só demonstra que é muito limitado de raciocínio e apegado a muito conceitos infantis .

  38. Bruno Cardoso disse:

    Acredito que ele vá mesmo para o WEC, até porque, a McLaren também tem equipe na categoria, o que no meu ponto de vista, facilita a projeção disso.

  39. Diego - Floripa/SC disse:

    Acho, e torço para isso, que ele vá para o WEC.

    Daqui uns cinco anos veremos uma 24 Horas de Le Mans com Alonso, Massa e Button se juntando ao Webber e outros pilotos de qualidade que já estão por lá. E quem sabe com o Massa lá não levem a sério aqui no Brasil e façam uma corrida por aqui, porque estou louco para ver uma ao vivo.

  40. Celio Ferreira disse:

    WEC……………….com certeza!!!!!!!!!!!!!

  41. Acarloz disse:

    Não deve faltar propostas, grande cara !

  42. Antonio Ribeiro disse:

    Eu posso estar falando uma besteira gigantesca, mas de todos os campe~oes de F1 que eu vi correr sempre achei o Button o menos talentoso. Mesmo assim era bacana v^e-lo correr quando tudo encaixava bem (Interlagos 2012, por exemplo).

    Faz tempo que isso n~ao acontece.

    • Murilo C disse:

      Ah cara, então vc não viu Hill e Rosberg pai (esse eh imbatível).

      Aliás, outros campeões meia boca são James hunt, Alan Jones e Mika Hakkinen

      • Robertom disse:

        Keke Rosberg era rápido e habilidoso, mas já estava meio velho e desmotivado no final de carreira.
        James Hunt era muito rápido, no estilo loucura total, lembre-se que ganhou corrida com o Hesketh, depois de ser campeão caiu na gandaia geral e relaxou…
        Alan Jones era um batalhador incansável, persistente determinado e também rápido, se precisasse jogar um adversário para fora da pista não hesitava.
        Hakkinnen era muito, muito rápido, chegou a classificar na frente do Senna no final de 93, na McLaren, Schumacher o considerava o único adversário duro entre os pilotos de sua geração.
        Acho o Villeneuve e o Button mais fracos do que os acima citados e até o Kimi poderia entrar nesta turma.
        O Damon Hill realmente era fraquinho, mas era inteligente e estava no local certo na hora certa…

      • Daniel Amorim disse:

        Hakkinem meia boca?

      • Thiago Moyses disse:

        Alguém lembra quando chovia e o Hakkinen dirigia devagarzinho, era fraquíssimo na chuva. Eu torcia para ele e ficava aflito quando chovia.

      • Antonio Ribeiro disse:

        Eu comecei a assistir F1 em 1998, o primeiro piloto que eu vi levar um título for o Hakkinen. Talvez por isso eu o tenha na memória como um grande piloto (mas convenhamos, na época eu não tinha bagagem nenhuma para diferenciar um bom piloto de um qualquer).

        Pode ser bobagem minha, mas nunca consegui colocar o Button no mesmo grupo de Schumacher, Hamilton, Vettel, etc.

        P.s. Damon Hill não era tão ruim assim, e tinha o capacete mais legal de todos os tempos.

      • Thiago Azevedo disse:

        Hakkinen meia boca?

        Foi o maior adversário do Schummy.
        Era muito rápido, só não era muito constante.
        Em classificação era até mais rápido que o alemão.

        A treta do finlandês é que o alemão era muito, muito, muito rápido na chuva e em corrida… e aí não tinha jeito!

    • Cranio disse:

      Também nunca achei o Button tudo isso e só foi campeão graças a Brawn com seu difusor duplo.

      Hakkinen eu considero muito bom piloto. Acho que os fracos aí (campeões) seriam Hill, Villeneuve, Rosberg (pai)… Até o Kimi eu colocaria nesta lista.

    • H Menon Mendes disse:

      Jones nao era tao trabalhador, era mais talentoso mesmo (F. Williams). Se aposentou meio cedo, mas naquela epoca os caras nao aguentavam tantos anos.

      Mika era animal. Bom demais…. quase morreu em 95 e os dois titulos dele foram pouco comparado ao talento. Detalhe que no primeiro treino oficial na Mclaren botou temporal no idolo dos tontos, o Xenna (que ficou muito p, paciencia).

      Kimi? A gente se diverte com ele, mas ate hoje tenho duvidas se era boooooooooooooooooom mesmo, nivel Mika.

      Ninguem fala do maior de todos entre os que nao foram campeoes = Sir God Moss.

  43. Andre Decourt disse:

    Gosto muito do estilo de pilotagem dele, limpo, rápido e leal

  44. Alexandre Lannes disse:

    Espero que em ambas. F-E e no WEC. WEC como principal.

  45. Sil disse:

    Button é o últimos dos moicanos, daqueles pilotos bacanas de verdade. Tomara que vá mesmo para o WEC e se divirta lá, fazendo o que sabe, acelerar. A F1 nunca será mais a mesma, fico chata. Button não vai sentir saudade desta categoria.
    E com certeza vai dar trabalho, seja no WEC ou na F-E.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>