MISHARIA (1)

misha1SÃO PAULO (começou bem…) – O GP da Rússia do ano passado já não foi grande coisa. Cenário bonito, zilhões de rublos gastos, cidade olímpica e o escambau a quatro, mas a prova foi chata — a Pirelli levou pneus resistentes demais, virou uma procissão. Corrida mixa. Sacaram? Obrigado, sou mesmo um gênio.

E a prova deste ano começou mixa, também, com a chuva que fez da sexta-feira um dia inútil, porque a previsão é de tempo firme e seco para amanhã e depois. Colocar o carro na água serviria apenas para correr riscos. E de manhã ainda foram perdidos 30 minutos de treino por conta de um vazamento de diesel de um caminhão (!?!?!?). Se isso acontece aqui, derrubam a Dilma.

Assim, pouquíssimo a dizer do que aconteceu na pista. A imagem do dia foi Massa dormindo no cockpit. Para registrar, dos oito que fecharam voltas à tarde, ele foi o mais rápido. Seis sequer saíram dos boxes. Com 12 voltas, Alonso foi o único a, de certa forma, respeitar o público. No fim das contas, com o tempo da manhã Hülkenberg fechou a sexta como o mais rápido do dia — não quer dizer absolutamente nada.

[bannergoogle] A notícia do dia foi mesmo a negativa da Ferrari em vender motores para a Red Bull no ano que vem. Caiu como uma bomba. Os italianos topam mandar uns pixulecos para a Toro Rosso e olhe lá. Como a Mercedes já tinha dito “não” e a Honda não é uma opção, pela incerteza que ronda (gênio) o trabalho dos japoneses, sobrou o quê?

Renault de novo. E a Red Bull, segundo a “Autosport”, sinaliza no sentido de fazer as pazes com os franceses. É uma sinuca de bico real. Se ontem eu achava que o fim da aventura rubro-taurina na F-1 era algo distante, começo a acreditar que poderemos ter uma surpresa no fim do mês se Mateschitz se encher o saco. Embora seja preciso lembrar que Bernie Ecclestone disse, em entrevista, que está “tudo resolvido”. A ver.

Outra coisa divertida da sexta-feira foi o coice que a Manor deu em Alonso, depois que o espanhol disse que “nem com um motor de avião eles vão andar na frente da McLaren no ano que vem”. Fernandinho, inclusive, já sabe que vai largar em último domingo. Perdeu 35 (!?!?!) posições no grid por troca de motor, painel, chicote, platinados e bobinas.

Bem, é impossível fazer qualquer prognóstico para classificação e corrida diante do que houve hoje em Sóchi. Aguardemos, apenas.

massadorme

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniela
Daniela
8 anos atrás

Eu acho que o Fernando é um grande piloto, mas o pessoa difícil de aturar. Ser um profissional frustrado deve ser uma merda. Vive reclamando o tempo todo e manda indireta pra Ferrari e agora fala mal da Manor. Chato. Mil vezes chato!!!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Daniela
8 anos atrás

Você é muito educada moça. “Mil X chato” é muita polidez de sua parte, um eufemismo imerecido. FDP egocêntrico falastrão seria mais adequado e preciso. Se ele fizesse apenas 20% do que fala….

Laercio
Laercio
8 anos atrás

Ta explicado por que Bernie ta passando essa chata F1 pra frente……Sem Red e sem Toro, vai ficar pior.
É capaz de fazer uma categoria onde correm F1, GP2, F-E tudo junto…..kkkk.

perna quebrada
perna quebrada
8 anos atrás

Essa da Manor foi pra destruir o ego inflado do Alonso…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

A Red Bull corre até com motor ford V8 , se sair da F1 antes de 2020 ,
a multa é muito alta , fora a indenização de 400 funcionários., segundo li
no blog de um entendido em F1,

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

Tadinha dela neh Flavinho…tudo é culpa dela neh…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso vai largar em último no domingo?

Toda e qualquer situação crítica, carrega um lado bom. A desta? O “piloto mais completo do grid” não será ultrapassado (chega de humilhação) pelo moleque.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Foi ultrapassado (na pista verde) pelo moleque.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Chuuuuuupa Alonso!

Quero ver a McLata ano que vem brigando manor a manor pelo fundo do grid.

Allez Manor!!!

Ano que vem vai ser melhor ainda… Haas se vai!!!

#EuRioDoÚltimo!!!

Sergio Trancoso
Sergio Trancoso
8 anos atrás

Alonso sendo ridicularizado pela Manor. Sensacional. Passei a ser fã da Manor

Simples
Simples
8 anos atrás

Diesel no asfalto não derrubaria a Dilma nem nenhum outro presidente. Mas o discurso de armazenamento de vento na ONU sim, esse sim derrubaria qualquer presidente de qualquer país sério. Quem não viu precisa ver, é cômico!

Oi?
Oi?
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Uma coisa é estocar energia eólica, outra coisa é estocar vento.

Oi?
Oi?
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Kkkkkkkkkk tb te amo, camarada Gomov :)

David Santiago
David Santiago
8 anos atrás

Na boa, a Red Bull ta fazendo um papel ridículo!
A Williams não ganha um título desde 1997, Ferrari desde 2007, Mclarem desde 2008.
A Ferrari ficou 21 anos sem título de pilotos e não deu piti!
Que vá embora ou saiba competir sem chororô!

Ig....nacio!
Ig....nacio!
8 anos atrás

Vergonha vazar óleo na pista! Paizinho mishuruca (gênio) que ainda não tem tecnologia pra estocar vento. Até o pasteleiro da feira já sabe como!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
8 anos atrás

Vergonhoso a RED BURRA voltar implorando esmolas pra Renault …
Didi vai largar essa vida, e quem vai comprar o abacaxi da F! depois dessa ???
Disso que o Bernie tá tentando se livrar.