As boas lembranças alimentam nossa alma e os sonhos, normalmente, indicam um caminho a seguir. Somados dão acesso a momentos de felicidade. Grande história e belíssimo carro. Parabéns!!!
mario aquino
7 anos atrás
Quem andou em um carro desses em sua época jamais esquece, Este carro o Simca, o DKW eram carros maiores de sua época, para gente que tinha sangue nas veias, diferente de fuscas, aero willys, gordinis que eram carros de Picolés de Chuchu.
Egberto
7 anos atrás
“Restaurando sonhos”…..que espetáculo. Se o amigo permite vou adotar esta expressão.
rubem gonzalez
7 anos atrás
O carro é lindo demais, assim como todos os históricos nacionais. Queria eu poder ter cada um deles. Adoraria ter um apagado desses na minha garagem.
guest
7 anos atrás
Dúvida: 1965? Ainda era chamado de JK ou já tinha trocado o seu nome?
Paulo Fonseca
7 anos atrás
Prezado F&G : Uma fotografia na porta da geladeira,fez com que intuir, entronizar em sonhos e produziu a realização , nome disso……”(sic) mágica” . Uma Bela narrativa.
Tarcisio F Fonseca
7 anos atrás
Parabéns ao Henrique pelo trabalho de amor e paciência.
MarcioD
7 anos atrás
Meu pai comentava que para comprar estes carros na época era preciso entrar na fila, principalmente um tal de TIMB. Os militares suprimiram o nome JK ( referencia a Juscelino) e colocaram simplesmente FNM 2000. Ai aumentaram a cilindrada e ficou
FNM 2150. Mas o nome inicial “pegou” e as pessoas continuaram chamando de JK .
Foi substituído no principio dos anos 70 pelo Alfa 2300.
Alexandre
7 anos atrás
Meu primeiro carro foi um FNM 2150, 1972, que com relação a essa tinha o escudo no nível do capô, sem o ressalto, mas no fundo era o mesmo carro.
luiz carlos
7 anos atrás
eu sou luiz carlos , tenho mais de 50 e,ando de JK 67 ha vinte anos.
S L Arduin
7 anos atrás
Tive um JK 1967 e era um bom carro , até precisar de peças de reposição. Certo dia quebrou a manga de eixo dianteira esquerda e para achar foi um parto. Ficou faltando um rolamento e não achava em lugar ….o Rubens ( mecânico) então se manifestou : vai no ferro velho e acha um rolamento do Ford 37 !!!!! Funcionou……
Oi?
7 anos atrás
Carro fantástico. Um dia ainda vou ter um.
Renato de Mello Machado
7 anos atrás
Tudo o quê foi mostrado no vídeo eu vivi .Em 1976 meu pai tinha um vinho,olhava seus pés pisando no pedal da embreagem e depois quê ele soltava ficava olhando,o logo da Alfa,as mudanças naquele câmbio esquisito quê julgava ser no volante,até quê olhei melhor e vi que era na coluna,o painel e seu conta giros e a escala do velocímetro,o lugar do retrovisor no pinel em vez de ser no teto como nos outros carros,o escape que saia no para choque onde me queimava toda vez quê passava perto e vivia enferrujando.Muito boas as lembranças pois o carro era caro e difícil de manter sobre tudo fora dos grandes centros, como Rio,São Paulo e Minas,Como aqueles dois loucos pai e avô compraram eu não sei só sei quê ele era maravilhoso,e a loucura por ele me acompanha até hoje.
Ulisses
7 anos atrás
Flavinho!! #dica troca a foto dessa página. Já ficou véia!
Sobre o carro? Acho apagado, sem intensidade e um exagero de identidade que afasta olhares. Mas tem o seu lugar.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
As boas lembranças alimentam nossa alma e os sonhos, normalmente, indicam um caminho a seguir. Somados dão acesso a momentos de felicidade. Grande história e belíssimo carro. Parabéns!!!
Quem andou em um carro desses em sua época jamais esquece, Este carro o Simca, o DKW eram carros maiores de sua época, para gente que tinha sangue nas veias, diferente de fuscas, aero willys, gordinis que eram carros de Picolés de Chuchu.
“Restaurando sonhos”…..que espetáculo. Se o amigo permite vou adotar esta expressão.
O carro é lindo demais, assim como todos os históricos nacionais. Queria eu poder ter cada um deles. Adoraria ter um apagado desses na minha garagem.
Dúvida: 1965? Ainda era chamado de JK ou já tinha trocado o seu nome?
Prezado F&G : Uma fotografia na porta da geladeira,fez com que intuir, entronizar em sonhos e produziu a realização , nome disso……”(sic) mágica” . Uma Bela narrativa.
Parabéns ao Henrique pelo trabalho de amor e paciência.
Meu pai comentava que para comprar estes carros na época era preciso entrar na fila, principalmente um tal de TIMB. Os militares suprimiram o nome JK ( referencia a Juscelino) e colocaram simplesmente FNM 2000. Ai aumentaram a cilindrada e ficou
FNM 2150. Mas o nome inicial “pegou” e as pessoas continuaram chamando de JK .
Foi substituído no principio dos anos 70 pelo Alfa 2300.
Meu primeiro carro foi um FNM 2150, 1972, que com relação a essa tinha o escudo no nível do capô, sem o ressalto, mas no fundo era o mesmo carro.
eu sou luiz carlos , tenho mais de 50 e,ando de JK 67 ha vinte anos.
Tive um JK 1967 e era um bom carro , até precisar de peças de reposição. Certo dia quebrou a manga de eixo dianteira esquerda e para achar foi um parto. Ficou faltando um rolamento e não achava em lugar ….o Rubens ( mecânico) então se manifestou : vai no ferro velho e acha um rolamento do Ford 37 !!!!! Funcionou……
Carro fantástico. Um dia ainda vou ter um.
Tudo o quê foi mostrado no vídeo eu vivi .Em 1976 meu pai tinha um vinho,olhava seus pés pisando no pedal da embreagem e depois quê ele soltava ficava olhando,o logo da Alfa,as mudanças naquele câmbio esquisito quê julgava ser no volante,até quê olhei melhor e vi que era na coluna,o painel e seu conta giros e a escala do velocímetro,o lugar do retrovisor no pinel em vez de ser no teto como nos outros carros,o escape que saia no para choque onde me queimava toda vez quê passava perto e vivia enferrujando.Muito boas as lembranças pois o carro era caro e difícil de manter sobre tudo fora dos grandes centros, como Rio,São Paulo e Minas,Como aqueles dois loucos pai e avô compraram eu não sei só sei quê ele era maravilhoso,e a loucura por ele me acompanha até hoje.
Flavinho!! #dica troca a foto dessa página. Já ficou véia!
Sobre o carro? Acho apagado, sem intensidade e um exagero de identidade que afasta olhares. Mas tem o seu lugar.
Os carros da época eram feitos de detalhes , os de hoje é feito de custo,
por isso essas suas observações…. JK era um baita carro ,,