MENU

Wednesday, 21 de December de 2005 - 1:36Kombi & cia.

Atendendo a pedidos…

…vou dormir, sim. Mas antes deixo uma fotinho de uma série que me foi enviada por três blogueiros, o Carlos Augusto Coelho, o Roberto Maia (este de João Pessoa, Paraíba) e o Sérgio Sá (de Manaus).

Nenhum deles tinha fotos de Kombis da família, para concorrer à camiseta e ao boné da Renault, mas foram gentis o bastante para dar uma busca na net até chegarem ao mesmo destino: uma Kombi tunada.

Não tenho nada contra tuning, embora considere um certo exagero torrar 20 ou 30 paus para colocar DVD e luz néon em um Corsa, mas cada um faz com seu dinheiro, e com seu carro, o que quiser (com exceção dos engates e insulfilm, tolero a maioria das barbaridades que vejo por aí).

Essa Kombi é verdadeiramente um show. Se viesse parar na minha garagem, acho que não reclamaria. Mas não faria o mesmo na minha Joaninha, nome de batismo dado pelo meu filho mais novo. O mais velho, quando a viu pela primeira vez, disse que ela é linda porque tem “cara triste”.

Mais fotos, cheias de detalhes, dessa kombosa vocês podem ver clicando aqui. Bye, por esta madrugada.

33 comentários

  1. arnaldo baldini says:

    Flávio, estou restaurando um DKW 67,que estava esquecido em péssimo estado aqui em barretos,se souber onde posso enccontrar como saber a ccor original dele atraves do numero de chassi , por gentileza me informe,
    Grato.

  2. emilison says:

    sua kombi é show, ei de onde tu és, sabe me dizer o email do clube da kombi aki em brasilia? sou facinado pela kombi , tenho um 2010,e ja é a segunda tive uma 2000, essa nova é o ouro com esse novo motor , to quase pirando de alegria pea aquisição desse avião

  3. Anonimo djs. says:

    Eu gostei muito desta kombi e eu vou tunar a minha mais é claro depois que eu comprar a minha

  4. lourival says:

    ola amigo tenho uma combe diseel e gostasria de colocar uma suspensao a ar poderia mi dar a dica de como vc fez e o q vc osou orrigado

  5. felipe says:

    bom tenho uma kombi furgão eu posso por banco atráz dela ou é proibido ?
    vlw

  6. Essa kombi serve como inspiração para quem quer ter uma na garagem,como eu tenho uma ano 1972 amarela modelo furgao meu projeto e rodas 17” suspensao ar ,motor ap injetado banco concha,auto meters,e muito sommmmmmmmmm

  7. ricardo says:

    essa combosa é muito loca minha noiva ia gostar do verde

  8. Luiz Franco says:

    Sei não…to até pensando em descarac…ops! tunar a minha, sei não.

  9. Luiz says:

    Daqui a pouco vai ter neguinho se pegando por causa de engate e insulfime alheio. Entendam: INSULFILM e ENGATE, são acessorios que estão ao alcance de quem pode comprar, ou seja; coloca quem quiser. Se é util ou não, isso é apenas opinião, que bem sabemos é igual a FIOFÓ, (cada um tem o seu). blz camaradas1!!!

  10. Sérgio Maggessi says:

    Ah, nao… implicar com insulfilm, nao.
    Melhora o visual e dá mais segurança. Quem aqui não tem medo da violência?

  11. Rangel says:

    Quando lancei minha defesa do Insulfilm fiz questão de colocar São Paulo, claro que meus motivos não se aplicam ao interior, assim como a questão dos engates que ao contrário no dia-a-dia urbano é só para fer.rar os outros. Enfim, estes itens opcionais são coisas muito pessoais e fica a critério de cada um o motivo politicamente correto ou não de se utilizá-los.

  12. Bruno Ábila says:

    Ô engatador, não precisa pedir pro gomes me avisar: avise você mesmo! Bom, eu só me manifestei em relação aos engates e mais nada ou ninguem, a opinião é minha e isso ngn pode tirar de mim. Agora, falta de educação, agressão, etc isso eu não fiz, não faço e nunca farei a ngn aqui…..agora se existem pessoas que concordam ou não com oque eu acho, não vejo problema algum….abraços a todos e até o próximo post!

  13. Planeta says:

    Cada um com suas manias, acho muito interesante ver a habilidade dessas pessoas que transformam os carros para tuning, tem muita gente que gosta, outras acham um absurdo, se o cara quer gastar 30.000 ou 40.000 num corsa é problema dele, como também quem gasta uma fortuna para restaurar “carroças”ops, desculpem, “carros antigos” também é problema dele, meu primo fica louco quando falo que o Opala 71 dele é “velho” rsrs

  14. engatador says:

    O, avisa pro Bruno Abila, que o blig do engate é outro. Mas me responderia por que bater na traseira de alguem? Carros não foram feito para bater na traseira de outros carros, o motorista tem que estar atento no volante, já pensou se voce bate na traseira da kombi do Gomes? Agora, se voce estava distraido e bateu na trazeira do outro carro, e o engate dele estragou seu parachoque, bem feito! Presta mais atenção.

  15. Eduardo S SP says:

    Posso mandar a foto do DKW Candango junto ?

  16. Gomes says:

    Eliminei um post de um sujeito destemperado. A censura neste blog será = a zero. Podem me criticar, espinafrar, fazer o que quiserem. Mas xingar os outros blogueiros, jamais. Mais uma coisa: não ligo para palavrões, eu mesmo os uso com frequência. Mas agressividade não será tolerada. Quanto ao e-mail para mandar as fotos das Kombis, [email protected]. Tenho recebido coisas bárbaras!

  17. Spike says:

    tava demorando para aparecer um sem educção nesse blig

  18. Rodrigo Soares says:

    Opa! Falha minha! Não sei quem copiou quem mas até as janelas de safari são iguais!!

    Abraço a Todos!!

  19. Rodrigo Soares says:

    Pô Essa Kimbo ficou muito %[email protected]$&@#! Eu assisti Pimp My ride nesse dia (programa da MTV que a galera inscreve seu carro pra ser tunado), e aqui pra nós uma kombi com uma tv de 34” + DVD + Play2 de grátis não faz mal a ninguém!! hehe!!

    Abraço a Todos

  20. Bruno Abila says:

    Sò queria fazer um comentario em relação aos engates: acho que o gomes não aprova essa “febre” dos engates, assim como eu.

    Na verdade eu acho um absurdo, veja bem: hoje em dia todos os automoveis que circulam pelas ruas tem o verdadeiro pára-choque (aquela barra de aço) protegida por outra peça, geralmente de plastico que foi projetada para absorver pequenos impactos (carros populares até 20 ou 25km/h), ou seja, no transito é muito comum, por um vacilo você dar aquela encostada em alguem (ao menos 1 vez na vida alguem fez ou fará). Mas tudo bem, só encostou plastico com plastico….ainda bem que a engenharia pensa em uma forma sobre esses pequenos impactos não estragarem o nosso dia.

    Até ai tudo ótimo: até o dia em que chegou o engraçadinho e disse que é bonito colocar engate no carro: isso é um CRIME! para a engenharia, para os desingners e para nós motoristas.

    Se você encostar num carro a 5 km/h, mas ele estiver com engate, pronto: esta feita a desgraça…no minimo vc ja tem que se dirigir ao funileiro e restaurar a pintura…isso se não quebrar o seu spoiller dianteiro ou até um farol de milha.

    Fora a agressão estética que o dito cujo causa: imagine, um dos homens responsaveis pelo desenho de um certo carro, ver sua obra- prima nas ruas com aquele “pedaço de ferro cromado”, é horrivel, aquela coisa quadrada que não tem nada a ver com carro nenhum!

    Finalizando: sou totalmente a favor de uma lei que proiba os engates de verdade.

  21. Eduardo S SP says:

    Muito over esse “tuning” particularmente é algo do qual não sou fã, mudar um detalhe ou outro tudo bem, mas encher de giagntescos alto falantes, espalhar monitores e quinqulharias pelo carro, deixa-lo a 3 cm do chão, e colocar rodas enormes (tipo 20 polegadas ou mais) não conzidentes com o desenho do carro, isso é ridiculo

    E quanto ao insulfilm, é algo que não gosto, e pelo menos na cidade onde moro, que é uma cidade pequena, o mais normal é encontrar gente que tem carro com insulfilm escuro andando com os vidros abaixados pois eles atrapalham a percepção do que acontece ao redor

  22. Eduardo S SP says:

    Muito over esse “tuning” particularmente é algo do qual não sou fão, mudar uma coisa ou otra mas colocar monitores e monitores espalhados pelo carro, deixa-lo a 3 cm do chão, colocar rodas enormes (tipo 20 polegadas ou mais) não conzidentes com o desenho do carro, isso é ridiculo

    E quanto ao insulfilm, é algo que não gosto, e pelo menos na cidade onde moro, que é uma cidade pequena, a coisa mais normal é encontrar gente que tem carro com insulfilm escuro andando com os vidros abaixados pois eles atrapalham a percepção do que acontece ao redor

  23. MARCELO RINGEL says:

    Como mando uma foto de Kombi?? Cadê seu email???

  24. Clay says:

    Sobre Insulfilm:
    1) É muito legal poder trocar caretas e tchauzinhos com crianças no banco de trás de outros carros.
    2) Comunicação entre motoristas, além de simpática, muitas vezes torna nossa vida mais segura, sinais de “pode ir”, agradecimentos, pedidos de “licença”, etc..
    3) Facilita quando podemos antever o que pode acontecer no trânsito quando olhamos pelos vidros do carro à frente.
    4) Tenho uma Land Rover, e existe uma tradição milenar de se cumprimentar outros donos de Land Rover (campanha “wave and be waved at” da Rover Inglesa, anos 60/70). Pois bem, aquí, neguinho compra Land e põe Insulfilm…Além de ficar horrível, como 90% dos outros carros ficam, corta totalmente esse hábito tão gostoso e invejado por donos de outras marcas, que não tem a mesma tradição…
    5) E quando o Insulfilm tá descolando, então ? Ou fica meio “roxinho”….

  25. tohmé says:

    %[email protected]$&@#Flavinho, kombi achada na net não vale. Fica fácil assim.

  26. Joelson says:

    Insulfilm e o tunning podem até certo ponto é bacana, mas tem gente que estrapola, agora essa bicudinha tá 10!

  27. Fábio K. says:

    É, insulfilm num DKW, num Gordini, numa X5 blindada realmente é uma barbaridade, mas acho que num Gol, que é o um dos carros mais visados pelos malditos… É razoável, sim, vai.

  28. kako says:

    Essa Kombi verde da foto foi tunada no programa overhaulin, eu vi esse programa.

  29. Rangel says:

    Vou usar este espaço para defender o Insulfilm, pelo menos em São Paulo. Também não tolerava a alguns anos agora acho imprescindível, primeiro que proteje o interior do veículo contra o Sol quando não se tem cobertura, claro falo de painel e bancos, alem de não deixar esquentar muito o veículo por dentro. Outra como questão de segurança, os vidros escuros coíbe o roubo em faróis já que não se tem clara visão de quantas pessoas ou o que o condutor está fazendo, minha namorada sofria principalmente com motoqueiros assé.dio e grosserias, depois do insulfilm isto quase não acontece, só quando ela baixa demasiadamente os vidros.
    Enfim senhor Flávio pode falar o que quiser, mas acredito que meus motivos são muito justos e não posso negar que tambem melhora o visual.

  30. Bruno says:

    Eu não tenho blig mas entra no meu site http://www.brunoemoticon.com e confira o modelo que fiz em 3D da minha kombosa tuning. Confesso que viajei um pouco na maionese mas eu adorei fazer. Eu tenho um monte de fotos aqui de kombi, posso compartilhar se quizer.
    []´s

  31. Carlos Trivellato says:

    Bom dia!

    Bem lembrado, o tal de “insulfilm” também é mais um para a galeria dos detestáveis.

  32. diogo says:

    Louca essa kombosa ,aqui em goiânia já vi uma tunada ,mas tuning leve, apenas rodas ,rebaixamento, insul film, e engate

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *