MENU

Saturday, 10 de December de 2005 - 12:10Kombi & cia.

Chegou a traidora!

Foto enviada pelo amigo Pablo Vargas, de Santos. Eis aqui, senhoras e senhores, a traidora! A nova Kombi com motor a água. Vejam este radiador! Pode alguma coisa ser mais medonha e deprimente? Argh! Recusemos as imitações! Isso não é Kombi nem aqui, nem na China. É uma aberração genética.

41 comentários

  1. yula says:

    Ahh se voces soubessem como aqui nos estados unidos as pessoas adoram reformar carros antigos,,,,e quanto custam,,,,,,,,,mudavam de ideia rapidinho,,,,,,no momento estou procurando pecas pra a reforma de uma kombi 1977. Porem com motor Diesel, refrigerado a água e radiador dianteiro( a partir de 1981).Se alguem souber de alguma coisa entre em contato atraves do meu email. Obrigada

  2. eduardo says:

    caros amigos me desculpem mas tenho uma kombi diesel e estou muito feliz com ela a muito tempo claro que fiz algumas adpitaçoes para corrigir oque os#$%¨& daqules engenheiros fizeram e nao a vendo e viajo p tudo que lugar c ela seja a trabalho ou em passeio falem oque quiser tente sustentar uma concorrete com 15 de media manutençao barata e facil com velocidade de 90 ou 100 sinto muito mas e muito boa sem medo de errar.

  3. a rocha says:

    na minha opiniao a kombi se colocase dir hidraulica , ar condicionado e os bancos reclinaves ia melhorar bastante ainda q subice um pouco mas vale a pena pq ainda asim seria a metade de preço dos concorrentes ,baixo consumo e a manutençao que e barata !!! a sprinter e um otimo carro mas e caro, sua manutençao tambem . se o serviço q vc faz e em pequenos trechos a kombi da legal !!! e concordo com alan fui!!!!!!!

  4. marcos says:

    onde fica a tampa do radiador de agua?

  5. Carlos says:

    Tá a cara do Hitler….

  6. Tiozinho says:

    Esse “Pão Pulmann” já está vencido…

  7. alan says:

    Concordo com Sucrilhos. A VW vai fazer propaganda dizendo que modernizou a Kombi, sendo que poderia ter feito tudo isso 10 anos atrás. Ou seja, estavam vendendo produto ultrapassado e escondendo esse fato. Agora, reclamar disso, já é demais. Pô, quem quer uma Kombi com tecnologia antiga, ultrapassada, é só comprar uma Kombi 84 e pronto. Se o motor a ar é tão bom assim, por que ninguém exige motor a ar nos outros veículos? Quem aí quer andar em um Golf com motor a ar?

  8. Rud Oliveira Natalíz says:

    Olá
    Concordo que trocar o sistema de refrigeração da Kombi é uma coisa meio monstruosa.
    Mas na minha opinião, de todos os carros rodando hoje no Brasil, o mais medonho é a Kombi, ooooo coisa horrorosa! Deveriam parar de fabricar isso, é uma verdadeira poluição visual !

    • sid says:

      fala isso porque nao ta olhando os outros carros esses sim sao aberraçoes
      ja nao se consegue nem dizer qual e qual todos iguais e umas porcarias
      antigamente se dizia compre um carro para toda vida , agora e apenas compre um carro porque ele nao vai durar nem 5 anos e a marca nao inporta sao todos iguais projetados em tunel de vento formato parecido farois puxados iguais

  9. Alan Magalhães says:

    Caro Flavinho e amigos. Este é meu 1o comentário nesse blig super bacana, diferente da maioria que vejo por aí onde o pessoal ou quer apenas se autoprover ou promover a pancadaria em discussões infindáveis. Bom, vamos ao assunto principal, a nova Kombi. Fecho 100% com o Flavinho pois ía para a escola de carona com um vizinha que tinha uma Kombi 1200!!! É, estou ficando velho. Mas quero tocar num outro assunto: lembram-se da Kombi diesel, que também ostentava o radiador na frente? Pois é, um de seus maiores problemas era que a água resfriada demorava muito a chegar lá atrás e nesse meio tempo os cabeçotes fritavam e juntas queimavam. A proposta era boa, andava bem, era econômica (lembro-me de ter ido a Brasília numa corrida de Corcel, numa kombi dessas que não gastou quase nada de diesel), mas o carro não emplacou por causa desses defeitos que a tiravam do batente quando solicitada profissionalmente. Havia também um problema de racalcitação da bomba d´água. Será que tudo isso não vai se repetir? Espero que sim! Abraço a todos.

  10. Roberto Keller says:

    Está certo que Fusca não é carro e Kombi não é van mas, que o motor refrigerado a ar FOI uma idéia genial, isso foi. Que a forma e a estrutura da Kombi foi outra sacada genial, também foi. Só não entendo tanta choradeira só porque estão trocando o motor. Tudo o mais vai continuar o mesmo e vai ganhar mais força, economia, silêncio e poluir menos! Caramba, vão juntar o melhor do passado com o melhor do presente para garantir um futuro longo para a Kombi! É para sorrir e comemorar e não para chorar, pô!

    • sid says:

      agora eu concordei quando fui comprar uma todos diziam compra corujinha e mais bonita e eu concordo mas comprei uma 2002 por causa da porta de correr e 1100 kg de carga que dizer tem coisa que vale a pena como disse o roberto apesar do radiador

  11. Adrian Newey says:

    Pessoal, acho que o tópico já morreu (literalmente), mas vamos nessa.

    Primeiro: quem acusa a VW de não “modernizar” a Kombi erra feio. Galera, não dá pra mexer na aerodinâmica dum caixote. É imexível (‘irrestilizável’).

    Segundo: mecânica. O VW a ar é uma beldade de engenharia, muito elegante. Mas, pro motorista, é uma droga velha e podre. Tecnicamente, a VW acertou ao trocar.

    Terceiro: Paris bem vale uma missa.

  12. Lintz says:

    Parece a antiga Kombi diesel.
    Esse carro já passou da hora de ser tirado da linha. Estão salgando carne podre.

  13. Léo Guaitolini says:

    “Kombis” não é carro não!! Eu tenho uma e sofro todo fim de dia quando saio dela!! É um sofrimento! Abaixo as Kombis!!!

  14. Luiz Carlos Duarte says:

    Para que tanto alarme. A Kombi, para quem goste ou não, é uns dos projetos mais eficazes para seu segmento no mundo. Não é a toa que ainda é vendida em um volume que causa inveja a muita porcaria moderna por ai. Este veiculo é para carregar carga e faz isso de uma forma supreendente com um custo que nenhum carro de seu segmento consegue nem chegar perto. A respeito do motor é realmente triste a troca do motor a ar. Motor este que apesar da idade é infinitamente mais durável que estas porcarias de brinquedo dos carros atuais. Mas a troca é necessária principalmente pelas novas leis de consumo, poluição e barulho. Infelizmente este radiador a deixou feia. O que temos que esperar para ver é se a maior vantagem da Kombi, seu custo/beneficio irá continuar. Sua manutenção é simples e barata, um carro que apesar dos trancos eé extremamente fácil de mexer. Se o novo motor seguir este conceito, o que duvido num motor a água, ela ficará conosco por muito tempo. E aos que não gostam, pelo menos demostrem respeito, não se esqueçam que estão olhando para o primeiro carro montado no Brasil. Este carro possui marcas que nenhum carro vendido atualmente irá conseguir quebrar por muito, mas muito tempo.

  15. zezinho says:

    onde é a entrada de água do reservatório de água desse bicho aí?

  16. Mario says:

    Mas porque tanto alarde? Com radiador ou sem radiador, a Kombi parece um pão de forma. Se a Volks nunca se preocupou em modernizar a bichinha, não é agora que vai. Pelo menos ela vai andar um pouquinho mais rápido, e quiçá fazer um pouco menos de baruoho e fumaça… O fato é que a Kombi é um morto-vivo que vai continuar assombrando nosso trânsito por muito tempo ainda.

    Vida longa ao Pão-de-Forma da Volks!!!

  17. Rangel says:

    As Splinters novas ou usadas estão lotando pátios por que ?? custam de R $ 70.000 a R$ 90.000,00 dá para comprar um apartamento !!!, uma Kombi nova está custando R$ 37.000,00, uma velha não dá para fazer seguro, em torno de R$ 4.000,00, a vida de quem precisa destes veículos de carga está difícil.

  18. sergiosetzer says:

    Ficou a cara dos novos Audis.Sabe quanto custa uma Kombi importada aqui no Japao?2000000 yenes,ou mais ou menos 37000 reais.Renovada assim (moderna hihi) deve ficar mais cara.

  19. Fernando Carmona Sim says:

    Colocaram um bigode nela!!!

  20. Bruno Mantovanelli says:

    Ela parece aquelas Kombis movidas a diesel.

  21. Adrian Newey says:

    Não é “chilique” do Gomes, defender a Kombosa faz sentido. Passem numa concessionária Mercedes, vcs verão trocentas Sprinter no pátio. Trocentas (é o que a MB mais vende no país). Então, a VW deveria olhar c/mais carinho sua linha de furgões –se vc precisasse de um, o q compraria? Palio-Fiorino? Só tem porcaria nesse segmento.

  22. Veberlei Gonçalves says:

    pelo amor de Deus, Gomes estamos entrando em 2006 e vc vem me falar de kombi.
    Se liga cara,

  23. Maurice Stambouli says:

    Eu, particularmente, acho a Kombi um projeto muito inteligente. A capacidade volumétrica dela é fantástica. Capacidade de carga? É limitada, mas para o transito urbano é mais que suficiente, inclusive com o motor a ar.
    Mas, como já disse, porque a VW não credencia alguém ou alguma empresa para continuar a fabricar este metor, já que anti-econômico a VW continuar a produzi-lo.

  24. nha nha says:

    Como Volkswagem não é carro, automóvel ou veículo, a Kombi pode ficar com radiador, talvez assim pegue fogo menos vezes……
    Aprenda, se quizer ter um meio d locomoção, a palavra é
    C H E V R O L E T.

  25. jefferson domingues says:

    Apoio total. Abaixo a nova Kombi.

  26. André Buriti says:

    Isso aí vai quebrar adoidado, na época das Diesel, um dos principais problemas era a falta de manutenção do sistema de refrigeração, vcs acham que agora com esse motor a gasolina, os energúmenos pilotos de lotada vão se preocupar em ver o nível do óleo? Vai quebrar uma atrás da outra, isso pode decretar o fim da Kombi de uma vez.

  27. Ricardo Marx says:

    No passado já teve aquelas Kombis a Diesel, lembram? E ela também tinha essa “cara preta!!

  28. Alexei Silveira says:

    O Visual pareceu-me “matador” Ahahahaha……

  29. Mago Fantômas Pace says:

    Se os caras modernizarem muito, acaba aumentando o preço final do produto.

    Sobre a Volks ludibriar o consumidor:

    Os carros da Volks são os mais “baratos” pq tem as peças mais descartáveis.

    Enganar o consumidor é trabalho especializado da Volks, começando com a Variant 2, depois o Apollo/Verona/Pointer e afins.

    Uma coisa que não entendo é pq o Brasil ainda se rende às grandes potências e ainda não fabricou o próprio motor e carro…

    Sinceramente…

  30. Sucrilhos says:

    Eu acho essa Kombi um %[email protected]$&@#desrespeito ao consumidor, mercadologicamente falando. Poxa, deve fazer uns 10 anos que já era tecnicamente viável fazer a mudança, e por quê só agora? Oras, o ganho de desempenho e consumo foi considerável, então faz uns 10 anos que o consumidor está levando uma coisa ultrapassada para a garagem, simplesmente porque a Volks queria economizar… Façam me o favor…

  31. claudino santiago says:

    isso parece o senhor batata de bigode, ridiculo

  32. Bola says:

    Deixando de lado todo o respeito pela kombi e seu magnífico projeto de engenharia, FICOU HORRÍVEL!!!!
    Já que é pra largar o motor a ar então façam um projeto inteiro novo. Pelo menos assim a kombi morre com respeito.

  33. Mago Fantômas Pace says:

    Aqui a minha Kombi dos sonhos

    http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/032005/27202360_7442.jpg

    O mercado livre tá ou estva vendendo…

  34. Mago Fantômas Pace says:

    É muito simples a razão da falta de continuidade do motor a ar:

    Ele não dá problema.

    Sobre incêndios: Se o motor tiver o mínimo de manutenção nas borrachas de combustivel, fica difícil pegar fogo.

    Mas tem gente que realmente acredita que a falta de continuação do motor a ar é por causa da emissão de poluentes….
    Façam-me o favor…já estou bem grandinho pra acreditar nessas histórias da carochinha.

  35. Mago Fantômas Pace says:

    Mas essa Kombi com radiador é bastante conhecida pra mim.

    Vai dizer que ninguém aqui nunca viu uma Kombi com radiador e motor a diesel?

    O que eu acho é o seguinte: já que vai colocar radiador, que coloque motor a diesel também.

    LONG LIVE MOTOR A AR

  36. Eduardo S SP says:

    A Kombi tá é fazendo hora extra, já deveria ter saído de linha há muito tempo
    É por esses e outros dinossauros que a Volks (ao menos no mercado nacional) vai rolando ladeira abaixo, outro que tá fazendo hora extra é o Santana

  37. morte says:

    morte a kombi, seja ela refrigerada a água ou a ar. projeto antigo. lugar de kombi é no museu

  38. David_V8BigBlock says:

    realmanete eh feia

  39. Carlos Trivellato says:

    Bom dia!

    Para que tanto chilique! É só pintar de branco que ele nem aparece! Como dizem aqui no interior: “Fique bonito ou fique feio, pinte de “vermeio”!! Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *