MENU

sexta-feira, 23 de dezembro de 2005 - 1:56Rádio Blog

“Faster”, um presente de Natal

Acabo de chegar do kart, arrebentado mas feliz. Abro os e-mails e lá está meu pacotinho de Natal, enviado pelo velho amigo Carlos Tocchio. Ele encontrou na internet o videoclipe de “Faster”, a mais bela das canções, um presente de George Harrison ao mundo.

Foi gravado nos anos 70. Pelos carros, 75, 76. Aparecem Ken Tyrrell, Bernie Ecclestone, Gordon Murray, Jackie Stewart, Niki Lauda, e a abertura é uma imagem de Interlagos. Quando eu trabalhei na Jovem Pan, de 1994 a 2001, era a trilha musical da última volta de todos os GPs. No site Grande Prêmio, foi também tema de abertura do TVGP. Algumas músicas bastam para uma vida toda.

Quando George morreu, em 2001, rabisquei umas linhas. Se tiver paciência, leia aqui. Se não tiver, veja o clipe. E durma com os anjos ouvindo George, o beatle que parecia Jesus, o mais musical de todos, a maior guitarra que este planeta já ouviu.

47 comentários

  1. jugger disse:

    Sei que vai ler este comentario. Peguei esta noite para explorar sua “Radio Blog” e descobri que meu gosto é uns 50% proximo do seu… Descobri coisas muito boas, redescobri musicas que não ouço a anos, e outras que tocam na radio, eu gosto, mas não consigo saber o nome porque a pronuncia dos locutores é macarronico…
    Descobrir que alguem chamado Yusuf Islam fez musicas tão boas só me fizeram como sou ignorante em musica…
    Se não for pedir muito, poderia colocar um post com uma musiquinha que ja foi radioblog e que me fez relembrar de coisas de uns 20 anos? Drive – The Cars, muito boa e tem tudo a ver com tudo que aparece em seu blog.
    Obrigado

  2. jugger disse:

    Sei que vai ler este comentaPeguei esta noite para explorar sua “Radio Blog” e descobri que meu gosto é uns 50% proximo do seu… Descobri coisas muito boas, redescobri musicas que não ouço a anos, e outras que tocam na radio, eu gosto, mas não consigo saber o nome porque a pronuncia dos locutores é macarronico…
    Descobrir que alguem chamado Yusuf Islam fez musicas tão boas só me fizeram como sou ignorante em musica…
    Se não for pedir muito, poderia colocar um post com uma musiquinha que ja foi radioblog e que me fez relembrar de coisas de uns 20 anos? Drive – The Cars, muito boa e tem tudo a ver com tudo que aparece em seu blog.
    Obrigado

  3. gerson disse:

    Flavio, no inicio do clipe FASTER há uma dedicatoria à memoria de Ronnie Peterson. Isto leva a crer que o clipe foi rodado no minimo após 1978. Um abraço

  4. JOSE RENATO disse:

    Ver o Piquet e o carro de 6 rodas foi demais. Chorei de emoção. Que saudade daquela F1 de verdade!!!!!

  5. Beto Carpini disse:

    O Clipe é fantastico e o George Harrison tb, pelo menos pra mim que sou fã de automobilismo e dos Beatles.
    Só gostaria de saber se tem como gravar o clipe no meu pc

  6. Pacato Cidadão disse:

    Belo presente de Natal. Isto sim é que é MÚSICA…

  7. CARONA disse:

    KARACA… CHOREI…

    VALEU O PRESENTE GOMES.

    ESTOU ACHANDO QUE EM 2008 O ADRIAN NEWAY VAI PRA FERRARI, POIS É QUANDO O PROJETISTA DA FERRARI VAI SE APOSENTAR..

  8. Paulo Aidar disse:

    Sensacionais o clipe e a musica…as vezes ser saudosista em exagero enche mesmo, mas nao dá pra nao reviver os excelentes tempo de Ken, Colin, Teddy, Ligier, Copersucar, Wolf, Brbham, Tyrrel..etc.. algum de voces se lembram de um filme chamado Speed Fever ? Se lembrarem me avisem, se souberem da existencia de video/dvd..

  9. Thiago Azevedo disse:

    Flávio, valeu por compartilhar o presente de Natal, é incrível, confesso que também chorei. E a respeito das kombis, gostaria de dizer para o Paulo Alberto ter calma, pois como o Flávio já disse, vários outros carros serão contemplados. E também que se a kombi não fosse um carro tão importante, não esta não seria mais produzida já há algum tempo.
    Um abraço e até…

  10. Vinícius Silva Vieir disse:

    Já faz 1 semana e pouco que queria mandar essa mensagem : Flávio Gomes , vc disse na rádio Bandeirantes, que o time do São Paulo estava cheio de frescura, que se o São Paulo perdece para o Liverpool, ia ser a maior choradeira na torcida do São Paulo. Para lhe informar, caso o São Paulo tivesse sido Vice Campeão Mundial, a torcida não ia ficar na choradeira, pois não é para qualquer time chegar na final de um Mundial ! Basta lembrar que para chegar até lá, fomos Tri Campeões da Libertadores. E para refrescar a sua memória a torcida que ultimamente vive na maior choradeira é a da Portuguesa, que não consegue sair da 2ª divisão!! Em 2006 se cuidem, pois a concorrência vai ser maior, e vcs poderão fazer compania para o Bahia e o Vitória na 3ª divisão!!! Chora Lusa

  11. jbchaves disse:

    Flávio,
    obrigado por partilhar seu presentaço!!!
    Além da música, é fantástico poder ver mestres e carros de sonho como os Brabhams, Tyrrel six wheells,Fitti…(eu vi um Ensign???)
    Um grande abraço!

  12. Lintz disse:

    Vi sua coleção de carros na ESPN Brasil. Realemnte impecáveis. Parabens. Sua mulher deve ter vontade de te matar mesmo, hehehehehe

  13. André Buriti disse:

    Flávio, obrigado por iluminar meu dia com esse clipe maravilhoso.
    Não tenho vergonha de dizer que fui às lágrimas em ver a F1 de um tempo que não volta mais.
    Ouvi essa música quando era criança, creio que na época do lançamento do clipe e nunca mais consegui vê-lo de novo.
    Abençoada internet que nos permite voltar no tempo e recuperar o passado.
    Obrigado Flávio, Feliz Natal pra você e toda sua família, inclusive a de quatro rodas.

  14. Edson disse:

    Maravilhoso…!!!! Aquela Tyrrel de 6 rodas vista daquela maneira…Fiquei sem palavras…

  15. PAULO ALBERTO disse:

    INCRÍVEL COMO UM BLOG NOVO,QUE TEM TUDO PARA EMPLACAR,PERCA TANTO TEMPO FALANDO DA KOMBI,QUE CLARO TEM UM LUGAR NA HISTÓRIA,NÃO TÃO IMPORTANTE QUANTO VOCES ESTÃO PREGANDO.DÊ MAIS UTILIDADE À ESTE BLOG COMENTANDO SOBRE VEÍCULOS DE UM MODO GERAL.O GOMES PARECE UM EX FEIRANTE QUE TEVE (O ÚNICO CARRO NA VIDA)UMA KOMBI, E AGORA O ASSUNTO É SÓ ESSE.VÁ TER SACO ASSIM NA CHINA.

  16. walter vieira cenevi disse:

    Tem também, de passagem, o Piquet num Ensign, em 1978. Eram as primeiras corridas dele de F1.

  17. Daniel disse:

    Resumindo: Fantástico!
    Feliz natal!

  18. Pedro Paiva disse:

    Aaaaaaah! Isso é que é F1!

  19. Eduardo S SP disse:

    Gomes está poético não ?

    Mas brincadeiras a parte, tem uma musica do George, talvez uma das ultimas gravadas por ele, que vale a pena ouvir

    O nome da musica é “Horse To The Water” e está no disco “Jools Holland And His Rhythm & Blues Orchestra” ou “Jools Holland – Small World Big Band” (o disco é o mesmo, só muda o nome em alguns locais) particular o disco todo é bom, mas, o assunto é ele, então, deixo aqui a dica

    A quem perguntar, Jools é apresentador da BBC, gostava muito do programa dele que ia ao ar no people and Arts, mas isso já é outro assunto

    Valeu

  20. o link disse:

    quem quiser o link do arquivo,
    http://x400.putfile.com/videos/b8-33516453274.wmv

    mais fácil que ficar vasculhando temporary…

    se alguém quiser o link de mais algum vídeo do site, basta ir em “Exibir”, código fonte e abre uma página. Nela vc dá um crtl+F e digita wmv, que aparece no link do vídeo que o navegador toca.

  21. Virgo disse:

    Flavinho, Valeu, Véio. Tesão de clipe e saudade de um tempo em que admirávamos aquelas figuras de quem hoje ninguém mais lembra… Temos românticos aqueles…saudades…

  22. VIRGO disse:

    Tohmé: Quando o clipe é executado o Windows Media aponta o nome do arquivo – no meu caso um monte de numeros tipo b8-3351645 etc… copie esses numeros e na Pesquisa peça para encontrar o arquivo. Encontrado o arquivo, clique com botão direito do mouse, copie e depois cole onde quiser e ele estará lá disponível.

  23. Luiz Fernando disse:

    “Metade das pessoas realmente valiosas que habitaram este mundo já se foi, George e John. Foram os habitantes mais exuberantes da década mais rica da história da humanidade. Restam Paul e Ringo. Diante do que eles fizeram em menos de dez anos como banda, qualquer outra realização humana me parece desprovida de qualquer significado. Nada pode ser mais magnânimo que ouvir os versos de “Let it Be”, ou de “Here Comes the Sun”, ou de “Yesterday”, “Something”, “Love me Do”, “Eight Days a Week”, todas elas, cada nota, cada acorde, cada palavra.”

    Sábias palavras, Flávio … sábias palavras …

    Luiz Fernando

  24. Tohmé disse:

    Tesão Flavinho. Interlagos, Jacarepaguá, a quela bela rodada do Môco. Só não consegui salvar. Como faço?

  25. SERGIO MAGALHÃES disse:

    O clipe é simplesmente fantástico. Só não consegui fazer o download. Esse não pode faltar na minha mini videoteca do computador. Alguém pode me ajudar? Por falar em filme, ô Flavio Gomes, dia desses você falou no Pole que comprou um DVD pirata do filme Grand Prix. Onde eu encontro essa reliquia, que não encontri? Seria possível se você tirasse uma cópia pra mim? Te mando o DVD e pago as despesas do correio?!

  26. Ana disse:

    Adorei o presente de Natal!!!! E valeu a dica do Peu, os outros vídeos tbm são super legais.
    Um grande beijo a todos e um excelente Natal.

  27. Gustavo Sarmento disse:

    A música foi lançada no álbum “George Harrison”, de 1979. O clipe pode ser encontrado no DVD “Dark Horse Videos”, disponível no Submarino. Link direto: http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=270055&ST=SE

  28. Sucrilhos disse:

    Para salvar no seu HD, vá em arquivos temporários de internet. O vídeo vai estar lá.
    Bom, as imagens são realmente muito legais, mas a música, haha. Sei lá, não consigo gostar dessas músicas velhas, me dá sono…

  29. Franco disse:

    Demais esse clipe!!! Obrigado Flávio pelo presente de Natal. Pelas imagens dá para var até os Coopersucars F5 e F¨, com o primeiro rasgando o retão de Jacarapaguá. Sensacional!!! Como faço para salvar esse clipe em meu HD?

  30. Andrei Spinassé disse:

    Sensacioanl! A música eu já conhecia, mas não o clipe… Adorei! Pô, é demais! Presentão de Natal!

  31. Rodrigo disse:

    Procurei a música depois de ouvir tantos elogios do Flávo Gomes. Simples, direta, pega a essência da relação entre o público e os pilotos de Formula 1. O clipe tá bem legal. Principalmente, claro, pela imagens das corridas e dos pilotos.

  32. Gustavo Henrique disse:

    Interessante ver em uma parte do clipe que Jack Stewart é o motorista do carro em que o George está tocando o violão!

  33. Joaquim Arnês Filho disse:

    Obrigado Gomes pelo presente, Feliz Natal pra você também.

  34. Rangel disse:

    Muito obrigado Flávio Gomes, este é o tipo de saudade que realmente vale a pena curtir, George se foi mas sua música é a garantia da imortalidade, ainda este vídeo da época romântica é para um viagem sem precisar de LSD!!!

  35. Peralta disse:

    M A R A V I L H A !!!
    Eu já salvei no meu HD, agora posso ver qd me der na telha!.
    Para salvar vá ao Temporary Internet Files, ache o arquivo (pra ajudar, ele se chama b8-33516453274) clique com o botão direito em copiar e depois cole numa pasta do Meus Dcumentos.
    Pronto, agora é só curtir.
    Paulo

  36. Dado Zanin disse:

    Somente para te agradecer por poder rever esse clipe…e poder, agora, assistí-lo sempre que der vontade…
    Valeu, Obrigado e um FELIZ NATAL pra você e sua família…

  37. Maickon disse:

    Obrigado Flávio, beleza de post!!!

  38. marcelo sena nunes disse:

    Foi meu maior presente de Natal, eu não sabia que existia o videoclipe da música Faster,poís eu tenho o disco. Eu adorei !
    Sou apaixonado nos anos 70 da F1 !
    Muito obrigado e um FELIZ NATAL !

    Obrigado,

  39. Peu disse:

    Ah, os carros não são só de 75/76. Tem imagens de carros de 77, 78 e 79 também.

    A largada no começo do clip é do GP do Brasil de 79.

  40. Peu disse:

    Sensacional, Flavio!

    E tem mais! Clicando lá embaixo, no uploader “fasterharrison”, aparecem uma série de vídeos de F1. A maioria em português.

  41. Roberto Araujo das N disse:

    Como a gente pode salvar esse clipe no HD do computador ?

    Quem souber .

    Há também outro clipe que fala de F-1 que é do Robbie Williams com a musica Supreme e tem imagens da decada de 60 começo de 70 .
    No E-Mules tem p baixar.

  42. Helton Luiz Marques disse:

    Caro Flávio,

    Nos brindar com sua coluna e seus comentários já estava de bom tamanho.
    Agora, compartilhar o vídeo de Faster 46 com os amantes dos Beatles e da F1 foi 10. Presentão de Natal.
    Muito obrigado.
    Helton

  43. marcelo disse:

    Ei pessoal, não eh soh no começo que tem umas imagens de Interlagos não, no final tem umas tomadas antigas do antigo laranjinha e, se não me engano, tem tb umas imagens de dentro de carros que eu acho que eh de lá.
    []’s

  44. Ed Barros disse:

    Esse clipe do Geoge é maravilhoso, tem um clipe do Robbie Williams (música Supreme) que é muito bom tambem e mostra cenas da carreira de Jack St. depois vou postar o link aqui.

  45. Luiz disse:

    Só tenho uma coisa a dizer:
    FENOMENAL!!!!!!!!

  46. Leandro disse:

    Flávio,muito obrigado,valeu mesmo ter deixado o link pra assistir o clipe de “Faster”.Faz tempo que eu queria ouvir essa música,mas não sabia onde encontrar…e nem imaginava que existia um clipe.
    Adorei a música e o clipe.Na verdade tem várias imagens do velho interlagos…dos fittipaldis F5A e F6,da gata que era esposa do Jackie Stewart…enfim,de uma Fórmula 1 que eu não vi mas mesmo assim lamento por não existir mais…Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *