MENU

Friday, 9 de December de 2005 - 15:55Kombi & cia.

Não adianta, não vou desistir!

Antes de minha breve saída, porém, um exemplo da mais pura arte! Não adianta, ninguém me fará desistir da campanha pelas Kombis. Teve gente que disse que eu vivo num museu, outros que insistem em chamar tal obra-prima de caixote sobre rodas ou pão Pullman, mas não estou nem aí. Vivam as Kombis! Até mais…

32 comentários

  1. PedroJungbluth says:

    O motor AP é consagrado. ele é da família EA, que existe até hoje no primeiro mundo. Mas o motor boxer parou no tempo, pelo menos o 4 cilindros…

    AP não precisa de luta, ele está ai firme e forte, só que com outro nome (os motores do Golf, 1.8 T, são iguais aos APs, mas modernos.)
    O Boxer, que é o exemplo histórico de motor popular, forte e resistente, que foi abandonado… Isso não é de agora, faz anos já…

  2. Rangel says:

    Santo Deus !!!!
    Uma Kombi com motor 2.0 !!!!
    É para bater o Record do Guiness no quesito número de capotagens ??? he he he…

  3. Eduardo S SP says:

    Lembrando que o AP deu origem a motores venedores, um exemplo é o 2.0 16V aspirado de 300 cavalos utilizado no A4 campeão de Superturismo em 1995 e 1996 em vários campeonatos (saíu até anuncio comemorando tla feito nas revistas da época) o motor desse carro era baseado no AP 2.0, claro, com o emprego de materiais mais nobres, e evolução, mas o Boxer jamais pode ser desvalorizado

  4. Ricardo Alexandre says:

    A propósito Flávio, taí um motorzão bom é esse motor AP. Esse sim deve ser consagrado, e não o Boxer. A Wolks é muito bitolada. Tah… eu sei que ela faz coisa boa… Por exemplo o gol: Um exelente carro, exeto os 1.6 e 1.8 que trincam o chassi na frente… pq? Porque é uma plataforma antiga, aliás por ser antigo nem pode ser chamado de plataforma e sim de “chassi”. O Fox ainda sai com aquele “pininho” pra travar as portas (se sofrer um acidente e ficar preso nas ferragens vc não consegue abrir a porta nunca pq só abre a porta com o pino levantado). Não sou fã de carros da Wolks não, principalmente fusca, kombi e brasília…

  5. Alexandre Alves says:

    Gomes, divulga essa iniciativa no seu blog e/ou no seu site, achei bacana: http://www.conesulnews.com.br/site/leitura.php?can_id=5&id=40712

  6. Ricardo Alexandre says:

    “Pão de forma” e “Jesus tá me chamando”… e como eu conheço esse método arcaico de se locomover chamado Kombi. Fala sério… Há que goste daqueles motores barulhentos e que pega fogo? Só se for o Hitler…rsrsrsr… Aliás tem uma Kombi que admiro sim, é a do meu amigo Roberto. Ele adaptou um AP2000 e direção hidraulica nela… eita Kombão!!! Ele simplesmente fez o que a Wolks já devia ter feito da década de 80.

  7. Ricardo Alexandre says:

    Aqui em minas ela é carinhosamente conhecida como “Pao de Forma” “Jesus tá me chamando” e outros apelidos… Mas afinal Flávio, o que vc vê nesse método arcaico de se locomover? Putz véi, esses motores a ar num é e nunca foi grandes coisas naum. Gosto mesmo e da Kombi do mee amigo Roberto (mecânico). Um kombão com motor AP2000 e direção hidráulica… eh… podem acreditar… o cara adaptou um motor de santana e uma direçãi hidraulica. Ele fez o que Wolks já deveria ter feito a muito tempo!!!

  8. |||||||||| says:

    Na F1 de hoje só fica quem obtém resultado (ou quem paga para correr) e se o Nelsinho é irregular como bastante gente fala ele pode até chegar à F1 mas se fica é outra história.

  9. Vingador says:

    acho que esse tadeu é via/do e que da pru gomes

  10. Eduardo S SP says:

    – off topic –

    E a Scuderia vai voltando aos velhos tempos, confirmaram (mais uma) quebra de suspensão como causa do acidente do Badoer, que feio em, não basta treinar a mais, ainda tá voltando a fazer carros inseguros, quem diria em, começo a achar que o Rubens (por mais que falem mal dele) foi muito esperto de ter pulado fora

  11. Tadeu says:

    Me esqueci: e o fusca dos Fittipaldi?
    Ah, e tb tem o fuscão do Piquet.

  12. Tadeu says:

    Olá…curto F-1…saudosista…fanatico pelos anos 80 em pistas, saudades de um villeneuve, prost, PIQUET, senna, mansell, lauda..etc…musicalmente, como observou, sou fã do QUEEN.
    Parabéns pelo blig. tb adoro capacetes, pinturas..desenho eles.
    Como faço para mandar algumas gravuras de kombis pra vc?
    Vc faz falta na JP. Um abraço.

  13. Beto Traballi says:

    Flávio, com todo respeito, a única coisa que presta na Kombi é a traseira, pois geralmente entre os meus amigos quando uma “mina” passa e a “traseira” não é legal, sempre tem um que diz, olha lá que traseira de Kombi…..

  14. feltrin says:

    Brincadeira! Brincadeira, Flavio! Aceito o pa(c)to: você jura que não come mais carne de pato e nem foie gras e eu passo a defender as Kombis.

    :o))

  15. feltrin says:

    Abaixo a Kombi! Viva os patos (vivos)!

  16. PLANETA says:

    é bom que parem mesmo com esse motor a ar, assim os aficcionados vai poder dizer que tem uma raridade nas mãos daqui a alguns anos…vocês vão ser mais felizes..rs

  17. zezinho says:

    – off topic – F1

    quando será que a gente vai ter uma noção real do desempenho dos carros entre si?

  18. Tohmé says:

    É isso aí Flavinho. Tô louco para comprar a minha. Só estou esperando o momento certo para enfrentar a patrôa (acho que vai me castrar).

  19. CARLOS says:

    tal pai, tal filho, este menino vai dar o mesmo que o filho do galvão, nada!!!!

  20. Rony says:

    Xinbica, buluia, kombosa, pão pullman…..
    Alguem conhece mais nomes?

  21. Mario says:

    Flávio, eu aprendi a dirigir numa Kombi 89, a gasolina. Saudades… Criei uma simpatia pela danada, mesmo achando feia e desconfortável. E qual não foi a minha supresa: mudaram o motor da Kombi!!! 1.4 Flex, a água!!!!

    Hehehehehehe, longa vida ao Pão de Forma da Volks!!!!

  22. Max says:

    Tenho uma imagem bacana de uma Kobi do modelo dessa do desenho do surfista. Como faço para enviar? Ela terá que ser escaneada de um livro, tem algum problema?

  23. Kadu says:

    A Kombi é, de longe, o veículo mais desconfortável e inseguro que já andei na minha vida.

    Abraços!

    Kadu

  24. Fabio RC says:

    Engraçado, os detalhes das ondas até que tao bem feitos, o cara meio desleixado em cima da prancha, mas curiosamente quando desenhou a kombi até parece que já tava de saco cheio, o coitado. Inclusive os braços do carinha estao meio tipo macarrao mole, nao sei se estou sendo claro, hehehehe. Duas perguntas: onde mais, além do Brasil, ainda se fabricam kombis? Que nome ela tem nos demais países?

    Em tempo: fui eu que disse que é uma caixa de sapato sobre rodas e que vc vive num museu. Cuidado, que daqui a pouco teus filhos te chamam de Tutanca (abreviaçao modernosa para Tutancamon ;-). Em tempo 2: o anúncio da Honda é legal, mas eu gostei mais daquele que sakaneiam as casas bahia, ri muito as 4 vezes que passei, inclusive já mostrei para alguns que, mesmo sem entender 100% o que o cara dizia, tb se divertiram!

    Fica aqui uma sugestao, Flavio: pq nao muda o nome do blog para BloGomes ou Blogu do Gomes? Um nome retro assim tem mais a ver contigo hehehehehe

    Beijundas

  25. Anderson says:

    Chorar pelas Kombis atualmente é como lamentar o fim das carroças quando começaram a surgir os primeiros calhambeques.

  26. cesar perin cruz says:

    uma pesquisa mostra que de cada 3 Kombis , uma já pegou fogo….. você terá novo apelido por gostar de kombis…. ” o homem tocha…….”

  27. Eduardo S SP says:

    Realmente, o Gomes é fanático por Kombi, mas gosto é gosto, não gosto dese veiculo arcaico

    Se for para gostar de carro antigo mas que ainda está na ativa, gosto do Defender, um verdadeiro fora de estrada, mas, é algo pessoal, cada um, cada um

  28. Marcus Francisco says:

    Acho que já li umas duzentas vezes as suas colunas no site grande premio. Mas ainda não consegui entender esse seu fascínio por Kombis.

  29. Vinícius Viper says:

    O que seria das feiras livres sem elas!

  30. Davi Paresqui says:

    é isso ae espirito surfe, kombão, altas ondas….
    flw!

  31. Sergio CaFalque says:

    Viva as kombosas…rsss
    Aeh Gomes, nesse arquivo monstro que deves ter, procura uma foto da linda Jordan verdona da estreia do Schumy…

  32. Daniel Carlos Nava says:

    Ou se mantém a Kombi com motor a ar, como deve ser, ou que se acabe com ela de uma vez. Querer transformá-la num Frankenstein é totalmente fora de propósito!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *