MENU

Friday, 9 de December de 2005 - 15:47GP2

Nelsinho: vai ou não vai?

Hoje serei breve. Fim de ano, sacumé. Matrícula das crianças na escola, apresentação de fim de ano (marcaram para agora, 16h30, dá para acreditar???). Mas para não passar a tarde em branco (de noite prometo mais mensagens, ou “posts”, como se diz), deixo a questão, que me fazem com frequência, também: e o Nelsinho? Vai ou não vai?

Vi várias corridas do rapaz, na GP2. Confesso que nenhuma me impressionou demais. Na verdade, o piloto que mais me impressionou nessa categoria foi o Heikki Kovalainen, mais até do que o campeão Nico Rosberg.

Nelsinho começou bem na A1 GP. Mas não nos esqueçamos que só venceu em Brands Hatch, pista que conhece de trás para a frente. Depois empacou.

Não gosto de fazer julgamentos precipitados. Aliás, não gosto de fazer julgamento algum. Deixo para vocês. Nelsinho vai ou não vai?

63 comentários

  1. Marcos Bolincenha says:

    e a resposta quase 10 anos depois.kkk

    heheh Não Foi.

  2. Tarcísio Bruno Guidi says:

    Aí, Martim Damy…
    Também acho que não dá pra compará-lo ao Rubinho.
    Mas com o Christian também está claro que não. Pelo menos na A1GP, o “filhote” humilhou o “super-sobrinho-sobra”.
    Se vai? Para a F1, sim, com certeza. Titular quando o novo Pacto de Concórdia entrar em vigor (2008).
    Fiquem de olho nele na GP2 em 2006 e verão do que estou falando.
    Enquanto isto, Nelson-Pai “come pelas bordas”.
    Totalmente previsível e acertado.

  3. jbchaves says:

    É…nada como um dia atrás do outro!
    Tudo que o Nelson falava do Senna cabe direitinho no Piquezinho… e o coitado paga a língua do velho.^Pro Nelsão vale tudo, até mesmo tentar melar a ida do Rubinho para a Honda e tentar colocar o filho dele lá…SUMA PIQUET!!!

  4. carlos roberio says:

    VEJAM A IRONIA DO DESTINO: O PIQUET ACUSOU O SENNA DE SER HOMOSSEXUAL, E AQUÍ EM BRASÍLIA JÁ OUVIRAM FALAR QUE O NELSINHO É.
    SERÁ?

  5. Ricardo says:

    Durante toda a vida, seu pai fechou pistas para treino intensivo, comprou motores mais evoluidos na epoca da f3 (coisa que ninguem poderia fazer), treinou mais do um piloto de testes de F1 e ainda sim o menino naum está apto para um carro de F1…que tipo de piloto eh este???
    PURO marketing
    querem conhecer sobre um piloto?
    João Paulo de Oliveira. esse moleque guia como há tempos naum existe um na F1….mas naum nasceu em berço de ouro….por isso, espero que todos fiquem conformados apenas com o desempenho do Nelsinho…

  6. marcelo says:

    esse cara é uma verdadeira %[email protected]$&@#…

  7. Flavio Chinini says:

    Pôxa, o Nélsinho já fez mais que muito veterano das pistas, é rápido, dificilmente faz besteiras, e está muito bem acessorado. É implicância dizer que ele não vai dar certo. Logo, temos que dar um voto de confiança e torcer.

  8. Adrian Newey says:

    Luiz Fernando,

    Bons os seus comentários, só vou dar a minha opinião.

    Primeiro, hoje o carro é mais *difícil* de guiar: mais controles (Schumi muda, olha que frescurite, o balanço de freio 12 vezes numa volta de classificação).

    Antigamente o piloto sair extenuado era, realmente, mais comum. Mas isso não quer dizer nada (qdo vamos correr de kartzinho, todos nós saímos detonados).

    Concordo que a Era Schumi tem menos, bem menos, emoção. Mas não é culpa dele.

  9. Jorge says:

    Não vai não, cara. O Piquezinho, infelizmente, não será sequer sombra do pai. Não sei se é o nome que pesou ou o quê. Acho que percebeu que há coisas melhores na vida do que correr atrás de uns marmanjos (mulheres, por exemplo). Não deverá ser tão ruim quanto o Christian Fittipaldi, mas sequer será razoável (quase bom) quanto o Rubens Barrichello.

    Um abraço.

    Jorge.

  10. Luiz Fernando says:

    O velho Nelson Piquet ainda tem bastante conhecimento na F1, e acho que conseguirá colocar o filho por lá … mas sinceramente não sei se ele merece tanta paparicação assim …

    Quanto às diferenças entre a F1 atual e a que se pilotava na época do Piquet e Senna (nem precisa voltar para a época do Emerson, que era ainda mais “pedreira” …), o diferencial era mesmo o “braço” … as defesas de posição, o limite extremo do piloto, que fazia o cara sair extenuado do carro … e as ULTRAPASSAGENS !! Quantas vezes me surpreendi rindo quando o Galvão Bueno tenta dar emoção às voltas “voadoras” do Schumacher antes de entrar no pit …. ele ficava 20 voltas atrás do piloto da frente SEM CONSEGUIR ULTRAPASSAR, e quando esse outro piloto entra nos boxes o alemão começa suas “voltas voadoras” … desculpe, não estou diminuindo o alemão, mas para mim, que acompanho F1 há mais de 30 anos, é MUITO engraçado … rs …

    Abraços a todos,

    Luiz Fernandl

  11. Roberto Araujo das N says:

    Mas com certeza o garoto chega na F-1 …desde a F-3 ele vem queimando o filme .

    Qaunto ao Kova é duro ver ele de test driver enquanto um desmotivado e imprestavel Villeneuve guia na F-1 .

    Nao se pode ter tudo.

  12. Torquato says:

    De fato o Nelson Jr estará no grid da F1 em breve, isto é fato pois Nelson anti-senna tem dinheiro. Então é sentar no sofá e esperar q ele entre no carro e faço o q deve ser feito. F1 é dinheiro e quem sabe daqui a alguns séculos permita q um meinino favelado e negro chegue lá e seja um pelé do volante. Impossivel hoje, mas um dia………

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *