MENU

segunda-feira, 8 de setembro de 2008 - 17:45F-1, Foto do dia

A FOTO

SÃO PAULO (certos abraços…) – Passei 18 anos viajando a todas as corridas da Fórmula 1 e juro que nunca vi um abraço como esse de ninguém em ninguém. Bourdais e um de seus chefes, Franz Tost, da Toro Rosso. No rosto de “Seb” há mais do que a decepção por não ter conseguido um pódio que esteve a poucos metros do bico do seu carro em Spa. Há um ar de despedida, algo de solidão, sei lá.

Achei muito bonito. Essa Toro Rosso é feita de gente do mesmo material.

34 comentários

  1. Satoru Gonzales Naka disse:

    Bourdais é puta piloto, se tivesse entrado na F1 em 04, 05. Hoje estaria em uma equipe grande, brigando pelo campeonato.

  2. André Leandro Scheffel disse:

    Acho que ele deveria ficar, não conhece bem as pistas, pois corria nos EUA, é seu primeiro ano e já fez muito mais que o Nelsinho, que está lá por causa do nome, este conhece as pistas pois já correu nelas em outra categoria e está de Renault. Que é mais superior que Toro. Bota o Bourdais na Renault, pra ver se ele não anda de igual pra igual com o Alonso.

  3. Gustavo disse:

    Se ele sair a culpa é do Berger que tá loco pra colocar o sobrinho lá.

  4. Daniel Amorim disse:

    Vou ficar queimado se o Bourdais perder a vaga na Toro. Um cara que mandava na Champ Car do jeito que ele mandava não pode ser ruim. Não tinha ninguém lá prá ele. E o cara tem atitude, vê-se nos seu comentários pós prova. Lembro de uma situação na Champ que chovia, ninguém queria correr (piloto da Champ tem medo até de cuspe na pista), ele ficou queimado porque queria correr debaixo d’água mesmo. Conversou com outros pilotos, com comissários, queria correr. Mandá-lo embora agora seria lastimável. Não há dúvida de seu potencial, o cara pode crescer. Numa F1 que tem piloto como Fisichella, como Sutil…O Bourdais pode muito bem se sobressair a estes e vários outros. Fico pensando se ele tiver de voltar para os EUA. Fazer o que lá? Ele já pôs todo mundo no bolso lá. Mais um ano de Toro para Bourdais!

  5. Braulio Gerhardt disse:

    Esse é o espírito da boa e velha Minardi…

  6. Luiz Carlos Silva disse:

    É preciso lembrar que a grande maioria dos pilotos da F1 atual são garotos, meninos que estão longe de casa e de seus familiares. Em um mundo cão como o da F1 um abraço desses ganha um ar paterno que pode ser percebido na espressão de contentamento e afago do Bourdais.

  7. veber disse:

    acho que ele continua,,,,,, se não quem perderia é a Toro pois na verdade nas corridas em que ele não mandou bem estava se adaptando e mesmo porque nunca foi lhe avisado que era pra acelerar no limite extremo pra não perder o emprego,,,, foi só avisar que ele acelerou mais que o Vettel,,,,, ou seja merece continuar e ainda é bom pra Red Bull que tenta entrar no mercado Frances,,,,,,,,,,,,, ou então seria bom velo na Renault

  8. Bernie disse:

    Sem patriotada, acho que o Bourdais faz melhor temporada que o Nelsinho… o carro é pior, o cara começou super bem na Austrália, bateu o Vettel em algumas oportunidades, e quase ganha um podium merecido sem contar com a sorte…

    A França devia dar uma mãozinha para não perder seu representate na F1.

  9. Renato disse:

    Esse é o mesmo Tost que o Scott Speed diz que o empurrou pelas costas e chamou pra sair no braço? Ficou manso o alemão?

  10. Geraldo Netto Cavalcante disse:

    Bourdais em 2009 na Toro, torci muto por ele na ChampCar, é um bom piloto! Vamos enviar vários e-mails para a Red Bull!

  11. Fernando Carvalho disse:

    Papiiiiiiiiiii !!!!! Perdi por centimetros, digo metros , tá bom quilometros…..A culpa foi da chuva , digo dos redondos , ……
    Mas, me dá colinho, dá …….
    Bom , A Toro Rosso de dá asas tambem…. A história do Boi(Touro) voador é coisa de Mauricio de Nassau quando estava colonizando o Brasil ….

  12. Souza disse:

    Gostei do seu depoimento, as vezes fico olhando estes pilotos marrentos desdenhando de tudo e de todos, fazendo aquelas comemorações no podium meio que artificiais dando pulinhos e urros. não tem como não lembrar de Senna, Mansell , Piquet e Prost que brigavam entre si mas demonstravam mais emoção, mais humanidade, mais fraqueza. Isso faz falta

  13. Souza disse:

    Não sei porque tanta pressão assim em cima do Bourdais. Pra mim ele está indo bem. Pra um estreante acho que ele tem grandes momentos até. Se o Raikkonen faz tanta cagada por que ele não pode vacilar um pouco. Acho que o Berger não vai ter dois pilotos tão bons assim nunca mais na Toro Rosso. Aliás ele é melhor que o Berger

  14. Andrénov disse:

    Este abraço parece coisa de boiola….
    macho que é macho só aperta a mão e pronto….

    Saudações a todos !

  15. Lucas Paulo disse:

    Vê só se não é minha querida Minardi com cara nova e finalmente pontuando… O clima é o mesmo, de time, de família… Legal, muito legal ver isso….
    Nessas horas eu só lamento é ter chovido na Bélgica… Além de evitar toda a confusão, o Bourdais teria feito seus merecidos 6 pontos, com o pódio.

  16. Luiz disse:

    Cheeeega! já tá abraçando muito.

  17. Jobson disse:

    É claro que há um certo preconceito com os pilotos que vêm dos Estados Unidos para a F-1; isso desde Michael Andretti, mas ao contrário de todos os outros; Bourdais não veio para uma equipe de ponta; como o Villeneuve, Zanardi e Montoya que vieram para a Williams em uma época que ela brigava por vitórias. Quantos pilotos já tiveram grande dificuldade em seu ano de estréia, foram críticados e subestimados e deram a volta por cima!!!! o próprio Massa por exemplo. Bourdais merece permanecer na Toro ou em outra equipe em 2009.

  18. Nick B. disse:

    O Eric, sempre muito atento, observou um detalhe na foto.

    É assim que eu gosto de abraçar.
    Isso não é um abraço. Isso é um uta!

    Bitocas.

    Nick B.
    (meio sumido por calça de pobremas com a conequição).

  19. Cristiano, o ruivo disse:

    @eduardopha

    Cara, escreve direito, você não está no orkut, procure no seu teclado que você vai encontrar todas as letras, acentos, pontuação… essa técnica de escrita internética deixa todo mundo com mais de 15 anos com dor de cabeça…

  20. Jeba disse:

    Bourdais foi soberbo ontem, melhor que Vettel até a última volta na pista que mais evidencia o talento de um piloto. Seria uma imprudência da Toro não contar com ele no ano que vem para apostar em Heidfeld e Senna.

  21. Arthur Hermont disse:

    Ele merece mais um ano. Mostrou que tem talento ( não que precisasse, mas falemos de F1 ). Tomara que vejam isto.

  22. Aliandro Miranda disse:

    É uma foto que diz muito mesmo!

  23. MSM disse:

    Fez uma corridaça ,foi o nome do GP, junto com o Kimi e merecia o 3º lugar. Não sei se vai continuar no ano que vem, mas melhorou nestas últimas corridas e eu continuaria com ele no ano que vem na Toro Rosso ,até porque o Vettel não estará lá e a equipe vai precisar de um piloto mais experiente.

  24. Pedro Araújo disse:

    O Ricardo Divila acha ele um ótimo piloto, inclusive já escreveu sobre isso no GP Total…

  25. Raphael Gallo disse:

    Bourdais merece novas chances… agora q ele ta pegando a mão do carro. Ano q vem, sem o Vettel, ele poderia liderar a equipe, pois já conhece todo mundo lá. Continua com o francês, Berger. E põe o Senna como companheiro dele.

  26. Acho que o cara merece mais um tempo par se adaptar. Parece ser bom piloto.

  27. Tiago S. disse:

    Uma pena mas acho que o Bourdais deixa a F1 no próximo ano, apesar de ter capacidade pra estar no grid.

  28. Luis Antonio Mendes disse:

    O Bourdais mostrou que pode andar forte, será uma pena se ele sair da equipe ( e conseqüentemente da F-1 ) no próximo ano.
    Foi bom ver o caba de óculos andar na frente do pequeno Schumacher.

  29. Rodrigo Font disse:

    FG,
    Teve aquele abracinho do Ron PAPI Dennis,com o seu filho Lewis Dennis Hamilton em Interlagos

  30. Zolder disse:

    A Jordan também era uma equipe – nos tempos do roqueiro Eddie – interessante em termos de ambiente no paddock. Mas aquele clima descontraído e esculhambado – no bom sentido – da F-1 até os anos 80 perdeu-se no tempo e nos asfaltos dos circuitos pasteurizados do Herman Tilke…

    Só resta a nós discutirmos lances como o da punição do Hamilton, porque nem os envolvidos têm permissão para tanto.

  31. Eric disse:

    Sem sacanear mas o Bourdais ficou com um que de Nick B. nessa foto.

    O que vcs acham???

  32. Blackbird disse:

    A Toro Rosso e a Red Bull são as equipes mais simpáticas da F-1 atual. Tenho certa antipatia pelo Mark Webber e acho que o Coulthard já tinha que ter ido embora (apesar dele prover momentos de diversão pura. Tenho certeza que ele joga bem boliche).

    São as únicas que saem da mesmice da F-1… e quem diria que a Minardi ia crescer tanto?

  33. eduardopha disse:

    axo legal equipes assim tipo com um clima legal
    gosto de algumas equipes da indy tamben
    eu axava tao legal a stewart o tratamento do jackie com o rubens pelo oque sei ate hj os dois tem bom convivio ou nao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>