A NOVA F-1 (3)
SÃO PAULO (dá pro gasto) – Em nosso terrível esforço de reportagem para desvendar os projetos da F-1 popular de 2010, conseguimos hoje um esboço do novo carro da Toro Rosso.
Equipe de parcos recursos, a simpática filial da Red Bull optou por um modelo robusto, é verdade, mas que traz algumas inovações que poderão ser seguidas pela concorrência no ano que vem.
Nota-se, por exemplo, o arrojo no desenho dos defletores traseiros, que acompanham mais uma novidade: o uso de quatro pneus atrás para evitar que o carro fique muito “oversteering”, reclamação que Buemi e Bourdais têm feito nesta temporada. O KERS de tamanho avantajado, de acordo com Adrian Newey (colocado do lado esquerdo), serve para aprimorar a distribuição de peso e abaixar o centro de gravidade. Nas pistas anti-horárias, será instalado do outro lado.
O escapamento em forma de chaminé é outra bossa do projeto da Toro Rosso, que incorpora as câmeras on-board. A suspensão dianteira é um primor, com amortecedores centrais. O uso das calotas apenas nas rodas dianteiras não foi muito bem explicado pelo projetista.
Com essa máquina, o piloto principal só poderia ser o Sr. Mosley
poxa flávio!
só comenta do toro rosso !
e do manor ali do lado?
apelidado carinhosamente de manomac f1 !!!
inovando com o parabrisa e capota para os pilotos não se molharem nos dias de chuva!
De forma clara, a foto indica uma diferença de diâmetro e “bitola” das rodas, dianteiras e traseiras.
Isso tem a ver com a época de ouro da F1.
Acho relevante anotar que o nome da equipe é STR e não Toro Rosso (foi o que o Magdo Bueno falou).
Não há calotas nas rodas traseiras por pura perseguição ao brasileiro que vai pilotar o segundo carro (foi o que o Magdo Bueno falou).
Não tem piloto tapuia?
Então esquece, não merece qualquer nota da Globo.
Câmera on-board 360º, diga-se!
Trata-se de um Bulldog, inglês, década de 30
Esses pneus de perfil ultra baixo estão fora do regulamento!!!!!!!!!!!
desculpe, leia no final– comparecimento às corridas–
O blogueiro Roberto, descreveu um sonho de consumo para aficionados de competição de alto nivel. Um campeonato só para grandes montadoras. A FIA continuaria com a F1, só com garagistas. Cada um sai com a sua bola, e o jogo continua pra todo mundo. Vejo muito mais vantagens em um campeonato só para grandes montadoras, que têem grande interesse pelo que o publico conseguirá enxergar no desenvolvimento tecnológico propiciado pelos carros na pista,inclusive baixando os custos para o comparecimento às pistas.
Cara, vc é doente!!!
Flávio,
se vc gostasse de aviões tanto quanto dos Lada este aí já estava na mira?
Deveriam colocar painel solar….ou chip flex, estou pagando R$ 1,00 no litro do alcool.
Recorde????????……eita sô………é Record
Bati o recorde de ignorância
Deixaram a porta, ou melhor ,a porteira do Juqueri aberta?
As equipes de Formula 1 estão confinadas no reality show babaca da Recorde, A Fazenda.????
Eita Sô!!!
Você elogiou a Toro Rosso em suas novidades tecnológicas para o ano que vem, mas do lado está a Ferrari com capota, última onda entre os bólidos, note que os vidros são elétricos, se abrem quando entram nos boxes, veja que os pneus são para pista de terra. Esperemos para ver as outras equipes o que nos brindarão com suas surpresas. Abraço.
Essa Eu não entendi o Flavio gozando da Toro Rosso…os caras tem a MAIOR GRANA…tem o MELHOR estilista o Adrian Newey..que sou fã de carteira…e Eu já disse que podem levar o campeonato este ano de 2009…se sairem ou não da FIA vai continuar a mesma coisa gastando o mesmo dinheiro…Se gozasse da USF1 ..ou Campos sei lá ..até concordo…
Meu sócio está dizendo ..que o Flavio vai falar ” O blog é meu Eu gozo de quem Eu quizer..” risos é verdade…risos..
Ah acabei de ver o Flavio no Limite..falando a Ferrari vai abaixar a cabeça …Eu acho que a FIA de Mosley vai abaixar…ou melhor já abaixou quando colocou o nome a Ferrari e toda FOTA menos as Force e a Willians..e ABAIXOU de novo quando pediu mais uma semana ..até sexta..
O Flavio podia fazer uma enquete aqui..né …quem ganha a Mosley ou Luca ..até sexta 19 a gente entrava e colocava só o nome Max Mosley…ou Ferrari sem fazer comentário…iria mais rapido….acho que bateria o record..das postagens .com certeza…
abraços Lionel
Ao Nilson Barcelos:
Sim, eu sei. Sou de Ipatinga.
E tudo lorota do ex-prefeito fdp, que sequer consegue manter o kartódromo digno.
Caramba, essa admissão por baixo e sem nenhum mecanismo de mistura.. é um 2T a Diesel! Coisa que sabemos que existem mas nunca vimos!
Com toda certeza, a F-1 do ano que vem promete!
Cada design arrojado, tem tudo para ser grande sucesso!
A propósito Gomes, vi uma reportagem no site “Best Cars” sobre um Chevrolet Niva modelo 2009. Não conhecia a história da Chevrolet vender esse carro. O que vc achou do carro??
segue o Link com a reportagem
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/304-chevrolet-niva.htm
Abraços!
Pela distância entre eixos, me parece que irá bem em circuitos travados.
O troço é tão brabo que além dos pneus P Zero ainda tá preso por uma corrente.
A contratação de ex-engenheiros da Honda segue a todo o vapor. Quantos ainda estão disponíveis no mercado Sr. Gomes?
Se isso é a Toro Rosso, imagina a Red Bull by Adrien Newey…..
Nas rodas traseiras o fluxo de ar já estará domado pelo esplendor da tecnologia aerodinâmica avançada da terra dos sovietes, e não oferecerá resistência.
Ele só tem calotas nas rodas dianteiras por o Rubinho vai ser o piloto da Toro Rosso e le sempre tem problemas com freios! “I´m struggling like a pig!”
FLAVIO GOMES,VOCÊ SABE ALGO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM AUTÓDROMO EM IPATINGA, A NOTICIA FOI DADA PELO PREFEITO DA CIDADE. UM ABRAÇO.
RESPOSTA DO FG:
NÃO, NÃO SEI!!!!!!!! NÃO PRECISA GRITAR!!!!!!
Ecologicamente correto. Belo catalizador na chaminé.
A Toro Rosso não declarou a falta de faróis para as corridas noturnas?
E o Gola, non parla niente? Nenhum Maranello urgente?
E o vermelho ao lado? Poderia ser a Ferrari, mas alguma nova equipe do ano que vem teria tambem esa cor?
aff
ou ferrari. mas com certeza a da ferrari deve estar guardada a 70 chaves.
a do lado é a toyota?
poxa, e a ferrari ali do lado?!
não merece comentários?
Oxxa! Curti a Toro Rosso! Simpático o bólido! É a vapor?
A falta das calotas traseiras é devido ao fato do sistema de freios ser fabricado pelo mesmo fornecedor do Rubinho…
Prezado Flavio Gomes,
Há muito tempo que não falo sobre os bastidores jurídicos da F1.
Vamos aos acontecimentos na terra da rainha.
Está acontecendo um movimento motivado pelo LUCA da Ferrari que acabou despertando a atenção do BERNIE.
Se antes o poderoso chefão da FOM estava em cima do muro e as vezes pesava a favor da FIA de MAX, agora surge uma grande ameaça ao seu grande negócio.
Houve uma reunião com todas aquelas tecnologias de comunicação entre as montadoras, não só da Europa. Entraram algumas da Ásia (além de Honda e Toyota), os chineses e coreanos.
A idéia de uma categoria com montadoras cresceu.
E o compromisso das montadoras de ficar na categoria por pelo menos 15 anos é firme.
O negócio seria administrado por um conselho. Ou seja, Bernie e Max fora.
Outro ponto levantado foi o desenvolvimento tecnológico nessa nova categoria em beneficio dos carros de passeio.
A competitividade voltaria com o desenho de novos circuitos que privilegiassem a condução do carro (o piloto fazendo diferença), a aerodinâmica sem restrições. Tudo para facilitar as ultrapassagens e trazer emoção.
Será que as feridas de MAX da FIA serão expostas? Bernie que era o PAPA, agora pode ficar sem reino?
Todas as montadoras estão de saco cheio de MAX e de BERNIE.
O que for sigiloso eu mando para o seu e-mail.
Um abraço, o blogueiro das terras altas.
Rodas traseiras “Minilite”…