O JIPE
SÃO PAULO (sobe até parede) – Semana passada fiz matéria para o “Limite” sobre o Candango, lembram? Pois o vídeo já está no ar aqui, contando a história do jipe mais espetacular do universo. Como estou com problemas técnicos no blog hoje, sem conseguir inserir fotos no nosso banco de dados, esta nota vai “seca”, sem imagem alguma. A não ser que eu… Peraí.
Pronto. Consegui usando um link. Aproveitei e matei a saudade do meu Candango da época em que o comprei. Tinha pneus “Rodorural”, rodas de Belcar e capota preta. Agora ele está mais bonitinho.
É, meu pai já teve um Candango, mas eu nem era nascido hehe
Infelizmente, não tive a oportunidade de andar nele.
Paixão compartilhada: tive 3 candangos e uma vemaguete. Só quem já tem um DKW, sabe o que isso. Meu último era igualzinho ao teu. Parabéns, valeu pra matar a saudade.
Barabens, pena que não é o modelo 4×4 que ganhava do Willys em todos os pontos menos força de tração.
Sei pois participei de teste para o Exercito Brasileiro por volta 1961/63.
Mais uma excelente matéria do indiana, desta vez com um dos mais simpáticos produtos da Vemag.
O bravo Candango, que enfrentou com com muita valentia o Jeep Willys no mercado brasileiro.
Esse Candando está a coisa mais linda. Adoro esse jipe, é o mais bonito entre todos. Se fôsse produzido hoje, como está na foto, seria um enorme sucesso.
Mais uma bela matéria. Só faltou o Iltis…
Obrigado, Flavio.
De vez em quando fale de motos antigas também.
Só para dar uma equilibrada.
Valeu!!!
Flávio, foi impressão minha ou você sai pulando umas 30 lombadas nessa matéria ?? Tudo bem que é um jipe…
Eu tb vi no Limite. Me lembrou uma vez que tentei comprar um Candango que estava meio jogado perto da minha casa. Uma curiosidsade é que ele tinha mecanica de Corcel. Era prata, era meio matado, mas eu quis o carro, mas o dono ensebou e não vendeu. Tb não andava, não reformava. Tempos depois sumiu. Se bem me lembro, começou a pedir caro no carro e eu desisti. Era nos 80, carro antigo não valia nada, tinha a balde, abria o jornal balcão, seção de carros antigos e pronto. Tinham marcas e modelos que se podia escolher até por cor. Agora, quaquer carcaça vale ouro. Alias tem uma carroceria de Candando na porta de um ferro velho aqui no Rio. Parece boa, digo recuperavel. O chassis, sei lá…
Olá
Passeando por este post, penso que talvez vcs possam me ajudar.. meu pai comprou um Candango DKV, e ele não anda, mas a intenção era arrumar o que falta, enfim ele desistiu e o carro tá lá sofrendo no sol e na chuva. Meu pai disse pra eu vender pela internet..
Existe algum site de carros antigos, para o meu caso, onde eu possa ofertá-lo??
ele é cinza 1960 tem capota de aço com 4 portas, motor 1.8 de santana com 5 marchas, rodas 15 de tempra turbo e bancos de tempra.
Muitíssimo obrigada.
Vou colocar seu comentário para meu grupo de amigos que gostam de DKW, com seu e-mail. Alguém entrará em contato.
O da matéria é seu??? Se for, vc bem que poderia parar de ser “mão de vaca” e colocar o motor do limpador no lado do passageiro também… a menos que seu intuito seja mesmo dar enfase ao visual espartano…
Mas que o “bichinho” é bonitinho, isso é mesmo!!!
Eu vi a matéria. Irada! Parabens pelo bichinho. Maneiríssimo!
Calotoas de Fusca??
RESPOSTA DO FG:
As calotas dos DKWs até 1960 eram muito parecidas com as de Fusca. Só que no lugar do VW elas tinham DKW em baixo relevo. Acho que não dá para ver na foto.
UAU!
FG, cheguei do futebol e ví a reportagem. Muito bonitinho o seu Candango, mas pula bastante viu… mulher amamentando não anda, senão vira manteiga ou coalhada.
uai , pensei que o jipe mais espetacular do universo fosse o Niva ! ou o russinho é SUV ?
RESPOSTA DO FG:
Eu já disse e repito. Niva é uma categoria à parte. Existem jipes, SUVs, picapes, hatchs, sedãs, coupés e nivas.