TRISTEZA (2)

SÃO PAULO (fazer o quê?) – Miguel Paludo e Ricardo Maurício venceram a segunda corrida da GT3 da rodada dupla deste fim de semana em Interlagos. Foi a primeira vitória de um Porsche na categoria no Brasil. De novo, arquibancadas vazias (pela foto dá para ver que tinha mais gente que ontem, pelo menos). E, na pista, apenas 12 carros largaram. E cinco terminaram a prova andando. É muito pouco. Alguém aqui foi?

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DINO JR.
DINO JR.
14 anos atrás

Se passa no sportv é porque tem dedo da globo ai, como sempre digo éla compra os direitos só para outras emissoras não poderem trasmitir.Automobilismo não é so F1 ou stock car. o duro é que a maioria das pessoas que promovem automobilismo Fazem somente por negocio. e só pensam em lucrar.É so ver quanto se paga para correr na classic um absurdo.Pergunte ao Col se ele permitiria que uma etapa da classic seja disputada em uma etapa da stock?? .Ele que diz que é um cara que ama automobilismo.

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
14 anos atrás

Coloquem em Goiânia pra ver se não vai lotar esse negócio!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
14 anos atrás

Bom, sejamos francos também. Teve divulgação? Eu não ouvi falar que iria ter esta corrida no fds. Se soubesse, teria ido. Acho que falta mais da parte deles também mostrar a categoria pra mais gente.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
14 anos atrás

To pensando em, da próxima vez, remar contra a maré…

Vou só pra passar um dia vendo um motor roncando alto.

Duro que,realmente, chuva, frio e coisa e tal, são fatores muito desmotivantes.

Mas da próxima, eu vou. Só pra ver aqueles maquinões. Tomara que os GT40 estejam no palco.

Hugo Becker
14 anos atrás

Vou te falar: estive lá, participando da cobertura para o Tazio.

E a minha opinião é a de que a categoria é mal divulgada, mal organizada e tem sacadas promocionais que não levam a quase nenhuma divulgação. A imprensa fica sabendo, mas os torcedores, os espectadores, que são quem fazem qualquer esporte valer a pena, não. Inclusive comentei exatamente isso, “a Superclassic tem mais gente que a GT3”.

Só que é o seguinte: a GT3 tem carros fantásticos e vez ou outra, alguns bons pilotos, como o próprio Ricardo Maurício. Mas a maioria dos pilotos é muito fraca, embora os carros sejam bons. Eu acho que se houvesse investimento, divulgação e interesse em fazer a categoria crescer, a GT3 poderia tranquilamente ocupar a posição da Stock-Car, uma categoria de mentira com público de mentira e vários pilotos de verdade. Poderíamos ter na GT3 uma categoria de turismo realmente forte.

Mas isso não vai acontecer, porque pelo jeito o pessoal não entende picas de organização, promoção e divulgação, para enfim se tornar uma categoria atrativa e respeitada.

É uma pena.

papai noel
papai noel
14 anos atrás

ô tiago, ia me esquecendo, mais respeito com Moe, Larry e Curly, pô…

papai noel
papai noel
14 anos atrás

É Vitão e Tiago Ribeiro,

Onde a ReUnion pisa não nasce grama. Mas pelo menos as equipes do Derani e do Hermann estão ganhando. Vão sobrar só os carros deles.
Os caras conseguiram fundar outra PPD….com a mesma turma inclusive.
No Natal a Itaipava (Queirolo e Santana da Multisolution) traz os Ferrari Challenge. O Nizan deve estar de olho. Vem bronca do chefe. O Col deve estar rindo de gargalhar.

vitão
vitão
14 anos atrás

ReUnion ? de quem ? tendo o sr. Geraldo Rodrigues até missa e´suspeita…….

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Como eu já disse anteriormente, não fui pois é final de mês e pra mim iria pesar! Vi as duas corridas no sportv.

Porém… sempre que posso eu vou!

Mas acho produtiva essa cobrança, pois se nós que gostamos de automobilismo não vamos a esses eventos, aí fica difícil a categoria se manter!

na próxima certamente irei.

Sergio Takehara
Sergio Takehara
14 anos atrás

Eu fui. E gostei, claro, tudo que envolve borracha, óleo e combustível queimados tou dentro. Mas continuo com a impressão que tudo o que os organizadores não querem é público. Não esse das arquibancadas, que vai ver as corridas. Talvez os que frequentem os paddocks, os empresários, que podem sim diretamente trazer benefíicios aos negócios. Esses sim, eles querem. Pensamento insípido, público nas arquibancadas é eficiente também, para se faturar um $$$. Plasticamente chama atenção. Matematicamente é um dado irrefutável. Acho a Truck um bom exemplo. Grandes empresas envolvidas, enorme público pagante, um grid bem decente e envolvimento direto das montadoras. Não tenho autoridade para falar de nada relacionado a negócios alheios, é só uma opinião. E verdade seja dita, tiveram alguns dados que me pareceram um pequeno esforço pra essa popularização da GT3, o que resultaria em um público menos constragedor:

– O ingresso baixou de 20, para 10 reais
– A camiseta de brinde para os 2000 primeiros que chegassem ao autódromo (devem ter sobrado muitas)

Mas por enquanto não funcionou. Mas é um passo, torço para que na próxima etapa seja diferente. É triste tanta emoção nas pistas, apesar dos grids ainda vazios. Acho que público nas arquibancadas também põem carros na pista. Pensamento elitista e mesquinho não.

roger V.
roger V.
14 anos atrás

Mattar no lugar do Galvão! JÀ!!!!!
Parabens Mauricio e Miguel, 1st win com as gordinhas!!!

Assis
Assis
14 anos atrás

PQP #$ !! Eu não fui pois IRIA ver junto com a históricos …. é sacanagem isso …. ao menos ( ou não … ) o gt40 não correu esta etapa …

Luis Salomão - Fã de romi Isetta - º(\*/)º
14 anos atrás

Eu sou uma testemunha deste tipo triste de acontecimento. Em meados dos anos 80, levantava cedo aos domingos, 2 onibus e chegava ao autodromo e ficava sozinho em toda a arquibancada. Isso mesmo só eu e mais ninguém, assistindo o campeonato paulista de marcas e pilotos. Por duas vezes não via ninguem em nenhuma parte das arquibancadas somente nos boxes. e lembro que era caro para se entrar nos boxes quem não tinha credencial. É uma pena mesmo. Acho que deveria ser feito como na F Truck, que para encher os autódromos, os patrocinadores levam dezenas de onibus com seus funcionários (ou vocês penasavam que todo aquele publico é pagane???). Assim aparece sempre lotado o autódromo e chama a atenção do publico. Não posso falar da estoque, mas acho que não deve ser feito diferente. As empresas pagam 20, 30 40 mil reais pela area e enchem de gente com os uniformes dos seus patrocinados. Já pensou se a cervejaria patrocinadora levasse parte dos seus funcionários, distribuidores, revendedores para o autódromo? Bem, quando eu for levar a réplica de isetta para virar em 2-12 , vou convidar todo mundo. (são 2 horas e 12 minutos) Abraço…, Ah, eu fui ontem.

Fulvio
Fulvio
14 anos atrás

pessoal,

pelo que li acima ninguém foi ao autódromo. Então, se mesmo quem se diz fã do automobilismo não vai, então que tipo de apoio o automobilismo nacional pode esperar? Chega de demagogia.
Temos que lembrar também que, com exceção do futebol, NENHUM outro esporte tem força no Brasil. A Stock e a Truck são exceções à essa regra do monopólio do futebol, pois são torneios muito bem sucedidos. Ou seja, dentro do cenário dos esportes no Brasil, o automobilismo até que não tem muito do que reclamar. Basta ver: basquete, vôlei, natação, qualquer que seja a modalidade, não existe nada próximo da Stock e da Truck. A GT3 está lutando para sair do círculo dos menosprezados. É difícil. Nem é questão de competência (basta ter Globo que é sucesso imediato. Sem Globo, é muito mais difícil. Parabéns pra Truck). Mas eu vejo muita gente aqui criticando. Em vez de ficar destilando esse humor, o melhor seria ir ao autódromo, prestigiar. Claro, em dia frio, chuvoso e ainda com jogo da Seleção, muita gente não se anima. Eu gosto de corrida, mas preferir ver o jogo. Muita gente deve ter pensado assim. Abraços a todos!

F1 Outsider
F1 Outsider
14 anos atrás

Até que tem uma galera alí embaixo do telhado. Se eu morasse em SP, teria ido a corrida. Mas eu sou fanático por automobilismo.

Essa é uma categoria nova e com pouca divulgação. Se os organizadores realmente querem mais divulgação, deveriam fazer parceria com a F. Truck e dividir os custos de autódromos para poderem correr no mesmo fim de semana. A Truck sempre atrai um público grande e é uma categoria estabelecida. Serviria muito bem como um degrau de ascenção da GT3.

Tiago Ribeiro
Tiago Ribeiro
14 anos atrás

Flávio,
Tive a infelicidade de comparecer no Autódromo neste final de semana.
Mais uma vez irei re-inteirar o meu último comentário aqui postado.
Por mais uma vez digo, a ReUnion está acabando com o GT3.
Por motivos comerciais (única e exclusivamente) trocaram os pneus Michellin por estas belas porcarias que são os Pirelli.
Pude presenciar o chefe da Equipe do Viper dizendo que não mais correria no GT3 em 2009, teme pela segurança de seus pilotos.
Se não se lembram, na primeira corrida, pelo mesmo motivo (pneus) o viper bateu no mesmo lugar, danificando bastante o carro…..

Mais uma vez eu digo…. FORA REUNION e seu 3 Patetas.

Ricardo Reno
Ricardo Reno
14 anos atrás

Quando a CBA vai acordar para o fato de que este tipo de prova não decola? Acabaram com a festa das 1000 Milhas para satisfazer o ego de meia dúzia de milionários e chutaram o resto. Fora a Classic o que temos de acessível ?

Cleiton
Cleiton
14 anos atrás

É uma sacanagem a falta de divulgação por parte dos organizadores. Pois pra assistir a corrida vc só paga R$ 10,00 pra entrar.

Luis
Luis
14 anos atrás

Eu fui, achei interessante mas decepcionante.

Muito legal deixar o publico passear pelos boxes, muito legal os carros. e muito barato pra ir, 10 reais vc paga a camiseta q vc ganha na entrada.

A decepção foi ver 12 carros, e eu procurando os ford gt, corvetes e aston q o site da categoria promete.

Mas acho que o grande problema de todas as categorias nacionais é a falta de divulgação, isso pode ser visto na stock e pela truck que tem divulgação grande na tv.

eu mesmo fui pq me convidaram, nao sabia q tinha corrida, e varios amigos meus de sao paulo nao sabiam tambem.

nao ha divulgação, o site da categoria é um lixo, e nao existe regularidade com a qtd de carros no grid.

vitão
vitão
14 anos atrás

e parece que os jegues eram paraguaios, ficaram pelo caminho . E o problema do pneu já era cantado faz tempo. A Pirelli devia fazer um favor e pagar a reconstrução do Viper.

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Lamentável a falta de público nas corridas. Mas também falta uma divulgação na definição do quê está sendo disputado. Se o cara é piloto de Variant, será um competidor de Classic Cup, assim estará sendo disputado o título de melhor piloto de carro antigo 1.6 do Brasil. Se o cara é piloto de Porche, vai disputar o titulo de melhor piloto de bólidos do Brasil. São várias categorias que não definem o quê está sendo disputado e ande levará o melhor da categoria. Sei lá… É minha opinião de entusiasta. Mais do quê entretenimento, é um esporte que por definição, é o aperfeiçoamento físico e mental. Por isso que tem campeonatos.

Tiger
Tiger
14 anos atrás

Fui la em interlagos

na arquibancada nao tem quase ninguem mesmo mas na area vip tem muita gente. parece que soh vai mesmo quem tem alguma coisa a ver com as empresas patrocinadoras e os pilotos.

aqui em sp vi divulgacao na radio algumas vezes e acho q a entrada eh gratis

marcelo
marcelo
14 anos atrás

O problema é que hj, qualquer corrida é melhor na TV… Quem vai pegar o carro e se deslocar ate Interlagos para por a bunda no cimento gelado, se pode ligar de casa e assistir em HD ao vivo e de graça? Não acho que é culpa de ninguem.

Eu sou fã de corridas e da GT3 tb. Mas pela TV….. Enquanto os autodromos do Brasil forem podres, fico em casa.

Tomara que a GT3 não acabe, pois são carros de verdade. Garanto que os argentinos sonham em ter a GT3 correndo por lá.

O povo vai na Classic (meia duzia) pois não tem TV e quem quer ver os old cars na pista tem que se sujeitar a isso. Não é o caso da GT3 que tem uma transmissão de primeira.

Fui

Rodrigo Mattar
14 anos atrás

É uma vergonha que a categoria deixe acontecer tantos problemas de pneus como neste ano. Na primeira prova em Interlagos, o Viper dos meninos Stumpf/Matias teve um problema idêntico ao de hoje e as consequências de mais um estouro foram sérias: eles não têm grana pra reconstruir o carro. Afora o que aconteceu com o Daniel Serra quando ele caminhava para a vitória. Três carros foram a nocaute graças ao fabricante. Se isso não depõe contra, eu não sei mais o que dizer. Não foi por falta de aviso.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
14 anos atrás

É uma pena mesmo o que acontece com a GT3 Brasil; a categoria insiste em não engrenar. E não é por falta de investimento e gente interessada em fazê-la crescer, aliás, não fosse a força de vontade dos organizadores, as coisas poderiam estar ainda piores – se fizessem um regulamento para formação das duplas igual à GT3 europeia, não teríamos nem 10 carros no grid -. Chego a conclusão que o automobilismo brasileiro não suporta mais de uma categoria com altos custos, e a Stock Car assumiu este espaço, concentrando grandes patrocinadores e equipes.

pablo Habibe
pablo Habibe
14 anos atrás

As entradas são de graça? Se não forem deveriam ser, o ganho com a popularização do evento é potencialmente muito maior que o provável ganho com ingressos…

MSM
MSM
14 anos atrás

Grid vazio, público pequeno, mas os Porsches fizeram um bom trabalho, ganharam pela 1ª vez na categoria e ainda fizeram o 1-2.
Não venceria a prova, já que a nova Ferrari Scuderia estava muito rápida, mas teve um pneu estourado, assim com os 2 Vipers na reta principal e os 3 ficaram pelo caminho. Mesmo assim tem uma boa qualidade de pilotos: Ricardo Maurício, Miguel Paludo e Thiago Camilo, são bons pilotos e a marca alemã está bem representada. Naõ teve chuva para atrapalhar, mas teve poucas disputas na pista, a Ferrari estava dominando, mas os 3 principais representantes não tiveram sorte. Destaque para o 3º lugar do Chico Serra com o mais lindo de todos Lamborghini Gallardo.
Obs 1. Essa Ferrari 430 Scuderia vai dar trabalho.
Obs 2. O Sportv passou a corrida de hoje no horário anunciado.
Obs 3. Foi muito legal ver o Wilsinho Fittipaldi junto da equipe no pit wall comemorando a dobradinha da Porsche.

Everson Abreu
Everson Abreu
14 anos atrás

Caramba. O Eduardo Homen de Melo, comentarista que lê pensamentos como o Galvão e inventa coisas com a imagem na frente dele, disse que o público era excelente. Oh céus, como pude acreditar…

Dú
14 anos atrás

Ué? Que mancha é aquela na pista. Com serragem?

RESPOSTA DO FG:

Não. Aquele é o único produto autorizado, hoje, para tirar o óleo do asfalto de Interlagos. É daquela cor mesmo.

Jonny'O
14 anos atrás

É triste mas não vejo outro motivo senão o fato de que o automobilismo não atrai mais as pessoas como antigamente.

Mesmo no ano passado quando o grid era cheio a categoria não apresentava muito publico , e vamos ser francos ,em termos de carros ela é perfeita ,quem gosta de carros e corridas é um prato cheio ,Ferrari ,Lambo ,Porsche ,Viper ,GT40 são os grandes esportivos do momento e essa prova neste fim de semana mostra que a GT3 não vai a lugar algum .

É uma pena.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Desculpe Flávio

Não sei se fui compreendido.Quando me refiro a divulgação é claro que não me refiro a você como agente de divulgação.Aliás recebo muitas informações aqui no Blog.

Me refiro aos organizadores da GT3,

que não sabem vender o peixe .

Carlos
Carlos
14 anos atrás

to nem ai pra GT3. to nem ai pro automobilismo brasileiro. quero é ver o LADA do FG, pq eu sou fã dele, eu vejo ele na TV.

Nico Contreras
Nico Contreras
14 anos atrás

O narrador Oliveira da Record News viu o público de pé em uma ultrapassagem, além de errar o nome dos pilotos várias vezes.
Na Stock os capôs voadores e na GT3 o pneus Kabum !!!

Vitor Saiki
Vitor Saiki
14 anos atrás

Triste, mas foi melhor do que a estréia! Apesar do Ford não ter dado as caras nesta etapa, tivemos 3 carros novos.

O ponto negativo para a etapa de hoje fica para os pneus Pirelli, que causaram problemas em pelo menos 4 carros (provocando o forte acidente de um Viper na reta dos boxes, inclusive).

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Vc foi?, se não pq?

RESPOSTA DO FG:

Com todo respeito, não preciso me explicar para ninguém.

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

A organização CANCELOU a exposição de carros antigos e a volta promocional na pista.

Levava muita gente interessada na categoria.

Depois reclamam da crise……..

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Para falar a verdade…..você trabalha com automobilismo e sabe de todos os principais eventos no Brasil e até mundial.

Mas nós que somos mortais, sentimos a falta da divulgação para que tentemos tirar a bunda da cadeira e sigamos rumo a interlagos.

É uma pena.

Na Classic vamos porque?…por sua causa..Vc sabe divulgar,tem amor pela coisa e não está lá por dinheiro ou pela fama.

RESPOSTA DO FG:

Não sou agência de divulgação. Meu site (www.grandepremio.com.br), noticioso, informa sobre todas as corridas.

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Alguma coisa tem de ser feita para que o público compareça de maneira mais efetiva às corridas. Talvez se os patrocinadores e as revistas especializadas distribuirem/sortearem alguns ingressos(a idéia vale para programas de esporte a motor nas TVs também). É uma sugestão,quem sabe?

wilson rogerio carpini
wilson rogerio carpini
14 anos atrás

Eu tb fiquei triste em ver as arquibancadas vazias em interlagos…

eu só não fui ver a corrida pq eu to sem grana pra me abalar de araras até sp, caso contrário teria levandado às 06H00 da manhã e teria partido pra interlagos…

é linda a categoria

BET0
BET0
14 anos atrás

Se fosse em Salvador, com festejo junino e tudo, teria muita gente…