TRISTEZA

SÃO PAULO (até onde vai?) – Assisti meio sem querer na SporTV ao VT da corrida de hoje da GT3 em Interlagos. Era previsível que o grid se esvaziasse, a crise e tal. Mas o que vi foi uma prova melancólica, o que é uma pena. Pouquíssimos carros, arquibancadas absolutamente vazias, uma tristeza só. Sim, estava chovendo, frio, um monte de coisa. Mas dá pena ver uma categoria de carros tão bons acontecendo de forma quase clandestina.

De bom, os comentários de Rodrigo Mattar. Que, no fim, ficou puto (com razão) porque o diretor de TV não mostrou a única briga boa da prova, pelo terceiro lugar, na última volta, para mostrar a bandeirada para o cara que estava em primeiro um ano à frente do segundo.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
roger V.
roger V.
14 anos atrás

Mattar no lugar do Galvão! JÀ!!!!!
Parabens Mauricio e Miguel, 1st win com as gordinhas!!!

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás

É triste ver a GT3 naquele estado, eu me empolguei tanto com a categoria…

MSM
MSM
14 anos atrás

primeira temporada começou como novidade, meio difícil, mas era a novidade do momento. No ano passado deu um up grade, foi muito bom, e pude ver esses carrões aqui em Jacarépaguá. E quando achava que esse ano melhoraria ainda mais, veio a crise e o esvaziamento do grid. Muitos carros estão parados, muitos pilotos saíram e o que se viu até agora é muito triste. Até que está havendo um aumento no grid gradualmente, veio o 3º Porsche, nesta etapa apareceu o Lamborghini e a nova Ferrari Scuderia, mas mesmo assim 12 carros é muito pouco, e olha que lá fora correm 40 carros, com outras marcas, como: Audi R8, BMW B6, Corvette Z06 e Aston MArtin DBS. Só pelo que me lembro, tem por aí parados: 2 Ford Gt, 1 Lamborghini Gallardo e 3 Dodge Viper.
Tá certo que corrida aos sábados e com um fim de semana horrível que fez em SP, não daria público, mas mesmo assim, com tempo bom e num domingo, a presença foi fraca. Até acho que, devido a crise, os organizadores preferem correr 4 etapas em SP, mas eu pergunto: É melhor correr muitas vezes num autódromo vazio, ou ir para outras praças, onde o público compareceria com mais vontade, devido as estrelas nas pistas?
E outra coisa: Porque a escolha da Record News, para transmitir o campeonato, já que é um canal praticamente fechado e de notícias, que benefício traz a categoria, este canal?
Se bem que o SportTV, mesmo sendo um canal de esporte, dá as suas mancadas, como por exemplo, não passar a 2ª etapa em Curitiba e anunciar um horário e passar em outro como ontem. Pelo menos tem um bom comentarista e poderia chamar o Edgar para narrar, seria um up grade e tanto.
Lamentável a falta de competência do diretor de imagem que não mostrou a disputa na última volta ontem, e o motivo das batidas dos 2 Vipers na reta principal na prova de hoje. Aliás que qualidade de pneu é esse que a Pirelli traz para os carros daqui?
Vamos torcer para que melhore essa categoria, é muito triste ver esses carros serem maltratados assim.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
14 anos atrás

É a coisa está punk. Talvez quando o Sarney renunciar ao senado ele pode ser indicado para a CBA !
Muito triste

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Querido Papai Noel,

Por favor, neste natal não esqueça da minha Caloi. Fui um bom menino, pode perguntar pros meus pais.
;-)

André Mello
André Mello
14 anos atrás

Realmente a divulgação dessa categoria é ridícula!

Ninguém sabe quando e onde vão acontecer as provas, quando a categoria surgiu parecia que tinha tudo pra ficar de vez porém do jeito que a coisa anda a tendencia é acabar já no final deste ano.

Tentaram até juntar no mesmo evento as etapas do “Troféu Masserati” que faria as etapas nos mesmos dias da GT3 porém isso também parece ter ido por agua a baixo pois a maioria dessas Masseratis abandonou o campeonato e estão correndo nas etapas da Força Livre do campeonato paulista.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Assisti a de domingo pela manha, infelizmente na Record News, que melhorou o narrador, o comentarista é o “homem”, mas a transmissão é bem ruinzinha. Eles perdem os melhores momentos e ainda não colocam replays dos momentos mais significantes! Triste situação de um categoria tão especial. É o LISARB!

vitão
vitão
14 anos atrás

o RM apoplético com o diretor de imagem foi impagável. No SPTV tem a segunda corrida hoje , ás 17:30, e ontem eles mudaram o horário umas trocentas vezes para passar um rídiculo jogo de bola (por definição, todo jogo de bola é ridículo). A Itaipava banca a conta, e distribuiram convites para os clientes VIP, assim tipo repositor de supermercado, balconista de botequim, esse povo importante que ajuda a convencer o cliente a tomar esse xixi sem graça (melhor moderar, Vitão, ou eles cancelam o patrocínio no ano que vem e tamos na roça) que eles fabricam. A jegaida fez a festa, mas também tá correndo fora do regulamento, com motores 4.7 litros, enquanto o Viper tá mais estragulado que cheque especial no fim do mês. De bom ver a volta da Gallardo com o Chico Serra, que chegou em 6o. lugar, e hoje larga em 4o; com chuvinha, piso molhado, sei não. Quem sabe os touros surpreendem?

Parachoques
14 anos atrás

Fora tudo isso as corridas tendem a ser uma procissão ou uma passeio dominical de milionários, nao ha disputas e apenas os carros como estrelas, é o mesmo que acontece com a Maserati .
Vale a pena ir pra ver as supermaquinas em ação fora isso…
No downforce estavamos comentado exatamento sobre o que escreveu o FG .

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Eu também vi na TV e o Mattar, como eu, ficou puto, pois a briga era do 3º lugar e a equipe que fazia as imagens perdeu a ultrapassagem do DSERRA.

Porém, acho que num modo geral, o brasileiro não gosta muito de automobilismo. Vai na F1, mas só pra dizer que foi, como se fosse “status” comparecer no GP.

Eu quando posso vou. Não fui nessa, pois era final de mês e até o escorpião do bolso foi pro saco!!!

Mas faço um apelo ao pessoal que frequenta o seu blog de, pelo menos, ir de vez em quando nesses eventos.

Eu moro em Santos, mas sempre que dá eu vou, pois gosto de automobilismo. Vamos ver se o pessoal começa a ir mais.

abs

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Nosso automobilismo,de uma maneira geral,é decadente.Não há divulgação das corridas,existem poucos carros nos grids e a “TV ” que poderia promover este esporte compra os direitos de transmissão da dita principal categoria e coloca na gaveta,preferindo transmitir uma dúzia de cabeças batendo numa bola por sobre uma rede ou corridas a pé,onde os prêmios variam de uns poucos reais a um saquinho de pipoca.
VERGONHOSO!!!!!

wilson rogerio carpini
wilson rogerio carpini
14 anos atrás

eu tb assisti essa corrida por acidente, zapeando achei a corrida… até estranhei pq os sportv só passam futebol…

tb não gostei de ver as arquibancadas vazias… automobilismo não é só F-1, stock car e F-Truck…
eu já estive em interlagos assistindo a uma corrida dessas… é maravilhoso ver aqueles carros…

povo do meu Brasil varonil… assistam mais às corridas… é interessante e todo mundo pode ir com família aos autódromos, que não tem briga lá

jugger
jugger
14 anos atrás

sem a grana da turma da medley, metade do grid fora…

Francis Henrique - PRO SPEED / POEIRANA VEIA
14 anos atrás

Eu também assisti e foi de dar dó.
Carros belíssimos, alguns pilotos do maisl alto calibre (é bem verdade que tem também muito ‘roda presa’ lá) e o Rodrigo tá parecendo um bom vinho: quanto mais o tempo passa, melhor ele fica.
Acho que o Sportv e a Globo estão cochilando com ele. Poderia ser muito melhor aproveitado, pois sabe tudo e mais um pouco e coloca no bolso uma dúzia de ‘tagarelas’ que tem mais espaço que ele e não entendem muita coisa, quando não entendem nada mesmo.
E sobre o final da corrida, o tal do “diretor de imagens” devia tá comendo um humburger ou dormindo. O melhor ‘pega’ da corrida o cara fez a gente perder…
Abraço e bom domingo!

Mário Salustiano
Mário Salustiano
14 anos atrás

FG

Tái um assunto que vira e mexe quando vem a tona na minha opnião não vem com o foco correto, a questão essencial é o que a CBA está fazendo pelo automobilismo brasileiro? estamos sem nenhuma categoria de base para formar novos pilotos, e fora a estoque o que temos além das categorias que existem por iniciativa de particulares? não adianta ficar aqui tentando remendar o bonde, sabe porque eu não vou a interlagos mesmo sendo “de grátis” a entrada, falta infra-estrutura e não é culpa das pessoas que organizam, é culpa das federações e da CBA.

Sem querer ofender ninguem, mas até a quantidade de comentários reflete o desconhecimento e falta de cobrança de nossos espectadores/torcedores

abs

Breno Peixoto
Breno Peixoto
14 anos atrás

Eu também gosto muito do Rodrigo Mattar. Seu blog tem muito conteúdo, tanto no que diz respeito ao automobilismo quanto à cultura em geral.

Com humildade, sempre cita suas fontes, o que dá ainda mais credibilidade.

sandro botucatu
sandro botucatu
14 anos atrás

o eduardo guedes vai “reforçar” o grid na proxima etapa!!
triste automobilismo brasileiro!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

papai noel
papai noel
14 anos atrás

Alehand,

Na boa, a mula sem cabeça garantiu ao saci perere que o Nizan é sócio também da GT3 desde o ano passado, coincidentemente quando a categoria deu uma entupida no tubo pitot e agora ameaça virar um A330 no meio do Atlântico. E a Stock virando o jogo, estranho, muito estranho.
Onde a Reunion põe os pés não nasce mais grama…
Prometo no Natal trazer o Ferrari Challenge para 2010 e enterrar de vez o que restar da categoria.

Feliz Natal,

Papai Noel

El Loco
14 anos atrás

O Rodrigo Mattar é muito bom mesmo.

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

Tem muito carro das temporadas anteriores que estão parados. Por que não pegam e botam na pista? Uma ideia seria alugar as vagas pra quem estivesse afim de correr, nem que fosse por uma ou duas etapas.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Os comentários do Rodrigo Mattar são sempre muito bons. Taí um cara que entende pra caramba de automobilismo e gosta.
Quando narra então, é bem legal.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

FG, se bobear, a Classic tem mais quórum que a GT3.
É engraçado (no sentido figurativo, claro) que uma categoria como essa, teoricamente atrativa para o público, com um apelo comercial bem legal, esteja nessa draga em que se encontra. A Stock deu um up depois que o Nizan comprou a categoria. Talvez falte isso – Alguem com “bala na agulha” comprar a parada, investir pesado e gerar interesse da massa. Um exemplo do que o Nizan fez pela Stock foi a corrida do milhão. Cara, aquilo foi inacreditável. Se deuprejuízo ou não eu não sei, mas com certeza atariu uma atenção féladuma…

E o quentão da festa junina, tava bão ?

Abçs