ALÔ, RIO!

SÃO PAULO (ainda tem pista?) – Talvez o pessoal do Rio não saiba, mas tem rodada dupla da F-3 Sul-americana em Jacarepaguá neste fim de semana. Mais uma chance de ver o autódromo decrépito, o mato tomando conta de tudo, arquibancadas caindo aos pedaços e tudo mais… Aliás, dia desses me mandaram uma foto de uma ossada de cachorro, já devidamente devorado por urubus, no meio do asfalto do circuito. Nem publiquei porque era meio nojenta. Mas se alguém viu (está num fotoblog por aí na rede), coloque o link aí nos comentários.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Botelho
Sérgio Botelho
14 anos atrás

Sou preparador do turismo e dia 26/07 estaremos por lá, sempre na torcida de dias melhores. Os cachorrinhos e tuiuius são o q sobrou de dias de gloria do nosso autº. Já me cansei de falar a respeito. Q descanse em paz +

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Construiu era a palavra. È a artrose…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Neguinho não perde a chance de alfinetar o Rio. Citam até banda paulista com bandleader argentino. Tá bom… Felizmente moro aqui e daqui não saio! O Brasil tá uma merda só, merda por merda, Sou Rio até sob tiro! Agora, o autodromo, agradecam ao prefeito maluquinho, o mesmo que contruiu aquela monstruosidade chama cidade da musica. Esse tinha que tomar ovo na careca até mudar daqui. Safado!

Maurício Carvalho / RJ
14 anos atrás

Não esperem nada no autódromo, até a escolha da cidade-sede da olimpíada. Torço muito que percamos isso, e honestamente não espero muito que algo seja feito, depois desse anúncio.
O Rio (infelizmente), é movido a futebol e samba, automobilismo aqui, não existe. Track Days, Arrancada e manobras radicais, mais o campeonato de Turismo, é o que mantem aquilo lá, aos trancos e barrancos, funcionando. Não há nem água nos banheiros… tudo largado e abandonado.
A prefeitura limita-se tão e somente, a pagar os valores referentes a despesa com a firma de segurança que está lá dentro, nem um centavo a mais e colocado naquele lugar, para pagar nada. Já houve evento (Track Day) que os próprios participantes e organizadores, cortaram e cataram um pouco do mato em volta da pista, e de outra vez, uma empresa particular foi paga para cortar o mato.
Um vergonha.
Parabéns Faerj (sempre inoperante) e CBA (presidente novo né? Fala muito e nada faz…)

Luiz felipe
Luiz felipe
14 anos atrás

A administração do autódromo é terrível, Sr. Djalma ñ cuida do autódromo, ñ gosta q nenhuma categoria corra( a f-truck já tentou e com ele ñ tem conversa, além do preço salgado pelo aluguel) e, o pior durante as corridas do estadual, ele ñ libera as arquibancadas para as 20 pessoas q vão lá.
Já vi diversas pessoas atraídas pelo ronco dos motores, chegarem lá e irem embora pq os portões tavam fechados.
No último evento da porsche só foi permitido a entrada d quem tivesse porsche, ou seja, ñ foi permitido público…….

MSM
MSM
14 anos atrás

Fui mês passado na Arena do Pan para ver uma das finais do NBB entre Flamengo e Brasília (pasmen, após o Pan foi o 1º evento esportivo no local) e pude ver de outro ângulo que não da arquibancada, como está maltratado. Tanto as arquibancadas, qt o entorno estão um lixo. Será que custa tanto, a prefeitura junto com algumas empresas fazerem uma manutenção básica no autódromo, principalmente do mato e das arquibancadas. Vou lá para ver a Stock e a GT3, mas sinceramente fico preocupado em ver aquelas arquibancadas do jeito que estão.

fred
fred
14 anos atrás

Olha, do cachorro a gente não sabe nada, mas os urubus, a gente sabe o nome de todos. abs. fred.

Dum De Lucca
Dum De Lucca
14 anos atrás

“Rio deJaneiro City, bang bang humanamente impossível” , já dizia uma música do Joelho de Porco nos anos 70.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Oloco queria ver essa foto.
Alguem posta o link ai =D

LDS
LDS
14 anos atrás

Felizmete não têm nenhum carro verde na F3, caso tivesse teria que ser instalado um rastreador (assim como na Stock Car) para achar ele quando saisse da pista.

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
14 anos atrás

Sobre Interlagos:

Tem que acabar com essa ideia de fazer palco para shows, reativar o tracado original (Projeto “Interlagos Antigo”), e dar um jeito de ter corridas ao menos 2 vezes por mes, de qualquer categoria. Pode ser estreantes, matuzas, classicos, monomarcas, motos, qualquer coisa MESMO, ate atrair os caras que tiram rachas na rua – tem que valer ate carro roubado.

Se isso nao for feito e a F1 ficar apenas um ano sem a etapa do Brasil (ja houve um ensaio por parte da FOTA), vai comecar a aparecer cachorro morto , mato, etc. em Interlagos tambem.

Washington
Washington
14 anos atrás

FG, até hoje não me acostumo em ver por fotos aqueles “elefantes brancos” que foram feitos no autódromo para o PAN. serve de exemplo de “utilidade” para a estrutura que vai ficar após a copa do mundo. Dois péssimos exemplos em um só local de administração pública: Desperdício de dinheiro público e mutilação do único local para prática de esporte-motor no Estado.

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Não posso ir até aquela pista, minha anti tetanica não esta em dia, posso me machucar em algo enferrujado por la.
Se eu não for atacado por algum bicho selvagem saindo daquela floresta.
Mas a copa vem ai né tsc tsc

duda
duda
14 anos atrás

Felizmente moro no Rio, apesar do ex autodromo, pan e diversos outros problemas que não são privilegios cariocas. Só soube da F3 pelo blog e não acho legal. Zero de informação, nada em lugar algum, lamentavel. Nem os cachorros aparecerão dessa vez.

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Vergonha do KCT, e os caras que fizeram essa merda toda pagam de bacanas por aí. . .

marcos andre rj
marcos andre rj
14 anos atrás

Mais uma vez agradeço ao FG e ao blog pela informação, pois moro no rio e trabalho na barra bem perto do autódromo… e nem uma faixa indicando o evento..é uma vergonha!!!!

DIOGO MAGALHÃES (PORTUGA)
DIOGO MAGALHÃES (PORTUGA)
14 anos atrás

FG não tem como arrumar um calendario de provas em jacarepagua?????

o que eu tenho e esse

CAMPEONATO ESTADUAL DE TURISMO 2009 (RJ)
1ª e 2ª etapas 07 / 08 de fevereiro x
3ª e 4ª etapas 14 / 15 de março x
5ª e 6ª etapas 04 / 05 de abril x
7ª e 8ª etapas 23 / 24 de maio x
9ª e 10ª etapas 20 / 21 de junho x
11ª e 12ª etapas 25 / 26 de julho
13ª e 14ª etapas 22 / 23 de agosto
15ª e 16ª etapas 17 / 18 de outubro
17ª e 18ª etapas 28 / 29 de novembro
19ª e 20ª etapas 19 / 20 de dezembro

Rio Classic Endurance
04/04 – Rio de Janeiro (RJ) x

FORMULA 3
20/06 e 21/06 – Rio de Janeiro (RJ)

PORSCHE CUP
14/08 e 15/08 – Rio de Janeiro (RJ)

STOCK CAR
18/09 a 20/09 – Rio de Janeiro (RJ)

COPA CLIO
27/09 – Rio de Janeiro (RJ)

GT3
25/09 a 27/09 – Rio de Janeiro (RJ)

TROFEO MASERATI
27/09 – Rio de Janeiro (RJ)

MOTOVELOCIDADE
31/05 – Rio de Janeiro (RJ) x
08/11 – Rio de Janeiro (RJ)

OBS: x = ja passou
OBS²: ta com algumas datas erradas eu acho inclusive a da etapa de F-3 pois ja faz um tempinho q eu juntei essas datas e elas vivem mudando

vlw ae e espero mais datas de corridas q os leitores possam divulgar

R.chubter
R.chubter
14 anos atrás

Muito triste ver nosso único autódromo morrer assim..

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Se alguem bater no guardrail vai morrer de tetano….

askjao
askjao
14 anos atrás

O mais legal é que apesar de infelizmente morar no Rio, eu não ví nada sobre a corrida neste final de semana. Se não fosse pelo blog, passaria batida…

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Nem eu que publico o blog em defesa do autódromo sei dessas coisas, não avisam nem publicam o calendário.
Na verdade estou sem saco de ficar atualizando o blog, só pretendo a voltar a falar do autódromo depois do Rio ser defenestrado da escolha da cidade-sede da olimpíada, até vou assistir o mato crescer.
Pobres F3, se algum sair da pista vão precisar de uma enxada pra desencavar ele da área de escape.

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda
14 anos atrás

E o pior é quase tudo que foi construído ali está sendo pouquíssimo utilizado. A Arena Multiuso tem alguns eventos. Agora o Parque Aquático e o Velódromo (esse eu nunca entendi porque foi construído) estão quase abandonados.

Igor D.
14 anos atrás

Foi isso aí mesmo, faz umas 2 semanas, num Track Day. Sempre tem dois ou três cachorros lá, uma pena…como q ela morreu ali não sei, eles entram e saem do autódromo quando querem. Durante algum evento é que não morreu.

JONAS
JONAS
14 anos atrás

Ué!!! Ainda existe um autódromo em Jacarepaguá???