NA CHUVA

SÃO PAULO (agora, que chova!) – Bueno, cinco minutos para respirar, cumpridas todas as obrigações profissionais do dia… Hoje fui treinar com o Meianov em Interlagos. Amanhã tem etapa do Paulista da Classic Cup, e todos estão convidados. Duro vai ser a coragem para enfrentar o frio e a chuva… A classificação é às 8h, com temperaturas glaciais, e a corrida começa às 13h20. É de graça, apareçam!

Fiz só um treino, porque no primeiro, bem cedo, a cama não me deixou sair de casa. Na hora do almoço, fui para a pista com bastante água. Choveu o tempo todo. A gente usa radial, mas os pneus são lixados. Não ficam lisos, mas sua eficiência no molhado cai barbaridade. Três dos nossos pilotos, da LF, estavam usando pneus novos, para a chuva. Eu fui com o que tinha, um jogo novo, que fará sua segunda corrida. Mas lixado…

Minha melhor volta, 2min39s1. A gente está virando cerca de 20s acima do normal no molhado, dependendo do carro. Eu virei pior ainda, 23s mais alto do que costumo fazer com o tempo do seco. E ainda perdi 5 minutos de treino por punição. Eu e o Marcelo Giordano. Acho que o passei com bandeira amarela, e acho que nós dois passamos um Fusca já com bandeira vermelha. O Ernesto, diretor de prova, não perdoa. Está certo ele. É o melhor que nós temos. Sinto muita segurança quando é ele a dirigir as corridas. Grande cara. Treino livre, sexta-feira, um frio desgraçado, chuva, e ele lá de olho em todos os detalhes…

No final do treino, conversamos sobre os pneus. Eu tenho patrocínio da Pirelli, mas a logística para retirar os pneus é meio complicada e nem telefonei para eles. Achei que não haveria tempo para buscar os novos… Agora à tarde, dei uma “twittada” sobre o assunto, e eles prontamente me ligaram. Em meia hora, tinha um jogo novinho preparado numa loja do lado de Interlagos. A esta hora, já estão montados no carro. Um enorme “grazie” ao Carlos e ao Fábio, meus contatos na Pirelli, que não mediram esforços para garantir os pneus para amanhã, porque vai estar molhado, com certeza. Os caras foram muito parceiros. Sei como é duro, numa empresa do tamanho da Pirelli, resolver essas coisas rápido. Mas não teve drama, vamos de pneus de chuva novinhos na corrida, vai ajudar muito.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Trigueiro
14 anos atrás

Flávio, só por curiosidade, qual pneu vc usa pra uma corrida desse tipo. Sao pneus comerciais ou específico pra corridas?
abraço

RESPOSTA DO FG:

Radiais normais, no meu caso, P6000 da Pirelli. Nosso regulamento não permite uso de pneus de corrida. E têm de ser nacionais ou do Mercosul.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Boa sorte na corrida, FG!
E muito obrigado por investir tanto do seu tempo com seus leitores e abrir este espaço para nossos comentarios!

um abraço

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Patrocinador “bão é anssim”! Eles sabem da vigilancia do camarada Putin. Não vale a pena contrariar esses Czares pseudo-capitalistas! A italianada “non è facile”! Daaaaaaaaaa-lhheeeeeeeee MEDIANUEV!!

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
14 anos atrás

Os tempos mudaram. Mas hein!!! receber um patrocínio da Pirelli!!!???!!! Só para que é bão demais ou muito querido.
Trabalhei na Pirelli de 1969 a 1984. Um dos departamentos que trabalhei era “encarregado” de distribuir os pneus slick importados (Dunlop) para os pilotos. Eu não esuqeço dos pedidos que os pilotos faziam. “Não tenho mais verba”. “Não dá para patriconar?”
Era o mínimo que eu ouvia. Imagine o Pedro Mufatto indo lá fazendo o cheque na hora para levar os pneus. E tinha que ir retirar em Santo André, sendo que meu escritório ficava em São Paulo. Pagava em São Paulo e iam retirar em Santo André. Eu era obrigado a seguir as orden do meu gerente ( Attilio Chepollaro, alguém lembra dele?). Só os Giaffone e Mufattos da época mesmo.
Na divisão 3 (atual estoque) todos os pneus eram distribuidos (leia-se: vendidos) pela Pneubuss, do Murilo (que Deus o tenha).
Bom, se ficar aqui escrevendo, acabarei por relembrar de muuuuuitas coisas e perdendo o foco do “NA CHUVA”. Gomes, parabéns por toda a tua história. Viver daquilo que se gosta, é uma raridade.
FORTE ABRAÇO

Nico
Nico
14 anos atrás

Tem cada pilotinho…
Só sabem ficar dando explicação: pilotar que é bom, NADA…

Gabriel Teixeira
Gabriel Teixeira
14 anos atrás

Parabéns pelos sapatos novos! Aproveita e dá uma de Vettel amanhã.
Boa diversão!

Abraço

Dú
14 anos atrás

Ceréga, cuidado com o gelo na pista e os pinguins no lago!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Caro FG, desejo-lhe boa sorte na corrida. O resfriado Sarney (aquele que te pega e leva junto toda a família) me impedirá de assistir à demonstração do #69 na chuva, que teoricamente será dos mais interessantes. Commendatore, por favor, depois nos conte como foi o passeio aquático.
Abraços!

luiz antonio
luiz antonio
14 anos atrás

FG, me parece bem bacana a classic cup. Onde posso ter acesso ao regulamento e qual custo aprox para se fazer uma temporada? pode-se correr apenas as etapas de interlagos, por questões de custos? um puma poderia ser inscrito? to afim de dar um pulo lá amanhã. boa sorte.

Francis Henrique - PRO SPEED / POEIRA NA VEIA
14 anos atrás

Só lá pelas 7, Cerega?!?!?! O horário “da geral” já foi mais cedo.
Vossa senhoria está se deixando levar pela preguiça e pela previsão de frio.
Não esqueça que a chave do “Templo” está no seu bolso, portanto chegue antes das 6, por favor.
Grande abraço

PS: Saudades dessa turma nota 1.000 de SP!

Seven
Seven
14 anos atrás

Merchandising rules! Sorry, FG!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Então amanhã cedíssimo, estarei lá.
Pela temperatura e pela chuva que não pára de cair desde ontem, vou calibrar os meus pneuzinhos só com 35 libras, então.
E lá pelas 7 da manhã vou saber o que deu, antes do Ernesto chegar…

companheiro socialista
companheiro socialista
14 anos atrás

Temperatura Galcial em SP??? Hahahaha … em Caxias do Sul, hoje de manha, 5 graus negativos…. Sobre os pneus: é o pessoal da Ferrari que tá gerenciando a tua equipe (hahahaha)… Nota 10 para a Pirelli …

Francis Henrique - PRO SPEED / POEIRA NA VEIA
14 anos atrás

“Temperatura glacial” em SP?!?!?! hahahahaha
Nunca mais te convido pra vir pra SC. Só se for entre 20 de Dezembro e 20 de Janeiro…
Hoje fez -6 na Serra, aqui pertinho.
Abração e envia o pé direito no assoalho!