NASCAR-TRUCK
SÃO PAULO (a conferir) – Quem me contou foi um passarinho belga, e como os pássaros belgas são muito bem informados, vale a pena ficar atento. A NASCAR, que é uma liga independente (nos EUA as coisas são assim) administrada como empresa, claro, está interessada em comprar a Fórmula Truck brasileira. Não que haja interesse em levar os caminhões para os ovais americanos. A categoria é vista como um bom negócio.
Desde a morte de Aurélio Félix, a Truck perdeu o comando firme e personalista que o dirigente impunha — embora seja justo dizer que o campeonato continua forte e saudável financeiramente. Ela não está à venda, até onde se sabe. Mas pode ser vendida, se aparecer uma proposta interessante.
Domingo os brutos aceleram em Interlagos. Alguém aqui vai?
A mim, durante a etapa de Goiânia, dona Neusa disse com todas as letras a mesma frase que alguém escreveu aí pra cima – que a Fórmula Truck não está à venda.
Gente da melhor qualidade, ela ri da sequência de “notícias” sobre a venda da categoria. Esforça-se para transparecer que vai, enquanto puder, manter o sonho do Aurélio.
A F-Truck está em ótimas mãos. Analisar o que a Nascar poderia fazer com a categoria, penso, é puro exercício de adivinhação. Se o canário belga estiver correto, poderemos ver isso em breve.
E, Salomão, o Fleck foi o segundo bicampeão da Truck. O primeiro foi Drugovich, em 1997/1998.
valeu a explicação, Diego.
abraços
neanderthal
Ah, as mentinhas preconceituosas, que acham que corrida só vale com os fórmulas peso pena!!!!! GARANTO (e garanto com todas as letras maiúsculas!) que quem critica nunca assistiu uma prova ao vivo. Admito que pela TV o espetáculo não é aquelas coisas, mas ao vivo… Larquem de ser preconceituosos enjoados e assistam a prova alí onde eu gosto de assistir, na arquibancada A um pouco acima de onde tinham feito aquela chicane para o Mundial de Motovelocidade. Além de uma ótima vista do Muro do Berger em diante, enxergando quase todo o miolo do circuito, os caminhões passam alí com o motor cheio, já se preparando para engatar a próxima marcha, com um ronco que te pega nas entranhas… guardadas as proporções, a sensação é a mesma de estar ao lado de um Corvette 454 CID acelerando.
Uma vez eu tanto insistí com minha esposa (então apenas minha namorada) que ela me acompanhou a uma prova da Truck há uns bons anos atrás. Ela gosta de F-1, mas não via nada de especial na Truck. Desde esse dia que vimos a prova na arquibancada, ela é uma grande fã da categoria, e só não vamos esse ano por causa da bebê.
Estive lá…(fui pela Top Racer !!), o barulho das carangas é bem interessante, porém o chassis é aquela coisa (mesmo DNA) da Stock até ano passado e atuais 2ª divisão (da nossa).
Os caminhões no ‘S’ parecem mesas de churrasquira pra 20 pessoas entrando na curva… mas é aquela coisa…andou …até cortador de grama é divertido! (não gosto de caminhões correndo, muito menos da estrutura emperiquitada). Que sejam felizes…
BOAS FG,
OLHA DÁ UMA OLHADINHA NO BLOG DO TÉO JOSÉ QUE, EDUCADAMENTE, APÓS PUXAR SEU SACO, DESMENTE A NOTÍCIA.
ABS
Eu vou, pela primeira vez… Verei como é a festa dos caminhoneiros – e também a estoque hermana. Depois deixo uma palavra do que achei!
Assistirei pelo tubo!
Estarei lá para acompanhar tudo … e da geral
Abraxx
Pode até levar essa indecência pra lá. Formula truck? Caminhão fedorento? Não estou sacaneando os pilotos, mas corrida de caminhão! Afinal, qual a graça, se a velocidade e a beleza de um carro de corrida é o que vale a pena assistir?
Corrida de caminhão, trator, cortados de grama e outras ferramentas é coisa de retardado.
Estarei lá, ancioso pela top race e o david x caca ….
o duro é a falta de informação … puta sufoco pra descobrir os horários dos eventos do dia …. só divulgam o horário da truck, e os outros eventos, danem-se ….
Deveriam convidar o Antônio Fagundes e o Stênio Garcia p/ andar nessa categoria,que é 1 piada!
Olha, quando o Aurélio era vivo ele dizia que o Nelson Piquet fez varias propostas a ele, até o Bernie Eclestone chegou a fazer proposta…. pra manter isso tudo dá um trabalho danado, não sei se a dona Neuza aguenta o tranco muito tempo….
Elogios sempre nos deixam felizes, pássaros belgas devem estar igual pinto no lixo. Grato pela alusão.
Saudações belgo-monarquistas,
carlo paolucci
VENDAM, mas VENDAM mesmo!!!!!!!
Imagina que beleza a NASCAR cuidando da Truck por aqui. Lá nos EUA tanto a Truck Series, quanto a Nationwide Series, Sprint Cup e as menores – Camping Est e West – são recorde de público, renda, audiência e tudo mais.
O automobilismo tem o investimento que merece, beeeeem diferente daqui. Por isso, que VENDAM sim!
E não precisa nem ir muito longe. Se colocasse nosso automobilismo nas mãos dos Argentinos, garanto que a coisa poderia ser beeeem diferente também.
E tenho dito.
Abs.
Eu vou. É sem dúvida a melhor categoria do automobilismo nacional. Lamentável é o descaso dos meios de comunicação para esta categoria.
Só porque é transmitida pela Band? Se fosse transmitida pela Globo, até o “Grande Prêmio” divulgaria mais informações.
RESPOSTA DO FG:
Não seja injusto. Damos à Truck a importância que julgamos ter. Estamos com repórter no local. Noticiamos todas as etapas.
Seria bacana ver o que os gringos iriam conseguir fazer por aqui… Quem sabe não se interessariam por outras coisas tb e o Automobilismo nacional melhorasse um pouco! Isso éh, se a CBA não atrapalhasse! hehe
FG, é plausível dizer que, na hipótese da Nascar comprar a Truck, a Estoque seria absolutamente desprestigiada?
Não gosto do estilo da F.Truck, caminhões , etc, mas temos que tirar o chapéu quanto a organização e rentabilidade da categoria.
Iria ao Templo só pela Top Race.
novamente estarei lá com a galera da GGOO, presente, sempre que possível, nas corridas em Interlagos!!!
Gosto muito de caminhões puxando carretas, mas simpatizo com o Geraldo Piquet, não vou ao templo, mas torço pelo cara, o DNA merece
eu torço para que a f-truck continue independente. é uma das poucas categorias no automobilismo brasileiro em que todos os fabricantes existentes no mercado nacional competem. já no que diz respeito aos carros e monopostos…
Sei não, mas esses americanos vão acabar estragando a categoria. MEsmo com a morte o Aurelio, a esposa continua no comando e pelo pouco que vejo, faz um bom trabalho.
Estarei la com certeza cobrindo para o blog…
abraços
Luis Fernando
Opa,estarei lá com certeza!!!
Carro antigo não pode ser preparado, mas caminhão pode correr a 200 por hora? Estranho…
RESPOSTA DO FG:
Carro antigo não pode ser estragado, é outra coisa…
Alguem sabe se na sexta e sabado as arquibancadas são abertas gratuitamente pro publico??
Quero muito ir, vou ver se acho ingresso ainda… A Truck é a melhor categoria do país, sem sombra de dúvidas! E essa notícia da Nascar deve estar dando uma certa dorzinha de cotovelo no pessoal da Stock, haha
Prezado FG e blogaiada, entrei como mecânico na Formula truck em meados de 2000. Neste ano nossa equipe se consagrou-se a primeira Bi-Campeã com o piloto Jorge Fleck. Ótimos tempos. Competição NA PISTA e AMIZADE fora dela. Hoje não é mais assim, tudo é competição. Deixei a categoria em 2004, por motivo de saúde de meus Pais. Mas não perdi contato, desde lá fui em todas as provas em SP, Curitiba e Londrina.Construi o primeiro Iveco de competição, mas grana curta na equipe, não tivemos como desenvolver e conseguir bons resultados. Existe muito pó embaixo do tapete, não convem me comprometer aqui revelando o que eu sei. Mas mesmo assim, a categoria é sensacional, onde passávamos por este Brasil afora éramos reconhecidos e isso era motivo de orgulho. D. Neusa, viuva do Aurelio, sempre esteve por trás das coisas. Ela era a razão eo Aurélio emoção. Mas o Aurélio era o rosto da categoria e assim ela quase não aparecia. A venda para o pessoal da Nascar seria uma boa, acho que isso garantiria a continuidade. Bem, politicagem a parte e esclarecendo uma duvida acima, sobre os pesos. Fizeram de tudo para cancelar a corrida de SP (a turminha da F1), chegaram a exigir um laudo do inmetro e até onde eu sei, após inumeros testes, ficou provado que a Ftruck e seus caminhões de 4 a 4,5 t, tem sua aerodinâmica voltada para levantar o bruto. Os carrinhos de F1, tem sua aerodinâmica de prender o carro no chão. Assim, alguns bólidos, a 200 km/h, chegam a fazer pressão de 7 t, no asfalto, o que é bem superior aos caminhões. Infelizmente este ano não vou, tenho uma entrega de Isetta na segunda e meu domingo será de trabalho. Bom divertimento aos que vão e espero que a festa seja tão bonita quanto dos anos anteriores.
Eu vou…
Saloma mandou os Horários:
HORÁRIOS DOS TREINOS E PROVAS:
SEXTA – DIA 17/07/2009
Das 12:00 às 13:00 hs 1º. Treino Livre – Fórmula Truck
Das 13:15 às 13:45 hs 1º. Treino Livre – Top Race – Grupo A
Das 14:00 às 14:30 hs 1º. Treino Livre – Top Race – Grupo B
Das 15:00 às 16:00 hs 2º. Treino Livre – Fórmula Truck
SÁBADO – DIA 18/07/2009
Das 08:30 às 09:00 hs 2º. Treino Livre – Top Race – Grupo A
Das 09:15 às 10:15 hs 3º. Treino Livre – Fórmula Truck
Das 10:30 às 11:00 hs 2º. Treino Livre – Top Race – Grupo B
Das 11:15 às 12:15 hs 4º. Treino Livre – Fórmula Truck
Das 12:30 às 12:45 hs 1º.Treino Classificatório – Top Race – Grupo 1/3
Das 12:50 às 13:05 hs 1º.Treino Classificatório – Top Race – Grupo 2/3
Das 13:10 às 13:25 hs 1º.Treino Classificatório – Top Race – Grupo 3/3
Das 14:00 às 15:30 hs Treino Classificatório – Fórmula Truck
Das 15:45 às 16:15 hs Top Qualifing – Fórmula Truck
Das 16:30 às 16:45 hs 2º. Treino Classificatório – Top Race – Grupo 1/3
Das 16:50 às 17:05 hs 2º. Treino Classificatório – Top Race – Grupo 2/3
Das 17:10 às 17:25 hs 2º. Treino Classificatório – Top Race – Grupo 3/3
HORÁRIOS NO DOMINGO
DOMINGO – DIA 19/07/2009
Das 08:15 às 08:30 hs Show de Moto – Jefão
Das 08:45 às 09:00 hs Top Race – 1ª. Bateria
Das 09:15 às 09:30 hs Top Race – 2ª. Bateria
Das 09:45 às 10:15 hs Warm-Up Fórmula Truck
Das 10:30 às 11:30 hs Truck Test
Das 11:45 às 12:05 hs Desfile dos Pilotos Fórmula Truck
As 12:30 hs Bandeira verde para volta de apresentação Top Race, mais 45 minutos. (prova)
Das 13:30 às 13:40 hs Apresentação dos Caminhões de Show – Dani, Gabi e Jr. (filhos de Aurélio Félix)
As 14:10 hs Bandeira verde para volta de apresentação, mais
01:00 hs. de corrida (prova)
Queria ver mesmo era o pessoal da Stock pilotando a Truck. Queria ver se aquele bate-bate e esfrega-esfrega ia ser aquela zona.
Estou pensando seriamente….ingresso a 20 reais.
Melhor que isso, só a Classic Cup e a Históricos V8 5000……de grátis.
o ano passado eu fui e neste anos vou de novo, com o advento da top race, o domingo vai ser melhor ainda.
ainda por cima a R$25,00 …. exelente
neanderthal:
o problema da truck não é o peso do caminhão, e sim os zerinhos que eles davam nos hows antes das corridas, derretia o asfalto …… sem zerinhos sem problemas. até porque um F1 a 300 por hora com o “down force” que tem é mais pesado do que um truck
Esse ano ainda não vai dar pra ir, mas quem sabe ano que vem. Finanças de um simples trabalhador são finanças de um simples trabalhador.
Essa realmente é a maior categoria do automobilismo brasileiro, seja pela organização, público presente, entre outros aspectos; diferente da estoque.
Gozado, há dois anos houve muito barulho por causa do peso dos caminhões nsobre o novíssimo asfalto de Interlagos, e quiseram proibir as provas da FTruck lá.
E aí, os caminhões são mais leves agora?
Sei não, mas se achar os horários sexta vale a pena ver os Top Race.
Eu vou! Acho a categoria ótima e seria sensacional se tivesse envolvimento com a Nascar. Será mesmo?
Adoraria ir. Acho a Truck a competição automobilistica mais interessante do país.
Pretendo ir…
Poderiam colocar o Jeff Gordon, Kyle Bush, Jimmy Johnson, Dale Jr. e outros caras pra vir andar nos brutus, aqui…
Imagino esses caras, cheios de espírito esportivo, jogando um caminhão em cima do outro! Hehehehe… sei que não tem nada a ver…
Mas se a Nascar viesse e ajudasse a aprimorar os autódromos brasileiros, já seria uma boa!
Valeu!
Interlagos não, mas argentina sim. Vai estar lá?