POR ONDE ANDA?
SÃO PAULO (achou!) – Takuma Sato tem uma assessoria de imprensa eficiente. Ele não corre de nada faz tempo, desde o triste fim da Super Aguri, mas continua ciscando por aí.
Seu assessor sempre manda relatos das atividades do simpático (e rápido) japonês. Na maioria das vezes, coisas sem importância. Mas no último fim de semana Taku teve dias agitadíssimos. Doou um BAR 2004 para um museu na Inglaterra, foi a Goodwood, pilotou um March 707 de Can-Am e guiou essa belezura aí do lado.
Na verdade, só estou falando do Sato para poder publicar a foto. O B188, carro da Benetton que foi de Alessandro Nannini, pertence a um colecionador. Taku nunca tinha guiado um F-1 com pedal de embreagem e câmbio manual em “H”. É um dos mais belos F-1 do fim dos anos 80.
Sato, enquanto isso, espera arrumar uma vaguinha para correr em 2010, agora que três novas equipes vêm para a festa.
como dito acima, ele andou sim antes num carro dos anos 60, e não um qualquer, um lotus 49C gold leaf.
e bateu mesmo, sob chuva. ao q lembro destruiu uma suspensão, mas não o chassi..
mas imaginem, pode ter sido o mesmo carro da vitória do rindt em montecarlo e q também foi o da estréia de emerson na F1 em brands hatch.
TAKUMA SATO, O MELHOR PILOTO DA HISTÓRIA!!!!
E O PRIMO MAIS RICO QUE EU TENHO!!!!
GO TAKUMA!!!!!
POR FALAR EM CARROS BONITOS FLÁVIO, O FITTIPALDI F6 ERA MARAVILHOSO.
http://www.gptotal.com.br/2005/Colunas/Eduardo/Img/20070207/grande_04.jpg
realmente…. lindo carro… aliás, uma época bem diferente neste quisito…
quanto ao takuma sato…. bom, para piadas já temos o rubinho!!!!!!!!!!
“Por onde anda”?!?!?!
Quero ‘direitos autorais’ da pergunta… hehehe
Desde que comecei com o “por onde anda” no Poeira na Veia, conseguimos descobrir onde estão e o que fazem muitos pilotos ‘das antigas’.
Acho que seria muito legal se você fizesse o mesmo. Vai ser muito bacana…
Abração
Eu era pequeno, mas lembro que o Nanine fumava, confere?
Vc é mau, camarada!
Bons os tempos em que a Benetton era uma equipe sofisticada e elegante sem ser cafona, arrogante e de caráter duvidoso.
Luciano Benetton era um empresário discreto e bastante competente.
Flavio Briatore é só um “bravado” que acha que F1 é SPFW.
(completando) ou será o Nacional Kid ?
capitão gancho foi duca !!!
e quem pilota o twitter do Taku? o Nakajima ?
É um dos mais bonitos com certeza… tanto nas formas quanto na pintura.
Alguém aí já viu esse site? http://www.pupukids.com/jp/zf1/htmls/allcars1.html
É em japonês mas parece que tem todos os carros da f1… parecem estar meio espremidos mas vale a visita.
E se alguém entender o site pode explicar também.
Abraços.
FG , SEGUE NOVAMENTE MINHA SUGESTÃO DE FAZER UMA COLUNINHA DESSE TIPO….SERIA MUITO LEGAL SABER POR ONDE ANDA, ATILLA SIPOS, ANGELO GIOMBELLI, CHICO FEOLI, MARCOS TRONCON, TONY ROCHA , ARMANDO BALBI, DANUZA PALHARES E TANTOS OUTROS….
Viu o twitter do nelsinho?
http://twitpic.com/9mr2t
Foto do video-game dele.
Belissimo carro. Assim como a maioria da época, eu diria.
Carro usado entre 88, e algumas corridas de 89, e portanto, o Piquet ainda estava na Lotus. Correram nele Thierry Boutsen, Johnny Herbert e Emanuelle Pirro.
Os carros da Benetton eram a cara da empresa, o mosaico de cores… e o Naninni andava bem com esse carro…
Capitão Gancho foi ótima!!
As Benetton tinha carros de pinturas lindas!! As amarelas e as verdes claras tb eram lindas…
http://www.blogpitlane.blogspot.com/
Carro lindíssimo, assim como aquele Bianco autografado que apareceu no Limite.
Capitão Gancho, hã? Não tem como não rir, mas é preciso ter senso de humor mórbido como Stewie Griffin.
Uma pena a F-1 não ter um assento para velho (?!) Takuma.
Grande Nanini!
FG, ao nivel de qual piloto atual vc o colocaria?
RESPOSTA DO FG:
Capitão Gancho.
Esse foi um dos carros de F1 mais lindo que já ví, na corida de 89 no RJ
Flavio, O Sato pilotou sim um carro com pedal de embreagem e câmbio “H”, foi uma Lotus (desconheço o modelo mas era dos anos 60) durante a corrida de carros históricos em Mônaco em 2002 quando ainda corria pela Jordan, pra variar ele acabou batendo :(
Realmente, a foto interessa bem mais!hehehehehe
Apenas ressaltando, o Alessando Nanini sofreu um acidente de helicoptero, teve seu braço amputado e depois reimplantado, voltou a correr em outras categorias e ficou em atividade até o final dos anos 90.
Maravilhoso carro. Saudosas épocas. O que é aquele “Gancia” no aerofólio dianteiro?
Essa Benetton toda colorida, sempre foi um dos carros mais bonitos do grid.
Aliás, não canso de dizer, bons tempos em que o grid da F1 era cheio de carros e havia aquela mistura de cores.
Abraço,
RC*
Um xuxuzinho, o outro era pilotado pelo piquezão, é isso ?
Nannini que completou 50 anos no último domingo!
Concordo, Gomes. É um dos mais belos exemplares do fim da so called “década perdida” – O que será que perderam tanto nos anos 80, hem?
Tenho um B188 (escala 1:24) da Tamiya que está na caixa até hoje…
Mudando de assunto, você já conclamou a blogaiada a eleger o mais belo F1 de todos os tempos? Se sim, gostaria de ver esse post… Abraço.