BELGICANAS (10)

SÃO PAULO (dia quente) – Fim de semana agitado, esse de Spa. Depois da corrida, Stefano Domenicali disse que a escolha do piloto para Monza tem relação com os planos da Ferrari para 2010. Pouco depois, o “la Repubblica” se saiu com essa: Alonso seria escalado já para o GP da Itália. No bolo dessa conversa está, claro, a investigação que a FIA faz “sobre uma corrida do ano passado”, sem especificar o que todos já sabem — possível armação da Renault em Cingapura, Nelsinho batendo de propósito para Alonso vencer.

Alonso, nessa história toda, é o único que pode alegar inocência. E poderia, assim, rasgar o contrato com a Renault caso a equipe seja punida duramente, o que vai acontecer se for provado que houve a ordem para a batida voluntária do brasileiro.

O que se diz na Itália é que na terça-feira pode ser feito um anúncio sobre Fernandinho em Maranello.

Já em 2010, depois da vitória de hoje de Kimi, não tenho a menor ideia do que vai acontecer na Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murillo Ferrari
Murillo Ferrari
14 anos atrás

Flávio Gomes,

Li em algum lugar, pena que esqueci onde, que a Ferrari está fazendo lobby e tentando a convencer dos outros membros da Fota a autorizarem que as equipes tenham 3 carros na pista eventualmente em 2010.

Você ouviu algo a respeito? Porque se isso for verdade… pode ser um indício dos planos da Ferrari para 2010… Massa, Raikkonen e Alonso como titulares…

Pode ser só especulação… mas visto que hoje em dia a F1 é pura especulação, principalmente nos “entre” GP´s… TUDO é possível..

Abraços,

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

O Massa será o primeiro piloto da Ferrari caso o Alonso venha. Pelo simples motivo que ele é mais rápido.

O Alonso vai ter que procurar mais desculpas para justificar andar atrás, como andou atrás do Hamilton o ano inteiro.

FG, que tal comentar porque voce acha que o Alonso é inocente? Sair com gasolina para 14 voltas é uma estratégia que faz sentido? Ele tambem era inocente no email que mandou pro de la Rosa discutindo os dados da Ferrari?

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

A Ferrari fez a opção dela para ganhar o campeonato de 2009 caso o carro andasse desde o início como ontem e esta seria o Massa, o que para mim sempre soou inexplicável.

O argumento de que Kimi não queria nada com a hora do brasil era pura balela para esconder as deficiencias do carro neste ano e as bobagens que fizeram no ano passado.

Pois para mim, Kimi é mais piloto e a ausencia do Felipe não significa dizer que só ganhou pq o outro ausentou-se.

Não. Ganhou porque é melhor, e ganhou porque a Ferrari não tem mais que ficar escolhendo o que fazer de melhor para quem, só tem ele mesmo então caiu a máscara da opção e trataram de fazer o melhor pelo finlandês. O que já deveriam ter feito desde o início.

Kimi é o que mais se aproxima daquele tipo de piloto do passado, que concilia velocidade, frieza e muita esbórnia (ele sempre bebe um gole da champa antes de desperdiça-la nos outros) e merecia no mínimo, respeito.

Agora a Ferrari vem com essa dúvida, Kimi ou Massa para ser companheiro do Alonso.

Se Massa tiver condições físicas de retorno que coloque a cabça na guilhotina do asturiano, ou vc acha que será fácil ser segundo piloto dele ?

Eu, no lugar do Kimi deixaria o caldeirão das vaidades fervendo, com umas 24 milhas na carteira e ia ser feliz em qualquer outro lugar.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

É irritante como algumas pessoas gostam de falar mal dos pilotos brasileiros apenas por falar. Para algumas pessoas, tudo que vem do Brasil não presta. Um lunático que assinou LENNON chamou o Massa de bostinha. Vai ser débil mental assim em marte!

amarojuvenal
amarojuvenal
14 anos atrás

Kimi venceu ma snao fez uma corrida esplneodorosa.

Foi uma vitoria legal, comum, nda d genio q o faça permanecer.

Se o Massa estivesse correndo teria boas chacnes d vitoria tb.

André
André
14 anos atrás

Ferrari ano que vem vai de Alonso e Kimi. Se o Massa conseguir andar de F1 novamente vai em alguma equipe que for usar motor Ferrari.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Sei não. Será que numa situação dessas não teria o Nelsinho o Briatore em suas mãos? E a demissão rasgada? Não sei se um dirigente teria peito suficiente para esculhambar um piloto publicamente, ainda mais se este for cúmplice. Na minha opinião, tudo não passa de coincidências. Agora, se tudo for verdade, a F1 restará seriamente abalada em sua “credibilidade”. São por essas que as arquibancadas se esvaziam a cada GP.

Thales Toledo
Thales Toledo
14 anos atrás

Como assim inocente? O único beneficiado disso foi o Alonso.
Engraçado que quando estava na Mclaren, tivemos o problema com o furto de projetos da Ferrari, e tinhamos emails do Alonso pro De La Rosa fofocando sobre isso.
Não me venha falar de inocencia do Alonso nesta agora…

MSM
MSM
14 anos atrás

Os bastidores da F1 ultimamente estão a 1000 por hora. como disse no post anterior, punição para os 2 pilotos também: 1 ano afastados da F1.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Ferrari >>>> Alonso. Saco cheio dessa história de que o Alonso é a solução da Ferrari. A Ferrari não deveria trazer o Alonso, só vai tumultuar. Massa e Kubica em 2010 ou Massa e Kimi.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

A Ferrari tem uma baita dupla de pilotos com Kimi e Massa – em dois anos, dois titulos de construtores, um de pilotos e um vice na última curva. Eles não são amigos, mas não se vê eles trocando farpas ou fazendo intriguinhas, eles correm pro time. Não consigo imaginar o Alonso fazendo isso, ele causa um terremoto por toda equipe onde passa – precisa de atenção total e de um paspalho pra ser segundo piloto. Nem Massa e nem Kimi tem esse perfil, ou seja, se botar o Alonsito ali no meio vai dar M**** das grandes.

A melhor coisa que a Ferrari pode fazer é manter Kimi e Massa pra 2010. Se quiserem o Alonso mesmo, teriam que demitir o outro piloto que sobrar e botar o Badoer no segundo carro.

E na real, eu não acho que o Alonso seja a última bolacha do pacote ou o gás da Coca. É um grande piloto, mas eu não desmontaria uma boa dupla de pilotos só pra acomodar ele.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Sei lá, me parece que isso é coisa do Nelsao para ferra com o Briatore. Vingança, porque o Reginaldo Leme conseguiu esse furo?

JFN
JFN
14 anos atrás

Faz muito sentido esse anúncio do jornal italiano de que o Alonso pode ser o piloto da Ferrari em Monza.

E começa a fazer mais sentido ainda o anúncio da FIA de que
mais uma novata, pelo menos, poderia entrar em 2010.

Provavelmente a FIA já tem provas contundentes para, no mínimo, suspender a Renault preventivamente do GP da Itália — o que faz com que o Alonso realmente se torne um fortíssimo candidato ao cockpit vermelho.

E caso toda essa história seja confirmada, ano que vem a Renault certamente não estará no grid. Nelsinho Piquet muito menos…

Seven
Seven
14 anos atrás

O domingo carreirístico mais divertido dos últimos tempos. Melhor que a corrida, as teorias aqui colocadas. Como diria o Pato Donald: quá quá quá quá quá!

Seven
Seven
14 anos atrás

Agora é oficial: A Ferrari vai ter 4 pilotos no ano que vem – Schumi, Alonso, Kimi e Massa.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

Raikonen se aposenta ao final do ano e correrá o mundial de Rally 2010??

fandef1
fandef1
14 anos atrás

Pra ser sincero acho que se o Alonso chegar o Kimi sai. Alonso trazendo um patrocinio vai querer exclusividade e pedir isso a um CAMPEAO do mundo nao é fácil. Massa fica, mas como SEGUNDO piloto.

Débora
Débora
14 anos atrás

Pessoas, eu acho que muita coisa acontecerá essa semana. Primeiro – Kimi que até então não tinha se manifestado,disse que se a Ferrari não o quiser para o ano que vem tem outras equipes que o querem.
Segundo – A vitória do Kimi na Bélgica de forma magistral pra calar a boca de muita gente e por uma dúvida em tudo.
Terceiro – O Domenicali falando mais do que o costume sobre o assunto, o que aponta para surpresas.
Quarta – Di Grassi pondo mais lenha na fogueira com seu comentário suspeito.
Quinto – O Jornal italiano falando que o Alonso corre pela Ferrari em Monza (?????)
Diante de tudo isso eu não me surpreenderia se o Alonso fosse pra Ferrari, o Kimi pra Mclaren (porque tem muita gente que pensa nessa possibilidade ainda mais depois que os dois chefões da Mclaren soltaram comunicados parabenizando o Kimi e a Ferrari). E anúncios podem realmente serem feitos essa semana,então…

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Pelo amode de Deus !!! Inocente??? Alegar inocencia??? É tão cukpado quanto quem fez, quanto quem mandou, e todos juntos. O caso da McLaren, saiu ileso, mas desta vez poderia ( e deveria ) tomar uma punição severa. O quanto ao Briatore, chega, né !!! Já deu. Não vai fazer falta se ficar fora.

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Eu realmente estou cagando e andando para esses milionários mimados da F1.

Eles se acertam por lá mesmo, e a gente fica aqui que nem bobo.

Depois vão todos pra Monaco, cair na farra.

Minha vida não muda em nada se um for pra lá, outro pra cá.

Admiro muito o esporte.
Não vou me matar se “fulano” não for campeão, se o carro não for bom, etc.

Segunda feira eu acordo cedo pra trabalhar.
E, como não moro em Monaco, tenho que pagar impostos.

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Se essa história for verdade, o que neste mundo da F1 é bem possível, podemos imaginar que está batida foi a moeda de troca para a renovação do contrato.

kyna
kyna
14 anos atrás

eu nao acredito q o briatore seja tao inteligente assim

kyna
kyna
14 anos atrás

eu nao acredito seja tao inteligente p manipular tudo tao perfeitamente em cingapura…e outra, nao mudou nada o o campeonato, ate pq pelo q eu saiba, o briatore nao mandou a ferrari errar no pit (ou sera q mandou?).

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Alonso alegar inocência??? Verdade, coitado dele, um injustiçado… rsrsrsrsrs

Junior
Junior
14 anos atrás

Já pensaram que a Ferrari poderia estar pensando em fazer um time B, comprando a BMW Sauber, e tendo como sócio o Sauber, com quem a Ferrari sempre teve uma amizade, utiliando incluse umd e seus carros para lançar o Massa? Teriam 4 carros, onde correriam Massa, Alonso, Schumacher e talvez o Kimi.

Como no futuro com o teto orçamentário a Ferrari não poderá investir todo o seu dinheiro na equipe, terá verba para administrar duas equipes.

Sei que parece um absurdo, mas de repente me surgiu esta idéia na cabeça, e tudo parece se encaixar.

FrancoFranklin
FrancoFranklin
14 anos atrás

Podem achar loucura ou teoria da conspiração, mas eu tenho certeza que a merda está pronta pra ser jogada frente ao ventilador!

Tem mais. O “amado cara quadrada dos quadrinhos” das astúrias, é um puta de um picareta assim como o “lobo com cabelos de anjos” do Briatore. Alonsito sempre soube da armação.
Eu não sou o único a pensar assim. Dê uma olhada neste post:

http://blog-do-ico.blogspot.com/2008/09/eu-duvido-mas-plausvel.html

Só sei de uma coisa. Tomara que o Massa vá p/ outra equipe. Senão, vai se tornar mais um brasileiro a se queimar eternamente na dança dos lobos na F1. Afinal, o Piquet pimpolho depois dessa, dançou na boca da garrafa e abaixou demais…..
F1 p/ ele, never more…….

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

A Ferrari precisa pagar Rescisão de Contrato ao Felipe Massa, se optar pela dupla Alonso-Raikkonen para 2010 ??

Neto
Neto
14 anos atrás

Gomes, qualquer um pode alegar inocência. Duvido muito, se este fato for verdadeiro da inocência de Alonso. Larga atrás com combustivel para 12 volta é muita coincidência.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Eu já comentei isso antes..

O Alonso é excelente piloto, é. Mas não é nenhum fora-de-série.

Se o fosse, nao teria sofrido o aperto que sofreu do Hamilton ROOKIE na Mclata…

E o Massa, pode não ser nenhum genio, mas em termos de performance não deve nada mais nada a ninguem desse grid…

É so lembrar que o Kimi que chegou na ferrari para substituir o Schumacher e apesar de ser campeao nunca conseguiu se impor sobre o Massa..

miguel
miguel
14 anos atrás

Ja que ninguém cometntou……….o Rubens é uma mula mesmo!!

Wallace
Wallace
14 anos atrás

É, o Alonso sempre se beneficiando de todas as falcatruas na f1, e sempre inocente, não sabendo de nada(4)
Até parece um certo heptacampeao!
Bicampeao + campeao na ferrari ano que vem.

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

A quantidade de boatos que apontam Alonso na Ferrari só tem crescido. E o Kimi parece que pouco se importa, com o futuro dele, com título, com Ferrari, etc. A corrida de hoje mostra que ele ainda é um pilotaço, mas cada vez acho mais que o negócio dele é pilotar para se divertir e ganhar o champagne do pódium. Deve ser muito gente boa…

Elio Jr.
Elio Jr.
14 anos atrás

Não tive tempo de ler todos os comentários e talvez até já tenham feito, mas uma questão me intriga.
Se essa história do Alonso ir pra Ferrari no GP da Itália seja verdadeira, aonde correria o Alonso caso o Massa voltasse a correr, como estão especulando, no GP Brasil? Ele voltaria pra Renault? Ou ficaria de fora e só voltaria no ano que vem?

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

Aos que pedem punição severa contra o Nelsinho.

Aonde vocês estavam quando o Schumacher bateu o carro em Mônaco para garantir uma pole, deixando o carro numa posição muito mais perigosa para os seus adversários?

Aonde estavam depois de trocentas falcatruas do Alemão, como jogar o carro contra adversários para garantir o título, como já fizeram antes o Prost e Senna? Eles arriscaram a vida de outros pilotos. Pediram punição extrema para os três também?

Aonde estavam após Alonso ser inocentado do caso de espionagem quando sabia e usufruia dos dados colhidos pela espionagem comentando com o amigo DelaRosa em e-mails?

Aonde estavam após o Hamilton deliberadamente mentir aos comissários, a mando da equipe, para se beneficiar ganhando uma posição?

O que Nelsinho fez a vocês para despertar tanto ódio?

Nasceu com o sobrenome Piquet?

Sobrenome que trouxe a este país três títulos, que poderiam ter sido muito bem 5 se não fossem sujeiras típicas de F-1 armadas contra ele? (Alan Jones batendo de propósito em 80 e Williams fazendo de tudo em 86 e 87 para o Mansell vencer o campeonato).

petrafan
petrafan
14 anos atrás

digo novamente: não é à tôa que Raikkonen ganha 3 ou 4 vezes mais que Massa.

kyna
kyna
14 anos atrás

agora entendi porque o piquet jr. rodava em quase todas as corridas!!!
era ordem do briatore….

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Nossa começei a ler os post de baixo e quando cheguei aqui em cima fiquei com a cabeça confusa: quanto rolo nessa F1.

Ivan Alves
Ivan Alves
14 anos atrás

Vai ai um video do Badoer pilotando uma Ferrari de rua, correndo contra o Jeremy Clarkson de Porsche no programa Top Gear. E perdendo.
Ta nos 5:20 do video. Abs.

http://www.youtube.com/watch?v=y_o9CyYMNSQ

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
14 anos atrás

Lucas Digrassi no twitter “Muitas surpresas na proxima semana! Hoje foi um longo dia pra mim e pra Renault”

Alonso na Ferrari e Lucas na Renault, pode anotar!

Ronaldin
Ronaldin
14 anos atrás

O que Gola tem a dizer sobre isso?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

“Se o Alonso for para a Ferrari o Massa vai colocar-lo no seu devido lugar de segundo piloto, assim como fez o Hamilton.

Vai ser engraçado escutar o Choronso justificar porque está andando atrás”

Tem aquela Piada do Papagaio, também…

Old parts
Old parts
14 anos atrás

Momento muito ruim para o Massa estar fora do circo, pois como ninguem pode atestar quando ele estará 100%, em 2010 não me espantaria com a dupla Alonso/Kimi. Aliás parece que só o locutor oficial tem a exclusividade de falar em Massa, ausente do noticiário como se nem falta fizesse. Lembro mais uma vez das várias carreiras que se encerraram com pancadas como esta.

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

Não vi que já tinha um post sobre a inocência do Alonso, então recoloco aqui o que escrevi no post anterior:

Alguém em sã consciência imaginaria um tipo de diálogo como esse?

NAP: Pai, o chefão mandou eu bater no muro para dar uma chance ao Alonso.

NP: Para que? Para ficar com fama de piloto incompetente? Dar moral pro inimigo? Lembre-se que seu maior inimigo na F-1 é o seu companheiro de equipe.

NAP: Ele garantiu que se eu bater vai renovar o contrato e me dar igualdade de condições na temporada que vem.

NP: Tá bom, meu filho, já que eu não tenho nenhuma influência e nenhum trânsito com Bernie, Frank ou BMW, é melhor você garantir seu emprego no ano que vem. Bata.

Parece que se esqueçem que Nelsão Piquet deixou a Williams como campeão, para não ter que ficar fazendo jogo de “esconde” com a equipe que beneficiava o Mansell, e ao ser convidado pela pontencial adversária (e futura campeã) McLaren disse ao Ron Dennis: Prefiro correr contra você do que para você.

Quanto a uma suspensão eterna do Nelsinho. Muito engraçados esses que são contra a família Piquet, xenófilos declarados, todos achando que o Nelsinho deve ser afastado, e o principal beneficiado, logicamente sabedor do “acerto” se tivesse acontecido algum, não teria culpa e seria inocentado. Alonso, filho querido de Briattore, SABERIA de uma decisão dessa. Como diria o Robin: Santa pasmaceira. Acham que a F-1 queimaria o retorno publicitário que o Alonso garante? Os pilotos poderão até serem punidos, no caso de Nelsinho ter feito isto sem o conhecimento do Nelsão, mas não será Ad eternum.

Dentro de tudo isso, a possibilidade do mafioso italiano ter mandado alterar as configurações no carro do Nelsinho, de forma que ao fazer um ajuste aerodinâmico (solicitado pela equipe após o pit-stop do Fernando), que deixasse o carro instável e inguiável me parece bem mais provável e isto com o conhecimento do Alonso, mas não do Piquet que não vai arriscar a se machucar batendo no muro. Diante do passado mafioso e conhecido do Briattore, esta possibilidade é menos fantasiosa do que a participação do Nelsinho nesta falcatrua.

O Nelsinho, e futuramente o Nelsão poderiam ter sido alertados para isso por um mecânico que participou desta alteração de configuração depois desta confusão toda e aí o Nelsão andou conversando com o Bernie e com a FIA. Isto é mais provável que um piloto bater no muro a mais de 150 km por hora, por mais que o carro seja “seguro” por obediência a equipe.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Se for verdade essa história da batida do Piquet, pode-se pensar que ele teve a renovação de contrato por “mérito”. Agora, pode-se pensar que Piquet detonou essa bomba para “ferrar” Briatore e se vingar ???
Estranha a história.
Justamente por ser estranha, deve-se investigar a fundo e punir, se for comprovada, até mesmo com exclusão do time da F1. Banir os Briatores da F1.

Jackson S. Batista
Jackson S. Batista
14 anos atrás

Divagações baseadas naquilo q a midia tem veiculado..

– Alonso fingindo de cego, surdo e mudo na renault.. esperando pra lagar o barco afundando depois da equipe ter trabalhado só pra ele o ano todo..

– Di Grassi achando que vai sobrar acento pra ele.. só não sei se sobra corrida pra Renault com tanta investigação assim em seguida.

– Badoer, nem cogita pilotar em monza, assento dele.. eu sou mais o Fisichella, até pq se o 3º piloto da force india correr deve rolar uma graninha a mais de dois lados..

– Barrichelo pela 3 vez com problema na largada.. tem q se aproveitar de monza, singapura e brasil.. é onde ele tem chance de naturalmente ser mais rápido que o button em condições iguais e acima de tudo tem q pontuar em todas.. estão deixando o vettel se animar outra vez..

– A maior lógica para Ross Brawn seria o deja vú.. usar barrichelo como escudeiro do Button tirando pontos da redbull e administrando a vantagem pra ganhar as duas taças.. a pergunta é.. button aguenta a pressão.. se errar na italia está perdido.

Renan Raul
14 anos atrás

E o Gola, não diz nada disso tudo?

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Se o Alonso for para a Ferrari o Massa vai colocar-lo no seu devido lugar de segundo piloto, assim como fez o Hamilton.

Vai ser engraçado escutar o Choronso justificar porque está andando atrás

RafaeL
14 anos atrás

outra do Marca.com

Marc Gené: “Fernando Alonso está dentro de los posibles candidatos para sustituir a Badoer”

RafaeL
14 anos atrás

hahah … estou rindo até agora com a descida de lenha dos espanhóis alonistas para cima do Nelsinho.

Eles receberam a nóticia e analisam sob outro ponto de vista , colocam os Piquet’s , pai e filho como vilões.

http://www.marca.com/2009/08/30/motor/formula1/1251651887.html

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Isto tem o maior cheiro de armacao para mandar o Alonso (ou ele ir por conta) antes para a Ferrari – nao foi ele tambem que ameacou denunciar a espionagem da McLaren. Esta sempre envolvido com a confusao, e depois ameaca abrir o bico. A FIA tambem tah querendo enrabar o Briatore faz algum tempo, tudo armado no circo… Triste, mas verdade…