BELGICANAS (3)

SÃO PAULO (coisa de novela) – Grande Fisichella! Sim, um pré-aposentado, ninguém quer, fim de carreira, e aí começam a falar do cara na Ferrari, e ele vai e crava uma pole de… Force India!

A molecada que me perdoe, mas os velhinhos estão matando a pau. Domingo passado foi Barrichello a vencer em Valência. Hoje, Fisico a cravar todo mundo em Spa. Muito, muito legal.

Curioso é que exatos 15 anos atrás essa mesma equipe fazia, lá mesmo, em Spa-Francorchamps, uma pole improvável, com… Barrichello! Pela Jordan, o ainda garoto Rubinho, apenas 22 anos, conseguiu uma pole pela primeira vez. De lá para cá, a Jordan virou Midland, que virou Spyker e que é Force India hoje, se é que não esqueci de ninguém no meio do caminho.

Giancarlo está mais leve que o resto? Claro que está. Mas o velho Fisico — sobre quem, nos últimos dois ou três anos, já escrevi várias vezes que deveria ter parado, o que mostra que a gente não entende nada de picas — já tinha começado a classificação muito bem. Foi o mais rápido no Q1 e o quarto mais rápido no Q2. Seu desempenho desde sexta (fora o mais rápido na chuva) vem sendo muito consistente, e a Force India passou da primeira degola com seus dois pilotos, acho que pela primeira vez. Sutil também fez bons tempos e larga numa honrosa 11ª posição, à frente de Brawn, McLaren, Renault, e aí não tem nada de peso, não.

Assim, leve por leve, truco, bonitão. É a grande chance da simpática Force India de marcar os primeiros pontos de sua curta existência, para alegria do núcleo dançante da novela das oito que começa às nove.

Loas a Giancarlo Fisichella, 36 anos, quarta pole em 223 GPs disputados (amanhã corre pela 224ª vez). As outras, para registro, foram na Áustria em 1998 pela Benetton, na Austrália em 2005 e na Malásia em 2006, ambas pela Renault.

Daqui a pouco eu volto para falar do resto. Porque acho que Barrichello se tornou favorito à vitória amanhã, e isso é importante para o campeonato, e merece um post à parte.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
E.Martinez
E.Martinez
14 anos atrás

Pô Tin Tin pra ilustrar o GP da Bélgica FG? Esses quadrinhos são fascistas e propagandistas do colonialismo belga….podia colocar também batata frita, pastor belga, Van Damme…

Mauri Pereira
Mauri Pereira
14 anos atrás

Sensacional as ilustrações dos post.Esse Hergé foi muito bom.Bom a corrida vai dá Barrica,só pra embaralhar o campeonato.

Neto
Neto
14 anos atrás

Gomes, só agora Você notou que ninguém aqui neste blog , incluindo a minha pessoa principalmente, entende picas de nada de F1!!! Desta vez concordo plenamento com Você. No entanto, o mais interessante foi sua humildade de admitir que não entende mesmo F1. Parabéns, se realmente foi sincero. O que eu dúvido.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Nada faz sentido mesmo na Formula 1 de 2009. Este ano parece uma espérie de “hiato” na lógica da categoria. o que está acontecendo ???

Pole position da Force India é uma coisa inimaginável mesmo se tivesse 10 litros de gasolina, mas vimos que nao foi esse o caso, só pode ser o motor Mercedes fazendo a diferença nessa pista, e o fato do carro e o acerto terem casado bem com as curvas do circuito ;
BMW resolve andar forte justamente após anunciar a desistência da categoria, que lógica tem isso?;
O piloto líder do campeonato, que vinha tendo atuações magníficas, “desliga” completamente e parece até que pode vir a perder o título;

Enquanto isso o “narrador oficial” elege o Felipe Massa o novo namoradinho do Brasil e esquece de dar o devido destaque aos acontecimentos. Tanto ele quanto o resto da equipe de narradores até agora nao perceberam que o Fisichela liderou a segunda parte do treino. Fala sério….haja saco.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Dio Santo, Madona! Giancarlo, ma come? Foi so falar em Ferrari prele que o bambino se assanhou todo. Auguri, Gincarlo, siammo tutti felice! Forza Fisico!

Helder
Helder
14 anos atrás

Sensacional!! O Tata Nano na pole!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Putz, acordei e liguei a tv exatamente quando começava o Q3… ainda tentando entender o que tava acontecendo, de repente vejo que as opacas BMW estavam lá, que estavam as duas “não cheiram e não fedem” Toyotas, uma Force India. E só o Barrica. E só o Kimi. Que diabo é isso?

De repente, vem o Físico e mata a volta mais rápida. E um a um chegando tentando derrubar e não derruba. Caraca! Uma cena que eu sinceramente só via quando eu jogava F1 1997 ou 1998, acho, e fazia minhas diabruras com a eterna Minardi. Mas era videogame. Logo pensei: vai rolar o “bailão” indiano no blog, hahahahahaha…

Só isso valeu o treino. E ver ainda o piloto com sobrenome de tenista lá em 19º foi mais louco. O problema era mesmo o little Nelson, Briatore fanfarrão?

O Galvão? Aff… o de sempre… mas consegue se superar na chatice. Desse jeito, o Massa vai ganhar uma antipatia que não merece, só por causa desse mala… daqui a pouco tá dando papinha na boquinha, vai acabar tomando paulada de macarrão da Rafaela já insandecida pelo ciúme, hahahahahahaha…

Pacheco Neto
Pacheco Neto
14 anos atrás

Barrichello?!? você tá com febre?? Foi você mesmo que disse isso!!!??

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

Essa corrida vai ser imperdível!

JP
JP
14 anos atrás

Tão colocando muita expectativa no Rubinho de novo.
O povo não aprene e depois fica reclamando…

Denise
Denise
14 anos atrás

Flávio, você disse tudo!

Mesmo que não vença a corrida, essa pole do Fisichella foi muito, muito legal!!!

Beijos!

Alexandre Felipe
Alexandre Felipe
14 anos atrás

Sera q eh cedo pra falar dakelas teorias conspiratorias, q o Rubinho resolveu chutar o balde e parar de passar informaçoes de acerto do carro? Explica bem a queda do Button…

Patrick
Patrick
14 anos atrás

Gente eu to falando a 2 corridas atras button sentiu a pressão psicologica quero ver oque piquet pai vai falar se rubens chegar como vice pelo menos disputando o campeonato!!!!!!!!

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Grande Fisico!!!!Não importa sem a gasolina vai acabar antes da primeira volta, eu adoro essas surpresas na F-1.
Saco é aguentar o insuportável Chatão Bueno, tudo o que eu queria era ouvir o rádio do Fisichella depois da pole e ele falando do Rubinho. Tb estou de saco cheio do “vai com deus Felipe”, “faça sua prece”, “mande sua msg Felipe”. Quanto ao Button sei não, está me cheirando a título do Rubinho…quem diria….

Vécio Peixoto
Vécio Peixoto
14 anos atrás

Isso foi a nova regra de Mosley? Grid invertido? Force India na pole, Ferrari em último.

alexandre barbosa
alexandre barbosa
14 anos atrás

APOSTO UNS $10.000,00 NO BARRICA AMANHÃ !!!!!!!!!!!!
QUEM SE CANDIDATA ????

abraço à todos!!!!

alexandre barbosa

Jader
Jader
14 anos atrás

“o que mostra que a gente não entende nada de picas”

Que que é isso, amigo! Esse negocio de entender picas aí ficou entranho, Flavião.

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Peter, se o veto fosse somente do Lewis, tudo bem. Mas do pai dele? Nessa, o Galvão acertou em cheio: é o fim da picada!!!

Márcio Maidame
Márcio Maidame
14 anos atrás

Embora pareça mesmo que o Físico andou com tanque vazio, o motorzão Mercedes faz a diferença na parte veloz… Tanto que o Sutil – como o FG já observou – deixou gente boa pra trás no Q2, no qual a diferença de gasosa não existe. Será que o Físico tem chances amanhã?!?!? Hare baba!!! Assim o Opash num guenta…

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

a propósito… chuuuuuuuupa, Grosjean !!!!!! (2)

Nenhum ser vivo poderia imaginar a Force India na pole. Mesmo que eles tivessem combustível somente pra volta de apresentação…

Quanto ao Barrichello, é a chance de encostar de vez no campeonato.

Quanto ao Galvão, entendam de uma vez, putaquepariu, que é a direção de jornalismo quem manda ele insistir nessa história de Felipe Massa e seus exames!!!

Leo
Leo
14 anos atrás

Flavio em homenagem a Fisichela ea Force India o senhor poderia mostrar a imagem da Maya da novela das 9 de Bikini?

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Se terminar entre os tres primeiros Rubens vai ficar num lucro imenso, até porque até mesmo o Brawn deve estar começando a tirar suas fichas do Button, 6 corridas são 60 pontos…. Acho que Button era dependente dos acertos de Rubens que aparentemente resolveu deixar de ser empregado depois das últimas malandragens estratégicas que o prejudicaram, se é que tecnicamente é possível esconder acertos hoje em dia.

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Esqueceu da Jaguar

RESPOSTA DO FG:

A Jaguar é sucessora da Stewart e, hoje, Red Bull.

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

Imagine com o Bruno Senna no cockipt no próximo ano e com dinheiro do santander!! Arebaba.!!
O Grojean passou os três treinos antes do qualifing andando na frente, e muito, do Alonso e na classificação foi la p/trás. Parece que a renout não quer ninguem andando na frente do espanhol

Daniel Neves
14 anos atrás

No começo do ano, se eu dissesse que uma Force India seria pole e uma Ferrari largaria em último num mesmo GP me chamariam de bebum!

Marco Antonio Cação
Marco Antonio Cação
14 anos atrás

Ah, com todo respeito. Dane-se que o tanque esteja vazio.

O CARA DIRIGE O PIOR CARRO DO GRID E FEZ POLE POSITION!!!

Quando vocês viram isto pela última vez?

Sanzio
Sanzio
14 anos atrás

Errata: O terceiro é o Heidfeld, não o homem napa… Mals :-/

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
14 anos atrás

A F1 é fantástica!

A duas corridas atrás, Barrichello “era” uma m……..e o Fisico tinha de ser despedido (velho, acabado etc).

Agora, um tem chances reais de vencer o campeonato (com toda a motivação e torcida em cima dele) e o outro crava uma pole com a pior equipe no melhor e mais veloz circuito.

Como a gente “queima a língua” rs

Abs

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

E o Button deve estar rezando fervorosamente para uma chuva que embaralhe tudo amanhã.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
14 anos atrás

Quem, em sã consciência, poderia prever que o Button iria perder o rumo dessa maneira???

Se o Barrichello vencer amanhã e o Jenson não pontuar o Rubinho entra de vez na briga pelo campeonato, e com chance de vitória.

Sanzio
Sanzio
14 anos atrás

Inferno! Saí 8:20 de casa pra comprar as peças pro meu carro (sim, um FDP bateu nele semana passada :-/) crente que estaria devolta pelo menos pra pegar a metade final do treino. Justo ESSE perdí! Maldição! /o\
Bom, quanto ao Fisichella, o óbvio: Uma gota e meia no tanque. Mas surpreendente a galera que ficou pra trás: As duas McLarens, As RBR lá no meião e o Button! Que que aconteceu com esse cara nas férias? O triathlo não deve ter feito bem…
Quanto ao Rubinho, a chance é grande! Fisichella já é carta fora. O tucano Kubica não deve dar muito trabalho, o Trulli é encardido… Acho que ele vai ter problema mesmo é com o Kimi, que larga logo atrás com KERS e com a primeira curva. Se passar a primeira curva na frente do Ice, é só trazer a criança pra casa e descontar mais 10 pontos do parceiro.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
14 anos atrás

Flavinho… grande pole do Físico…
é como se o meianov fizesse a pole da classic cup, não acha???

Peixe Virtual
14 anos atrás

Os 5 ultimos colocados: BUE, ALG,NAK,GRO,BAD,

Ou seja, confusao a vista, na primeira curva…

ou não né, nessa F1 muito doida de 2009!

Peter Marx
Peter Marx
14 anos atrás

Incrível escutar o locutor-oficial criticar o suposto poder de veto que os Hamilton teriam dentro da McLaren, em relação à seleção de substitutos para o Kovalento. Acho que o Galvão se esqueceu do veto de seu finado amigo a Derek Warwick para correr na Lotus em 1986. Brasileiro tem memória curta mesmo!

Abraços

L.Georg
L.Georg
14 anos atrás

Velhinhos por velhinhos…E o Badoer ?

Franco
Franco
14 anos atrás

Tudo muito bacana, tudo muito legal. Parabéns para Fisichella.

Mas que foi uma jogada manjada, isso foi. Bastou ser especulado como substituto de Badoer na Ferrari, para correr em Monza, o dono da Force India resolveu arrumar um jeito de aparecer e “valorizar o passe” do piloto italiano. Se bobear, não tem gasolina nem para subir a Eau Rouge.

Estevão
14 anos atrás

Não nos esqueçamos que entre o velhinhos, há que se tirar o chapéu também para Mark Martin, carro #5 da NASCAR. Está indo bem, praticamente garantido no Chase e está enfrentando gente bem mais jovem. Sem esquecer que o cara tem 51 aninhos, né???
Abraços.

Tuty
Tuty
14 anos atrás

Legal a pole do Físico. Mas o que me chamou a atenção foi a rodada do Badoer no q1. A camera ficou estática e deu para assistir direitinho. Quem chegou primeiro ao local do acidente? Errou quem disse que foram os fiscais de pista. Acertou que disse que foram os fotógrafos, em profusão… Acho melhor a FIA trocar de equipe!

Genesco Junior
14 anos atrás

Menção honrosa também para a pré-defunta BMW, que quer fazer ao meu ver corrida de honra na bélgica… reação tardia, digamos a verdade…

Giovanni
Giovanni
14 anos atrás

Nessa batida, irão ressuscitar Schumacher, Coulthard, Villeneuve, Mansell, etc…
Acho que até Piquet Papi, está pensando em voltar a pilotar um F1….
Viva os Véios…..

Sidewinder
Sidewinder
14 anos atrás

Mais um que ressuscita do túmulo.
BMW e Toyotas largando na frente? Será uma corrida bem atípica.
Quanto ao Barrichello, melhor chance que essa, nunca mais.

Pedro Migão
Pedro Migão
14 anos atrás

a propósito… chuuuuuuuupa, Grosjean !!!!!!

Rafael Jardel
Rafael Jardel
14 anos atrás

Flavinho

Sem dúvida, grande pilotagem do Fisicho, esperamos ele na Ferrari sim!
Além disso, sensacional também a posição de Barrichelo (quase uma pole, nas circustâncias?), haja vista os que com ele disputam o título, Red Bull no fim do Q3 e Button…
O que acontece com o inglês? Será q agora é ladeira abaixo e que a gordurinha adquirida faça a diferença por si só? Será a síndrome do “cavalo anglo-paraguaio?”
Por que se depender dele, pelo jeito….

Grande abraço

Rafael

Beto
Beto
14 anos atrás

Jason em 14, Rubens em 4 – quem sabe não faz o que não fez em 17 anos….

Marco Antonio Cação
Marco Antonio Cação
14 anos atrás

Pois é. Engraçado que o narrador oficial deu mais bola para os sms do Massa que para uma das poles mais surpreendentes que eu já vi.

Em condições normais de pista (não teve aquela história de cara fazer tempo no seco e depois chover) eu não me lembro qual foi a última fez que um carro, tido e reconhecido por todos COMO O PIOR DO GRID fez uma pole-position Alías, não me lembro nem de primeira fila de carros com essa alcunha.

O feito do Fisichella é para entrar na história.

Marcus Lacerda
Marcus Lacerda
14 anos atrás

Por incrível que pareça esta corrida vai cair no colo do Rubinho.
Os três que estão na frente estão com pinta de mais leves.
Vamos esperar os pesos.
As Red Bulls, mesmo mais pesadas como parecem estar, terão muito tráfego pela frente.
De qualquer forma, o que o FISI fez é notável.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Bela jogada da Force India.
Solta o cara com 2 gotas de gasolina pra marcar a pole e fazer uma média com a Ferrari. Aí a Ferrari chama o cara pra Monza e, pra isso, desembolsa uns $$$ para a Force India, que pode assim começar a sair do vermelho.

E Rubinho muito bem na fita. Weber, Vettel e Button lá atrás e, à frente dele, só carros que devem perder rendimento durante a prova e que, provavelmente, estão bem leves.

Ivo Mamede
Ivo Mamede
14 anos atrás

Cara…

O Galvão conseguiu transformar O MELHOR TREINO DO ANO em uma das coisas mais chatas q já tive q assistir pela TV.

Imagino como é q vai ser amanhã..
Force India, Toyota, BMW e Barrica disputando a ponta e o Galvão falando do exame do Felipe Massa!!

Ah!!! uma das pérolas de hoje. “Olha as toyotas andando com pouco combustível” Detalhe: estávamos no Q2.

De lascar!!! Temos outra opção ?

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

Coloco minhas fixas no PRE_APOSENTADO Rubens Barrichelo.

Fabio Leite
Fabio Leite
14 anos atrás

First!

Olha a cena, Force india em 1º e Ferrari em ultimo!
Fim dos tempos?