MENU

sábado, 29 de agosto de 2009 - 11:23F-1

BELGICANAS (4)

SÃO PAULO (alguma coisa fora da ordem) – Barrichello e Raikkonen. Um desses dois deve vencer o GP da Bélgica amanhã. A classificação de hoje teve muitas zebras, a começar da pole de Fisichella, e poucas posições “normais”. Rubens em quarto é uma delas. Kimi em sexto, também. Badoer em último, a lógica das lógicas. Não corre em Monza, evidentemente, mas isso é assunto para depois. Gola Profonda ainda não telefonou.

Ainda não saíram os pesos, mas acredito que Barrichello, Trulli e Raikkonen estejam mais ou menos parecidos. Fisichella, Heidfeld (outra enorme supresa, em terceiro) e Kubica (quinto) aparentam estar mais leves, principalmente o italiano.

A Red Bull, daqui até o fim do ano, com uma nova quebra de motor (agora de Webber), vai ter de administrar o ímpeto em treinos e se concentrar em corridas. É aposta certa para um pódio, mesmo largando em oitavo e nono com Vettel e Webber. Os carros são bons o bastante para crescer ao longo da prova.

Rubens tem boas chances porque o carro é bom e consistente em corrida. S e não se envolver em confusões na largada, pode se dar muito bem. Kimi, porque sempre anda bem na Bélgica. E a Ferrari cresceu nas últimas provas. Alguns dos favoritos ficaram na segunda degola afastando-os da briga na ponta, e isso vai ajudar ainda mais os dois.

A segunda parte da classificação foi das mais doidas dos últimos anos, embora o locutor oficial se preocupasse única e exclusivamente em falar de Massa. Aliás, fiz questão de contar: entre “Massa”, “Felipe” e “Felipe Massa”, o brasileiro foi citado exatas 30 vezes em uma hora de classificação. Uma a cada dois minutos, sem contar os comerciais da transmissão. Haja saco. E tudo acontecendo na pista… Assim, ninguém na TV deu o devido peso e destaque à pole incrível de Fisichella e às eliminações, do Q3, de Alonso, Hamilton e Button, todos ao mesmo tempo.

Desde o Q1 se via que a classificação em Spa seria diferente. Na primeira parte do treino, Buemi, Sutil, Heidfeld, Trulli e Fisichella chegaram a ocupar a primeira posição. A primeira degola ceifou o óbvio Badoer, o fraco Nakajima, Grosjean (pego por uma bandeira amarela do acidente de Badoer, mas azar dele, as coisas são assim; ele deve andar melhor na corrida, porém) e a dupla da Toro Rosso, Buemi e Alguersuari.

No Q2, a Toyota mostrou força (eu disse ontem que era só brilhareco, mas com Trulli não foi, não), a BMW Sauber surpreendeu colocando os dois no Q3, Button desandou, Hamilton também, Alonso sucumbiu e Barrichello emergiu.

Button é um caso a ser estudado. Nas últimas quatro provas, foi discreto. Mal, mesmo, em Valência. Nas anteriores, teve desempenho equivalente ao de Rubens, sofreu com o frio etc e tal. Mas, hoje, parece que a coisa degringolou para o inglês. Pela primeira vez no ano não passou do Q2 e larga muito longe de seu companheiro de equipe. Corre para salvar alguns pontos. E precisa ser religado à tomada se quiser ser campeão. Porque ficar só torcendo contra os outros me parece meio arriscado.

72 comentários

  1. Fabio Rocha disse:

    e se o Barrica tira 8 pontos hj???

    10 pontos em 5 GPs!! briga boa e campeonato aberto.

  2. Marcelo Chichanoski disse:

    Matou a pau Briatore!!! Tu manja muito dessa tal de F1!!!!

    Grosjean anda pacas!!!! Conseguiu nas suas duas primeiras corridas ficar à frente de uma Ferrari!!!!

  3. Estevão disse:

    Corrigindo:

    Onde se lê: “O que salva um pouco essa merda de narração é as patadas que o Regi dá nesse canalha do Galvão”, leia-se “O que salva um pouco essa merda de narração SÃO as patadas que o Regi dá nesse canalha do Galvão”.

    Sabe cumé, né? Uma bera a mais e dá nisso…
    Abraços.

  4. Estevão disse:

    Putz, Flávio Gomes, você disse o que eu pensava: nas duas últimas corridas a estrela foi… Felipe Massa!

    Chega de GAlvão Bueno. Ninguém mais aguenta esse pulha, sem vergonha, cretino.

    Tô meio alto (acabei de chegar do boteco), mas ainda assim posso dizer que não dá mais para aguentar o Galvão Bueno. Sério, começo a chorar de ouvir as barbaridades que esse estorvo comete.

    Não deu a mínima para a pole do Fisico, dando a entender que isso acontece todo final de semana.

    O que salva um pouco essa merda de narração é as patadas que o Regi dá nesse canalha do Galvão.

    Lembram da corrida passada? Não? A certa altura o Regi disse: se Barrichello vencer essa será a centésima vitória de brasileiro na F-1. Daí o narrador-mór interveio e disse: “eu estava me segurando prá dizer isso”. Bem feito prá esse espúria. Por que não disse antes???? E tomara que o Regi continue dando patada nesse bosta de Galvão Bueno…

    E me desculpa pelas palavras indelicadas. Mas é que hoje fez um céu azul maravilhoso em Curitiba e fui pro boteco tomar umas. Tomei umas a mais. Afinal de contas, não é todo sábado que tem sol em CWB…

    Aliás, sabem o que vem em Curitiba depois de dois dias de chuva????
    A segunda-feira…rsrrsr

    Abração.

  5. leandro tullii disse:

    a primeira trombeta do apocalipse foi tirada da caixa!!!!!!!!rsrsrs

    parabens fisico, com certeza pegou o livro do segredo emprestado do rubinho!

  6. leandro tullii disse:

    o que que o fisico ta fazendo aí?, sei la´ eu tambem não entendi, o que que o fisico ta fazendo aí?, ja disse que não entendi.
    paródia da satira do casseta e planeta sobre a musica da equipe do dr. vijay mallya.

  7. Fernando Kesnault disse:

    Tô vendo que ninguém aqui (nem mesmo o blog’s owner) realmente não sabe de nada só fica na advinhação, dizer que o Barrica vencerá é o cúmulo do absurdo.

  8. J. N. Dias disse:

    Me desculpe escrever algo que não tem nada a ver, mas… Olha o que eu achei sobre o Autódromo de Chapecó!

    http://www.xapeco.com.br/index.php/projeto-para-asfaltamento-do-autodromo-internacional-de-chapeco-sera-apresentado-nesta-segunda-feira/

  9. pauloaidar disse:

    A mais biodiversa classificação dos ultimos tempos e o mala do GB e sua trupe, RL se contaminou com a mediocridade do locutor tb, enchendo o saco do telespectador com um desserviço expresso..

  10. Neto disse:

    Caso o Piquet filho ficasse em 19º, no grid de largada; era decepcionante. Já o Grosjean, largando na mesma posição é atrás do “fraco Nakajima” ,” é azar, foi ceifado pela bandeira amarela”. E na “corrida deve andar melhor”.
    O Gomes, pelo jeito, tem bola de cristal !!! Vamos ver amanhã, se o francês vai andar melhor como ele prever. Mas pensando bem vai andar melhor mesmo, pois atrás dele está Bodoer.

  11. V. Maghetti disse:

    Realmente, está mais do que na hora do Babão Bueno curtir a sua aposentadoria, ele está conseguindo o impossível: ficar ainda mais chato do que já era antes!

    Quanto ao Fisico, admirável, ainda mais sendo a bordo da Cia. das Índias!

    Quanto ao Barrichello, ótimo, acho que, independentemente de sua atitude de “chorão” e “injustiçado”, ele está merecendo uma recompensa por sua incontestável perícia e por sua dedicação!

  12. LBM disse:

    Explicando para o comentador_oficial : O Badoer (NOT SO_BAD_ YOU_ARE) está mal porque os um-milhão-de-quilometros que ele andou foi com um carro completamente diferente. Este ele nunca tinha entrado, antes de Valência. tinha que apanhar mesmo.

  13. Sergio disse:

    chUvendo ou não chUvendo, chovendo ou não chovendo eu acho que o barrica termina no pódio. Só tem zé ruela na frente dele.

  14. David Castro disse:

    Depois do pesos, to apostando no Raikkonen ou no Trulli, Barrichello tá mais leve até do que Fisechella, só entra no paréo se chuver.

  15. Levi Davet disse:

    Acabou de sair os pesos e deu que Fisichella está mais pesado que Barrichello!!!

    Se a realidade dos treinos se mantiver na corrida, vejo vários pilotos com chances reais de vencer.

    Segue a lista:

    01 McLaren Mercedes Lewis Hamilton 693.5*
    02 McLaren Mercedes Heikki Kovalainen 697.0*
    03 Ferrari Luca Badoer 691.5*
    04 Ferrari Kimi Räikkönen 655.0
    05 BMW Sauber Robert Kubica 649.0
    06 BMW Sauber Nick Heidfeld 655.0
    07 Renault Fernando Alonso 684.4*
    08 Renault Romain Grosjean 704.7*
    09 Toyota Jarno Trulli 656.5
    10 Toyota Timo Glock 648.5
    11 STR Ferrari Jaime Alguersuari 704.5*
    12 STR Ferrari Sébastien Buemi 685.0*
    14 RBR Renault Mark Webber 658.0
    15 RBR Renault Sebastian Vettel 662.5
    16 Williams Toyota Nico Rosberg 670.0
    17 Williams Toyota Kazuki Nakajima 706.1*
    20 Force India Mercedes Adrian Sutil 678.5*
    21 Force India Mercedes Giancarlo Fisichella 648.0
    22 Brawn Mercedes Jenson Button 694.2*
    23 Brawn Mercedes Rubens Barrichello 644.5

  16. Marcos Foz disse:

    01 McLaren Mercedes Lewis Hamilton 693.5*
    02 McLaren Mercedes Heikki Kovalainen 697.0*
    03 Ferrari Luca Badoer 691.5*
    04 Ferrari Kimi Räikkönen 655.0
    05 BMW Sauber Robert Kubica 649.0
    06 BMW Sauber Nick Heidfeld 655.0
    07 Renault Fernando Alonso 684.4*
    08 Renault Romain Grosjean 704.7*
    09 Toyota Jarno Trulli 656.5
    10 Toyota Timo Glock 648.5
    11 STR Ferrari Jaime Alguersuari 704.5*
    12 STR Ferrari Sébastien Buemi 685.0*
    14 RBR Renault Mark Webber 658.0
    15 RBR Renault Sebastian Vettel 662.5
    16 Williams Toyota Nico Rosberg 670.0
    17 Williams Toyota Kazuki Nakajima 706.1*
    20 Force India Mercedes Adrian Sutil 678.5*
    21 Force India Mercedes Giancarlo Fisichella 648.0
    22 Brawn Mercedes Jenson Button 694.2*
    23 Brawn Mercedes Rubens Barrichello 644.5

  17. Geraldo disse:

    Saiu o peso e barrica é o mais leve. Tudo dependerá do que os carros apresentarão em rítimo de corrída. Parece que está mais para o Kiimi que deve fazer um estrago danado com o tal de Kers. Barrica tem chance de vencer se conseguir uma boa largada e passar o pessoal que está mais pesado. Acho que no final ele estará entre os três primeiros. Acho que vai ser a corrida mais interessante do ano.

  18. neco disse:

    Vai ser difícil…rs, Rubens é o mais leve entre os 4 primeiros do grid, e trulli o mais pesado, se o rítmo de prova da Toyota for bom, veremos a 1a. vitória da mesma, a Force India não vem tão leve quanto parecia, e a BMW tbm está mais pesada. As RBRs estão cheias de gasolina (comparativamente!!rs) e o Nico Rosberg atoladoooo!!!
    Ou seja, tudo vai depender do rítmo de prova, de chuva (que sempre vem!!!rs) não dá para previnir nada antes da 1a. parada!!!
    Segue os pesos: Fisio 648 kg, Trulli 656,5 kg, niki 655kg, Barrica 644,5 kg, Kubica 649 kg, Kimi 655kg, Glock 648,5 Vettel 662,5 kg e Weber 658…Rosberg 670kg.
    Esperar p/ ver!!!

  19. Beto disse:

    rubens o mais leve dos 10 priomeiros……xiii 1 parada a mais de novo????? FG vai dar M…..

  20. Artur Craft disse:

    BMW mais leve que Ferrari seu Flávio Gomes???????

    O Kubica estava pq ia para pole mas teve PROBLEMA NO MOTOR e perdeu potência. A POLE ERA DO KUBICA.

    Heidfeld que não é tão bom em classificação quanto Raikkonen, classificou na frente com o MESMO PESO.

    No Q2, Kubica e Trulli foram os mais rápidos do fim de semana, a BMW tem ritmo de corrida, coisa que Trulli não.

    Amanhã é Nick X Kimi

  21. Lucius disse:

    4º. Rubens Barrichello (Brawn), 644,5 kg
    1º. Giancarlo Fisichella (Force India), 648,0
    7º. Timo Glock (Toyota), 648,5
    5º. Robert Kubica (BMW), 649,0
    3º. Nick Heidfeld (BMW), 655,0
    6º. Kimi Räikkönen (Ferrari), 655,0
    2º. Jarno Trulli (Toyota), 656,5
    9º. Mark Webber (Red Bull), 658,0
    8º. Sebastian Vettel (Red Bull), 662,5
    10º. Nico Rosberg (Williams), 670,0
    11º. Adrian Sutil (Force India), 678,5*
    13º. Fernando Alonso (Renault), 684,4*
    16º. Sébastien Buemi (Toro Rosso), 685,0*
    20º. Luca Badoer (Ferrari), 691,5*
    12º. Lewis Hamilton (McLaren), 693,5*
    14º. Jenson Button (Brawn), 694,2*
    15º. Heikki Kovalainen (McLaren), 697,0*
    17º. Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 704,5*
    19º. Romain Grosjean (Renault), 704,7*
    18º. Kazuki Nakajima (Williams), 706,1*

  22. Felipe DOM disse:

    A HORA DO CALA BOCA TA CHEGANDO!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *