MENU

Tuesday, 11 de August de 2009 - 10:01F-1

BROCHADA

SÃO PAULO (com ch) – Michael Schumacher anunciou pela manhã que as dores no pescoço, que sente desde que tomou um tombo de moto no começo do ano, vão impedi-lo de voltar à F-1. A Ferrari já anunciou que quem corre no lugar de Felipe Massa em Valência é Luca Badoer, que disputou seu último GP em 1999.

Uma baita brochada para a F-1 e seus fãs. E, imagino, uma enorme dor de cabeça para os organizadores do GP da Europa. Vai ter gente pedindo o dinheiro de volta, embora sem nenhuma base legal. Os organizadores não são obrigados a garantir a presença de piloto algum.

Schumacher é perfeccionista e, acredito, só voltaria com 100% de condições. Vai ter gente aqui dizendo que ele amarelou, ou que desistiu porque proibiram seu teste com a F60. Não sou muito dessas teorias da conspiração. Ele estava decidido a voltar. Se está doendo, está doendo. O pescoço é dele. Cada um sabe a dor que tem.

179 comentários

  1. Sergio says:

    Pena…Queria ver ele correr. Sem dúvidas um dos maiores de todos os tempos.

  2. Penelope Charmosa says:

    Uma pena. Seria o maior evento da F1, desde a parada dele. (2)

  3. MSM says:

    Não acredito em outro motivo além deste problema no pescoço. Se no treino ele sentiu as dores, imagina na corrida. Melhor não piorar a situação, já saiu no lucro com os acidentes que teve nas motos.
    E só para não deixar passar: além de não correr nada, o Rubens “PÉ-DE-CHINELLO” está insinuando que é por outro motivo. Além de ser lento, é também intrigueiro.

  4. fernandofn says:

    Como diria o nosso glorioso Rubinho Barrichello “Schumacher, viado, Schumacher, viado”.

  5. marcojetta says:

    Bom dia FG,

    Reparou que o Barrichello Pé-de-Chinelo é sempre o segundo ? Até no próximo GP, ele vai ser o SEGUNDO mais velho ? Perde para o Luca Badoer, que tem 38 anos. O Pé-de-Chinelo tem 37 !
    Eterno segundo colocado !

  6. João Ferreira says:

    Não sei não….tudo bem que o Schumacher queria voltar, talvez aconselhado pelos empresários, médicos e consciência dele mesmo resolveu desistir de uma volta com as condições que lhe deram, sem treino, com dor ou sem dor, enfim…..é uma pena, agora se o Luca Badoer voltar e vnecer a corrida, nossa o Schumacher vai se arrepender profundamente…..

  7. Roberto Santos says:

    Palpite distante, mas algo me diz que a rápida recuperação de Felipe Massa e seu provável retorno, já no GP de Monza, foram fatores que certamente influenciaram o alemão a tomar essa decisão.
    Acredito que, ao aceitar o convite, ele havia imaginado que iria pilotar pela Ferrari até o restante da temporada, o que lhe daria tempo para se habituar e desenvolver o carro ao seu estilo de pilotagem, podendo, nos últimos GP’s, lutar seriamente por algumas vitórias. Mas o iminente risco de um mau desempenho no GP da Eurora e o quase certo retorno de Massa na corrida seguinte, poderia prejudicar um pouco a imagem de um piloto, que sempre prezou pelo perfeccionismo. Embora pra mim, e pra muita gente, ele não precise provar mais nada.

  8. Sandvit says:

    Muito triste. Mas Schumacher já havia avisado que sua saúde vinha em primeiro lugar. Tentou superar o problema do pescoço e não conseguiu. Mas tentou, isso é o que importa.
    O que não dá pra aguentar é o comentário invejoso de Barrichello de que “tem mais aí do que um simples pescoço”. Perdeu (mais uma vez) a chance de ficar calado.

  9. Mário Mesquita says:

    Caguei, não gosto dele mesmo… fica em casa de pijama, Dick.

  10. Zina says:

    Se ele levou couro de kart até do Rubinho no desafio das estrelas, imaginem a sova que ele levaria de Hamilton, Vettel e cia.

    Isso se chama simancol.

  11. Ze Ruela says:

    Acho que poucos pensam assim , mas na minha visao o anuncio do retorno do alemao foi uma boa estrategia para manter a formula 1 na midia durante um recesso de 3 semanas.
    E mais: serviu pra acobertar a crise em que a F1 se encontra, com BMW, Honda e Renault fora e com o risco de outras montadoras (Toyota) pendurarem as chuteiras. Alem disso, nao ha nenhum icone na competicao atualmente. Os grandes talentos estao aprisionados em carros ruins (Alonso/Hamilton) e muitas promessas ainda nao desabrocharam totalmente (Vettel).
    Nada mais conveniente que anunciar a volta do maior de todos os tempos pra vender espaco publicitario, vender ingressos para as ultimas etapas de 2009 e jogar uma cortina de fumaca no fracasso mercadologido da F1 atualmente.

    Meus meninos, o Schumacher nunca cogitou voltar. Para manutencao de sua imagem seria um desatre qualquer circunstancia senao uma acachapante vitoria. Que convenhamos na atual situacao da Ferrari e do proprio Schumcher eh uma tremenda zebra.

    E tenho dito!

  12. mauricio says:

    por 2 milhões de dólares,eu deixava o pescoço em casa,maluco.

    mauricio

  13. andré frej says:

    Para desfazer a brochada, iniciemos um movimento para que a FIA autorize as equipes a disputarem o campeonato 2010 com três carros.
    Já imaginaram a Ferrari com três campeões: Schumacher, Raikkonen e Fernado Alonso ?

  14. Silvio Roesler says:

    O Schummi tinha muita vontade de voltar. Infelizmente, ele percebeu que o tempo passa, e ainda que a menta seja tão afiada como antes, o corpo não acompanha. O cronometro certamente mostrou que ele não anda mais como antigamente, e aí foi melhor sair educadamente pela esquerda….

  15. Lucio SP says:

    Palhaçada pqp

  16. Mauricio says:

    Sim, é um perfeccionista, claro.
    Se não pilotar o melhor carro, com a equipe toda trabalhando pra ele (incluindo o outro piloto), com uma dupla de chefe de equipe e diretor esportivo que fazem qualquer maracutaia para ele vencer, ele não corre!
    Assim até eu, meu carmarada!

  17. Luiz Augusto says:

    A dor no pescoço deve ter dado um basta nessa estória, mas acredito que o desempenho da Ferrari, o risco dele levar pau do Kimi aliado ao fato de que o retorno do Felipe pode estar previsto ainda para esse ano, podem ter pesado na desistência do Dick !!
    Sei lá !! Não gosto dele, mas estava querendo ver ele correr nesse carro !!
    E nessa, deu uma ferrada na FIA, com o alemão na pista ninguém ia lembrar que a Renault não estava lá, mas agora o papo já ficou esquisito ……
    Abs

  18. Corinthians says:

    Alguns aqui me enojam…

  19. rogerio catelli says:

    Se fosse o Senna, voltava com dor no pescoço e tudo! (2)

  20. adam9000 says:

    Certamente que o teste com a F60 poderia “relativisar” as dores…

    Pra não deixar a Ferrari na mão, aceitou voltar pra não dar uma de “desleal”, mas há de se concordar que o risco de fazer fiasco era grande com o carro como está…

    Sem ter o Barrichelo pra copiar o setup, então ficaria realmente complicado, já que não pode se aproximar do carro do gélido companheiro.

    Mas é uma pena…Assistir ao sapateiro tomar tempo do Raikkonen teria sido muito divertido!

  21. Felipe Trench says:

    Puta temporada de merda.
    Ter que aguentar Red Bull e Brawn disputarem título. Alguns acham maravilhoso. Eu prefiro ver Ferrari e Mclaren brigando.
    Sem Alonso o ano inteiro, enterrado num carro ruim.
    Sem Massa, contundido. Agora, tinha esperança de ver o alemão. Foi por água abaixo.
    Rubinho, inicialmente prometendo título e, atualmente, na mediocridade costumeira.
    Por mim, faria como a indústria automobilística no lançamento dos carros: encerraria esta temporada e já começava 2010 hoje mesmo.

  22. Daniel Bianchi says:

    HAHAHAHA,sem comentários…

    bom, um comentáriozinho ñ faz mal, né?

    ninguém sabia de nada (se realmente ele voltaria ou não), aí a impensa “cai de pau em cima” dá o maior “ibope”, belez, t tudo belo…

    Ferrari na Midia (mais ainda), e grana entrando…

    é só minha opinião, ñ q seja verdade.

    ah, eu trampo na Ferrari!!!! hauhauhauhau

    Flw

  23. M Rodrigs says:

    Amarelar
    Classificação morfossintática:
    – [amarelar] verbo infinitivo 1a pes singular .
    – [amarelar] verbo infinitivo 3a pes singular .
    – [amarelar] verbo futuro do subjuntivo 1a pes singular .
    – [amarelar] verbo futuro do subjuntivo 3a pes singular .
    Sinônimos: medroso medrou cagou .
    Antônimos: corajoso firmeza .
    Palavras relacionadas: cagão covarde insegurança medo .

  24. O título do post não poderia ser melhor… Foi uma baita brochada na gente. E creio que foi também uma baita brochada no alemão, que devia estar empolgado em voltar a correr, ainda mais sem qualquer tipo de pressão.

    Uma pena…

  25. Carlos Alkimim says:

    Graças a Deus, o alemão desistiu, aguentar esse sujeito de novo é ser muito masoquista, tudo para os “Capo” da Ferrari, agora ver brasileiro se derretendo de amor pelo alemão, arghhh, ae ´pe demais gente, vae ser “qualira” assim lá longe, e me desculpem as viuvas, mas já vae tarde, ah, Michael, por favor, continue a se divertir com suas motos e fique por lá.

  26. alexandre says:

    acho que ele achou a grana pouca!!!

    abraço a todos!!!!

    alexandre

  27. JP says:

    Brochada não. Apenas a constatação e a confirmação do óbvio.

  28. marinho says:

    PESOU é isso!
    Pesou os quarenta anos nas costas,
    Pesou o capotão da superbike,
    Pesou ter que entrar e ser mais rapido que o Ice-man,
    Pesou ter que substituir o Massa ,
    Pesou andar em um F-60 que não foi bem nascido sem conhecer
    Pesou andar em uma pista que não conhece e é exigente
    Pesou a responsa enfim!
    Ai véio não tem pescosso de heptacampeão que aguente!

  29. luca di montezemollo says:

    O mais difícil é ler os comentários deste blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *