MENU

sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 18:04Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (acho que vai esfriar) – “A Rubens, o que é de Rubens” é o título de minha coluna Warm Up de hoje, exaltando a beleza de sua vitória em Valência, embora ele não tenha passado ninguém (quando era o Schumacher, todo mundo reclamava…). E na inevitável especulação sobre suas possibilidades de título, este que vos bloga faz prognóstico sombrio para o brasileiro: ele teria de encaixar uma sequência de quatro ou cinco grandes corridas, algo que nunca fez em 17 anos de F-1.

Leia lá, comente aqui!

25 comentários

  1. Francisco Públio Filho disse:

    Acontece, Flavio, que corridas geniais como aquela de Valencia, Barrichello só fez umas 5 ou 6, em toda a sua carreira na F1 !!
    O normal dele é o que vimos ontem na Bélgica, um dos únicos pilotos a deixarem “engasgar” o carro no grid, não uma nem 2, mas TRÊS vezes. Quarto lugar para ele no campeonato está bom demais, será um belo canto do cisne.

  2. Paulo Otavio disse:

    Excelente matéria. Clara, transparente, verdadeira. Nada mais do que isso, pois nada mais é preciso para definir aquele que um dia foi uma esperança de bons resultados e, acima de tudo, profissionalismo. Barrichello vai durar para sempre, infelizmente. Ele não sabe que seu tempo já passou. Ele reluta em parar pois nada mais sabe fazer na vida, daí o medo. É triste constatar que o único recorde (?) que possui é o de longevidade. Como se isso fosse um excelente exemplo.

  3. Pacheco Neto disse:

    Isso mesmo pessoal, vamos fazer uma corrente para que o Rubinho não ganhe mesmo!!!

  4. Rodrigo Tossato disse:

    Não se iludam acidente de percurso, em Spa ele também vai andar bem.. falta pra ele o que sobrava pra Shumacher e outros campeões…culhões!!

  5. Fernandoff disse:

    Concordo com o FG, o Rubens dificilmente encaixa 4 corridas muito boas, mas do jeito que o Button tá andando acho que nem precisa tanto.

  6. Luiz disse:

    Como eu não sei enviar links, sugiro que procurem Tribute to Barrichello no youtube. Confesso que senti vergonha de mim. Será que só gringo dá valor?Assistam e constatem ;as imagens são tocantes. Acho que o Rubinho devia assistir também. No começo do ano eu disse que o Rubinho ia ser o Cinderella Man da temporada, tá demorando pra acontecer, mas pode acontecer que ele tenha deixado tudo pra ultima hora, como todo brasileiro.Vamo vê…

  7. Daniel disse:

    Como já comentaram, o Rubens não precisa fazer corridas fantásticas… Se o Button continuar fazendo corridas latrinárias, o Rubens só precisa fazer 3 a 4 pontos a mais por corrida

    Marco Aurélio: concordo totalmente com seus argumentos!

  8. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Difícil segurar o Rubens? Conta outra, essa piada é velha…

  9. Junior disse:

    Ótima coluna, só que me parece que o Barrichello nunca esteve com tanta vontade de ganhar. Agora sim percebo aquele sangue nos olhos que o Mantovani coloca em suas charges.

    Acredito que será difícil segurar o Rubens se ele mantiver esta vontade de ganhar, e acrescentar a ela uma pitada de raiva, gerada pelo que falam dele e tambem por vontade de mostrar ao Ross que ele é candidato sim ao título. Se for assim, ele terá uma chance real, mas acredito que isso dependerá mais do seu psicológico do que de sua técnica no volante.

  10. Alexandre Gomes disse:

    Er… Eu queria que ele ficasse a 2 segundo do Hamilton, na segunda saída do box… Ai, eu queria ver…

  11. Marco Aurélio disse:

    !7 anos? com a Jordan e Stewart, na Honda?
    Na Ferrari tendo que dar acerto, carro e até vitória pro alemão?
    Na BGP, com 2 quebras de câmbio, assoalho trincado, aleta da as dianteira quebrada, 3 paradas contra 2, troca de motor que o fez perder 5 posições na largada, e de lambuja ceder set up pro chupa-cabra do Button?

    Me diz se eu falei mentira?

  12. Max Mosley disse:

    Todo mundo reclamava quando era o Schumi porque ele não passva ninguém na temporada inteira, por vários anos.

    Como essas viúvas do tedesco são chatas.

  13. josé disse:

    Barriquello só anda bem(????) quando é para renovar contrato,não se enganem é o maior mercenário do esporte.

  14. rubens disse:

    Ainda acho e afirmo que a vitória do Barrichelo foi um acidente de percurso. Por não ter perfil de um Campeão de F1…ele não conseguirá manter este desempenho em todas as provas que faltam.

  15. Vanni Rebonato disse:

    Flavio,

    parabens, a sua coluna foi perfeita.
    Alem de condividir os conteudos tambem eu adoro a “linguagem” sua e do Young: simples, clara, sensata.
    A unica exeçao no geral fica por conta da “politica” mas…como o Young falou, tiro o meu chapeu quando o adversario è bom.

    Um abraço

    Vanni Rebonato

  16. Mefistófeles disse:

    Parabéns ! uma das melhores colunas que o amigo e ex-colega de Folha escreveu, certeira, transparente, cirurgíca, embasada em fatos e dados incontestáveis. Precisa analogia com Schumacher prá deixar mesmo a Pachecada falando e contestandomas é a verdade pura, abraço !

  17. Pacheco disse:

    Pobre, pobre Schumacher… todo mundo reclamava quando ele não ultrapassava ninguém.
    O senhor, imparcial que é, era o único a não reclamar.

    Bullshit. A emissora oficial sempre foi só elogios ao Schumacher. Era tão irritante quanto os pachequismos.

  18. Claudio Aun disse:

    em tempo ninguem garante a preseça do Massa na F1 ,,,,,tudo pode acontecer no cock pit mais disputado da categoria.

  19. Fowler T. Braga Filho disse:

    Pois é … eu até coloquei o comentário na minha rede social: o cara vence uma corrida em cinco anos e vira herói. Se ele fizer três corridas iguais até o final do ano, aí sim vai mostrar que algo mudou. Caso contrário, é o de sempre.

  20. Claudio Aun disse:

    O campeonato só é possivel no marketing da globo que precisa de um idolo ,”MESMO QUE SEJA EU”!

  21. Hideki Katiki disse:

    É….é bem difícil ele conseguir encaixar essa sequência boa de corridas…só nos resta torcer e apoiar o Rubens.

  22. Dionisio disse:

    É Flavio, a reação do Rubinho chegou um pouco tarde, mas o título de campeão, apesar de pouco provavel, ainda é possivel. Ele não precisa fazer cinco corridas fantásticas, ele precisa que o Button não pontue por duas corridas. Estarei torcendo por isso.

  23. Cabeludo disse:

    É triste, muito triste, quando vejo que às vezes no brasil (com b minúsculo mesmo) muitas pessoas criticam alguém (ou alguma coisa) simplesmente por ser brasileiro. Critica-se a Copersucar Fittipaldi porque é ridícula e nunca ganha. Critica-se Barrica por ser brasileiro e não ser espetacular. Elogiam-se produtos importados: “Ohhh… esse produto é *importado*…”

    Essas críticas são tão ridículas como o entusiasmo estúpido dos xenófobos (ou os pachecos, como dizem os sábios anciãos já com ralos fios de cabelos) e narradores que exaltam o talento nacional e desdenham, vaiam e depreciam qualquer pessoa unicamente por ter nascido noutro país.

    Elogie-se o Kovalainen, o Trulli. Critique-se o (seu piloto brasileiro preferido aqui). Mas pra blogueiro só criticar o piloto nacional dá audiência (e a alegria pueril de uma guerrinha nos comentários)…

  24. “quando era o Schumacher, todo mundo reclamava…”

    Discordo. Na época do Schumacher todos o chamavam de gênio, agora criticam o Barrichello por isso…

  25. ataíde disse:

    também com as”estratégias” geniais feitas com exclusividade para ele pelo genial Ross Brawn, queria ver se o Button tivesse em segundo pra ver se ele ganhava…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *