MENU

segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 18:47Dica do dia, Publicidade

DICA DO DIA

SÃO PAULO (crie) - É uma peça publicitária, um viral, como queiram. Quem mandou foi o Gustavo Errante. A Olympus tirou mais 60 mil fotos, “revelou” 9.600 delas e usou 1.800 para fazer o filme que você vê acima, que segundo a empresa não tem nada de pós-produção. É uma colagem pura e simples. Um espetáculo de criatividade.

28 comentários

  1. Vera Flor disse:

    Muito legal esse tipo de trabalho com fotos, mesmo.
    Tem um curta de animação brasileiro neste estilo, do fotógrafo Marcos Camargo. O trailer está no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=iJusVQxuuTc

  2. Paulo Barros disse:

    Show de criatividade! Deve ter dado um trabalho absurdo.
    Na verdade tem muito publicitário bom por aí, o problema é que o público está se tornando tão imbecil, que só comerciais idiotas conseguem atingí-lo. Coisas legais como esta, não sensibilizam muita gente.
    Sinceramente, tive até vontade de ter outra Olympus…

  3. Leon Neto disse:

    valeu, J. Alves!

  4. Daniel disse:

    muito legal, quando crescer quero ter uma ideia assim!

  5. Fefo disse:

    Sensacional….mas pelo que eu entendi chega uma hora que ele deixa a família na praia, dá um mergulho e só aparece tomando champagne com outros caras (inclusive num balão). Eu tenho 40 anos e não quero ficar assim quando tiver 50, de jeito nenhum…Agora falando sério, achei sensacional, alguém devia fazer uma com a vida de um carro…talvez um Lada!!! Só o tempo que fica na oficina ia dar umas 40 mil fotos!

  6. J. Alves disse:

    Triste é gente que nem o Marco Moreira, cheia de ódio… Por que, no vídeo a que eu assisti, ninguém morreu, muito menos sozinho. Muito pelo contrário, acaba com o que parece uma feliz reunião de colegas de escola, na frente da dita Schulhaus. Nem vi ninguém virar gay, pode até ser interpretado assim. Nenhum problema com isso, aliás. Só quem tem problema com isso é enrustida (vide políticos e líderes religiosos conservadores americanos).

    Sai do armário, Marco!

  7. J. Alves disse:

    Bem legal. O texto original da descrição, no YouTube:

    “This is the PEN Story in stop motion. We shot 60.000 pictures, developed 9.600 prints and shot over 1.800 pictures again. No post production! Thanks to all the stop motion artists who inspired us.”

    Pelo que entendi, eles re-fotografaram mais de 1800, mas não dizem quantas foram usadas pro vídeo. Mas não está claro.

    Info sobre a música no site da Olympus, parece que foi feita especialmente para o comercial (por Johannes Stankowski), mas pode baixar do site “de grátis”: http://olympus.eu/penstory/

  8. Andre Benevides - Fortaleza/CE disse:

    Como disse Hamilton no final da corrida da Hungria: Fantastic!!!

  9. Leon Neto disse:

    Flavio:

    simplesmente espetacular!!! obrigado por postar preciosidades como esta. à propósito, alguem aí sabe que musica é essa, que grupo?

  10. Marcelo Essack disse:

    Isso é um comercial.

  11. Marck disse:

    Muito bem executado, mas como já apontaram acima, não é uma idea original, na realidade algo típico da publicidade: – Ta vendo isso? Faz igual!

    De qualquer forma não desmerece o trabalho, muito bem feito em termos técnicos e de narrativa.

  12. Tatiana disse:

    Simplesmente fantástico!

  13. Marco Moreira disse:

    O cara aos 40 virou gay e largou a família para viajar de balão com outro coroa… Que triste, nunca mais viu a filha e morreu sozinho…

  14. Alfeu disse:

    Tenho ainda uma trip 35 que era do meu pai. As vezes uso ela. A musica e o ringtone que tem pra baixar no site do viral são bem legais !!!

  15. Carlão disse:

    Um cara que tem a capacidade de criar e produzir isso, depois deve ficar sendo apontado peloa outros na redação como sendo o “cara”.
    Nunca mais precisa criar nada. Tudo que já fez é Fantastico.

    A raça umana ainda tem salvação.

  16. Earth Dreams disse:

    São pessoas criativas assim, que conseguirão salvar nosso planeta e elevar a humanidade rumo a regeneração.

  17. Diogo Araújo disse:

    Simplicidade arrebatadora.

    Apesar dessa coisa de “linha da vida” ser utilizado a exaustão pela publicidade, o legal nessa peça foi a trabalheira, a criatividade e a engenhosidade pra montar as sequencias, evidenciando a importancia da fotografia na vida das pessoas

  18. Mario Mesquita disse:

    Muito legal [3]

  19. Tiago S. disse:

    Caralho, trabalho monstro deve ter sido. O resultado ficou animal. Curto esse aqui da Honda também, mas é só animação, é antigo também [contei todos os contras].

    http://www.youtube.com/watch?v=g2VCfOC69jc

  20. Cabra disse:

    Ficou muito bacana, mas eu já tinha visto essa ideia das fotos, na animação deste japa:

    http://www.youtube.com/watch?v=rmkLlVzUBn4

  21. Leo Contesini disse:

    Ah.. mas essa é a nova Pen digital. Salgadinha essa cam. mas ainda bem interessante.

  22. Leonardo Lopes disse:

    Muito legal! [2]

  23. Edison Guerra disse:

    Simplesmente fantástico!!

  24. Leo Contesini disse:

    Não tenho a Pen (ainda), mas uso a Trip 35 regularmente. Digital tem hora de usar.

  25. Eric disse:

    Olympus…muito legal….lembram da Trip 35???Tenho ainda uma outra mais moderninha com bluta zoom elétrico mas ainda de filme….
    Um icone da fotografia.

  26. tchelo disse:

    Não tem coluna do espanhol??
    Cadê o homi?

    Abçs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>