MENU

terça-feira, 4 de agosto de 2009 - 19:38F-1

FILHO ÚNICO

SÃO PAULO (sempre ele) – Curiosidade levantada pelo Felipe Paranhos no Grande Prêmio. Como Felipe Massa não corre em Valência porque está se recuperando e Nelsinho Piquet também não, porque deixou a Renault, haverá apenas um piloto brasileiro no grid do GP da Europa. Isso aconteceu pela última vez em 2002 nos EUA, com Barrichello como representante único do país na corrida. Em 2005 também, mas outros brasileiros estavam inscritos para a corrida de Indianápolis, e não largaram por causa da história dos pneus Michelin.

79 comentários

  1. Ricardo Antonio de Figueiredo disse:

    Ter Rubinho ou não não faz diferença, pois ele vai reclamar de alguma coisa……

    Ou vai reclamar do Btrawn ou do Jenson, ou do Shumi ou da falta no Massa….

    Meio piloto e olha lá!!!!!!!!

  2. Helio disse:

    Caramba estamos mal representados !!!

  3. Carlos Bragatto disse:

    Desde 1972, quando o Emerson fez uma temporada completa e visando o título (70 ele começou no final do ano, e a Lotus não correu o GP do Canada, e em 71 ele perdeu umas corridas devido a um acidente de transito aqui no Brasil), apenas em UMA corrida não tivemos nenhum brasileiro no grid, foi no GP da Itália de 1977 (11 de Setembro de 1977).

    Só o Emerson (de Fittipaldi F5) e o Alex Dias Ribeiro (de March 761) estavam inscritos para a prova (o José Carlos Pace tinha morrido no começo do ano), e ambos não conseguiram se qualificar para a larga, vergonha essa que o grande Emerson passou em 3 ocasiões:

    1976 – GP da Bélgica (com o FD04 sem a tomada de ar enorme)
    1977 – GP da Alemanha (com o F5)
    1977 – GP da Itália (e com o F5)

    Depois teve um monte de corridas em que ele foi o único brasileiro, como tambem aconteceu com o Piquet num sem-número de provas até o Senna começar a correr em 84.

    Em 81 mesmo, o Piquet só teve companhia brasileira no grid em 10 corridas, em outras 6, o Chico Serra não conseguiu se qualificar com o Fittipaldi F8C…

    Não será novidade ver apenas um brasileiro no Grid.

    Carlos

  4. Marilia Compagnoni Martins disse:

    depois do ler o post do Cassius Clay Regazzoni, nada mais precisa ser dito sobre Barrichello.

    tudo q está ali é verdadeiro, e dá pra resumir bem assim: O piloto q nunca será campeão, tá lá pra completar o grid.

    e aos que gostam de martelar q ele é o recordista em participações em GPs, se não me falha a memória o recorde era de Ricardo Patrese, o qual tb não foi campeão…

    eu tb não me sinto representada por Barrichello
    .
    Abraço a todos!!!

  5. All disse:

    Uma coisa é gostar de F1, outra coisa é entender!!! Quem teve a honra de assistir a F1 de verdade até meados dos anos 80 sabe diferenciar um piloto de um fantoche. Além de talento e experiência, para ser um campeão é preciso ter muita sorte, infelizmente sorte naum se compra nem se aprende, ou tem ou não tem e ponto! Assisto a F1 até hoje por teimosia e esperança de que as coisas mudem e que um piloto brasileiro vença um campeonato, de preferência o Rubinho que tem mais “hora de vôo”, e em seguida o Massa, afinal os dois tem méritos prá isso. Por falar em F1 de verdade, alguem sabe me dizer por onde anda o grande Edgard Mello Filho, esse sabe narrar e comentar uma corrida, afinal, assim como o Flávio Gomes, só quem já “assistiu de dentro” uma corrida de automóvel sabe passar aos ouvintes o que está acontecendo na pista com precisão. Gasolina aos que gostam de gasolina e bolas prá que gosta de bolas!!!

  6. Douglas disse:

    Gosto de F1 e não fico babando ovo pra piloto que não guia nada, mesmo se for brasileiro. Por isso que se exploda o RUBENS !!!! Dá mais gosto ver um ALONSO dando show na pista do que 10 pilotos brasileiros mediocres como o BARRICA !!!

  7. Felipe Trench disse:

    Ou seja, será a primeira vez que teremos MEIO piloto brasileiro na F1. Pois o Rubinho está bem fraquinho este ano.

    Mas, falando sério, este é um indicador ruim para um país que, antes do início da temporada, esperava ter dois pilotos lutando por título e o outro em uma equipe de bom nível.
    Resultado: Massa se acidentou e a Ferrari navegou no meio do pelotão em 2009, Barrichello não teve um desempenho à altura da Brawn e Nelsinho já é passado na Renault. Uma pena.

  8. Juan Pablo disse:

    Para Marco Barreto 09:35.

    Parabéns pelas palavras em defesa do Rubens. Concordo plenamente com vc.

    Pediria apenas que alguns aqui, mesmo não gostando do Rubinho, observassem um preceito básico de educação, que é o respeito que devemos render aos mais velhos. Rubens é o piloto mais velho no grid, exceto Shumacher se voltar a correr, e o piloto que mais GPs disputou na F-1.

    Barrichello sempre terá o meu respeito e, acima de tudo, a minha admiração e torcida. Foi vice-campeão mundial por duas vezes perdendo apenas para o maior piloto da história.

    Mas o Rubinho tem um título que poucas pessoas conseguem conquistar: o de ser mais forte que as críticas injustas que sofre todos os dias daquelas pessoas que deveriam aplaudí-lo. Essa força que ele tem é admirável. Outro em seu lugar já teria desistido e se convencido de que é um piloto “lento e fracassado”. Mas ele ñ se deixa abater e consegue sacudir a poeira e sempre dá a volta por cima e retorna mais forte e, o que é mais importante e bonito na atitude dele, com um sorriso no rosto e sem mágoas no coração.

    Parabéns Rubens! Vc ñ nos envergonha, pelo contrário, nos enche de orgulho e é um exemplo para todos nós.

  9. ALEX B. disse:

    Dá-lhe Barrica!!!!!!!!!!

  10. Acir disse:

    Meus aplausos para Cassius Clay Regazzoni
    Valeu!!!!!

  11. Eric disse:

    Ao polemico (sempre ele) Cassius Clay…..

    Se ao inves do Massa,fosse o Rubinho,sem Schumacher em 2007,voce realmente acha que ele não seria vice também???

  12. Roberto Bueno disse:

    Flavio, voce não foi feliz em seu comentario,o Ruinzinho, está muito longe de ser ou ter sido um piloto de Fomula 1, ele é um motorista, ou um condutor de carros, mas nunca um piloto de F1

  13. Wagner Valente disse:

    Olá Cassius Clay Regazzoni, não sou o Vitorio Brambilla mas concordo com seus comentários.

  14. amarojuvenal disse:

    O tempo passa, o tempo voa…… todos param e o Barrichello continua numa boa…….

  15. LENHA NA FOGUEIRA disse:

    PILOTO MESMO ,,,,,,,,,,,,,,DESDE 94 ESTAMOS SEM ,,,,,,,TEMOS UM RAZOAVEL SEGUNDO PILOTO……ATRAZ DE TODO CAMPEÃO SEMPRE TEM UM SEGUNDO BOM PILOTO , BERGER ,DENIS ,PETERSON, REUTMANN, DE ANGELIS.MANSEL E HILL,ESTES POR FALTA DE COMPETIDORES A ALTURA E COM CARROS PERFEITOS ATÉ CONSEGUIRAM SER CAMPEÕS MAS MUITAS VEZES ATÉ ESQUECEMOS QUE ELES FORAM

  16. Enio Peixoto disse:

    Meu Deus! Que festival de besteiras.

    Tô querendo saber o que é piloto “tibio”?

  17. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Eu morro de rir com a galera fã do Barrichello que se acha entendida de F1 e fica horrorizada quando seu piloto é execrado pelo público. A esses as seguintes considerações:

    Primeiro: o melhor piloto brasileiro depois dos campeões é Felipe Massa (os números e os fatos provam isso), único a disputar um título e atual detentor do maior número de vitórias e poles positions (que é o que interessa na F1).

    Segundo: Barrichello é realmente competente naquilo que sabe fazer, ou seja, em completar o grid e fazer ajustes finos para seus companheiros serem competitivos na F1.

    Terceiro: Barrichello nunca disputou o título, nunca liderou o campeonato e nunca será campeão de F1 e seus fãs deveriam parar de insistir nessa ladainha chata de que ele está na F1 porque é um piloto muito bom, que ele foi prejudicado senão seria campeão. Ele realmente é um piloto competente, mas nunca será excepcional, é mediano e com a idade, está ficando cada vez mais lento em ritmo de corrida.

    Quarto: Barrichello não é tão íntegro como dizem, pois admitiu ser falso quando dividiu o carro com Schumacher, xingou o alemão de “veado” em uma festa da Ferrari, mentiu para o público quando disse que não era segundo piloto e mentiu para Bruno Senna quando o aconselhou a não entrar na Brawn GP porque o carro seria pouco competitivo. Aliás, mentiu descaradamente para dar uma rasteira no garoto e ficar com a vaga, ou seja, foi pilantra com o Bruno.

    Quinto e último, esse papo de fulano é o único representante do Brasil na F1 é conversa de Pacheco idiota, eu, pelo menos, não me sinto representado por Barrichello, acho o cara um piloto mediano e tenho certeza que ele não vai conseguir chegar sequer em segundo neste campeonato, portanto, ele é representante dele mesmo na F1, aliás, sempre foi, o negócio de Barrichello é ganhar grana e não disputar títulos.

    Abraço a todos!!!

  18. MarceLo disse:

    Brasileiro gosta muito é de reclamar e de desmerecer quem não é ganhador de títulos.
    Isso é coisa de americano doente, se não for o primeiro é o último.

  19. Enio Peixoto disse:

    Gabriel disse:

    “Fico pensando o que aconteceria se o Barrichelo tivesse parado já, não teriamos nenhum Brasileiro, queria ver como seria a chamada da Globo…por quem iriamos ser convocados a torcer?!…rsrsrs”

    Por ninguém! Se não tiver nenhum brasileiro, é bem provável que a Globo não transmita. Do jeito que ela fez em 1980.

  20. Eric disse:

    Adoro esse blog,de verdade,sou assiduo há 2 anos….

    Mas coisas que alguns imbecis escrevem por aí….é de matar…bando de FDP……

    Vão assistir futebol cacete e não encahm o saco no post de automobilismo.

  21. tony goncalves disse:

    Ter o Rubinho como unico piloto… sinceramente era melhor nao ter ninguem. Ainda mais agora com o Schumy de volta pode esquecer. So de medo o burrinho ja vai se colocando atras do Alemao.

  22. Esses comentaristas gostam é de ver 22 machos correndo atraz da bola e não entendem nada de automobilsmo, porisso ficam falando mal dos brasileiros na F!.

  23. Heloisa disse:

    Atenção. O alemão quer voltar no próximo GP, acreditando que pode bater mais um recorde. Só sonhando desta vez. Agora espero que ele possa ser punido como tantos outros pilotos que cometem erros primários. Isto deve acontecer com certeza. Só espero que ele não ponha o BARRICHELLO para fora da pista e depois diga que o brasileiro não quis deixá-lo passar. O tempo da caridade já passou Schumi, e, certamente se a equipe de RUBENS jogar limpo, pensando no título, vocë vai comer poeira.
    O duro mesmo vai ser acompanhar a corrida ouvindo dizer que o alemão é o melhor de todos, quando a coisa não é bem assim. Será que ele voltaria para a escuderia ser não tivesse o Massa por lá e sim seu irmão ou outro qualquer? Ou será que a Ferraria já tem mais um campeonato debaixo da “grana”? O carro não é dos melhores e o Rubens não está lá para acertar a Ferrari.
    O RUBENS BARRICHELLO é bom piloto, disse certa vez o alemão, quando fez o pastelão de tirar a vitória do “brasuca”, reconhecendo que o cara pilota e muito. Só que mais uma vez, o alemão foi egoísta e não deixou o BARRICHELLO ser campeão, quando estava bem melhor do que ele e a diferença de pontos era quase nenhuma. No mais, Boa Sorte BARRICHELLO e que os Deuses possam estar com VOCE.

  24. Ted disse:

    “MALDITA INCLUSÃO DIGITAL”
    com toda certeza !!

  25. Heloisa disse:

    Para falar e escrever bem sobre uma pessoa é preciso ter conhecimento dos fatos. Quem acompanha F1 de verdde, sabe o quanro o Rubens Barrichello é importante para a categoria, e, como brasileiro deveria ser mais respeitado. Afinal, ele deu títulos ao alemão, que para mim foi o grande responsável por vários acidentes acobertados pela escuderia italiana que sempre passou a mão sobre sua cabeça (muitas sifras para continuar rodando).
    A prova de que sabe arrumar o carro mais uma vez vem sendo provado agora pela Braw, uma pena que não dá para acreditar no Chefe que lhe prometeu vantagens e não vem acontecendo (isto lembra o que aconteceu com Alonso na Macklaren e Hamilton), e, no final, ficou sem o título. É exatamente isto que deve acontecer com a equipe do Rubens. Capacidade o Barrichello tem de ser o Campeão, pois sempre andou na frente do Button, só agora o cara aparece e aí, aparecem pessoas para falar que ele é o máximo. Vergonhoso, o Máximo é o RUBENS BARRICHELLO que ainda espero que consiga dar a volta por cim e sair CAMPEÃO.
    Agora, só um detalhe. a MOLA solta no seu carro, para mim foi pura SABOTAGEM contra o piloto brasileiro, e isto sim, deveria ser investigado. Não quero ver mais nenhum piloto brasileiro morto na pista. Já passou da hora do RUBENS ser CAMPEÃO.

  26. Wagner Valente disse:

    Para quem realmente gosta da F1, que diferença faz, termos algum brasileiro correndo ou não?

    É provável que muitos dos que postam neste blog, nunca tenham visto um F1 no final de reta, freeando.

    É ali que se curte a F1, identificando quem é bom e quem é excelente.

    A nacionalidade do piloto tanto faz.

  27. Guimaraes disse:

    Tem pessoas que acompanham e se atrevem a fazer comentários sobre noticias de assuntos que nada conhecem, como um deles que comentou aqui que o Rubens nunca venceu uma corrida…..é brincadeira……..Para quem não sabe o Rubens venceu 9 corridas, está entre os cinco melhores na quantidade de Pontos e Pódios da história da F1, e muito bem situado, também, em voltas rápidas e poles.Dados estatísticos irrefutáveis.O Webber e a Austrália festejaram muito na última etapa corrida a PRIMEIRA e ÚNICA vitória desse piloto de extensa carreira na F1.Mas parece que é assim, Brasileiro, é corretamente valorizado no Exterior e menosprezado em seu próprio Pais, onde só os que tornam mitos são reconhecidos.Mas voltando ao tema , nesta temporada, desde o início dela, o único brasileiro competitivo, sempre foi o Rubens, porém, com as seguidas sabotagens da equipe, que inclusive, descadarademente lhe tirou duas vitórias, ficou difícil.Creio que o Rubens está totalmente desmotivado nessa equipe e que segue nela por motivos contratuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *