MENU

terça-feira, 4 de agosto de 2009 - 12:55Automobilismo brasileiro

MAIS DO HEVE

SÃO PAULO (grande encontro) – No começo do ano, meu manager Luiz Salomão organizou uma caravana a Passo Fundo/Guaporé para visitar o museu do Paulo Trevisan e andar com alguns carros da sua coleção. No vídeo acima, os mestres Caíque e Joaquim Lopes falam do HEVE. Na mesma página do VocêTubo há outros vídeos feitos na pista, com o carro andando, pilotado pelo Paulo Aidar. Simplesmente sensacional, uma aula.

24 comentários

  1. PAULO TREVISAN disse:

    Você vem sim Ceregatti,tenha certeza. O Sergio Benoni Rosado no blog,grande piloto e trajetória. Se tiveres tempo entre em contato comigo e o Museu do Automobilismo Brasileiro através do site ou [email protected] OK?

  2. Belair disse:

    Srs.,
    O Cerega VAI !
    Se Deus quiser.
    Duro vai sê segurá o cabra dispois…

  3. Claudio Ceregatti disse:

    Prezado Paulo:
    É que ultimamente ando bastante infeliz, graças às minhas escolhas tão ousadas quanto equivocadas.
    Preciso me aprumar novamente, ainda tonto do tombaço.
    Mas apesar disso, caramba! Obrigadaço pela lembrança e deferencia. Tomara que possa estar aí.

  4. Sérgio Benoni Sandri disse:

    Tive o privilégio de pilotar um P6, que com o qual fui campeão paranaense, vice brasileiro. O Herculano, cara sensacional, grande conhecedor de carros de corrida, e me sinto orgulhoso de ter cooperado para o sucesso deste carro
    Sérgio Benoni

  5. PAULO TREVISAN disse:

    Pensei que essa turma já tivesse esquecido dessa andada na pista,mas não. Nos bastidores estamos tramando uma nova e ampliada brincadeira dessas, para o inicio de 2010,com carros mais fortes e talvez em outras pistas do RS(não suem frio Saloma e Joaquim por que não falo mais do que isto). Mudando de assunto, para a pergunta do Old Parts diria que Heve P5 só tem esse do Museu ,e P6 o do Ferreirinha. Já Super vê Polar ou VW1600 tenho dois zerados aqui e o Piquet teria um em Brasilia.Tenho aqui o Protótipo Polar chassis #1 praticamente pronto. Essa do Saloma com Fitti Vê e eu numa Ranger V6 com a equipe de filmagem foi inesquecìvel. O Saloma deu um embalo tipo curva e reta na mesma velocidade, como prova de regularidade que é especialista ,e não é que eu não conseguia alcançá-lo no miolo da pista? Os cinegrafistas de um lado para outro na caçamba e o Saloma só segurou depois que eu apelei e dei uma “leve”fechada na reta. Veja como é um VW1200, pouca potência mas andando constante .É como kart cadete, faz tempo sem ter muita velocidade máxima. Foram belos dias e se na próxima o Ceregatti não vier tem que escrever mesmo aqueles dois livros cujos títulos já foram definidos.

  6. Caique Pereira disse:

    Franco,

    O Sabre era mais arredondado e tinha linhas bem mais suaves e bonitas. O Heve P4 e o P5, este do teste e o que aparece mais abaixo em SB Campo, eram exatamente assim e nasceram antes do Sabre.

    Abraço.

  7. Edson Del Rio disse:

    Colorado RQ Televisor preto e branco que tinha na Estação Rodoviária antiga de São Paulo (Praça Júlio Prestes, eu acho) e que funcionava maravilhosamente bem ! ! ! Tínhamos um em minha casa a qual assisti (ao vivo, mas em preto & branco) o Brasil Campeão na Copa de 70. A copa de 74 foi ao vivo e em cores. Fui procurar o que tinha sobrado dele (do Colorado RQ) no porão da casa de meus pais em São Manuel (interior de São Paulo). Encontrei o imenso caixote de madeira parcialmente roido comido por insetos. Aí eu me lembrei que meu pai tinha tirado o transformador enorme do televisor para fazer um carregador de baterias de 12 volts e eu, por minha vez, tinha transformado o carregador de baterias em uma fonte para dois flashes Frata Reports (que operam com baterias de 6 volts) pois queria que os dois flash funcionacem no meu laboratório como unidades de estúdio.Aquele transformador era violento, aguentava carregar dois fratão simultâneos, mas depois de algum uso ficava cheirando queimado.

  8. Franco Pedrazzi disse:

    Esta carroceria parece ser a do “Sabre” . O chassis nao sei porque nao dà prà ver. As portas, a frente, e a trazeira sao identicas. Sugiro dar uma olhada nas fotos do “velho” Massimo Pedrazzi. Meu pai.
    abraço
    Franco Pedrazzi

  9. pauloaidar disse:

    Para quem cresceu vendo e sonhando com essas máquinas foi de um prazer indescritível ter a oportunidade de poder pilotá-las, pelo que agradeço muito ao Paulo Trevisan e todo pessoal do Sul que nos receberam, e como, de braços abertos.

    Esperamos voltar com a animada e conhecedora turma.

  10. Caique Pereira disse:

    Eu fui pra sentar e andar no Heve, o que fiz e fiquei feliz, mas o que me detonou foi andar no Kaimann. Por mim passava o dia andando no bicho. Valeu cada minuto estar lá e agradeço ao Trevisan a chance.

  11. Andre disse:

    Colorado RQ é fd.. :)))))

  12. Saloma disse:

    Vou te bater cabra…fui para grudar no Fitti-V e nem o mestre Paulo com a Ranger chegou perto. Até bronca rolou…mas valeu muitoooo!!!

  13. Joaquim disse:

    O Regi bateu fofo, amarelou, não pintou em Guaporé, fugiu da raia. rsrsrsrsrsrs…
    Agora chama todo mundo de bração. O fato é que nos divertimos bastante. Quantos podem se vangloriar hoje em dia de andar de Heve, Fórmula Fiat, VW 1300, Fitti-Vê, Espron, etc?

    NÓS podemos! Sorry, periferia….kkkkkkkkkk….

  14. Belair disse:

    TODOS escorregam pra lá ou pra cá testando os limites de um carro.Quem não escorrega NÃO está chegando LÁ…
    No que se refere à entrega sem cobrança de frete, me inclua fora dessa. Nem com brinde ! Eu hein….?

  15. Eric disse:

    Bração Regi….então tá……eu de Fitti-V estava em casa…pneus finos,motor 1200……e assim vai….

  16. Claudio Ceregatti disse:

    E eu não fui…
    Um dia vou escrever um livro, intitulado “Como perder oportunidades na vida”. Ou então “O rei das cabeçadas”.
    Vou te contar…

  17. regi nat rock disse:

    Se quizer de presente pode dar o endereço. Mando entregar.
    E não cobro frete.
    Mas, não aceito devolução.

    Tudo Bração, menos os Paulos (Trevisan e Aidar).

    Todos deram um escorregão pra lá ou pra cá…

    Ahahahahah

  18. Mário Mesquita disse:

    Maneiro. Colorado RQ é do fundo falso do baú…

  19. Belair disse:

    BRAÇÃO é a……..a sogra,viu ???

  20. Old parts disse:

    Dos sete chassis,quantos restaram ???????????E os “Polar” da antiga F VW 1600, alguem comenta alguma coisa, por onde andam, quantos sobraram. histórias, estórias e etc???????

  21. regi nat rock disse:

    ê turma boa.

    Tudo bração, mas com um tesão daqueles pelas máquinas.
    Eu não pude ir.
    Nem o Ceregatti.

    Quem sabe o sindico consegue um revival.

  22. Eric disse:

    Eu fui!!!!!!!!!!
    Sensacional esse dia…..andei no Heve,Fitti-V original,Espron,Kaimann-Fiat e Formula 1600.

    Um dia de sonho.
    Não consigo nunca mais retribuir aquele dia ao Sr Trevisan…..apenas agradecer.

  23. jovino disse:

    Acompanhei lá no blog do Saloma as aulas de automobilismo do Joaquim e do Caíque quando estiveram no Sul andando nestes carros.
    Parabens a Paulo Trevisan que os recuperou e os mantem bem cuidados lá em seu museu.
    Jovino

  24. Claudio Aun disse:

    HEVE ,,,,,patrocinado por COLORADO RQ,,,,,,,,,,,,,”O CORORADO CORORIDO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *