MOTOLAND

SÃO PAULO (se pegar…) – Simpático documentário sobre corridas de Lambrettas no anos 60, este do Gustavo Camilo — pelo jeito, o primeiro de uma série. Quem indicou foi o Anderson Miguel, maior lambretteiro do Brasil, que mantém este ótimo blog sobre as motonetas mais legais do mundo, muito mais legais que as Vespas. Deu vontade de tirar a minha da garagem. Hoje o dia está bonito, vamos ver se ela funciona…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SONIO
SONIO
12 anos atrás

Flávio, legal estas reportagens sobre corridas de lambreta, nos anos 60 e 70 corri varias vezes com essas máquinas fantásticas que jamais esqueceremos. Ainda temos uma dessas preciosidades, montada como saiu da ultima corrida (6 horas de Joinville-sc) onde ficou em segundo lugar. Guardada a sete chaves. Um abraço.

Gilberto
Gilberto
13 anos atrás

Achei estas noticias somente hoje,mas são fantásticas tenho restaurado algumas Lmabrettas, sobrou muitas peças, agora vou fazer uma autentica Lambretta de corrida dos anos 60, estou procurando
foto delas se possivel com detalhes. Ficaria grato em conseguir fotos das mesmas
Att.
Gilberto

Ricardo Spirandelli
Ricardo Spirandelli
13 anos atrás

Flavio tenho um belo acervo de originais de fotos das corridas em Goiânia sem falar na “verdinha” que é a Lambretta original que Edmar Ferreira corria. Nossa equipe papava todas até mesmo além dos limites de Goiás. Hj rodo numa M4 e possuo tbm um lambretão 62 men precisa dizer que herdei de meus pais esta paixão. Abraços meu bom!

Ricardo Costa Melo
Ricardo Costa Melo
Reply to  Ricardo Spirandelli
10 anos atrás

Gostaria de ver seu acervo em Goiania, eu sou filho do Edmar Ferreira eu o conheci a uns 5 anos foi quando comprovadamente no exame de DNA ficou confirmado a paternidade, eu sou fissurado em motociclismo e nas historias do meu pai, tenho muita vontade de conhecer a lambreta verdinha

Márcia Leão
Márcia Leão
Reply to  Ricardo Costa Melo
7 anos atrás

Que bom vc achou seu pai fico feliz….Marcia do setor universitário. Sua amiga de infancia

LAERCIO
LAERCIO
13 anos atrás

Flavio ja nos falamos pessoalmente (pai do Paulo dkw puma) agora vejo que voçe tambem é adimirador das lambretinhas tenho algumas (13) so a guisa de comentario ja brinquei na epoca em Interlagos em 1963 minha carteira da federação paulista de motociclismo e numero 109 (e da centauro moto clube )parabens p blog grande abraço

Jose A.B.Leite
Jose A.B.Leite
14 anos atrás

Boas lembranças…Fui um dos primeiros motoqueiro a participar de corridas de moto. Eram realizadas ao redor da praça, na cidade de Canoas, patrocinadas pela prefeitura e pela firma Meimes & Pinto, de Porto Alegre. Deu pra faturar algumas medalhas, na categoria X175. Bons tempos, que não voltam mais….Abraço a todos…( Em tempo: Vespa so pra passear…LEITE

rodrigo
rodrigo
14 anos atrás

Esqueci no outro comentário, mas um dos mecanicos que preparava a minha moto, correu de Lambretta nos anos 60 e começo dos 70, nas pistas de terra do interior de SC.

rodrigo
rodrigo
14 anos atrás

Aqui em SC tinha corridas também, mas era em pistas de terra. Em 2001/2002 eu corria no catarinense de velocross e em algumas etapas eram disputadas corridas de exibição com as Lambrettas. Os pilotos eram alguns veteranos daquela época. Era algo parecido com a Super Classic, mas com Lambrettas. O público adorava ver as lambretinhas em ação.

nilton
nilton
14 anos atrás

acelerava muito, já prá brecar era complicado, o piloto a direita da imagem é Waldemar Zago.

Aylton  Hoenen
Aylton Hoenen
14 anos atrás

Amigo Tifosi,obrigado por ter mencionado,os grandes nomes daquela época,boas lembranças heim?…….

Paulo Franco
14 anos atrás

Pois é, André!
Vc é mais as Vespas, mas eu, assim como o Barellão dos Voluntários, sou mais as motos.
São mais rápidas, ageís e deitam muuuiiitoo mais!!
Mas…, ninguem entende um Mod mesmo, né?
Abraço,
Paulo Horácio, aquele do VP, lembra?
P.S: Vc sabia que o Barella estagiou na fábrica da Ossa, na Espanha?
Ele tinha uma coleção de revistas Solo Moto sobre Observed Trial que eu vivia lendo antes dos ensaios!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

FG, tem um oficial de Marinha aposentado que com 70 anos ainda anda de lambreta, tem um galpão lotado delas em varios estados. Segundo ele deve ter umas 200. Até aquelas Bajaj ele tem, Vespa italiana 2006, por aí. É amigo de um conhecido meu e gente finissima. E como motociclista digo: Dirigir lambreta é bizarro. Apresar que gostaria de ter uma PX200…

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Flávio fala sério, ela funcionou? Estou apostando que voce deu umas trinta quicadas, pensou o quanto elas são ingratas e desistiu. Tenho tres e sei que já funcionaram muito, comigo mesmo , mas agora ,cansei. Mesmo com toda a ingratidão , não vendo, não troco, não tem negócio.

Tifosi
Tifosi
14 anos atrás

Como disse o blogueiro Aylton. Aqui em São Paulo as corridas eram no Templo (Interlagos), organizadas pelo Centauro dos bons tempos do Sr. Eloy. Bem lembrou o Aylton sobre as lambretas carenadas, cópia das motos que corriam o Tourist Trophy da época, pilotadas pelos Tognhocchi, Pozzi, Peixotinho e outros. Ah um dos melhores preparadores era o Silvano Pozzi ou Silpo como todos o conheciam, mas tarde famoso pelos escapamentos Silpo. Em Santos também haviam disputadissimas corridas de Lambreta em circuitos de rua com paralelepipedo. Era um epoca em que importar motos de corrida era muito complicado chegando até ser quase impossível, então o jeito era se virar com as Vespas e Lambretas.

Daniel Gomes
14 anos atrás

Aqui na indonesia continuam fazendo corrida de motonetas!! MAS agora é a vez da Honda Biz ( so usei esse nome pra indentificar o modelo da moto) e concorrentes.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

A minha só chega a 90, mas bem que eu gostaria de uma brincadeirinha no kartódromo.

Aylton  Hoenen
Aylton Hoenen
14 anos atrás

Na mesma época,aqui em São Paulo,no TEMPLO,o já extinto Centauro Moto Clube,organizava muitas dessas corridas.Alinhava um monte de pilotos com essas maquinas,inclusive algumas com carenagens aerodinamicas.
Saudades do meu amigo Eloy Gogliano,que Deus o tenha.

jovino
jovino
14 anos atrás

Muito legal e que saudades que dá destas corridas. Quando menino, acompanhei na Av. Goiás em Goiânia corridas de lambretas onde o grande fera era o Edmar Ferreira que ganhava quase tudo e a música, o rockabile tem tudo a ver.
Jovino

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Bem legal! Mas eu sou “vespeiro”. Tive uma 200 na juventude. Raspava o motor nas curvas pra direita, o estepe nas pra esquerda. Tinha rádio no porta-luvas. Rádio de ponteiro, mas com memória. Super-chique! Quando chovia, tinha que sair da sala de aula correndo pra proteger os alto-falantes com um saco plástico. Tenho um monte de cicatriz de Vespa. As piores, de um tombo a 100 km/h pelo estouro de um pneu. Ralei até o gogó… Mas tive muita sorte, já que não se usava capacete na época.

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Nada que umas pedaladas não resolva… hehehee…

Seca a vela se não pegar…

Pretensão minha saber mais sobre 2T que você.

Bom passeio.

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

Funcionou?

jung
jung
14 anos atrás

como bom mod q fui, sou mais as vespas